O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrogames em tela moderna LED grandona

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Gente, uma dúvida, adquiri recentemente uma TV 4K de 55 polegadas, imagem top pra filmes, mas... Retrogames ficam horríveis nela, sei que é pq essas telas LED/LCD não costumam ficar legais pra esses jogos, principalmente em tela grande, pois fica tudo esticado e horroroso.

Sei que o ideal é uma TV tubão, mas ainda assim queria saber se não teria algum jeito de adaptá-la de alguma forma (sem ficar muito caro) pra rodar com boa qualidade games antigos.

Quem souber e tiver dicas, me fale aí, valeu!! :D (Imagem meramente ilustrativa) images.jpeg)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Esse Retrowink que o amigo acima postou é um dos melhores CxB que temos hoje, abaixo de 500 reais e com um resultado muito bom e claro POUCO LAG, infelizmente o OSSC subiu muito o valor e com isso deixou de ser um bom CxB

Um que eu indicaria seria o GBS8200 modificado, no caso com CFW e outros adicionais mas pra isso voce vai precisar de uma pessoa ja especializada pra fazer os mods
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
O mínimo que vi é a de 20", estou procurando uma até 150 reais.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tem lugar que dá de graça essas televisões, vá num ferro velho ou loja de eletrônica e pergunte se eles possuem alguma tv de tubo velha que não querem mais, ou vão te dar de graça ou vão te vender a preço de banana
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Pra mim a melhor solução de todas até hoje foi ligar o notebook na TV pelo HDMI e jogar pelo Retroarch usando um shader do tipo CRT que emula muito bem a imagem de uma TV de tubo antiga. Joguei Master System recentemente assim recentemente e sinceramente, me lembrou demais a imagem que eu tinha quando era criança, não vi diferença.


Agora, se a intenção é jogar no console original, aí não posso opinar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Palavras repetidas minhas, mas aí vai: em televisor LCD/LED, a imagem será diferente. O melhor seria através de um emulador, mas vamos focar no hardware real. Sugiro:

  • Colocar a imagem da televisão em um modo para jogos (imagem em modo game). Isso desliga várias opções de pós-processamento que funcionam melhor com filmes, mas não com videogame. Além de melhorar o input lag.
  • Seu console e TV aceitam cabo video-componente? Se sim, use. Deixe o próprio upscaler da TV fazer o resto do trabalho, melhor que upscaler vagabundo.
  • Quer melhorar mais? Então, precisa de um upscaler de qualidade. Aqueles chineses do tipo "Super Ultra 4K 1080p HDMI RGB Scart Plus" só vão piorar a imagem. Os colegas sugeriram o RetroWINK. Atualmente, é o melhor custo-benefício, mas existem vários modelos dele. Veja qual se encaixa mais às suas necessidades.
Esse, no meu conhecimento, é o limite. Além disso, só com a TV de tubo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Pra mim a melhor solução de todas até hoje foi ligar o notebook na TV pelo HDMI e jogar pelo Retroarch usando um shader do tipo CRT que emula muito bem a imagem de uma TV de tubo antiga. Joguei Master System recentemente assim recentemente e sinceramente, me lembrou demais a imagem que eu tinha quando era criança, não vi diferença.


Agora, se a intenção é jogar no console original, aí não posso opinar.
é

145815

minha led da sala
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Vai nos ajustes de parâmetros do shader. Eu dei uma reduzida na intensidade das linhas e fui mexendo nos outros parâmetros até ficar da forma que mais me agradasse.

O shader que eu achei que ficou melhor foi o da pasta shaders_glsl / crt / zfast-crt.glslp



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Vai nos ajustes de parâmetros do shader. Eu dei uma reduzida na intensidade das linhas e fui mexendo nos outros parâmetros até ficar da forma que mais me agradasse.

O shader que eu achei que ficou melhor foi o da pasta shaders_glsl / crt / zfast-crt.glslp



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Fotos da minha TV do quarto
8c29f57a79667f081550270409b5420a.jpg
81ebe6438e1dc73707a6f35351289655.jpg
d2d03cc6aa6d11196cd8d2f86a42f5f1.jpg

72b6d810a41b2a95171c87c29cfa9cc1.jpg

ae6b03053e1ae95d983f78bd479405d1.jpg
9050b6c671862a9f0cba55c93aa1bc1e.jpg
37ab016275aac88a4e3b7c0abf893e52.jpg
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Vai nos ajustes de parâmetros do shader. Eu dei uma reduzida na intensidade das linhas e fui mexendo nos outros parâmetros até ficar da forma que mais me agradasse.

O shader que eu achei que ficou melhor foi o da pasta shaders_glsl / crt / zfast-crt.glslp



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
na verdade esse filtro é meio fraquinho mesmo porque essa foto foi quando eu tava jogando no Raspberry Pi 3 e ele não aguenta uns filtros bons mesmo, então eu escolhi o melhorzinho (acho que é o Caligari)

A foto foi tirada bem próxima da tela, daí os pixels ficam visíveis assim, mas me diz amigo, à distância normal, os retrogames ficam realmente bons na sua TV? Qual o tamanho dela e a resolução (HD, Full HD, 4K) ? A que distância vc senta do televisor? Valeu :)
De longe ficava legal, o efeito de suavização me impressionou (na época foi a primeira vez que eu joguei uma emulação mais próxima do original), a TV é uma FullHD da LG de 49, a distância eu não lembro mais, mas não era muito longe porque o fio do controle não era muito grande :kpensa
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
na verdade esse filtro é meio fraquinho mesmo porque essa foto foi quando eu tava jogando no Raspberry Pi 3 e ele não aguenta uns filtros bons mesmo, então eu escolhi o melhorzinho (acho que é o Caligari)


De longe ficava legal, o efeito de suavização me impressionou (na época foi a primeira vez que eu joguei uma emulação mais próxima do original), a TV é uma FullHD da LG de 49, a distância eu não lembro mais, mas não era muito longe porque o fio do controle não era muito grande :kpensa
Nada como um anti-dither e scanlines!

 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
20200809-183047.jpg


20200827-181235.jpg


Eu cansei de quebrar a cabeça com TVs LCD e esses conversores caros com imagem que nunca ficavam do meu gosto e comprei uma tubosa de 21' polegadas Stereo de uma vez (já tinha um PVM de 14' da LG).

Gastei 100R$ nela.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Outro dia eu estava vendo uma TV 4K,muitas conexões nem existem mais, S-Video, Video Componente, VGA, RCA, cedo ou tarde será inevitável ter que comprar um TV nova com um desses conversores.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Vai nos ajustes de parâmetros do shader. Eu dei uma reduzida na intensidade das linhas e fui mexendo nos outros parâmetros até ficar da forma que mais me agradasse.

O shader que eu achei que ficou melhor foi o da pasta shaders_glsl / crt / zfast-crt.glslp



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Manolo.

De uma olhada nessa shader

crt-gritsScalines

Na opção de parâmetros, coloque ele com 0,25 a 0.30 de scaline opacity e ve o que acha.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
20200809-183047.jpg


20200827-181235.jpg


Eu cansei de quebrar a cabeça com TVs LCD e esses conversores caros com imagem que nunca ficavam do meu gosto e comprei uma tubosa de 21' polegadas Stereo de uma vez (já tinha um PVM de 14' da LG).

Gastei 100R$ nela.
curiosidade, esse modelo vem com video componente nela?
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
qual pastinha tem esse shader?
Só procurar na pasta CRT: CRT-GEON e na pasta Dithering: gdapt ou mdapt.


Gosto de utilizar um anti-dither + scanlines também, na tela amoled do celular fica lindo!

146261

146263


Esse aqui também é bom, pena que embasa um pouco a imagem, esse tem que baixar por fora, o nome é HyperspaceMadness

146264
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
shader de Retroarch é muito daora

eu usava esse

146267

146268

tinha um que simulava sinal com interferência mas era bem mais legítimo do que esses que botam uns chuviscos por cima


146271


esqueci o nome de tudo :ksnif
os dois primeiros eu acho que são o preset Royale XM28 que eu dei uma mexida pra tirar o gloom que botam
 
Topo Fundo