O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retroespecial: Earthworm Jim 2 (SNES).

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Conforme prometido, lá vai a segunda parte do especial, agora focando na sequência, Earthworm Jim 2.

Earthworm Jim 2
SNES-Earthworm-Jim2.jpg


Análise: Após o grande sucesso e excelente recepção da crítica em relação a Earthworm Jim, uma sequência era inevitável. E ela acabou chegando cerca de um ano e meio após o game original, no fim do ano de 1995 para Mega Drive, saindo logo em seguida para SNES, e ao longo do ano de 1996 recebeu versões para Playstation, Saturn e PC.

Quando se trata de uma continuação, a primeira coisa que todos perguntam é se a qualidade do original será mantida, ou mesmo superada. No caso de Earthworm Jim 2, posso adiantar que, de maneira geral, o jogo mantém a qualidade do seu antecessor, mas não chega a superá-lo. Veremos mais a respeito ao longo da análise.

Um quesito em que EJ2 supera seu predecessor é o visual. Os gráficos estão mais bonitos, os cenários estão mais detalhados, e há fases realmente estonteantes, como por exemplo The Flying King e Puppy Love, que chegam até mesmo a ostentar efeitos em 3D. Mas a grande evolução aqui deu-se na animação, que é muito mais fluida e bela que no jogo anterior. A direção de arte também continua afiada nesse aspecto, a escolha das cores usadas é de muito bom gosto, e as temáticas são ainda mais surreais do que no primeiro. É bem verdade que o primeiro jogo já era belo, mas Earthworm Jim 2 dá um passo a frente em relação a ele, com gráficos mais polidos, sobretudo no quesito animação.

Em compensação, a parte sonora deu uma regredida. Embora os efeitos sonoros continuem muito bons, inusitados e hilariantes, e as falas de Jim mantenham o nível do primeiro, as músicas regrediram bastante. As trilhas abandonaram o apelo pop eletrizante do jogo anterior, e focam-se em estilos como tarantela, tango, ritmos latinos e música erudita. As únicas músicas que se destacam são as trilhas das fases Villi People e See Jim Run, Run Jim Run, não por acaso compostas por ninguém menos que Beethoven. As faixas originais não são tão inspiradas como no primeiro, nem de longe, e em alguns casos chegam mesmo a enjoar, caso do tango de Udderly Abducted, sem contar que algumas músicas se repetem em mais de uma fase. De qualquer forma, é uma boa trilha sonora, acima da média, apenas não tão boa quanto a memorável trilha do jogo anterior.

Na jogabilidade, algumas mudanças. Certas fases introduzem novos elementos específicos, por exemplo, na fase The Flying King o jogo praticamente se transforma num shooter em visão isométrica. Em Villi People, controlamos uma salamandra voadora (!), e somos punidos com perda de energia quando tocamos nas paredes. Em Lorenzen's Soil, Jim ganha uma arma capaz de criar passagens no solo, e deve explorar esse recurso para terminar a fase. Em Inflated Head, Jim flutua céu acima, e precisamos controlar sua velocidade e trajeto. Enfim, como no primeiro jogo, embora a espinha dorsal da jogabilidade seja a mesma de um jogo de ação/plataforma, Earthworm Jim 2 nem de longe se limita a correr/pular/atirar. Um acréscimo interessante é que agora Jim possui uma grande variedade de armas, a maioria delas não tem lá grande utilidade, é verdade, mas outras como a Tri-Gun e o lançador de casas (!) teleguiadas são bem interessantes. Outras duas boas inovações devem-se a Snott, uma gosma verde que agora acompanha Jim, vivendo em sua mochila: para cair mais devagar, basta segurar o botão de tiro durante o salto, ao invés de ter que repetidamente pressionar o botão de pulo, como no jogo anterior. Ao fazer isso, Snott transforma-se num para-quedas. E não existem mais os ganchos onde tinhamos que nos pendurar com o chicote, sendo subistituídos por camadas de gosma verde onde nos penduramos com Snott. Na prática, é quase a mesma coisa, mas se pendurar nesses ganchos com o chicote exigia uma precisão milimétrica, coisa que agora não é mais necessária.

Snott Swing e para-quedas.

Enfim, a jogabilidade continua como a de EJ1, só que melhor. Ou seja: perfeita.

Artisticamente, Earthworm Jim 2 leva o humor nonsense e absurdo de seu antecessor às últimas consequências. Ao jogar EJ2, temos a impressão que o 1 nem era tão absurdo assim. As situações, cenários, personagens, estão mais absurdos e hilariantes do que nunca. Para citar um exemplo: na fase Villi People, Jim se disfarça de salamandra voadora (!), atravessa o que parece ser o intestino de alguma criatura (!!), para no final da fase participar de um quiz no estilo Show do Milhão (!!!). Tudo isso embalado pelo primeiro movimento da Moonlight Sonata de Beethoven (a música do piano em Resident Evil 1, lembra?). E os absurdos não param, Earthworm Jim 2 é um jogos mais absurdos, engraçados e criativos de toda a história dos videogames. O mesmo dito para Earthworm Jim 1 se aplica aqui: é um jogo onde a direção de arte extremamente criativa faz toda a diferença, coisa que anda faltando na maioria dos jogos mais atuais.

Earthworm Jim 2 é bem mais fácil que seu antecessor. Quem tiver terminado o 1, certamente fechará esse jogo numa única jogada, sem grandes sobressaltos. Isso por um lado é bom, pois torna o jogo mais acessível e desencanado, focando na diversão pura e simples. Por outro lado, é uma pena, pois nenhuma fase de Earthworm Jim 2 é tão eletrizante quanto, por exemplo, For Pete's Sake do jogo anterior. Isso pesado e medido, é possível dizer que essa sequência é mais ou menos tão divertida quanto o jogo anterior. Se por um lado é menos eletrizante, por outro é um jogo mais tranquilo. Mas uma coisa é certa: é um game divertídissimo, obra prima mesmo.

É difícil decidir qual dos dois primeiros Earthworm Jim é melhor. Enquanto o primeiro é mais eletrizante e desafiador, e possui algumas das músicas mais soberbas da história dos videogams, a continuação é mais polida, tem a direção artística ainda mais absurda, e alguns podem dizer que ela é mais divertida, justamente por ser mais fácil e não exigir tanto do jogador. O que é fácil concluir, é que tratam-se de dois jogos fabulosos, praticamente no mesmo patamar de qualidade, verdadeiras pérolas. Jogabilidade precisa, gráficos soberbos, músicas excepcionais e muita, muita criatividade são os ingredientes destes dois clássicos. Games obrigatórios para qualquer um, simplesmente.

NOTAS:

GRÁFICOS: 19/20
SOM: 7/10
JOGABILIDADE: 20/20
ARTE: 20/20
DIVERSÃO:28/30


NOTA FINAL: 94/100


Enredo: A exemplo do jogo anterior, pouco é explicado sobre o enredo. Novamente, parece que a maior parte do storyline é abordado no manual, o que, reitero, é uma pena. Pelo menos colocaram uma ceninha curta explicando o básico: Earthworm Jim e a Princesa What's Her Name? estavam numa boa, quando o terrível Psycrow a sequestra. Sem outra alternativa, lá se vai Jim galáxia afora em busca de sua bem querida. No caminho, enfrenta novos e antigos vilões.

Personagens:

Earthworm Jim:
a minhoca mais invocada da galáxia dispensa apresentações.
jime.jpg


Princesa What's Her Name?: como sempre acontece com as princesas nos videogames, a musa inspiradora de Jim é sequestrada pelo terrível vilão.
35313057.jpg


Psycrow: vai entender o que esse corvo esquisito quer com a Princesa, afinal, ele é um corvo, e corvos comem insetos (a Princesa é uma abelha, vocês devem se lembrar). Enfim, ele a sequestra e força Jim a sair em sua busca.
34054966.jpg


Bob The Killer Goldfish: depois de ser brutalmente derrotado por Jim no jogo anterior (Jim quebrou seu aquário e o deixou, literalmente, feito peixe fora d'água), Bob busca vingança. Ele é o primeiro "chefe" de Earthworm Jim 2.
bobg.jpg


Pedro The Pupa: chefão do formigueiro onde se desenrola a segunda fase do jogo, Lorenzen's Soil. Pedro The Pupa é o primeiro chefe pra valer de Earthworm Jim 2 (não, você não viu errado, ele usa mesmo um monociclo pra se locomover).
14826862.jpg


Major Mucus: aquele mesmo da fase Snot A Problem, de Earthworm 1. Aqui, aparece como chefe da fase The Flyin' King.
69029749.jpg


Pete The Puppy: muito embora Jim não tenha que proteger o cãozinho monstro em EJ2, Psycrow sequestrou os 400 filhotes dele, e cabe a Jim salvá-los, se não quiser levar uma bela surra.



Evil The Cat: o próprio mal em forma de gato volta pra atazanar Jim com suas unhas afiadas e zarabatanas.
evilcatk.jpg


Itens: a maioria dos itens de Earthworm Jim continua na sequência, com os mesmos efeitos de antes. É o caso dos átomos (pequenos e grandes). As novidade ficam por conta de um sanduíche que eleva a energia de Jim ao patamar de 200%, uma lata de minhocas que dá um Continue, e as 3 plaquinhas necessárias para se conseguir o password da fase.

Armas: uma das maiores inovações de Earthworm Jim 2 é o novo arsenal de Jim. Sua arma básica continua sendo o secador de cabelos metralhadora, mas ele possui uma série de novas armas. Vamos conferir:


Essa arma é exclusiva da fase Lorenzen's Soil. Tem punição infinita e funciona como uma escavadeira, abrindo buracos no solo.


Esta atira pequenas casas teleguiadas, uma das melhores entre as novas.


A Trigun é quase igual a arma básica, só que cobre uma área maior. Uma boa arma. Reparem na cara do Jim.:-D


Essa arma que atira bolhas até hoje eu não consegui entender pra que serve. :lol


Essa é idêntica aos tiros de plasma do jogo anterior.


Em tese essa é a arma mais poderosa do jogo. Leva um tempo pra carregar, e então causa uma explosão que mata todos os inimigos da tela. Quando a tela clareia, encontramos Jim caído e meio confuso. Mas, por demorar muito pra carregar, a arma acaba sendo meio inútil.

Fases: se Earthworm Jim 1 já era cheio de fases totalmente abusrdas, o 2 então é uma verdadeira ode ao nonsense. Acho que nunca vi um jogo mais criativo e absurdo quanto esse. Vamos conferir:

0-Puppy Love: essa fase surge pela primeira vez após a Lorenzen's Soil, e se repete mais duas vezes ao longo do jogo, entre uma fase e outra. Aqui, Psycrow arremessa os filhotes de Pete, e cabe a Jim usar um marshmellow gigante (!) para impedir que eles se esborrachem no chão. A cada quatro filhotes derrubados, Pete fica nervoso e ensina Jim a ser mais cuidadoso. A trilha sonora dessa fase é a famosa tarantela italiana.




1-Anything But Tangerines: essa primeira fase serve mais como um tutorial, para que nos acostumemos com os elementos da jogabilidade, armas e tal. Destaque para a "chuva" de velhinhas, os porcos no escorregador e a batalha contra Bob, o peixinho dourado.



2-Lorenzen's Soil: atentem para o trocadilho no nome :-D. Essa fase possui uma mecânica bem interessante, Jim utiliza uma arma capaz de perfurar o solo, e devemos abrir caminho em meio a terra. Essa fase possui tempo cronometrado, para aumenta-lo devemos coletar os relógios. Cada vez que o cronometro chega a zero ocorre um desmoronamento.




3-Villi People: mais um trocadilho dos bons no título dessa fase:-D. Esse estágio provavelmente é um dos mais estranhos e surreais da história dos videogames. Aqui, controlamos uma salamandra voadora (que na verdade é o Jim disfarçado), e devemos nos esgueirar por algo que parece o intestino de alguém, mas com janelas mostrando a lua lá fora, neons e bumpers de máquinas de pinball. No final da fase, Jim participa de um quiz tipo Show do Milhão. O negócio é tão surreal que fica até difícil explicar:-D. Destaque especial para a trilha sonora da fase, nada menos que o primeiro movimento da Moonlight Sonata de Beethoven. Na versão Mega Drive, essa fase se chama "Jim's now a Blind Cave Salamander!".



4-The Flyin' King: nessa fase controlamos Jim a bordo daquela nave que ele pilotava em Andy Asteroids, numa perspectiva que lembra shooters isométricos. O objetivo da fase é levar esse balão explosivo até o final. Fase bem diferente e com lindos gráficos, mas não é das minhas favoritas, conduzir o balão perto do fim da fase é bem xarope.



5-Udderly Abducted: se a Villi People já era estranha, essa aqui consegue ser até mais. Vejamos: nessa fase as vacas brotam de flores no solo. O objetivo de Jim é carrega-las até estábulos, para que o leite delas encha um balde, assim fazendo-o pesar e abrir a porta do estábulo para que ele possa prosseguir na fase. Há porém dois empecilhos: um disco voador fica o tempo todo rodeando Jim, querendo abduzir as vacas (!) e algumas vacas são explosivas (!!), possuem um pavio aceso na cabeça e se não forem mergulhadas nas banheiras gigantes (!!!) que existem na fase antes que o tempo acabe, elas explodem e Jim morre. Tudo isso ocorre ao som de um legítimo tango argentino (!!!!). Surreal é pouco, queria saber de onde os caras tiraram essas idéias.:-D



6-Inflated Head: nessa fase Jim usa bombas de ar pra inflar sua cabeça, e assim ganhar a capacidade de flutuar fase acima. Jim com a cabeça inflada é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi na vida.:-D

bsnesv04020090411001410.th.jpg


7-ISO 9000: essa fase pra mim é um legítimo pé no saco, de longe a mais chata dos dois Earthworm Jim. Pelo menos é curtinha. Acho que nem a produção do jogo gostava dela, já que não tiveram nem o trabalho de lhe atribuir uma trilha sonora exclusiva (a música é a mesma da Lorenzen's Soil[kdiabo]).



8-Level Ate: mais um trocadilho infame e terrível no nome dessa fase:-D. Essa fase é composta por todo tipo de comida: salames, ovos, hamburgueres, bacon, almondegas e por aí vai. Jim passa a maior parte da fase fugindo de um saleiro ensandescido e lutando contra canudinhos furiosos. O chefe dessa fase é um bife mal passado que cospe labaredas, e o enfrentamos em cima de uma pizza gigante:-D.



9-See Jim Run, Run Jim Run: aqui ocorre o derradeiro e definitivo confronto entre Psycrow e Earthworm Jim. Entretanto, ao invés de saírem no tiro, eles resolvem tudo como bons cavalheiros: correndo. Aquele que chegar primeiro até a princesa What's Her Name fica com ela:-D. A trilha dessa fase é o sensacional terceiro movimento da Moonlight Sonata de Beethoven, e é a melhor de Earthworm Jim 2.



Ufa! Que trabalheira. Espero que vocês se divirtam tanto lendo esse especial quanto eu me diverti fazendo-o. E um pequeno toque: quem for jogar em emuladores, esse jogo não roda no ZSNES. Para roda-lo duas alternativas: quem tem um PC mais modesto pode apelar pra versão Mega Drive, que apesar de ser um pouco inferior, ainda é muito boa. Já aqueles que dispõem de um PC mais robusto podem lançar mão do emulador BSNES, que roda o jogo perfeitamente, mas exige um processador de dois núcleos pra rodar. Além disso, esse emulador não possui save state, o que pra mim é bom, pois torna a experiência mais próxima da do console, mas pode ser um empecilho para outros.

Um abraço a todos, e até o próximo retroespecial.:smile










 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Earthworm Jim 2 roda no ZSNES sim, pelo menos aqui funciona normal.
Sempre morro na maldita fase dos balões sobre a ilha, muito chato aquilo :-D
Belo especial cara, essa dupla de games deveria ter tido uma continuação à altura.
Apesar de que eu nunca joguei a versão do N64/PSX, mas li coisas horríveis sobre ela na época.[/COLOR]
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Jack T;4474593 disse:
Earthworm Jim 2 roda no ZSNES sim, pelo menos aqui funciona normal.
Sempre morro na maldita fase dos balões sobre a ilha, muito chato aquilo :-D
Belo especial cara, essa dupla de games deveria ter tido uma continuação à altura.
Apesar de que eu nunca joguei a versão do N64/PSX, mas li coisas horríveis sobre ela na época.


Ué, aqui não funciona, sempre trava na segunda fase, ou então a música fica capada, alguns efeitos sonoros não funcionam e tal.

Veja bem, o que saiu pra PSOne foi Earthworm Jim 2. A versão 3D acho que só veio pra N64. E, realmente, nunca joguei essa versão e nem tenho curiosidade, pelo tanto que falam mal.[ksuxx]
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Putz, que review animal! Deu até vontade de jogar de novo. Mas eu tenho o mesmo problema... No zsnes não tá rodando direito. Será que é da rom?
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
WAR;4474825 disse:
Putz, que review animal! Deu até vontade de jogar de novo. Mas eu tenho o mesmo problema... No zsnes não tá rodando direito. Será que é da rom?


É do emulador mesmo. Mas sei lá, o Jack T diz que com ele roda...pra mim nunca rodou direito, sempre trava na segunda fase.

Se o seu PC aguentar, use o bsnes, roda sem nenhum problema.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Outra ótima análise!

Eu sempre gostei mais do EJ2 que do primeiro por ele ter mais "loucuras". Nunca ri tanto jogando um jogo de Mega Drive (não tive o Snes) como ri nesse jogo. Aqueles porcos meditando e flutuando são muito divertidos, o primeiro "chefe", as vacas, o pinball intestinal, etc.

Já terminei esse jogo umas 3 vezes, mas somente em uma delas eu tive acesso à fase secreta dentro da fase Level Ate. Aqui tem um video de como se chegar até ela:
[youtube]wWcj4_LUv34[/youtube]
 


Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Excelente especial.

Earthworm Jim 2 impressiona pela variação na jogabilidade e criatividade das fases. Um jogão que mantém o nível do antecessor, apesar de eu achar que perdeu um pouco da dificuldade. É engraçado constatar que naquela época as sequencias expandiam as idéias do original, enquanto hoje na maioria dos casos há apenas um repeteco do que deu certo no título anterior.

Eduardo Furlan;4474767 disse:
Veja bem, o que saiu pra PSOne foi Earthworm Jim 2. A versão 3D acho que só veio pra N64. E, realmente, nunca joguei essa versão e nem tenho curiosidade, pelo tanto que falam mal.[ksuxx]

Eu tive a infelicidade de jogar essa m**** no PC. Ele segue a linha do Mario 64, coletar itens nas fases e abrir portas, mas é muito tosco, totalmente sem criatividade e com um design de fases horrível. Perdeu todo o humor dos anteriores. E tem também as piores batalhas contra chefes que eu vi num jogo até hoje. Passei do primeiro e quando descobri que todos eram iguais eu desisti de jogar. Parece que nem foi feito pelo time que fez os dois anteriores e era mais baseado no desenho animado do Jim.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pois é, na verdade não foi feito nem pela mesma empresa, saiu a Shiny e entrou a Vis Interactive, que por sinal posteriormente entregou "clássicos" como NARC e State Of Emergency...
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
2-Lorenzen's Soil: atentem para o trocadilho no nome
3-Villi People: mais um trocadilho dos bons no título dessa fase

Não saquei esses trocadilhos ae...:kong_zonzo:


Eu tive a infelicidade de jogar essa m**** no PC. Ele segue a linha do Mario 64, coletar itens nas fases e abrir portas, mas é muito tosco, totalmente sem criatividade e com um design de fases horrível. Perdeu todo o humor dos anteriores. E tem também as piores batalhas contra chefes que eu vi num jogo até hoje. Passei do primeiro e quando descobri que todos eram iguais eu desisti de jogar. Parece que nem foi feito pelo time que fez os dois anteriores e era mais baseado no desenho animado do Jim.

Eu gostei do EJ3d, mas devo concordar contigo que fizeram m**** com os chefes.
Dificeis e sem originalidade. [kong]

No mais, put* análise, Furlan. [kcool]
Me incentivou a rejogar esse pérola dos jogos. [:king]
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Muito bom o tópico. Esse eu ainda não joguei, mas acredito nos colegas quanto a manter a qualidade do original.

Já está na minha wish list de futuros lançamentos do VC.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
rpacciulli;4476035 disse:
Não saquei esses trocadilhos ae...:kong_zonzo:

Lorenzen's Soil é uma referência ao filme O Óleo de Lorenzo.

E Villi People ao grupo musical Village People. [kgay]
 

Leon Mafiozzo

Novato
Mensagens
44
Reações
0
Pontos
6
Nossa, que tópico foda.
Eu era muito fã do Jim quando eu era pequeno. Tenho até um action figure muito louco dele, que a cabeça de minhoca salta pra fora do corpo, e um do Psycrow. Pena que perdi as armas que vieram junto.
Qualquer hora posto uma foto aqui!
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Furlan, só tenho algo simples pra dizer:



AMMO!

ahahaha

jogaçoaço! (isso, com équio mesmo!)
 

eloidonizete

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Excelente jogo. Me refresquem um detalhe: era nessa versão (EJ 2) que aparecia uma vaca entre as fases que falava uma frase em inglês quando se apertava o direcional para cima, baixo e os lados?
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
eloidonizete;4520754 disse:
Excelente jogo. Me refresquem um detalhe: era nessa versão (EJ 2) que aparecia uma vaca entre as fases que falava uma frase em inglês quando se apertava o direcional para cima, baixo e os lados?

1121016230-04.jpg


"well done"

:D
 

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
741
Pontos
234
Para a emulação, use o snes9x, com o som configurado para o windows(é só ir no menu de som) e o filtro simple 2X. E ele roda 100%, com um pc como oda sig!
 

Guilherme_Rocker

Habitué da casa
Mensagens
741
Reações
28
Pontos
89
Clássico!!

[Nostalgia mode ON]

Apesar de ter me estressado muito com a fase do balão e a fase da comida ter me dado muita fome, esse foi um dos jogos mais divertidos (e engraçados) que eu já joguei.

Bons tempos de Mega Drive...
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
olha só tinha ate o desenho e tambem ja passou na tv globinho mas não melhembro quando e olha o video ai:
[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-7QnFVTDtdo&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-7QnFVTDtdo&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Olha o Furlan moderador! Parabéns.

Belíssimo tópico. Sou daqueles que fugiu do Earthworm Jim 2 por conta da dificuldade do primeiro.

A Rom do supernintendo nunca rodou direito comigo. A do Mega roda legal.
Esse é um daqueles jogos em que há bastante diferença entre as versões. Chegaram a trocar o background inteiro da primeira fase!

Tentei achar a versão Pc, na esperança de rodar parecido com snes e talvez em 640x480, mas não funcionou.:(
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
edineilopes;5953438 disse:
Olha o Furlan moderador! Parabéns.

Belíssimo tópico. Sou daqueles que fugiu do Earthworm Jim 2 por conta da dificuldade do primeiro.

A Rom do supernintendo nunca rodou direito comigo. A do Mega roda legal.
Esse é um daqueles jogos em que há bastante diferença entre as versões. Chegaram a trocar o background inteiro da primeira fase!

Tentei achar a versão Pc, na esperança de rodar parecido com snes e talvez em 640x480, mas não funcionou.:(


Oxe, olha quem voltou.:eek::lol

Bem vindo de novo cara.;D
 

russœ

Veterano
Mensagens
2.380
Reações
371
Pontos
139
AFpYl.jpg


Olha o cheirinho em decomposição, hehe.


Vim dizer que a fase Villi People foi um dos momentos mais mágicos que eu tive em games. Lembro que fiquei com um nó na garganta ouvindo Moonlight Sonata. Isso sim que é apresentar Beethoven pra uma criança!

No mais, Worm Jim é a coisa mais surrealista e divertida que já vi.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
É um grande jogo, mas acho que exageraram demais nas loucuras.

O EWJ1 tem fases cheias segredos e fases escondidas, e também variação, como a fase com submarino, as fases no escuro e as sem uniforme sempre divertidas.

Já o 2 tem fase de fugir do saleiro (!!!), explodir o balão, subir de cabeça inflada, ordenhar vacas... e não achei tão divertidas assim. Aliás, já parei de jogar esse jogo diversas vezes por causa das fases de cachorrinhos.

De resto, algumas músicas nos 32 bits ficaram incríveis, como a da Lorenzo's Soil.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Muito bom o tópico Furlan. Adorava esse jogo, aluguei muitas vezes na época.

Aquela fase do balão é uma m**** total, mas as que vem depois dela são todas boas. É meio dificin esse jogo.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Alguem fez a análise de earthworm jim 64 ? acho q foi o único earthworm jim q nao joguei, sempre tive curiosidade para ver esse jogo.

Alias, eu tenho aqui os 2 earthworm jim originais do MD e o earthworm jim special edition do sega cd.
Lembrando para quem é fan da série, tem a versao remake HD para 360 e PS3, só senti falta da 2ª fase q tem só na special edition do sega cd, e as vozes q forem re-dubladas, mas de resto é um remake hd do earthworm jim 1 muito bom, inclusive com uma fase extra muito engraçada.
 
Topo Fundo