
Jogo concluído
REVIEW CITY HUNTER
Me diverti um bocado com esse jogo - apesar do justo inicial de ter visto que ele nao possuia nem meio megabyte de tamanho
imediatamente fiquei de boca aberta com a abertura, digna de ser apontada como uma das melhores dos 8/16 bits - musica city pop japonesa e animações cinematograficas, tem algo de especial mesmo nesta montagem....
sobre o jogo em si, bem, o movimento do personagem é bastante rápido com frames de animação de primeira qualidade
as musicas durante o jogo também são todas bangers
mas no level design, parece que alguem gostou MUITO da fase do labirinto do Revenge of the Shinobi (que jogamos recentemente aqui) e criaram um jogo inteiro só com esta mecanica. Temos que entrar e sair de portas sem parar, encontrando pessoas e chaves para avançar na história
entretanto, com menos de 1mb, o jogo sofre terrivelmente em passar informacao ao jogador, nao há mapa, todas as portas sao iguais, e não dá nem pra saber qual porta precisa de chave ou não... é muita repeticao, que exige ao jogador memorizar o mapa inteiro, sendo que há pouco recurso visual para ajudar no processo.
A dificuldade do jogo é bem leite-com-pera, nao apenas é curtinho, como tem passwords, uma larga barra de vida, continues infinitos, etc. No contexto atual - isto é um fator positivo, mas na época talvez o jogo não justificasse o dinheiro sendo tão fácil atravessa-lo em apenas uma hora e meia.
mesmo assim, o jogo diverte... só que para finalizar em entilo faltou uma boa batalha de chefe... que é completamente ausente do final - e o jogo perdeu mais um ponto comigo neste momento.
Tenho certeza que se tivessem mais espaço no cartucho, ou se fosse um jogo para SNES ou Mega, City Hunter teria muito mais para oferecer. Mas como é, fica com um ameno 6/10
