O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Xbox Series] Emulação Dev Mode

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
@sux ainda não consegui testar aqui, mas você disse em uma das mensagens que usa um pen-drive pra rodar os jogos, eu tenho um cartão sd de 32gb e um adaptador usb 2.0, quando eu espeto no xbox ele da uma mensagem e fala que não serve pra jogos e tal...

Influencia na performance do retroarch rodar via usb 2.0 ou 3.0?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
@sux ainda não consegui testar aqui, mas você disse em uma das mensagens que usa um pen-drive pra rodar os jogos, eu tenho um cartão sd de 32gb e um adaptador usb 2.0, quando eu espeto no xbox ele da uma mensagem e fala que não serve pra jogos e tal...

Influencia na performance do retroarch rodar via usb 2.0 ou 3.0?
Olha. Em nome de boas práticas sugiro pegar um pen drive 3.0. É o que eu uso aqui.

Lembrando apenas que no caso de wii e ps2, para ler na pen tem de ser jogos no máximo com 4gb.

Para jogos snes/megadrive, são tão pequenos que um USB 2.0 não deve ser problema.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
Olha. Em nome de boas práticas sugiro pegar um pen drive 3.0. É o que eu uso aqui.

Lembrando apenas que no caso de wii e ps2, para ler na pen tem de ser jogos no máximo com 4gb.

Para jogos snes/megadrive, são tão pequenos que um USB 2.0 não deve ser problema.
Vou comprar um então, valeu.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Alguém testou emular sega saturn no xbox one? Sei que o one roda retroarch também, mas não sei se essa plataforma roda bem
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
To com um pouco de dificuldade de encontrar roms, acho que meu pc pegou uns virus já nos sites que eu entrei kkk
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Por favor, qual as versões do MaMe e Final Burn pra baixar as roms compatíveis?

Emulador de amiga roda?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Baixei o retroarch direto da store. Aí abro e tem aquela tela cinza com menu de opções. Daí faz oq?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Fiz as configurações iniciais do tópico, como faz pra ler as roms e isos?

Quais formatos funcionam pra PS1/2, DC, Sega CD, Saturn etc?

Roms do mame 2003 funcionam?

Desculpem a insistência, é pq tou mais por fora que bunda de índio.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Estou com dificuldades de rodar roms de neo geo, não consegui rodar nenhuma, da um erro usando qualquer núcleo, vou colocar uma foto do erro, mas até agora só deu ruim com neo geo:
196842
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
Fiz as configurações iniciais do tópico, como faz pra ler as roms e isos?

Quais formatos funcionam pra PS1/2, DC, Sega CD, Saturn etc?

Roms do mame 2003 funcionam?

Desculpem a insistência, é pq tou mais por fora que bunda de índio.
Opa bele?

Os formatos pelo o que testei até agora, são sempre na extensão padrão, só colocar na pasta que ele lê.

Sobre como rodar, no menu principal, vá para “Add Content” ai Vai perguntar qual o caminho das roms (geralmente é a participação D) ai escolhe “Scan Directory”, ele vai ler todas as roms. Após o loading você vai ver que abriu uma aba nova no menu, separada por plataforma.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
Estou com dificuldades de rodar roms de neo geo, não consegui rodar nenhuma, da um erro usando qualquer núcleo, vou colocar uma foto do erro, mas até agora só deu ruim com neo geo:
Visualizar anexo 196842
Eu achei no reddit um cara com o mesmo erro mas no RetroPie, não sei se se aplica ao xbox também. Vou tentar rodar alguma coisa de neo geo pra ver se da a mesma coisa.

 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu achei no reddit um cara com o mesmo erro mas no RetroPie, não sei se se aplica ao xbox também. Vou tentar rodar alguma coisa de neo geo pra ver se da a mesma coisa.


sim, rodar NEOGEO via retroarch é um saco, seja no PC, pie, ou Xbox

a maioria das roms que baixamos na net não são reconhecidas, apesar de rodar no Mame ou NeoRage

eu já dei ragequit nesse assunto

mas pra resolver, só adicionando jogo um a um, testanto diferentes roms com diferentes cores, até que encontre uma que funcione
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
sim, rodar NEOGEO via retroarch é um saco, seja no PC, pie, ou Xbox

a maioria das roms que baixamos na net não são reconhecidas, apesar de rodar no Mame ou NeoRage

eu já dei ragequit nesse assunto

mas pra resolver, só adicionando jogo um a um, testanto diferentes roms com diferentes cores, até que encontre uma que funcione

Eu tinha um pack de Roms de arcade pro retroarch do psvita, joguei pro HD que uso no Xbox e rodou de primeira
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
to baixando algumas coisas aqui pra testar, e to com uma curiosidade específica:

Alguem já viu alguma coisa sobre emular o nintendo switch no retroarch\xbox???

visto que os jogos não possuem gráficos muito pesados e nem são tão grandes .... acho que vou testar.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
to baixando algumas coisas aqui pra testar, e to com uma curiosidade específica:

Alguem já viu alguma coisa sobre emular o nintendo switch no retroarch\xbox???

visto que os jogos não possuem gráficos muito pesados e nem são tão grandes .... acho que vou testar.

Bom, testar vc não vai conseguir de fato pois nem existe core funcional pra isso
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
pesquisei aqui e nem o retroarch de pc tem ...

espero que em breve seja possivel, seria fantástico
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Gamr13 informou que a nova conta de Dev dele foi derrubada em menos de 2 semanas, se isso acontecer novamente ele não vai mais upar. Provavelmente em breve vamos ter que migrar pro devmode
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.505
Pontos
1.069
sim, rodar NEOGEO via retroarch é um saco, seja no PC, pie, ou Xbox

a maioria das roms que baixamos na net não são reconhecidas, apesar de rodar no Mame ou NeoRage

eu já dei ragequit nesse assunto

mas pra resolver, só adicionando jogo um a um, testanto diferentes roms com diferentes cores, até que encontre uma que funcione
Aqui eu sempre baixo roms de Mame ou FBNeo no formato non-merged (quer dizer que cada rom funciona independente, no formato split você precisa do set completo pra rom funcionar).

Pra separar as roms eu baio um DAT e usando o crtmamepro ou até mesmo um editor de texto como o Notepad++ dá pra separar só as roms de neogeo do set completo de mame ou fbneo.

Aí eu jogo a bios neogeo.zip na mesma pasta e funciona lindamente. A bios que eu uso é a UniBios, que dá pra escolher a região e o formato (MVS ou AES). Sempre escolho AES e USA pra ficar como o console.

A única desvantagem disso é que as roms non-merged são bem maiores.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Como configuro o controle pra jogar Wii?? Coloquei o Donkey Kong mas não consegui fazer o controle funcionar.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.505
Pontos
1.069
pesquisei aqui e nem o retroarch de pc tem ...

espero que em breve seja possivel, seria fantástico
Tem retroarch no PC sim, tem versão até pra Windows 95 e pra navegadores de internet!

 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
Tem retroarch no PC sim, tem versão até pra Windows 95 e pra navegadores de internet!

Eu sei que tem pra PC, eu quis dizer retroarch rodando nintendo switch, nem no PC roda pelo o que pesquisei.

Pra PC o pessoal usa um tal de Yuzu.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.601
Pontos
603
Como configuro o controle pra jogar Wii?? Coloquei o Donkey Kong mas não consegui fazer o controle funcionar.
Pelo que vi é só você escolher o core dolphin que já fica tudo adaptado, sem precisar configurar nada.

 
Topo Fundo