O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #135 (Especial de Nintendo 64): Killer Instinct Gold (até o dia 24/06)

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.409
Reações
22.600
Pontos
503
RETROJOGO DA QUINZENA #134

CITY HUNTER (PC ENGINE)

6485_jp-City-Hunter.jpg

E depois de mais uma votação acirrada, temos nosso vencedor, que é o City Hunter. Indicação feita pelo @Dark Arisen.

O jogo, que é um run and gun com exploração, foi desenvolvido e publicado pela Sunsoft, sendo lançado para o PC Engine em março 1990. Ele é baseado no mangá e anime de mesmo nome, que foram lançados nos anos 80.

Há alguns meses o jogo também foi lançado em plataformas modernas, custando salgados R$142,50 em todas elas.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 10/06. Lembrando que a próxima quinzena é a especial de Nintendo 64.

Boa jogatina a todos!
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
3.129
Reações
10.064
Pontos
453
RETROJOGO DA QUINZENA #134

CITY HUNTER (PC ENGINE)

Visualizar anexo 506803

E depois de mais uma votação acirrada, temos nosso vencedor, que é o City Hunter. Indicação feita pelo @Dark Arisen.

O jogo, que é um run and gun com exploração, foi desenvolvido e publicado pela Sunsoft, sendo lançado para o PC Engine em março 1990. Ele é baseado no mangá e anime de mesmo nome, que foram lançados nos anos 80.

Há alguns meses o jogo também foi lançado em plataformas modernas, custando salgados R$142,50 em todas elas.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 10/06. Lembrando que a próxima quinzena é a especial de Nintendo 64.

Boa jogatina a todos!
Bom saber que tem ele pras plataformas modernas, pq as poucas vezes que tentei emular PC Engine no meu notebook carroça, não rolou. Vou na versão do Switch mesmo.
 


Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.614
Reações
24.006
Pontos
853
Tenho que ver quais cores tem no retroarch, de nome assim não me lembro se foi esse que testei, mas vou dar uma conferida sim, valeu pela dica!

O jogo fica lento ou sequer entra?
Se for a segunda opção pode ser algum problema de bios

Se for a primeira opção usa o core Beetle PCE Fast. Roda bem até nos portáteis chineses com processador de calculadora, seu notebook deve ser capaz de emular também
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.652
Reações
39.976
Pontos
1.053
RETROJOGO DA QUINZENA #134

CITY HUNTER (PC ENGINE)

Visualizar anexo 506803

E depois de mais uma votação acirrada, temos nosso vencedor, que é o City Hunter. Indicação feita pelo @Dark Arisen.

O jogo, que é um run and gun com exploração, foi desenvolvido e publicado pela Sunsoft, sendo lançado para o PC Engine em março 1990. Ele é baseado no mangá e anime de mesmo nome, que foram lançados nos anos 80.

Há alguns meses o jogo também foi lançado em plataformas modernas, custando salgados R$142,50 em todas elas.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 10/06. Lembrando que a próxima quinzena é a especial de Nintendo 64.

Boa jogatina a todos!
Por esse valor da pra praticamente comprar um R36s, jogar PC engine e muito mais hein


Devo começar e se duvidar fechar hoje a noite.
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.614
Reações
24.006
Pontos
853
o jogo tem mesmo o tamanho de um jogo de NES? tava pensando que era um Pc Engine CD,

Sim, é hu card

Que diga-se de passagem é o formato de midia mais charmoso já feito

IMG_7663.jpeg

Encaixar esses cartoezinhos no PC engine é muito satisfatório. Agora deu Saudade do meu :ksnif é o único console que eu me arrependo de ter vendido
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
6.811
Reações
25.622
Pontos
403
RETROJOGO DA QUINZENA #134

CITY HUNTER (PC ENGINE)

Visualizar anexo 506803

E depois de mais uma votação acirrada, temos nosso vencedor, que é o City Hunter. Indicação feita pelo @Dark Arisen.

O jogo, que é um run and gun com exploração, foi desenvolvido e publicado pela Sunsoft, sendo lançado para o PC Engine em março 1990. Ele é baseado no mangá e anime de mesmo nome, que foram lançados nos anos 80.

Há alguns meses o jogo também foi lançado em plataformas modernas, custando salgados R$142,50 em todas elas.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 10/06. Lembrando que a próxima quinzena é a especial de Nintendo 64.

Boa jogatina a todos!
@City Hunter
 

Falkner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.517
Reações
16.585
Pontos
1.053
aproveitando o papo sobre pc engine
nunca vi um na vida e também nunca emulei, não faço ideia do que tem de bom no console
vou aproveitar pra baixar o jogo ganhador da quinzena e já incluir outros títulos
se puderem por gentileza informar quais outros bons jogos que o console tem
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.409
Reações
22.600
Pontos
503
aproveitando o papo sobre pc engine
nunca vi um na vida e também nunca emulei, não faço ideia do que tem de bom no console
vou aproveitar pra baixar o jogo ganhador da quinzena e já incluir outros títulos
se puderem por gentileza informar quais outros bons jogos que o console tem
Não cheguei a jogar muitos jogos de PC Engine e não manjo muito da biblioteca do console, mas dos que joguei, sem dúvidas o melhor foi o Castlevania: Rondo of Blood.

Ótimo jogo. Acredito que seja o mais famoso do console.
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.614
Reações
24.006
Pontos
853
aproveitando o papo sobre pc engine
nunca vi um na vida e também nunca emulei, não faço ideia do que tem de bom no console
vou aproveitar pra baixar o jogo ganhador da quinzena e já incluir outros títulos
se puderem por gentileza informar quais outros bons jogos que o console tem

Me responda uma coisa antes:

Você gosta de shump?

Porque o PC engine é o melhor console dos 16-bits pra esse gênero. Coloca o Snes e o Mega pra mamar com enorme facilidade
 

Shivan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
403
Reações
1.604
Pontos
809
aproveitando o papo sobre pc engine
nunca vi um na vida e também nunca emulei, não faço ideia do que tem de bom no console
vou aproveitar pra baixar o jogo ganhador da quinzena e já incluir outros títulos
se puderem por gentileza informar quais outros bons jogos que o console tem
Gosto dos bonkers. Já tentei colocar aqui no jogo da quinzena, mas tem pouco apelo pc rngine.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
16.494
Reações
30.907
Pontos
1.553
1000049677.jpg
Jogo concluído


REVIEW CITY HUNTER


Me diverti um bocado com esse jogo - apesar do justo inicial de ter visto que ele nao possuia nem meio megabyte de tamanho

imediatamente fiquei de boca aberta com a abertura, digna de ser apontada como uma das melhores dos 8/16 bits - musica city pop japonesa e animações cinematograficas, tem algo de especial mesmo nesta montagem....

sobre o jogo em si, bem, o movimento do personagem é bastante rápido com frames de animação de primeira qualidade

as musicas durante o jogo também são todas bangers

mas no level design, parece que alguem gostou MUITO da fase do labirinto do Revenge of the Shinobi (que jogamos recentemente aqui) e criaram um jogo inteiro só com esta mecanica. Temos que entrar e sair de portas sem parar, encontrando pessoas e chaves para avançar na história

entretanto, com menos de 1mb, o jogo sofre terrivelmente em passar informacao ao jogador, nao há mapa, todas as portas sao iguais, e não dá nem pra saber qual porta precisa de chave ou não... é muita repeticao, que exige ao jogador memorizar o mapa inteiro, sendo que há pouco recurso visual para ajudar no processo.

A dificuldade do jogo é bem leite-com-pera, nao apenas é curtinho, como tem passwords, uma larga barra de vida, continues infinitos, etc. No contexto atual - isto é um fator positivo, mas na época talvez o jogo não justificasse o dinheiro sendo tão fácil atravessa-lo em apenas uma hora e meia.

mesmo assim, o jogo diverte... só que para finalizar em entilo faltou uma boa batalha de chefe... que é completamente ausente do final - e o jogo perdeu mais um ponto comigo neste momento.

Tenho certeza que se tivessem mais espaço no cartucho, ou se fosse um jogo para SNES ou Mega, City Hunter teria muito mais para oferecer. Mas como é, fica com um ameno 6/10

YjndNvu (1).gif
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
16.494
Reações
30.907
Pontos
1.553
Indicacao para quinzena N64 é o jogo do meu filme favorito do 007

quando joguei (na epoca) nao conseguia entender como nao estava toda a gente falando sobre esse game, pois achei ele muito melhor do que o Goldeneye
007: THE WORLD IS NOT ENOUGH






n64_007_world_not_enough_blue_p_4rv9e7.jpg


the-world-is-not-enough_4738fa29.jpg
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.652
Reações
39.976
Pontos
1.053
Jogo é mais longo do que eu imaginava, joguei uns 40 minutos e passei a primeira missão, o vai e volta na fase é realmente cansativo, principalmente porque tem que ir testando todas as portas na fase até acertar e você gravar na cabeça as portas certas e a ordem certa de entrar, inclusive, tem até uma pegada elevator action na questão de verticalidade das fases.

De resto, gostei bastante, o fato da dificuldade ser bem tranquila e ter vários pontos para retomar a vida deixa o jogo bem agradável e diminui o problema de ficar perdido e testando todas as portas de todos os andares.
 

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
747
Reações
3.439
Pontos
783
Análise do jogo: City Hunter (TurboGrafx-16)

Este jogo é baseado em um anime/mangá que eu desconheço totalmente, então não sei o quanto seria fiel à obra.

Aparentemente, temos aqui um run 'n gun convencional, mas as aparências enganam. Não se trata apenas de ir pra frente atirando em tudo. O game tem uma pegada bem mais cadenciada, onde temos que pegar itens e falar com pessoas em fases com um design labiríntico.

E ao mesmo tempo que isso confere uma originalidade ao game, também se torna seu calcanhar de aquiles: o level design é bem problemático, com uma sucessão de portas e escadas pra ir e vir, criando um vai e volta pelas fases que se torna bem cansativo e desnecessário, especialmente a última fase. Claro que não dá pra exigir que tivéssemos um mapa aos moldes dos jogos modernos, mas devia existir alguma espécie de sinalização das portas a se entrar, como acontece em Elevator Action, por exemplo.

Tirando isso, achei um game bem sólido: uma pixel art bem bonita, uma gameplay básica, mas funcional, e uma dificuldade ok, com a possibilidade de recuperar suas energias a qualquer momento em algumas portas. Nada de cronômetro nas fases também, algo que me dava nos nervos nos jogos da época.

Enfim, achei um game bem bonito, justo e com uma proposta interessante. Não fosse o level design bem zoado, poderia ter sido uma pérola do console. Mas mesmo com essa falha, curti o game e valeu a pena conhecê-lo.

Nota: 7.0

20260530_160733.jpg
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.614
Reações
24.006
Pontos
853
IMG_7671.JPEG

Cidade Caçador zerado. Eu vi esse jogo num daqueles videos de "todos os jogos do PCE" e pelo que vi esperava que ele fosse melhor.

A apresentação é acima da média pros padrões do PCE com alguns sprites bem bonitos como os das moças que curam nosso hp e o do personagem principal. A trilha sonora tem poucas porém boas composições, o que é compressível tendo em vista a mídia em que foi lançado. Acredito que esse jogo tivesse saído em CD teríamos uma trilha sonora digna de nota.

Na questão da jogabilidade é que ele deixa a peteca cair. O conceito de explorar fases pra encontrar chaves é legal mas ele foi muito mal executado aqui porque todos os cenários das fases são praticamente iguais e isso me fez ficar perdido entrando e saíndo de portas o tempo todo sem conseguir me localizar direito na fase. Na terceira e na quarta fase eu tava extremamente perdido e consegui chegar até fim contanto única e exclusivamente com a sorte. Se eu tivesse que rejogar as mesmas fases agora mesmo, 20 minutos após ter terminado o jogo, eu não saberia como chegar no fim. Mas o pior de tudo é o final do jogo. Em mais de 25 anos jogando videogame, poucos foram os jogos com final tão anti-climático como esse. Eu não esperava grande coisa mas qualquer coisa é melhor seria melhor que esse final

Uma coisa que preciso elogiar é que apesar dos pesares, ele é um jogo ágil. O Ryo se move e atira rapidamente e isso ajuda um pouco na experiência mas não o suficiente pra compensar o sentimento de mais absoluta confusão que é jogar isso daqui.

Nota: 5.0
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.614
Reações
24.006
Pontos
853
Minha indicação não poderia ser outra senão o maravilhoso Sin and Punishment. Isso aqui é o mais absolute videogames, é a Treasure levando o hardware do N64 ao limite, é a mais pura jóia escondida da biblioteca do Nintendo 64.

É ação frenética, bosses épicos, setpieces lendárias, cutscenes que parecem ter saído da mente perturbada do Hideaki Anno. Tem muito pra se amar aqui eu acredito de verdade que não irão se arrepender de dar uma chance a ele

n64_sinandpunishment_jp.jpg

 
Ultima Edição:

Falkner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.517
Reações
16.585
Pontos
1.053
Minha indicação não poderia ser outra senão o maravilhoso Sin and Punishment. Isso aqui é o mais absolute videogames, é a Treasure levando o hardware do N64 ao limite, é a mais pura jóia escondida da biblioteca do Nintendo 64.

É ação frenética, bosses épicos, setpieces lendárias, cutscenes que parecem ter saído da mente perturbada do Hideaki Anno. Tem muito pra se amar aqui eu acredito de verdade que não irão se arrepender de dar uma chance a ele

Visualizar anexo 507111



estou querendo jogar esse a muito tempo!!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
16.494
Reações
30.907
Pontos
1.553
Minha indicação não poderia ser outra senão o maravilhoso Sin and Punishment. Isso aqui é o mais absolute videogames, é a Treasure levando o hardware do N64 ao limite, é a mais pura jóia escondida da biblioteca do Nintendo 64.
jogo que merece todas homenagens possiveis

pra mim foi sempre um desconhecido, até que joguei a sequencia (10/10) que saiu pro Wii
 
Topo Fundo