Space Ace
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 23.020
- Pontos
- 503
Eu ia comentar isso na minha análise, mas não quis deixar ela ainda mais longa.Depois que terminei, fui ler um pouco sobre o jogo e vi que ele começou como um port de Interstate '76 (PC, 1997) para o PlayStation. A Activision fez I-76 internamente e destacou uma equipe (Luxoflux) para criar a versão de PS1, mas como era comum naquela época, foi preciso ir cortando conteúdo aqui e ali pra fazer o jogo rodar em um hardware mais fraco. Isso resultou em áreas menores onde o combate era bem mais presente e, depois de um tempo, perceberam que não estavam mais criando uma versão de um jogo existente mas sim algo novo, com identidade e estilo próprios. Algumas coisas se mantiveram, como certos assets, a inspiração nos anos 70, a temática das crises de petróleo dos anos 70.
Pois é, muita gente deve achar que a intenção inicial com o Vigilante 8 era fazer um clone de Twisted Metal, mas na verdade estavam portando o Interstate '76 pro PS1, só que o jogo foi ficando bem diferente, aí os desenvolvedores deram pra Activision a sugestão de transformar o projeto numa nova IP.