O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrobat - "Batocera" no windows

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
175360

RetroBat é projetado para configurar automaticamente o frontend do EmulationStation com RetroArch e emuladores autônomos.

Com ele, você poderá executar rapidamente jogos de uma coleção de ROMs. Você pode economizar muito tempo para continuar jogando!

RetroBat pode baixar e instalar todo o software de que você precisa para ter uma boa experiência de jogo retro em seu PC com Windows.

RetroBat pode ser executado no modo portátil. Isso significa que você pode iniciá-lo a partir do HDD ou de qualquer dispositivo de armazenamento removível, desde que o faça em um computador que atenda aos requisitos.​


PRóS:
  1. Consegue emular praticamente tudo
  2. Facil de usar
  3. Bonito
  4. Leve
  5. Interface para controle, voce não precisa usar o teclado/Mouse
  6. Temas
CONTRAS:
  1. Limitado
  2. Não é possível mudar os diretórios (dá pra fazer gambiarra)
  3. Mexe nos diretórios padrão do retroarch, impedindo de usar perfis já prontos (também gambiarra)
  4. Não é possivel adicionar plataformas (só na gambiarra)
Download: https://www.retrobat.ovh/index.html



Postem aí suas experiencias!
 
Ultima Edição:

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Saga tem como colocar as configurações personalizadas sim, consegui colocar até aqueles shaders que te indiquei.
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Sobre as roms da para utilizar link simbólico e deixar suas roms no mesmo diretório.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
Saga tem como colocar as configurações personalizadas sim, consegui colocar até aqueles shaders que te indiquei.
poxa cara, MIM INSINA perfavor

OBS: sabia que se eu criasse um tópico disso, alguém viria me salvar KKKKKKK
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
poxa cara, MIM INSINA perfavor

OBS: sabia que se eu criasse um tópico disso, alguém viria me salvar KKKKKKK
Mais tarde manda uma mensagem que te ajudo, eu vou ter que fazer aqui na minha máquina novamente, porque apaguei o retrobat.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
Mais tarde manda uma mensagem que te ajudo, eu vou ter que fazer aqui na minha máquina novamente, porque apaguei o retrobat.

o que me impede de usar o retrobat é realmente só o fato de não ter os shaders que eu já tinha botado no retroarch...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
A ideia é só ter as ROMs e não precisar cofigurar mais nada, isso?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Finalmente vou usar o retroarch sem ficar quebrando a cabeça?

Que troço chato de configurar aquilo pqp
Nem me fale,
Estava tudo rodando bonito aqui, ai um belo dia fui abrir um jogo do PSONe e só fechava, tentei todos e nada, agora vou ter que reaprender as configurações do emulador pra ver o que está errado e voltar a abrir.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.093
Pontos
1.003
Nem me fale,
Estava tudo rodando bonito aqui, ai um belo dia fui abrir um jogo do PSONe e só fechava, tentei todos e nada, agora vou ter que reaprender as configurações do emulador pra ver o que está errado e voltar a abrir.
vc ao menos abriu

eu nem isso consegui
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
porque esse topico está na pasta pc, acho que ele casaria melhor na pasta retro

faz anos que não emulo nada no meu pc
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Interessante esse Retrobat.

O que curti e uso no PC atualmente é o Coin Ops Next 2.

Peguei a versão arcade no Arcade Punks, vem tudo configurado e separado por tipos de jogos. :klove
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
to usando faz um tempo é muito bom :rox

até postei ele no tópico de emulação já no jeito


tb to usando ele no mini pc com um hd externo de 3tb tudo ajeitado só tenho que arrumar as capas do 3do e saturn :klol


dica se vc quiser tudo já com as capinhas no jeito pegue uma imagem já com as roms tipo a do galisteu do raspberry pi e extraí as roms da imagem já com as capinhas que pega de boa no retrobat
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Tem como usar ele como um OS mesmo? Ligar o PC e já cair direto nele.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
Tem como usar ele como um OS mesmo? Ligar o PC e já cair direto nele.
Tem como botar ele pra iniciar junto com o windows. Como sistema mesmo, só no Linux...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.282
Pontos
859
Interessante.

Mas eu já tô em uma fase que acho essas front end muito poluída e da muito trabalho. Vc acaba mais mexendo do que jogando.
Eu só quero reunir todas os jogos em uma única pasta, sem fotos, videos e nada. Só o nome do jogo. Nao gosto nem de separar por plataforma, imagina por gênero e outras mais.

Só quero abrir o programa e já cair na lista de jogos e ter que me preocupar em apenas escolher o jogo.

Já é difícil escolher um jogo, ae tem varias plataformas pra escolher antes.

Mas cada um personaliza do jeito né. Ainda bem que da pra personalizar tudo isso.

Estou tentando deixar o Retropie no pi3 do meu jeito. Excluir todas as plataformas e deixar uma única pastas com todos os jogos misturados. E sem nada, somente o nome bem renomeado e pronto.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Interessante.

Mas eu já tô em uma fase que acho essas front end muito poluída e da muito trabalho. Vc acaba mais mexendo do que jogando.
Eu só quero reunir todas os jogos em uma única pasta, sem fotos, videos e nada. Só o nome do jogo. Nao gosto nem de separar por plataforma, imagina por gênero e outras mais.

Só quero abrir o programa e já cair na lista de jogos e ter que me preocupar em apenas escolher o jogo.

Já é difícil escolher um jogo, ae tem varias plataformas pra escolher antes.

Mas cada um personaliza do jeito né. Ainda bem que da pra personalizar tudo isso.

Estou tentando deixar o Retropie no pi3 do meu jeito. Excluir todas as plataformas e deixar uma única pastas com todos os jogos misturados. E sem nada, somente o nome bem renomeado e pronto.
Usa o Quickplay


176789
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
Ainda esta separando por plataforma. Se der pra juntar todos os jogos blz.
E parece que só da pra usar com teclado e mouse. Confirma ?

Tem que ser com controle.
retrobat tem o filtro todos os jogos, ai fica a porra toda junto...
176972

176973

Só desativar as outras plataformas e deixar só essa...
176974

176975

O retrobat acho que é perfeito pra voce, voce instala, não faz scrap de porra nenhuma, baixa um tema que tenha visualização em lista (ckau tem essa opção), escolhe só o allgames, e coloca pra iniciar direto da lista. O unico trabalho que voce vai ter é botar as roms em seus determinados diretórios (snes na pasta snes, nes na nes, etc...)
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Ainda esta separando por plataforma. Se der pra juntar todos os jogos blz.
E parece que só da pra usar com teclado e mouse. Confirma ?

Tem que ser com controle.
voce organiza os jogos da forma como quiser.
O ideal é teclado e mouse, mas ele aceita input de controle.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
@sagaopc tem alguma opção para "esconder" jogos sem os metadados (capinhas e informações)?

Tenho diversas coletâneas aqui que tá cheio de tranqueira desconhecida e nem faço questão que apareçam nas listagens
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Instalando. Sou mais um dos que tentou instalar RetroArch no PC, mas que encheu o saco com tanta configuração e desistiu.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
@sagaopc tem alguma opção para "esconder" jogos sem os metadados (capinhas e informações)?

Tenho diversas coletâneas aqui que tá cheio de tranqueira desconhecida e nem faço questão que apareçam nas listagens
não, só o launchbox tem isso... Qual scrapper voce tá usando? porque o screenscrapper é muito competente e baixa cover 3D e videos dos jogos, ainda não tive nenhum sistema que não tenha baixado praticamente tudo certo (tem um ou outro que não baixa no auto, mas tu vai direto no jogo e consegue fazer o scrap)

Só jogos de PC, Switch e WiiU que eu tive problemas em fazer o scrap...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
não, só o launchbox tem isso... Qual scrapper voce tá usando? porque o screenscrapper é muito competente e baixa cover 3D e videos dos jogos, ainda não tive nenhum sistema que não tenha baixado praticamente tudo certo (tem um ou outro que não baixa no auto, mas tu vai direto no jogo e consegue fazer o scrap)

Só jogos de PC, Switch e WiiU que eu tive problemas em fazer o scrap...
Aproveitando, o Scraper pelo gamesdb tá funcionando ai pra ti? Pra mim parou de funcionar agora de manhã e está dando este erro:

182030

-EDIT: Você editou o post depois da minha resposta, mas enfim.. Estou usando o TheGamesDB, já te mando alguns exemplos
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Baixei e instalei.

Providenciando um jogo pra testar.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
não, só o launchbox tem isso... Qual scrapper voce tá usando? porque o screenscrapper é muito competente e baixa cover 3D e videos dos jogos, ainda não tive nenhum sistema que não tenha baixado praticamente tudo certo (tem um ou outro que não baixa no auto, mas tu vai direto no jogo e consegue fazer o scrap)

Só jogos de PC, Switch e WiiU que eu tive problemas em fazer o scrap...
Exemplo:

182031
 
Topo Fundo