O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retroarch Xbox Series/One



johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Funcionar continha funcionando, mesmo quando sai da loja. Só é excluído automaticamente se vc é insider e tem alguma atualização de sistema.
xiiiii,tem uma atualização não obrigatória aqui não vou instalar ,mas tô vendo que é questão de tempo ,o problema é quando vir as atualizações obrigatórias :kfreeze:kfreeze

ps: não sou insider
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
450
Pontos
513
Tô rodando o emulador de boas no series s, mas não sei qual shader fica melhor pra usar nos jogos mame, vcs usam algum específico que não fica muito quadrado os jogos?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Tô rodando o emulador de boas no series s, mas não sei qual shader fica melhor pra usar nos jogos mame, vcs usam algum específico que não fica muito quadrado os jogos?
depende do tipo de shader que voce gosta

se nao quer ver pixels, usa um Super Eagle, ou um Anti Aliasing

Se quer um visual mais retrô, usa um filtro CRT

na real tem centenas de opcoes, entao fica até chato de ir testando um a um

sugiro pesquisar no computador qual é o tipo de visual que te agrada,
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
450
Pontos
513
depende do tipo de shader que voce gosta

se nao quer ver pixels, usa um Super Eagle, ou um Anti Aliasing

Se quer um visual mais retrô, usa um filtro CRT

na real tem centenas de opcoes, entao fica até chato de ir testando um a um

sugiro pesquisar no computador qual é o tipo de visual que te agrada,
Vou tentar esse super eagle, muito obrigado pela ajuda!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
esse negócio de rodar retroarch no SERIES S é bom mesmo?

emulação de dreamcast e PSone ficam PERFEITAS?



Retroarch, mais a possibilidade de finalmente jogar coisas como Panzer Dragon Orta e Star Wars: Knights of the Old Republic do Xbox original, com melhorias visuais, muito me interessa....
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
esse negócio de rodar retroarch no SERIES S é bom mesmo?

emulação de dreamcast e PSone ficam PERFEITAS?



Retroarch, mais a possibilidade de finalmente jogar coisas como Panzer Dragon Orta e Star Wars: Knights of the Old Republic do Xbox original, com melhorias visuais, muito me interessa....

Esquece o dreamcast, o flycast é opengl e o retroarch emula o opengl pra rodar o emulador, é bem meia boca, mas psone roda com resolução interna a 4k lindamente.

Se portarem o redream que usa DirectX para o series aí sim o dreamcast voa
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Esquece o dreamcast, o flycast é opengl e o retroarch emula o opengl pra rodar o emulador, é bem meia boca, mas psone roda com resolução interna a 4k lindamente.

Se portarem o redream que usa DirectX para o series aí sim o dreamcast voa


Na verdade eu só queria Dreamcast para rodar Capcom Vs SNK 1. É o único que me interessa e sei que ele roda emulando Naomi...

PSone em 4k já é bastante tentador...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Na verdade eu só queria Dreamcast para rodar Capcom Vs SNK 1. É o único que me interessa e sei que ele roda emulando Naomi...

PSone em 4k já é bastante tentador...

Capcom vs snk 1 (e 2) é tranquilo, ele roda liso via naomi ou pelo próprio gdi de dreamcast, o problema fica nos jogos 3d só
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
450
Pontos
513
O retroarch que estava instalado no meu series s ficou totalmente numa tela preta após a atualização do sistema, tive que desinstalar, alguém mais passou por isso?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O retroarch que estava instalado no meu series s ficou totalmente numa tela preta após a atualização do sistema, tive que desinstalar, alguém mais passou por isso?

A atualização quebrou o retroarch. Tem que baixar a última versão ou então pegar um arquivo de config no server do Discord que repara a versão que vc já tem instalada.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
450
Pontos
513
A atualização quebrou o retroarch. Tem que baixar a última versão ou então pegar um arquivo de config no server do Discord que repara a versão que vc já tem instalada.
Vou reinstalar então,acho mais seguro. Muito obrigado!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eita... bacana.
Uma dúvida... dá pra inserir o disco de Wii no XBox Series e rodar no RetroArch? E dá pra usar o Wiimote original nele??
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eita... bacana.
Uma dúvida... dá pra inserir o disco de Wii no XBox Series e rodar no RetroArch? E dá pra usar o Wiimote original nele??

Disco original não, mas nada impede de vc usar uma iso criada pelo seu disco e assim meio que usar uma imagem oficial da sua mídia pessoal.

Sobre o wiimote original, depende, o core do dolphin é um dos que mais tem mudanças a cada versão e sempre retiram ou incluem novamente essa função
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Pretendo comprar o xbox series s e tenho interesse na emulação, alguém poderia testar os games star wars rogue squadron 2 e o eternal darkness?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Pretendo comprar o xbox series s e tenho interesse na emulação, alguém poderia testar os games star wars rogue squadron 2 e o eternal darkness?


star wars rogue squadron 2 não roda 100% pelo que apurei.


minha dúvida, em relação ao SERIES S é no d-pad, quem tem ele pode descrever como é jogar retrogames nele? Uns jogos de luta?
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
star wars rogue squadron 2 não roda 100% pelo que apurei.


minha dúvida, em relação ao SERIES S é no d-pad, quem tem ele pode descrever como é jogar retrogames nele? Uns jogos de luta?

Eu tenho o do Series X e posso dizer que é uma merd@ comparado a praticamente qualquer outro dpad oficial. Só não é pior que o do 360 que aquilo não é um dpad, em comparação com o do 360 é BEM MELHOR, mas isso não quer dizer muito, porque o do 360 é uma aberrATION

Mas dá pra se acostumar, mas é bem ruim sim. Eu já falei que é ruim? É ruim.

É ruim... mas é okay, dá pra se acostumar. Mas é ruim.

Pretendo comprar o xbox series s e tenho interesse na emulação, alguém poderia testar os games star wars rogue squadron 2 e o eternal darkness?

É do que issaí? Posso testar aqui (é o X mas da na mesma. Eu acho)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tenho o do Series X e posso dizer que é uma merd@ comparado a praticamente qualquer outro dpad oficial. Só não é pior que o do 360 que aquilo não é um dpad, em comparação com o do 360 é BEM MELHOR, mas isso não quer dizer muito, porque o do 360 é uma aberrATION

Mas dá pra se acostumar, mas é bem ruim sim. Eu já falei que é ruim? É ruim.

É ruim... mas é okay, dá pra se acostumar. Mas é ruim.



É do que issaí? Posso testar aqui (é o X mas da na mesma. Eu acho)

Acredito que seja de gamecube, e a emulação via retroarch no X e no S é idêntica, vai servir.

No mais, a emulação de gamecube é de certa forma perfeita, flui muito bem salvo poucos jogos que usam umas gambiarras técnicas do hardware do cube. Resta saber se esses jogos fazem parte dessa lista.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Eu tenho o do Series X e posso dizer que é uma merd@ comparado a praticamente qualquer outro dpad oficial. Só não é pior que o do 360 que aquilo não é um dpad, em comparação com o do 360 é BEM MELHOR, mas isso não quer dizer muito, porque o do 360 é uma aberrATION

Mas dá pra se acostumar, mas é bem ruim sim. Eu já falei que é ruim? É ruim.

É ruim... mas é okay, dá pra se acostumar. Mas é ruim.



É do que issaí? Posso testar aqui (é o X mas da na mesma. Eu acho)
Isso, GameCube, se puder os testar desde já lhe agradeço!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Acredito que seja de gamecube, e a emulação via retroarch no X e no S é idêntica, vai servir.

No mais, a emulação de gamecube é de certa forma perfeita, flui muito bem salvo poucos jogos que usam umas gambiarras técnicas do hardware do cube. Resta saber se esses jogos fazem parte dessa lista.
Isso, GameCube, se puder os testar desde já lhe agradeço!

Tentei testar o Eternal Darkness e deu tela preta, travando o emu (pelo menos com a ISO que eu arrumei aqui :/)

O Rogue Squadron me surpreendeu. Ele roda a 60 frames a maior parte do tempo, mas infelizmente sofre de umas engasgadas/skipadas quando há passagem de alguma coisa na tela (tipo apertar o botão que mostra os objetivos).

Eu deixei Frame Delay em 0 e mesmo assim, mesma coisa.

Da pra ver que não é problema de performance, é algum problema de emulação mesmo não sei. Não tentei aumentar resolução tambem, deixei padrão serrilhadão.

Acho que é o mesmo problema quando se tentava rodar o F-zero no Dolphin de PC (não sei se ja corrigiram isso)

Não sabia que essa joça rodava jogo de gamecube, vou tentar outras coisas depois.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tentei testar o Eternal Darkness e deu tela preta, travando o emu (pelo menos com a ISO que eu arrumei aqui :/)

O Rogue Squadron me surpreendeu. Ele roda a 60 frames a maior parte do tempo, mas infelizmente sofre de umas engasgadas/skipadas quando há passagem de alguma coisa na tela (tipo apertar o botão que mostra os objetivos).

Eu deixei Frame Delay em 0 e mesmo assim, mesma coisa.

Da pra ver que não é problema de performance, é algum problema de emulação mesmo não sei. Não tentei aumentar resolução tambem, deixei padrão serrilhadão.

Acho que é o mesmo problema quando se tentava rodar o F-zero no Dolphin de PC (não sei se ja corrigiram isso)

Não sabia que essa joça rodava jogo de gamecube, vou tentar outras coisas depois.

Exatamente esse o problema de uma parcela mínima de jogos, parece que era uma gambiarra no sistema do cube/Wii que ele fazia um swap de dados ao invés de armazenar tudo de uma vez, no console original funcionava, no emulador engasga, no tatsunoko vs Capcom ocorre o mesmo sempre que vc troca de lutador ou da especial, ele da uma engasgada, carrega, e volta ao normal, parece loading de sega CD. No entanto, tem um ponto "positivo": no emulador toda ação já carregada previamente não engasga novamente durante a jogatina, então no caso do tvsc chega uma hora que vc jogou tanto que fica liso. Mas no caso do rogue squadron talvez seja mais sensível.

Já o eternal darkness pode ser a iso, eu tenho problema com o Sonic adventures 2 battle que fica em tela preta tb, várias isos deu isso, mas tem umas duas que achei por aí que rodaram
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Eu tenho o do Series X e posso dizer que é uma merd@ comparado a praticamente qualquer outro dpad oficial. Só não é pior que o do 360 que aquilo não é um dpad, em comparação com o do 360 é BEM MELHOR, mas isso não quer dizer muito, porque o do 360 é uma aberrATION

Mas dá pra se acostumar, mas é bem ruim sim. Eu já falei que é ruim? É ruim.

É ruim... mas é okay, dá pra se acostumar. Mas é ruim.



É do que issaí? Posso testar aqui (é o X mas da na mesma. Eu acho)


Olha, eu tenho um XBOX 360 SLIM, não sei se houve melhorias no controle, mas eu jogo finalburn alpha tranquilamente nele. Até arrisco uns jogos de luta de vez em quando, óbvio que até o dualshock 4 é melhor que ele para o gênero.


Se vc ta dizendo que o controle do series S é melhor...
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Exatamente esse o problema de uma parcela mínima de jogos, parece que era uma gambiarra no sistema do cube/Wii que ele fazia um swap de dados ao invés de armazenar tudo de uma vez, no console original funcionava, no emulador engasga, no tatsunoko vs Capcom ocorre o mesmo sempre que vc troca de lutador ou da especial, ele da uma engasgada, carrega, e volta ao normal, parece loading de sega CD. No entanto, tem um ponto "positivo": no emulador toda ação já carregada previamente não engasga novamente durante a jogatina, então no caso do tvsc chega uma hora que vc jogou tanto que fica liso. Mas no caso do rogue squadron talvez seja mais sensível.

Já o eternal darkness pode ser a iso, eu tenho problema com o Sonic adventures 2 battle que fica em tela preta tb, várias isos deu isso, mas tem umas duas que achei por aí que rodaram

Vou tentar baixar o Eternal de novo em algum outro lugar. Eu baixei outras coisas de wii aqui (jogos wiiware) e nada. Tudo tela preta tambem. O maximo foi os jogos da konami que depois do press start dá tela preta tambem e trava
Render ta em d3d11, ultima versão do Rarch, dando essas merd@s. Mas o Rogue Squadron ta la, rodando.

O Metal Gear tem problemas de performance :/


Acho que tem potencial se eles resolverem isso, eu lembro que tinha um fork do Dolphin que hackeava esses porens, mas daí se dá pra fazer isso sem taxação de performance no Xbox não sei.

A bem da verdade o Retroarch no Series é subutilizado né... porque aparentemente ele roda como se tivesse rodando no Xone ainda, mas se um dia conseguirem espremer mais performance das máquinas Series, aííí vai ser intereÇANTE
Olha, eu tenho um XBOX 360 SLIM, não sei se houve melhorias no controle, mas eu jogo finalburn alpha tranquilamente nele. Até arrisco uns jogos de luta de vez em quando, óbvio que até o dualshock 4 é melhor que ele para o gênero.


Se vc ta dizendo que o controle do series S é melhor...

Cara se voce consegue jogar jogo de luta no controle do 360 então você consegue jogar jogo de luta até com uma lasca de pedra na mão. O Dpad nesses controles novos é substancialmente melhor porque PELO MENOS da pra acertar a diagonal, mas ainda sim é muito errático comparado a outros dpads (o problema é que o dpad é formado dentro de um circulo, o dpad é concavo e as diagonais meio que sambam).
Dá pra fazer sequencia de HORIUGUI tranquilo sim.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Vou tentar baixar o Eternal de novo em algum outro lugar. Eu baixei outras coisas de wii aqui (jogos wiiware) e nada. Tudo tela preta tambem. O maximo foi os jogos da konami que depois do press start dá tela preta tambem e trava
Render ta em d3d11, ultima versão do Rarch, dando essas merd@s. Mas o Rogue Squadron ta la, rodando.


Acho que tem potencial se eles resolverem isso, eu lembro que tinha um fork do Dolphin que hackeava esses porens, mas daí se dá pra fazer isso sem taxação de performance no Xbox não sei.

A bem da verdade o Retroarch no Series é subutilizado né... porque aparentemente ele roda como se tivesse rodando no Xone ainda, mas se um dia conseguirem espremer mais performance das máquinas Series, aííí vai ser intereÇANTE


Cara se voce consegue jogar jogo de luta no controle do 360 então você consegue jogar jogo de luta até com uma lasca de pedra na mão. O Dpad nesses controles novos é substancialmente melhor porque PELO MENOS da pra acertar a diagonal, mas ainda sim é muito errático comparado a outros dpads (o problema é que o dpad é formado dentro de um circulo, o dpad é concavo e as diagonais meio que sambam).
Dá pra fazer sequencia de HORIUGUI tranquilo sim.


pelo q vc descreveu, ele deve parecer com o direcional do NEO GEO CD...
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
pelo q vc descreveu, ele deve parecer com o direcional do NEO GEO CD...

Não cara, pelo contrário, pelo contrárião cara: o direcional do Neogeo CD é uma DILIÇA, é tecnicamente (tecnicamente, não praticamente) a coisa mais perfeita em matéria de dpad já feita É basicamente um stick de arcade em formato de dpad. O barato é uma engenhosidade engenhosa de engenharia engenhada, os caras realmente fizeram um arcade stick "de dedo"

O PROBLEMA, agora, NA PRÁTICA, é que o barato é muito frágil. Fora que a construção interna dos switchs é uma bost@, não compete com a engenhosidade da coisa.

Mas dá pra se virar sim cara, Dpad do Series S, se for o mesmo do Series X (que deve ser, só muda a cor eu acho), é utilizável sim, dá pra se adaptar perfeitamente
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Vou tentar baixar o Eternal de novo em algum outro lugar. Eu baixei outras coisas de wii aqui (jogos wiiware) e nada. Tudo tela preta tambem. O maximo foi os jogos da konami que depois do press start dá tela preta tambem e trava
Render ta em d3d11, ultima versão do Rarch, dando essas merd@s. Mas o Rogue Squadron ta la, rodando.

O Metal Gear tem problemas de performance :/


Acho que tem potencial se eles resolverem isso, eu lembro que tinha um fork do Dolphin que hackeava esses porens, mas daí se dá pra fazer isso sem taxação de performance no Xbox não sei.

A bem da verdade o Retroarch no Series é subutilizado né... porque aparentemente ele roda como se tivesse rodando no Xone ainda, mas se um dia conseguirem espremer mais performance das máquinas Series, aííí vai ser intereÇANTE


Cara se voce consegue jogar jogo de luta no controle do 360 então você consegue jogar jogo de luta até com uma lasca de pedra na mão. O Dpad nesses controles novos é substancialmente melhor porque PELO MENOS da pra acertar a diagonal, mas ainda sim é muito errático comparado a outros dpads (o problema é que o dpad é formado dentro de um circulo, o dpad é concavo e as diagonais meio que sambam).
Dá pra fazer sequencia de HORIUGUI tranquilo sim.

Tenta mudar o render pra opengl antes de abrir, o dolphin não usa d3d11

E quanto ao desempenho, na verdade é o contrário, ele roda como no series X, tanto que roda PS2 bem, mas no xone não roda. A não ser que só tá escalonando o desempenho, mas na real não está utilizando algo mais
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Não cara, pelo contrário, pelo contrárião cara: o direcional do Neogeo CD é uma DILIÇA, é tecnicamente (tecnicamente, não praticamente) a coisa mais perfeita em matéria de dpad já feita É basicamente um stick de arcade em formato de dpad. O barato é uma engenhosidade engenhosa de engenharia engenhada, os caras realmente fizeram um arcade stick "de dedo"

O PROBLEMA, agora, NA PRÁTICA, é que o barato é muito frágil. Fora que a construção interna dos switchs é uma bost@, não compete com a engenhosidade da coisa.

Mas dá pra se virar sim cara, Dpad do Series S, se for o mesmo do Series X (que deve ser, só muda a cor eu acho), é utilizável sim, dá pra se adaptar perfeitamente


Eu concordo, tenho dois d-pads do Neo CD e adoro eles. Tenho um adaptador feito por um cara aqui do forum (acho...) e uso ele no PS3, é fantástico.

Sobre o d-pad do Series S, eu acho que fundamentalmente eu vou ter q testar mesmo. Mas valeu pelo feedback!
 
Topo Fundo