O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retroarch Xbox Series/One

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Esse retroarch funciona ps2?

To numa vibe de midnight club e quero jogar o Remix e meu xbox og está estragado por enquanto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Até agora a única iso que testei não funcionou, mas em tese deveria funcionar.
Chegar em casa e ver com calma issae, mas as plataformas que almejo jogar que é ps2/gc ele ja ta funcionando mesmo que inicialmente correto? tipo um champions ou crash twinsanity da vida.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
Chegar em casa e ver com calma issae, mas as plataformas que almejo jogar que é ps2/gc ele ja ta funcionando mesmo que inicialmente correto? tipo um champions ou crash twinsanity da vida.
Pelo o que li, dependende do jogo, alguns rodam lisos outros com algum engasgo, deve ter uma lista ja testada de compatibilidade, vou procurar.
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Esse retroarch funciona ps2?

To numa vibe de midnight club e quero jogar o Remix e meu xbox og está estragado por enquanto.
Testei o God of war e funcionou no SX, só não consegui deixar de tela cheia ainda, fica uma tela menor no canto da tv.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Testei o God of war e funcionou no SX, só não consegui deixar de tela cheia ainda, fica uma tela menor no canto da tv.
O meu é o One S

Só quero jogar o midnight 3 versão xbox mesmo, o emulador de ps2 flui bem, mas nao é a mesma coisa.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Só pra dar um feedback em minhas dúvidas:
Fiz o Neo Geo funcionar colocando as roms no hd interno do xbox.
Consegui fazer funcionar o controle para jogos do Wii.
Consegui fazer os jogos de PS2 ficar de tela cheia e rodando até que bem em 2k.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
Só pra dar um feedback em minhas dúvidas:
Fiz o Neo Geo funcionar colocando as roms no hd interno do xbox.
Consegui fazer funcionar o controle para jogos do Wii.
Consegui fazer os jogos de PS2 ficar de tela cheia e rodando até que bem em 2k.
Show de bola eim.

O legal é que pra quem gosta de fuçar ele tem muitas configurações.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Saiu uma nova versão do retroarch, alguém sabe como faz pra fazer o update e se possível não perder a configuração já feita??
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Saiu uma nova versão do retroarch, alguém sabe como faz pra fazer o update e se possível não perder a configuração já feita??

Se vc usa a versão do gamr13 que é atualizavel normalmente ele passa a versão que atualizou, só ir nas configurações e ver se o sistema se atualizou sozinho.

Quando a Microsoft deleta o software da loja e tem que baixar novamente aí ele também avisa, nesses casos vc pode instalar a nova versão e mover a pasta localstate da versão antiga pra versão nova, mantendo todas configurações e saves
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
Saiu uma nova versão do retroarch, alguém sabe como faz pra fazer o update e se possível não perder a configuração já feita??
Eu ja desinstalei ele uma vez e fui no link que joga pra store e instalei de volta.

Veio com algumas alterações.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
algum link para ver o que tem de novo na atualizacao? se nao tem nenhuma novidade significante, vou deixar como está
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
algum link para ver o que tem de novo na atualizacao? se nao tem nenhuma novidade significante, vou deixar como está
O que eu percebi de diferença foi que corrigiram o bug do teclado virtual, que as vezes não mostrava o cursor pra selecionar as letras e só.
 

Brunno henrique

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
102
Pontos
228
O Dreamcast roda alguns jogos com lentidão devido a falta de suporte ao Vulkan. Para o dreamcast eu recomendo a nova versão do TNavigator, para os demais sistemas eu recomendo o retroarch mesmo
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O Dreamcast roda alguns jogos com lentidão devido a falta de suporte ao Vulkan. Para o dreamcast eu recomendo a nova versão do TNavigator, para os demais sistemas eu recomendo o retroarch mesmo

Lembrando que o tnavigator usa o próprio retroarch e seus cores de fundo, apenas já está configurado corretamente.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Opa. Eu tenho o TNavigator, mas instalei o Retroarch tbm. Sei que tem muito mais suporte e tal.
tu tem o tal do tnavigator ultimate ?como tá a emulação dele em sistemas mais fortes como ps2,GC,?tem opção pra aumentar a resolução? Vi um video dele rodando wii em HD

aqui depois de muita luta consegui fazer o retroarch rodar ps2 e Dreamcast no meu Series X e confesso que decepcionou um pouco ,no ps2 rodei Need underground 2 e apesar de rodar decente tem uns engasgos chatos e no dream rodei DOA 2 e o jogo roda com muitos slowdows ,saturn me surpreendeu com tomb raider e quake rodando super bem apesar de apresentar pequenos defeitos nos graficos , ps1 rodou bem também

mas o maior defeito pra mim foi não consegui encontrar nenhuma opção pra aumentar a resolução
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
tu tem o tal do tnavigator ultimate ?como tá a emulação dele em sistemas mais fortes como ps2,GC,?tem opção pra aumentar a resolução? Vi um video dele rodando wii em HD

aqui depois de muita luta consegui fazer o retroarch rodar ps2 e Dreamcast no meu Series X e confesso que decepcionou um pouco ,no ps2 rodei Need underground 2 e apesar de rodar decente tem uns engasgos chatos e no dream rodei DOA 2 e o jogo roda com muitos slowdows ,saturn me surpreendeu com tomb raider e quake rodando super bem apesar de apresentar pequenos defeitos nos graficos , ps1 rodou bem também

mas o maior defeito pra mim foi não consegui encontrar nenhuma opção pra aumentar a resolução

Tnavigator é o retroarch com uma skin Br e Gui editada, o desempenho é o mesmo. Quanto ao need underground 2 a versão de ps2 engasga mesmo, mas é um dos raros jogos que roda mal. Baixa a versão de gamecube que roda liso.

Já dreamcast é zoado mesmo, o flycast é feito em opengl e o Xbox não roda, então tem um emulador de glide rodando junto do emulador do dreamcast, que reduz o desempenho. A torcida é que um dia portem o redream como emulador standalone, aí vai rodar liso
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Tnavigator é o retroarch com uma skin Br e Gui editada, o desempenho é o mesmo. Quanto ao need underground 2 a versão de ps2 engasga mesmo, mas é um dos raros jogos que roda mal. Baixa a versão de gamecube que roda liso.

Já dreamcast é zoado mesmo, o flycast é feito em opengl e o Xbox não roda, então tem um emulador de glide rodando junto do emulador do dreamcast, que reduz o desempenho. A torcida é que um dia portem o redream como emulador standalone, aí vai rodar liso
tem algum macete pra aumentar a resolução ?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
tem algum macete pra aumentar a resolução ?
Aperta start+select depois de entrar no jogo e seleciona core options, lá normalmente tem a opção pra mudar a resolução, no PS2 ele tá como internal resolution, no dolphin ele vai estar como resolution, e por aí vai
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Marcado o tópico eu tenho uma pergunta: o PS1 roda liso no Xbox one? Dá para colocar as roms em um pendrive?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.729
Reações
79.730
Pontos
1.839
Só pra dar um feedback em minhas dúvidas:
Fiz o Neo Geo funcionar colocando as roms no hd interno do xbox.
Consegui fazer funcionar o controle para jogos do Wii.
Consegui fazer os jogos de PS2 ficar de tela cheia e rodando até que bem em 2k.

Series S ou Series X?
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Testei o MGS TWIN SNAKES DO GAMECUBE, roda um pouco abaixo do normal, já o capcom vs snk 2 e o luigi mansion rodaram perfeito
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
To tentando rodar winning eleven 10 do ps2 e ta crashando toda hora, só de pesquisar o diretório ele fecha o retroarch.

Esse erro ta dando tanto com a iso no pendrive quanto na raiz do console.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Um amigo meu falou que a microsoft baniu o retroarch e que nao roda mais, procede? Nao tem como verificar agora
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
To tentando rodar winning eleven 10 do ps2 e ta crashando toda hora, só de pesquisar o diretório ele fecha o retroarch.

Esse erro ta dando tanto com a iso no pendrive quanto na raiz do console.
Desiste então. Tem outra versão do jogo que pode baixar? Ou PAL ou outro ano
 
Topo Fundo