O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retroanalise - Star Ocean (SNES)

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Star_Ocean_SFC.jpg

Provavelmente muitos aqui conhecem ou já ouviram falar dessa série de Jrpg,não é a mais famosa de todas mas com certeza é uma das melhores que já ví.Já havia jogado o First departure (Remake para psp)mas por curiosidade resolvi conferir o clássico original

GRÁFICOS

O primeiro jogo da série foi lançado para snes em 1996 (apenas no japão) Star ocean possui gráficos muito bonitos,utilizando muito bem o potencial do snes,

AUDIO

Trilha sonora muito boa,composta pelo ilustre Motoi Sakuraba,excelente compositor que já atuou em varias outras séries, como Golden Sun e Valkyrie Profile entre outras inúmeras, sempre deixando memoráveis músicas nos jogos em que trabalha.

Um dos destaques do jogo é o uso de vozes digitais em batalhas,antes de começar uma batalha todos os personagens realizam alguma fala,mencionam os nomes dos golpes ao executa-los e também comemoram!
É simplesmente INCRÍVEL.

JOGABILIDADE

O sistema de batalha é unico,o modo de batalha é um pouco complexo comparado a outros jogos como final fantasy,as batalhas decorrem de encontros aleatórios, mas
não é em turnos,você ataca,ataca de novo,pode escolher um personagem,usar ataques especiais apenas apertando alguns dos botões tendo o inimigo no alvo e ainda é possivel escolher varias estrategias para os outros personagens seguirem como defender o resto da party,não usar ataques especiais (caso estejam sendo controlados pelo cpu)um modo mais defensivo,outro mais ofensivo (lutar com toda a sua força, etc)

Há também habilidades úteis (aparecem em outros jogos) que lhe permite fazer poções,comidas,melhorar equipamentos,obras de arte,e artificios a serem usados na batalha, como aparecer por atrás do inimigo para ataca-lo de surpresa e também aumentar atributos,muito útil para tornar seus personagens mais fortes de forma inteligente e precisa; Estas habilidades são melhoradas à parte por meio de skill points, ganhos em batalhas.
Os controles são básicos e bem fáceis de se acostumar! Quem já jogou muitos Rpgs de snes não vai estranhar nada.

HISTÓRIA

A história se inicia em uma cidade medieval, onde o personagem Ratix (Ou Roddick em first departure) trabalha com seus amigos, Dorn e Milly, para garantir a segurança do mesmo, após derrotarem bandidos que atacam a cidade, Ratix e seus amigos recebem uma carta de uma outra cidade chamada Cool, pedindo ajuda por estar passando por uma epidemia.

O pai de Milly que é talentoso com magia de cura se habilita a ajudar os habitantes, porém logo se descobre que suas habilidades não surtem efeito e que a doença é contagiosa ao toque.
Desesperada Milly vai sozinha a Cool, Ratix e Dorn a seguem e ao chegarem na cidade, encontram os habitantes transformados em pedra.
O pai de Milly menciona uma erva que pode curar qualquer doença, localizada no topo do monte Metox; sabendo disso, o trio segue ao monte metox e ao chegarem no topo são abordados por um homem e uma mulher misteriosos que surgem do nada e parecem saber sobre o objetivo do trio, logo eles revelam serem habitantes de outro planeta com maior avanço (terra..cof cof) e oferecem ajuda aos três, que prontamente aceitam e são teleportados
à uma nave espacial.
Dorn que foi infectado ao tocar em um pombo fica sob vistoria de um medico do planeta terra e é revelado que a doença se trata nada menos que de uma arma biológica, usada contra os habitantes do planeta ROAK o qual Ratix e seus amigos pertencem, logo em seguida, Ratix e Companhia partem com os viajantes de volta a Roak, viajando 300 anos no passado, a única forma de assim encontrarem o primeiro hospedeiro da doença e salvarem os habitantes de Roak.

Começa então a verdadeira jornada! :rox

Star ocean é um jogo obrigatório para um amante de rpgs na minha opinião,quem não jogou ainda,recomendo que jogue!
 
Ultima Edição:

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Tá muito bom o seu review (eu gostaria ainda mais se fosse maior, eu adoro reviews longos)
Daqui a pouco aparece um cara comentando rrsrsrssr.

Parabéns
 


Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Bom review.

Pior que eu lembro que estava querendo jogar esse SO ha uns anos atras, so que o zsnes e nem o 9x emulavam ele...ai acabou que nem joguei e agora estou com preguiça de jogar.
 

ScofieldJB

Novato
Mensagens
129
Reações
1
Pontos
16
Excelente analise.


Esse game é soberbo, tem uma arte linda e ainda abusa do chip de som do SNES
só faltou umas imagens do game, apesar da coveirada do colega ai que upou o topico

:D
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
Pow nem joguei esse ai, somente o 2, que por sinal é um lindo game! Gráficos fantásticos p/ época! As músicas constantes que muitos odiavam e outros amavam (meu caso XD)!
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.493
Reações
11.669
Pontos
1.449
Excelente análise.
Muito bom ver gente fazendo as devidas homenagens pra esse jogo.
Meu 2° favorito da série, o que mais curti foi o star ocean 3 till the end of time.
Muito boa análise, parabéns.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Esse jogo é muito bom, tecnicamente é um dos melhores jrpgs do snes, se a história fosse um pouquinho melhor estaria no nível de Crono Trigger, FFVII, Secret of Mana etc...
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Prefiro turnos , mas o review ta bom

acrescentar + informações , imagens , vídeos e curiosidades deixaria o tópico mais bonito
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Muito bacana o review. O remake no PSP também ficou bom e expandiu o jogo, mas acho o original para o snes um dos mais incríveis. Engraçado como a Gamers analisou o jogo na época. Tá certo que em 1996 o super nintendo já era carta fora do baralho, mas chamar um rpg de ficção científica de "salvar princesas e enfrentar goblins" foi demais. :klolwtf

122218
 
Topo Fundo