O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retrojogo da Quinzena #135 (Especial de Nintendo 64): Killer Instinct Gold (até o dia 24/06)

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.672
Pontos
1.264
"Eu me perdi na selva de pedra! Eu me perdi!"

Vou recomeçar esse jogo, agora em inglês, porque não estava entendendo nada e acabei me perdendo naquelas portas da primeira fase. Espero que as fases seguintes não tenham essas portas.

sux

soteropolitano
Reações
30.907
Pontos
1.553
Acho que vou jogar o game só no feriado, mas a galera tá num drama com esse esquema das portas que acho que já vou baixar um detonado pra ir me guiando kkk
Nem é tão complicado. Mas tem que ser bom em jogo da memória.

O que precisa ter em consideração é que algumas portas podem ter coisas diferentes depois de encontrar uma chave ou cartão, ou algum encontro com npc.

Por exemplo, na fase do barco um dos tripulantes diz que o navio tá carregado com droga, e você tem que ir no porão para verificar.

Se você passou no porão antes dessa interação, não acontece nada.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.439
Pontos
783
Acho que vou jogar o game só no feriado, mas a galera tá num drama com esse esquema das portas que acho que já vou baixar um detonado pra ir me guiando kkk
O esquema das portas podia ser melhor, mas é algo que até fazia sentido na época: você jogava cada fase até memorizar e seguir adiante. Com o esquema de password, você podia se dedicar a decorar cada fase por vez. Acho que foi uma forma que encontraram de estender a vida útil do game.

E embora seja um jogo de "ação", tem que ser jogado em inglês, pois os diálogos com os NPCs são essenciais.

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
10.064
Pontos
453
Nem é tão complicado. Mas tem que ser bom em jogo da memória.

O que precisa ter em consideração é que algumas portas podem ter coisas diferentes depois de encontrar uma chave ou cartão, ou algum encontro com npc.

Por exemplo, na fase do barco um dos tripulantes diz que o navio tá carregado com droga, e você tem que ir no porão para verificar.

Se você passou no porão antes dessa interação, não acontece nada.
então ele tem uma pegada rpg, que enquanto tu não falar com o npc chave de certo evento, não ativa o evento, interessante!

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.976
Pontos
1.053
City Hunter - (PC Engine, 1990)

Jogo bem desconhecido para mim, não conheço o anime/mangá, e provavelmente, pelas reviews negativas, não tinha colocado na lista de jogos que queria jogar deste console, no fim, até que foi uma experiência okay.

Diversão (10 pts): 6,5/10. Dentre todos os defeitos que o game tem, acabou me divertindo, sendo uma experiencia positiva para uma hora e meia, duas horas de jogatina, claro que, quando comecei a ficar enjoado de ficar perdido no game optei por pegar um guia para me ajudar, o que contribuiu bastante para não ficar chato, pois se dependesse de descobrir na raça o que fazer e aonde ir, certamente essa nota abaixaria, recomendo realmente que antes de se irritar com ele, vá ler um detonado.

Level Design (5 pts): 1,5/5. Certamente o maior problema do game, imagina elementos de level design que te incomodam profundamente na era 16/8 bits, certamente labirinto de portas está no seu top 5, então imagina um jogo inteiro desenhado dessa maneira, é inacreditável isso aqui ter passado na época e ninguém ter percebido que é fezes puríssimas, é apenas cansativo, parece algo feito de forma preguiçosa para aumentar o tamanho de um game curto, apenas ganha alguma nota, pois, mesmo nessa bagunça, é funcional, tirando a última fase, nas demais o jogador até que consegue se virar sem tantos problemas.

Game Design (5 pts): 2,5/5. Tem várias falhas que conseguem o posto de segundo maior problema do game, primeiro que o jogo tem certos "gatilhos" em fases, então certas coisas, portas, locais, vão ter o que precisa para prosseguir se ter feito algo antes ou conversado com um npc, então imagina o vai e vem que isso vai causar em fases que tem dezenas de portas em diversos andares para explorar. Segundo problema, decidiram terminar o jogo da maneira mais porca possível, simplesmente brochante, isso acompanha diversos bosses fracos, terceiro, as portas não têm identificação nenhuma, o que deixa o jogador ainda mais perdido.
E, por fim, por que este jogo não tem um mapa? são quatro coisas que tiram bastante destaque do game. De bom, o jogo tem velocidade, nível de dificuldade fácil, o que deixa as coisas menos frustrantes, sistema de passwords, vários lugares para recuperar vida e diversas armas poderosas.

Arte em geral (4 pts): 3/4. Jogo bem charmoso, hein? Tem um clima da Tóquio urbana dos anos 80, a música passa essa sensação, a trama principal da história é interessante até com os personagens e npc com bastante personalidade ( as moças que recuperam a vida que o digam), gostei dos cenários variados e das diversas cores, além das animações bacanas que o jogo tem, como, por exemplo, a primeira que abre o game, ele tem uma vibe bem interessante e sprites bem feitos, apesar de não ter tantos detalhes na pixel art, acabou sendo um dos pontos que mais gostei desse game, acho bem interessante como o pc engine consegue ter jogos com arte tão interessante como esse.

Som (1 pt): 0,8/1. Músicas acima da média, muito boas, mas não ficaram grudadas na minha cabeça; porém, seriam músicas que até me vejo escutando fora do game. Tem um ritmo muito bom nela.

Gameplay (7 pts): 5,5/7. Gosto da velocidade do jogo, como nosso personagem é rápido para atirar e correr, dá uma sensação muito boa de jogar um run'gun assim, porém o jogo tem algumas falhas, quando atingido, nosso personagem sempre acaba se virando para o lado oposto que tomou o dano e com um delay para se recompor, assim sempre tem uma demora agoniante para reagir ao dano, outro problema é que por vezes se estamos correndo no cenário, algum inimigo aparece em um curto espaço de tempo que praticamente é impossível reagir, com isso limita a velocidade aqui, de resto, não tem o que reclamar, temos armas variadas e bem deliciosas de atirar nos inimigos.

Imersão (7 pts): 6/7. Gostei e me entreti jogando, então a imersão foi boa, é uma pena que pelos problemas do game + ser um game tão curto e com poucos momentos memoráveis, fazem ser um jogo mediano para ruim, e que provavelmente seja esquecivel com o passar do tempo.

Gráficos (3 pts): 2,5/3. Não tem o que falar, para um console doméstico de 1990 os gráficos são ótimos, com ótimos efeitos, animações, sangue, explosões e tudo mais, apenas perde nota, pois parece que em alguns detalhes o jogo é um pouco borrado.

Bugs/funcionamento (2 pts): 1,5/2. Funciona quase que perfeitamente, mas em alguns momentos, quando você atinge diversos inimigos na tela, parece que o jogo acaba engasgando, e em certo momento o jogo deu uma "glitchada" na barra de vida, mas que logo saiu, nada que atrapalhe o game.

Pormenores técnicos (1 pt): 1/1. Controles bem definidos, menu simples, o patch em inglês da ROM traduzida está ótimo, nada a reclamar.

Extra/Conclusão (-5 a +5 pts): +1,5. É um jogo que me divertiu, a música é boa, tem uma gameplay gostosa, um jogo fácil e que seria ótimo alugar em um final de semana na época, bons gráficos e uma arte chamozíssima, mas os problemas que ele tem afundam o game demais, é um exemplo que um level design escroto e péssimas decisões de game design acabam afundando um game com potencial, nesse sentido, é tão mal feito que o game tem um gosto de jogo cru que foi rushado para entrega, se não bastasse, o jogo foi relançado atualmente custando mais de 120 reais, sim, praticamente o mesmo jogo de + de 30 anos por toda essa grana. Recomendo a jogatina com um guia ao lado, vai divertir por uma hora.

Nota Final: 6,4/10

1780367216835.png

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.976
Pontos
1.053
Sem falar que na quinzena passada ele deu uma nota 8,3.

Definitivamente esse é um clone bondoso do @Spacehead que assumiu o lugar dele.

O antigo era a versão malígna, porque dava notas baixas e indicou o Ace Combat Advance.
Pessoal começou escolher jogos bons, não os que eu indico, mas jogos aceitáveis, apenas fazendo análises justas por aqui

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.375
Pontos
333
City Hunter (PC Engine)
(Jogado via PC - Tempo de Jogo: 01h40min)

O game segue a história de Ryo Saeba e sua parceira Kaori no confronto contra grupos criminosos.
O jogo é do gênero action side-scrolling e consiste em explorar as fases visando encontrar NPCs espalhados pelas salas para obter informações e/ou itens que vão permitir o avanço na jornada ao mesmo tempo em que enfrenta os inimigos que surgem pelo caminho.
Apesar da gameplay simples e fácil, que se resume em andar, spamar ataques contra os inimigos, e com possibilidade de recuperar a vida de uma forma "alternativa", a maior dificuldade fica na própria exploração, já que o jogo não conta com um mapa e nem sempre o diálogo com os NPCs ajudam a saber exatamente para onde ir, o que leva o jogador a ficar tentando interagir com cada sala que aparece para ver se obtém algo diferente.
Tanto os cenários quanto os inimigos tem pouca variedade, ficando meio repetitivo algumas vezes, enquanto que a trilha sonora é boa, e se adequa a gameplay.
Eu acabei não usando um guia e não recomendo o uso. Já que, pelo menos para mim, a graça do jogo está em ir tentando se localizar pelas fases, principalmente por ser de curta duração. Se levei menos de duas horas para terminá-lo, provavelmente levaria menos de uma hora com um guia.
No geral, é um bom game e funciona por ser curto, mas a sua estrutura simplificada deixa um gosto de que poderia ser/ter algo a mais.

Nota final: 6/10

Acabei esquecendo de tirar a foto do final, que achei estranho ser apenas imagens pixeladas em preto e branco ao contrário das imagens da abertura que são coloridas e bonitas, então fica com a imagem de registro do RetroAchievements:

Captura de tela 2026-06-02 223813.png

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853
City Hunter (PC Engine)

O game segue a história de Ryo Saeba e sua parceira Kaori no confronto contra grupos criminosos.
O jogo é do gênero action side-scrolling e consiste em explorar as fases visando encontrar NPCs espalhados pelas salas para obter informações e/ou itens que vão permitir o avanço na jornada ao mesmo tempo em que enfrenta os inimigos que surgem pelo caminho.
Apesar da gameplay simples e fácil, que se resume em andar, spamar ataques contra os inimigos, como possibilidade de recuperar a vida de uma forma "alternativa", a maior dificuldade fica na própria exploração, já que o jogo não conta com um mapa e nem sempre o diálogo com os NPCs ajudam a saber exatamente para onde ir, o que leva o jogador a ficar tentando interagir com cada sala que aparece para ver se obtém algo diferente.
Tanto os cenários quanto os inimigos tem pouca variedade, ficando meio repetitivos algumas vezes, enquanto que a trilha sonora é boa, e se adequa a gameplay.
Eu acabei não usando um guia e não recomendo o uso. Já que, pelo menos para mim, a graça do jogo está em ir tentando se localizar pelas fases, principalmente por ser de curta duração. Se levei menos de duas horas para terminá-lo, provavelmente levaria menos de uma hora com um guia.
No geral, é um bom game e funciona por ser curto, mas a sua estrutura simplificada deixa um gosto de que poderia ser/ter algo a mais.

Acabei esquecendo de tirar a foto do final, que achei estranho ser apenas imagens pixeladas em preto e branco ao contrário das imagens da abertura que são coloridas e bonitas, então fica com a imagem de registro do RetroAchievements:

Visualizar anexo 507411

Deve ter acabado o orçamento faltando 1 mes pra terminar o jogo. Só isso pra explicar o final broxante e não ter imagens coloridas nos créditos

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
1.599
Pontos
333
O game é bom, tem a mecânica até que criativa de se entrar em portas para procurar pelos objetivos da fase, o que pdoe até confundir bastante e deixar o jogador irritado, e com isso até para se recuperar vida de maneira bem diferentona (e safadenha, if you know what I mean!), já o combate é bem insosso e sem garça, podiam ter trabalhado mais aqui... agora, City Hunter me lembrou MUITO o clássico da Namco Rolling Thunder, embora lá só se entre nas portas para se esconder e pegar munição automaticamente! Nota 7 de 10!

City Hunter review 1.jpg

City Hunter review 2.jpg

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
10.064
Pontos
453
Comecei a jogar o game ontem, como o pessoal comentou, ele lembra um pouco o Rolling Thunder (que eu prefiro). Aliás, lembro que já passaram pelas votações, mas não lembro se jogamos o Rolling Thunder 2 ou o 3 do mega drive aqui na quinzena.

O game realmente é um pouco confuso, tô jogando a versão do Switch, e a moça da cura é comportada, vestida de enfermeira (maldita censura kkk). Parei na segunda fase, acredito que hoje devo finalizar ele.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.439
Pontos
783
Comecei a jogar o game ontem, como o pessoal comentou, ele lembra um pouco o Rolling Thunder (que eu prefiro). Aliás, lembro que já passaram pelas votações, mas não lembro se jogamos o Rolling Thunder 2 ou o 3 do mega drive aqui na quinzena.

O game realmente é um pouco confuso, tô jogando a versão do Switch, e a moça da cura é comportada, vestida de enfermeira (maldita censura kkk). Parei na segunda fase, acredito que hoje devo finalizar ele.
Tem alguma mudança/melhoria nessa versão?

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
10.064
Pontos
453
Tem alguma mudança/melhoria nessa versão?
Não fazia ideia das possíveis melhorias, então consultei o Dr. Google:

O remaster de City Hunter para o Nintendo Switch traz o clássico jogo de ação de 1990 (originalmente lançado para PC Engine) com importantes melhorias de qualidade de vida, preservando a essência retrô, mas com novos recursos que facilitam a sua jornada.
Confira as principais melhorias e adições que a versão moderna recebeu:
  • Modo Aprimorado (Enhanced Mode): Reequilibra os elementos do jogo e oferece controles muito mais responsivos em relação à versão clássica.
  • Modo Hard: Oferece um desafio reformulado, com novos posicionamentos de itens e mudanças no comportamento dos inimigos, sendo considerado a experiência definitiva para veteranos.
  • Localização Global: Pela primeira vez, o jogo está oficialmente traduzido para idiomas como inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.
  • Funções de Retrocesso e Salvamento: Permite usar o Save State (salvar em qualquer momento) e Rewind (voltar no tempo) para corrigir erros e evitar recomeçar do zero.
  • Extras e Nostalgia: Inclui uma galeria com artes, player de música (que conta com a clássica faixa "Get Wild" do TM Network) e o manual digital.

Tô jogando o enhanced mode, no ZL tu abre um menu que dá para salvar e carregar em qq ponto da fase, imagino que o game original não deve ter isso.

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
10.064
Pontos
453
cara, com um pouco mais de memoria no cartucho o jogo seria muito melhor

nao ter nenhuma cor diferente nas portas, ou indicacao qual precisa de chaves foi de lascar
Verdade, tu pega aquela chave e o cartão, e tem que sair testando em todas as portas, andar por andar, pra descobrir onde libera, meio palha isso.

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.375
Pontos
333
City Hunter (PC Engine)

Apesar da gameplay simples e fácil, que se resume em andar, spamar ataques contra os inimigos, e com possibilidade de recuperar a vida de uma forma "alternativa", a maior dificuldade fica na própria exploração, já que o jogo não conta com um mapa e nem sempre o diálogo com os NPCs ajudam a saber exatamente para onde ir, o que leva o jogador a ficar tentando interagir com cada sala que aparece para ver se obtém algo diferente.
Tanto os cenários quanto os inimigos tem pouca variedade, ficando meio repetitivo algumas vezes, enquanto que a trilha sonora é boa, e se adequa a gameplay.

Visualizar anexo 507411
Apesar de estar torcendo para o Sin and Punishment ganhar na próxima quinzena, indico para votação o game de corrida que mais joguei nos fliperamas (e que tem uma das melhores músicas de abertura): Cruis'n World

1780541488769.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853
Apesar de estar torcendo para o Sin and Punishment ganhar na próxima quinzena, indico para votação o game de corrida que mais joguei nos fliperamas (e que tem uma das melhores músicas de abertura): Cruis'n World

Jogaço. Só não voto nele pois já zerei. Inclusive foi o único jogo do N64 que zerei direto no console.

Mas se vencer eu jogarei de novo com prazer

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
23.962
Pontos
353
City Hunter

Baseado no cara mais tarado dos animes. Sim, até mais que o Mestre Kame.

Joguei a versão do steam.

O jogo tem um bom visual e músicas legais, mas ficar abrindo e fechando porta toda hora é tedioso. O mokkori foi pouco.

CH.jpg

6,5/10

Pra quinzena do 69, digo... 64, indico Kirby 64.

Topo Fundo