O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retrojogo da Quinzena #128 (Quinzena AVGN): Wolverine: Adamantium Rage, do Super Nintendo (até o dia 18/03)

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.674
Pontos
353
Buenas Gurizada, segue a minha análise do Elevator Action Returns

Gráficos: bonitos, daqueles de arcade que com certeza chamam a atenção quando a gente vê a máquina em algum fliperama, bastante coloridos e brilhantes. Os personagens e inimigos em si são pequenos, imagino que eles queriam mesmo dar destaque para o cenário, os corredores, elevadores e talz. Nota 8,0

Som: bem discreto na minha opinião. Não incomoda, mas também não chama a atenção. Nota 6,0

Jogabilidade: boa, pelo caráter de ação desenfreada do game, atendem bem. Eu testei os três bonecos e acabei jogando o game todo com o loirão. Achei interessante que, além dos tiros, aquele pulo dele com cambalhota já contava como um hit nos inimigos, então às vezes para avançar rápido nos corredores era bem útil. Nota 7,5

Desafio: as duas primeiras fases são bem de boas, gostosas de jogar. Da terceira em diante o bicho pega, é soldado, clone do exterminador do futuro, cachorro, moto voando... Gastei uma caralhada de fichas imaginárias kkk mas fico pensando a paciência e recurso que tem que ter pra zerar ele num arcade mesmo. A fase final com tempo é pra lascar tb, consegui o good ending, que é bem sem graça, fui olhar o bad na internet, pelo menos tem a animação do silo abrindo e da explosão. Nota 6,5

Diversão: achei legal, acho que é o segundo game dessa franquia que jogamos por aqui, e a ideia é interessante, mas na finaleira eles sempre ficam caóticos demais. Nota 6,5

Nota Final: 6,9

1000141017.jpg

1000141018.jpg

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.674
Pontos
353
Buenas Gurizada, segue a minha análise do Elevator Action Returns

Gráficos: bonitos, daqueles de arcade que com certeza chamam a atenção quando a gente vê a máquina em algum fliperama, bastante coloridos e brilhantes. Os personagens e inimigos em si são pequenos, imagino que eles queriam mesmo dar destaque para o cenário, os corredores, elevadores e talz. Nota 8,0

Som: bem discreto na minha opinião. Não incomoda, mas também não chama a atenção. Nota 6,0

Jogabilidade: boa, pelo caráter de ação desenfreada do game, atendem bem. Eu testei os três bonecos e acabei jogando o game todo com o loirão. Achei interessante que, além dos tiros, aquele pulo dele com cambalhota já contava como um hit nos inimigos, então às vezes para avançar rápido nos corredores era bem útil. Nota 7,5

Desafio: as duas primeiras fases são bem de boas, gostosas de jogar. Da terceira em diante o bicho pega, é soldado, clone do exterminador do futuro, cachorro, moto voando... Gastei uma caralhada de fichas imaginárias kkk mas fico pensando a paciência e recurso que tem que ter pra zerar ele num arcade mesmo. A fase final com tempo é pra lascar tb, consegui o good ending, que é bem sem graça, fui olhar o bad na internet, pelo menos tem a animação do silo abrindo e da explosão. Nota 6,5

Diversão: achei legal, acho que é o segundo game dessa franquia que jogamos por aqui, e a ideia é interessante, mas na finaleira eles sempre ficam caóticos demais. Nota 6,5

Nota Final: 6,9

Visualizar anexo 491395

Visualizar anexo 491396
Já que alguém já indicou o Indiana Jones and The Last Crusade, mesmo que eu ia sugerir de outra plataforma, vou mudar minha indicação. Será um dos cavaleiros do apocalipse dos jogos ruins, Superman do N64!

superman.jpg

Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.798
Pontos
503
Pessoal, uma dica: quando forem indicar o jogo de vocês, coloquem um vídeo ou imagem da capa dele junto do post, assim destaca a indicação em meio aos outros posts e facilita pra eu ver quando estiver compilando as indicações pra votação. Se fizerem a indicação quotando o post da análise de vocês, melhor ainda. Hoje em dia são bem poucos que ainda fazem isso, algo que era uma sugestão do Zé lá na época que ele criou o tópico antigo.

Peço também pra que coloquem a foto da tela final junto da análise, e não num post separado. Assim não corre o risco de eu checar a análise da pessoa e achar que ela não zerou o jogo, já que não tem a foto de zeramento lá. Lembrando que um jogo só passa pro segundo turno se o user que indicou ele postou foto da tela final na sua última análise.

Essas não são regras do tópico, só sugestões, mas se puderem fazer desse jeito, vão me ajudar a não deixar as indicações e fotos de zeramento passarem despercebidas.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.798
Pontos
503
Editei pra colocar a capa do game, acho que realmente fica melhor pra identificar no paredão de postagens.
Mas você já tinha postado um vídeo do jogo quando indicou ele, não? Nesse caso já tava bom. Não precisa ser o vídeo + imagem. Só um dos dois já tá ótimo.

vc quer dizer do jeito que o geek_tche fez?
Sim, como ele sempre faz tá ótimo. Acho que o @geek_tche sempre faz o combo de postar foto da tela final junto da análise, indicar um jogo postando um vídeo ou imagem dele, e quota o post da análise quando faz a indicação.

Essa última parte, de quotar a análise, nem é tão importante. O que importa mesmo é postar a foto da tela final junto da análise em vez de num post separado e indicar um jogo colocando uma imagem ou vídeo dele no post.

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
1.354
Pontos
333
Vai
Caraca, minha indicação ia ser o Indiana Jones do master system kkk terei q pensar em outro jogo de qualidade duvidosa...
Vai por mim, essa versão É MUITO MAIS HORRENDA que a de Master System, e até que a de Game Boy e Nes; merece ser o vencedor da próxima quinzena, quero ver o que o pessoal achará dessa aqui...

sux

soteropolitano
Reações
30.398
Pontos
1.553
ELEVATOR ACTION RETURNS

Esse jogo bate o Santo demais comigo. Sou fascinado pelo pixel art dele. Adoro a perspectiva da ''camera" e como ela se movimenta, fazendo uma homenagem aos jogos de arcade de duas gerações anteriores de onde o original Elevator Action surgiu

O jogo segue aquela moda que (antes dos ninjas dominarem tudo) traziam vários filmes e jogos de espionagem

A trilha sonora, discreta, é uma maravilha de Jazz Fusion com muito foco no Contrabaixo guiando a maior parte das melodias... Numa sala de arcade ela podia passar quase como inexistente, mas jogando com fones de ouvido hoje eu curti cada momento.

Destaque para a versão sega Saturn que trás as composições em versão CD ao invés do chiptune, mas mesmo no arcade a trilha é muito gostosa de ouvir e dá o clima de espionagem que o jogo precisa.

A animação dos personagens então, que maravilha, tem tudo que um jogo moderno tem que ter: pulo, corrida, pode mandar a bomba em várias direções, personagens bem diferentes um dos outros, muito bem feito mesmo.

O que faltou pra esse ser um jogo 10/10 foi melhores Boss Fights e cutscenes

Fico com a nota final 8/10

sux

soteropolitano
Reações
30.398
Pontos
1.553
2W1mT92.jpeg

JWCOpsE.jpeg

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
38.750
Pontos
1.053
Quantos continues essa versão tem? Eu joguei na do arcade com 4 créditos e conseguir ir quase no fim do game, ele é bem tranquilo a meu ver, e estava também jogando no hard!
3 acredito.

Terminei a versão da arcade, amanhã faço o Review, talvez tava com um hype alto mas putz, achei tão medíocre e meh comparado com o primeiro de GBC que nem lembrei de tirar foto do final ruim...

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.567
Pontos
753
Elevador Ação Retornando - 38 minutos - 6,9/10
1772557204676.pngSinceramente, é um joguinho legal, divertido e talz, mas não justifica ser um jogo completo não. A gameplay é muito repetitiva, não me impressiona nunca ter passado da segunda fase no passado. Se não fosse as fichas infinitas, eu não tinha fechado não.
6,9 porque mesmo sendo feito sem alma, ele é bem feitinho. Seria um equivalente ao "gostosa burra" dos jogos.

Dessa vez vai de screenshot do Windows, porque o Retroarch não registrou as screenshots, sei lá porque. Pra quem questiona porque uso Print Screen como tecla para foto, tá aí o motivo.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.567
Pontos
753
E agora, eu acho muito apropriado eu ter mudado o avatar pra Seiya+Athena pra minha recomendação, porque ela será malégna HIHIHIHIHIYEHAHAHAAHAHAHA!

ANTIGOS ESPÍRITOS DO MAL, TRAGA A ESTA FORMA DECADENTE O PODER DE RUIM-RÁ, O MAL SUPREMO!!!

(Vou atrás de uma gif do Mumm-Rá não, usem a imaginação)

E O ESCOLHIDO, COM NOTA DE COMUNIDADE ABAIXO DE 50, É
...

1772557766625.png
THE LEGEND OF SUCESS JOE!

Eu nunca nem sequer toquei nesse trambolho, então, vai ser uma experiência inédita até mesmo para mim. Eu só espero que seja uma bomba minimamente jogável.

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.674
Pontos
353
E agora, eu acho muito apropriado eu ter mudado o avatar pra Seiya+Athena pra minha recomendação, porque ela será malégna HIHIHIHIHIYEHAHAHAAHAHAHA!

ANTIGOS ESPÍRITOS DO MAL, TRAGA A ESTA FORMA DECADENTE O PODER DE RUIM-RÁ, O MAL SUPREMO!!!
(Vou atrás de uma gif do Mumm-Rá não, usem a imaginação)

E O ESCOLHIDO, COM NOTA DE COMUNIDADE ABAIXO DE 50, É...

Visualizar anexo 492725
THE LEGEND OF SUCESS JOE!

Eu nunca nem sequer toquei nesse trambolho, então, vai ser uma experiência inédita até mesmo para mim. Eu só espero que seja uma bomba minimamente jogável.
Olha ali, jogo de Ashita no Joe! Dei uma conferida no youtube, parece tenebroso mesmo, digno da quinzena AVGN kkk

Wein

Mil pontos, LOL!
Reações
22.297
Pontos
1.489
Terminei a versão do Saturn que saiu pra Switch.

Gostei do jogo, por ele ser um jogo de Arcade ele é simples e direto, com uma boa jogabilidade e variação de inimigos.

O jogo começa tranquilo mas nas 3 ultimas fases o bicho pega e a dificuldade sobre bastante.

Trilha sonora ok também.

Achei competente, faltou umas boss fights mas nada que atrapalhe muito.

Nota 7

50266557-5a75-43e4-b266-c3aabb0cdae3.jpg

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.567
Pontos
753
Não, PARA, ai já é apelação e tortura demais, nenhum ser humano tem que passar pela experiência de jogar isso aqui, LOL!

Visualizar anexo 492758
Vocês dão sorte que eu não tenho fullset de 3DO aqui, isso sim. Imagina se cai o infame Kang Fu na lista? Esse sim, é do tipo que faz a gente preferir jogar esse Plumbers Don't Wear Ties.

Eu já dou graças por não ter caído Wonder Momo de novo, jogar aquilo pela terceira vez iria me fazer criar um aunerisma.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
23.080
Pontos
353
elevator.png

Zerado

Esse jogo tem poucas fases, mas todas são bem extensas. A músicas são ??? (o jogo tem poucas, e são quase inaudíveis). O visual é bem bacana, apesar dos personagens serem minúsculos. O gameplay não tem tanta diferença assim do original, o que já basta.

O final ruim é melhor que o final bom. :klol

7,5/10

Minha recomendação carniça pra quinzena do AVGN é Mortal Kombat 4 do GBC.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.798
Pontos
503
ANÁLISE DO ELEVATOR ACTION RETURNS (ARCADE)

No finzinho da fase final, que tem um limite de tempo pra evitar o lançamento daquele foguete, eu esgotei o cronômetro e dei game over por muito pouco. :facepalm

Por causa disso acabei não zerando, e não pretendo rejogar o jogo inteiro só pra tirar uma foto da tela final, então vai assim mesmo a análise.

Na real, não tenho muito pra falar sobre o jogo. Achei ele ok, com nada de muito negativo pra destacar, nem nada de muito positivo.

É um jogo simples, bem com cara de fliperama mesmo. Achei ele divertidinho, mas também enjoativo.

A jogabilidade é ok, mas poderia ser melhor em alguns pontos. Por exemplo, o pulo podia ser mais responsivo, e seria melhor se pudéssemos atirar enquanto corremos.

Os gráficos são ok também, com destaque pra algumas boas animações. Já a trilha sonora não é ruim, mas eu achei que não combinou com o jogo.

Enfim, jogo bacaninha até, mas que não faz tanto o meu tipo.

Minha nota final é 7,0.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.798
Pontos
503
ANÁLISE DO ELEVATOR ACTION RETURNS (ARCADE)

No finzinho da fase final, que tem um limite de tempo pra evitar o lançamento daquele foguete, eu esgotei o cronômetro e dei game over por muito pouco. :facepalm

Por causa disso acabei não zerando, e não pretendo rejogar o jogo inteiro só pra tirar uma foto da tela final, então vai assim mesmo a análise.

Na real, não tenho muito pra falar sobre o jogo. Achei ele ok, com nada de muito negativo pra destacar, nem nada de muito positivo.

É um jogo simples, bem com cara de fliperama mesmo. Achei ele divertidinho, mas também enjoativo.

A jogabilidade é ok, mas poderia ser melhor em alguns pontos. Por exemplo, o pulo podia ser mais responsivo, e seria melhor se pudéssemos atirar enquanto corremos.

Os gráficos são ok também, com destaque pra algumas boas animações. Já a trilha sonora não é ruim, mas eu achei que não combinou com o jogo.

Enfim, jogo bacaninha até, mas que não faz tanto o meu tipo.

Minha nota final é 7,0.
Pra diabólica quinzena AVGN, indico o pior jogo de Mega Drive que conheço: Dark Castle.

Wein

Mil pontos, LOL!
Reações
22.297
Pontos
1.489
elevator.png

Zerado

Esse jogo tem poucas fases, mas todas são bem extensas. A músicas são ??? (o jogo tem poucas, e são quase inaudíveis). O visual é bem bacana, apesar dos personagens serem minúsculos. O gameplay não tem tanta diferença assim do original, o que já basta.

O final ruim é melhor que o final bom. :klol

7,5/10

Minha recomendação carniça pra quinzena do AVGN é Mortal Kombat 4 do GBC.

Jesus amado.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
38.750
Pontos
1.053
Elevator Action Returns - (Arcade, 1995)

Esse jogo, bom, grande introdução, o port do primeiro para o gbc é um jogo que, quando joguei, me surpreendeu positivamente, apesar de difícil, ele é rápido, divertido, com jogabilidade fluida, se tornando um dos meus games preferidos para a versão colorida do game boy, portanto, fiquei animado em saber que tinha um game da série para arcades e saturn, inclusive com ótimas notas, mas vocês sabem que a expectativa é a mãe da frustração, não é? E eu não sei afirmar direito o processo que me levou a cada vez mais eu desgostar desse game, primeiro, testei a versão do Saturn, lindíssimo, pqp, que pixel art maravilhosa, mas ele é um port de arcade até o fio do cabelo em todo o resto, e com continues limitados, então, depois do primeiro game over, por que não jogar a versão arcade com fichas limitadas? Simples, pq ele é mais feio, mantém os mesmos defeitos do console de mesa, quanto mais jogava, mais desanimado ficava com ele, ainda que é curto, com essa melancólica apresentação, vou tentar detalhar mais o game na review abaixo.

Diversão (10 pts): 5/10. O jogo não é ruim nem nada, mas apenas não me diverti, não me estressei ou irritei, mas joguei de maneira quase que burocrática e terminei por ter fichas infinitas e ele ser curto, o fato de ser mais feio que o do saturn me deixou ainda mais meio meh com ele. No fim das contas, talvez esperar demais dele e ele ser um jogo mediano fez ainda mais eu me frustrar com o jogo e no fim praticamente se tornar uma experiência esquecível.

Level Design (5 pts): 4/5. Acho uma das melhores partes do game, apesar de esse aqui ter bastantes partes "horizontais", sendo que uma das coisas mais únicas e divertidas da série é seu desenho de fase vertical, utilizando os elevadores e escadas tanto para progredir nas fases como às vezes em seu favor contra os inimigos, acaba perdendo um pouco seu charme nesse sentido, porém de resto, o jogo de cores ajuda nos objetivos e achar os bônus/extras que existem, um jogo bastante seguro em questão de construção de cenários.

Game Design (5 pts): 2/5. Muitas decisões ruins, não temos boss, o respawn de inimigos nas fases é rápido demais e não para nunca, o que contribui para uma dificuldade alta e artificial, tão pouco um planejamento do que fazer, o jogo por algum motivo é lento, as vezes ficamos presos em lugares do mapa que temos que limpar o cenário de inimigos que achei nada a ver com a proposta do jogo original, apesar da essencia do elevator action estar aqui, parece que ficou bem mais estranho e próximo a um run and gun normal medíocre dos arcades, aqui nem vou falar da fase final com um cronômetro de corno para fechar a fase sendo uma das que propositalmente tem mais obstáculos para te atrapalhar, o nível de dano que se toma é bastante elevado para um jogo que tem chuva de tiro para todo lado onde normalmente é impossivel desviar, e, pessima decisão, cair de um andar te mata, nem faz sentido e por vezes você cai sem querer e bye bye vida.

Arte em geral (4 pts): 2,5/4. Okay, acho que por ter visto primeiro a versão de Saturn, tudo nesse parece pior, inclusive a arte, não temos uma história aqui, os personagens jogáveis são esquecíveis, alguns inimigos são interessantes, mas nem todos, o jogo se destaca bastante pelos cenários variados, são diferentes tipos de prédios, todos bastante únicos, o que segura bem a ponta de continuidade na gameplay.

Som (1 pt): 0,3/1. Não incomodou durante a jogatina, mas que coisa esquecível kkkkkkk, não consigo me lembrar de exatamente nada, não sei nem o que dizer aqui.

Gameplay (7 pts): 4/7. Apesar de ser até um jogo gostoso de atirar e jogar, achei muito devagar, nossos personagens são bem travados para jogar, não testei a menina, mas o rapaz loiro tem uma cambalhota para a frente que ajuda, pois caminhar normal aqui é penoso, atirar parece devagar, não sei o que dizer, achei uma gameplay lenta, fora que, temos movimentos limitados comparados aos nossos adversário, que podem se deitar no chão, voar, e nós, meros miseráveis, que mal e mal conseguimos andar.

Imersão (7 pts): 2/7. Jogo esquecível, durante a jogatina foi com o cérebro desligado, talvez eu estar bastante com sono e cansado tenha prejudicado, mas se fosse um jogo bom teria capturado a minha atenção ou gravado em minha memória.

Gráficos (3 pts): 1/3. Sinto muito jogo, depois que vi a versão do saturn, para mim você é FEZES, cores deslavadas, personagens e objetos sem grande foco e capricho, animações piores e brochantes, achei inclusive um tanto simplista para um jogo de arcade 2d de 1995, como disse na arte, os cenários são tops, na outra versão bem melhor, mas aqui fica aceitável.

Bugs/funcionamento (2 pts): 2/2. Funcionou perfeitamente.

Pormenores técnicos (1 pt): 1/1. Tudo funcional e com controles bem distribuídos.

Extra/Conclusão (-5 a +5 pts): +0. Nada acrescentar, eu esperava mais e não me entregou, e como eu gosto da série, saí com um gosto amargo do game, dito isso, não é um jogo ruim, só não tem um chan, o molho, algo especial que o outro jogo que joguei da série tinha, um jogo mediano e que não recomendo a jogatina, tem arcades mais interessantes por aí, a versão de saturn é bem melhor, uma pena que o sistema de continues é cagado e estúpido para um jogo domestico de 1995.

Nota Final: 4,8/10

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
38.750
Pontos
1.053
Minha indicação é sonic drift de game gear, a primeira tentativa da sega em copiar um kart game da nintendo mostrando que é normal a gente falhar na primeira vez de algo. Não, galera, não é um trauma pessoal que estou revelando em um tópico de jogos antigos, podem confiar :kjoinha

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.798
Pontos
503
Minha indicação é sonic drift de game gear, a primeira tentativa da sega em copiar um kart game da nintendo mostrando que é normal a gente falhar na primeira vez de algo. Não, galera, não é um trauma pessoal que estou revelando em um tópico de jogos antigos, podem confiar :kjoinha
Pô, esse aí não parece ser tão ruim, ao menos pras limitações do Game Gear.

Mas definitivamente não é um jogo que eu pegaria pra jogar hoje em dia. Ele parece bem tediante.

Topo Fundo