O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
RETROGAME DA QUINZENA


1) Como funciona: os usuários indicarão um game pra ser desfrutado pelos demais durante a quinzena. A brincadeira vai ficar ainda melhor se indicarem games pouco ou nada conhecidos. É a hora de exibir o orgulho pelas tetas mostrando ao recinto tetal alguma hidden gem, mas valerão também games conhecidos.

2) O jogo escolhido será apresentado por mim a cada 15 dias as sextas feiras. A jogatina e as análises ocorrerão entre o sábado da semana 1 e a segunda da semana 2, ou seja, são 10 dias pra jogar e analisar o game.

3) Entre terça e quinta feira da semana 2 apresentarei os candidatos pra tetada votar, o ganhador será apresentado na sexta-feira e assim segue o ciclo.

183751

4) Os usuários que analisaram o game da quinzena passada poderão sugerir o game que irá pra votação na quinzena seguinte.
IMPORTANTE: INDICAR PREFERENCIALMENTE GAMES DE PEQUENA E MÉDIA DURAÇÃO (até 2 horas). Para games de longa duração, acessem esse tópico:



5) Quanto aos reviews e sugestão de game: dar uma nota de 0 a 10 é ITEM OBRIGATÓRIO, bem como TERMINAR O GAME, O resto fica a gosto do freguês. A sugestão do próximo game que passará por votação deve ser feita preferencialmente em post separando, quotando a si próprio no post da análise do game anterior.

ATENÇÃO: PREFERENCIALMENTE POSTAR A FOTO DA TELA FINAL DO GAME (futuramente pode ser critério de desempate).


CRITÉRIO DE DESEMPATE:

  • 1º turno
    • Até quinta feira meio dia.
    • No caso de empate, os games empatados irão para o 2º turno, que será definido até sexta feira meio dia. Mantendo o empate, o critério 1 de desempate será o user com a MENOR quantidade de games analisados. Critério de desempate 2: "critério foto" (ver imagem abaixo). Critério 3: user que analisou primeiro o game da quinzena anterior.
    • No caso de não ter empate no primeiro turno, a votação seguirá até sexta feira meio dia, prevalecendo os demais critérios de desempate (critérios 1, 2 e 3).

1657630202506.png


6) Plataformas preferenciais: até a geração 16 bits + GBA. Podem sugerir outras, mas saiba que terá menos votos.

7) Quantidade mínima de participantes por quinzena: 3.

Inciso 69, de julho de 2021: @doutordoom participará do tópico pelo sistema de cotas. Favor ignora-lo.

8) Sugestão de formato de avaliação (cada um faz da forma que bem entender)>

Elaborei um modelo pra analisar os games, vou tentar seguir mais ou menos isso aqui:

Peguei de exemplo o Psycho Fox, joguete que joguei demais no MS:

Visualizar anexo 219001

  • Distribuí em ordem decrescente os critérios que mais valorizo nos games.
  • Cada critério tem um peso, em um total de 10. Critérios como gráficos e jogabilidade possuem maior peso (na minha opinião, claro), com os demais também tendo seus respectivos pesos.
  • Cabe então eu classificar de 0 a 10 cada um dos critérios, pra na última coluna ter a proporção da NOTE x PESO e gerar a nota final do game.
Se a Ação Games tivesse me contratado na época existiria até hoje.



PAINEL RETROTETACRITIC

  • Observação: não conta a nota do próprio proponente.

Edição
USER que indicou
GAME
ANO DE LANÇAMENTO
GÊNERO
PLATAFORMA
LOCAL
[pag. / post]
AVALIAÇÕES
NOTA MÉDIA
1Rodrigo Zé do Cx Jr
Green Dog
1992
Platform 2D / ação​
Mega Drive​
[1 / 25]
6​
6,4​
2Lagartixo
Dinossaurs for Hire
1993
Platform 2D / ação​
Mega Drive​
[4 / 136]
7​
6,4​
3Sux
Decap Attack
1990
Platform 2D / ação​
Mega Drive​
[7 / 242]
7​
7,5​
4Leira
Wacky Races
1991
Platform 2D / ação​
NES​
[10 / 347]
4​
8,6​
5Leira
Hokuto no Ken
1986
Beat' em up​
Master System​
[13 / 430]
5​
8,5​
6Space Ace
Run Saber
1993
Platform 2D / ação​
Snes​
[14 / 482]
5​
6,1​
7Leira
Elevator Action EX
2000
Platform 2D / ação​
GB Color​
[16 / 537]
3​
6,6​
8Space Ace
A Nightmare on Elm Street
1990
Beat' em up​
NES​
[17 / 584]
2​
5,5​
9Space Ace
Mighty Morphin Power Rangers
1994
Beat' em up​
Snes​
[18 / 628]
3​
6,9​
10geek_tche
McDonald's Treasure Land Adventure
1993
Platform 2D / ação​
Mega Drive​
[21 / 707]
6​
8,2​
11BlooMorte
Haunting Starring Polterguy
1993
Ação​
Mega Drive​
[25 / 845]
5​
6,7​
12Space Ace
Skyblazer
1994
Platform 2D / ação​
Snes​
[28 / 950]
5​
8,1​
13Riveler
Felix the Cat
[especial Dia das Crianças]
1992
Platform 2D / ação​
NES​
[30 / 1040]
10​
7,6​
14Wein
Master of Darkness
1992
Platform 2D / ação​
Master System​
[33 / 1144]
9​
6,5​
15Rodrigo Zé do Cx Jr
Blue's Journey (Raguy)
1991
Platform 2D / ação​
Neo Geo / arc.​
[36 / 1251]
6​
6,4​
16Wein
Lucky Dime Caper
1991
Platform 2D / ação​
Master System​
[38 / 1320]
7​
7,8​
17EmuBoarding
Demons of Asteborg
2019
Ação​
Mega Drive​
[42 / 1446]
5​
8,9​
18Sux
Batman Returns
[especial de Natal]
1992
Beat' em up​

Snes​
[45 / 1571]
5​
8,3​
19Wein
El Viento
1991
Platform 2D / ação​
Mega Drive​
[47 / 1627]
6​
5,6​
20Wein
Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken
1645101827057.png
1994
Platform 2D / ação​
SNES​
[51 / 1774]
8​

4,9​
21Riveler
Tron 2.0: Killer App
2004
Tiro / ação / FPS​
GBA​
[55 / 1899]
5​
7,3​
22EmuBoarding
Totally Rad
1990
Ação / platform​
NES​
[60 / 2089]
8​
7,4​
23geek_the
Swat Kats
1995
Ação / platform​
SNES​
[66 / 2298]
9​
5,2​
24Azeon
Crusader of Centy
1994
Ação / RPG​
Mega Drive​
[73 / 2554]
8​
8,2​
25thiago_solid
The Firemen
1994
Ação / Aventura​
SNES​
[80 / 2788]
9​
7,3​
26Space Ace
Tiny Toon Adventures: Buster's Hidden Treasure
[especial de Páscoa]
1993
Ação / platform​
Mega Drive​
[86 / 2987]
10​
6,9​
27Rodrigo Zé do Cx Jr
Asterix
1991
Ação / platform​
Master System​
[90 / 3148]
11​
8,3​
28Ging Feecs1
Gunstar Super Heroes
1645041002178.png
2005
Run & Gun​
GBA​
[94 / 3270]
7​
9,0​
29Megaman Zero
Metal Slug Advance
2004
Run & Gun​
GBA​
[98 / 3410]
9​
8,1​
30Wein
Psycho Fox
1989
Platform 2D / Ação​
Master System​
[102 / 3569]
12​

6,5​
31Emuboarding
Magical Pop'n
1995
Platform 2D / Ação​

SNES​
[109 / 3815]
7​
8,3​
32Wein
Ristar
1995
Platform 2D / Ação​

Mega Drive​
[114 / 3979]
7​
7,9​
33Rodrigo Zé do Cx Jr
Comix Zone
1995
Beat' em up / platform​
Mega Drive​
[119 / 4158]
10​
8,1​
34Space Ace
Disney's Magical Quest 3 starring Mickey and Donald
1995
Platform 2D / Ação​
SNES​
[125 / 4351]
EM ANÁLISE

Não esquecendo que temos a locadora do @Cosmão , pra quem está perdido e não sabe o que jogar:



CALENDÁRIO 2022

REPOSITÓRIO DAS INDICAÇÕES NÃO SELECIONADAS
- ActRaiser -
plataforma / construção e gerenciamento - SNES
- Army Men: Air Attack - jogo de tiro / helicóptero - PS1
- Asterix - plataforma 2D - Master System
- Battle Kid: Fortress of Peril - plataform 2D - Mega Drive
- Battle Mania Daiginjo - shooter horizontal - Mega Drive
- Biometal – tiro horizontal(navinha) – SNES

- Bobby's World - plataforma e ação - SNES
- Bomberman Wars - estratégia - PS1
- Castlevania II: Belmont's Revenge - plataforma / ação - Game Boy
- Chuck Rock II: Son of Chuck - plataforma e ação - Mega Drive
- Cool Spot - plataforma 2D - SNES
- Cybernator - ação - SNES
- Courier Crisis - corrida contra o tempo - PS1
- Dahna: Megami Tanjõ – ação – Mega Drive
- Donald Duck: Goin’ Quackers! - aventura de plataforma 3D - PS1
- Dragonball Advance Adventure - beat' em up - GBA
- Fantastic Dizzy – aventura com puzzles – Mega Drive
- Ganryu / Musashi Ganryuki - ação - NEO GEO / Arcades
- Gargoyle’s Quest II – ação/aventura de plataforma – NES
- Gekibo: Gekisha Boy - rail shooter - PC Engine
- Go! Go! Beckham - plataforma / ação + "futebol" - GBA
- GS Mikami - plataforma / ação - SNES
- Kaiketsu Yanchamaru 3 – ação/aventura de plataforma – NES

- Kenseiden - ação/aventura de plataforma - Master System
- Land of Illusion - plataforma 2D - Master System
- Little Nemo: The Dream Master - plataforma 2D - NES
- M.C Kids – aventura de plataforma – NES
- Marble Madness – plataforma de visão isométrica – Master System
- Marvel Land – aventura de plataforma com puzzles – Mega Drive
- Maui Mallard in Cold Shadow - plataforma 2 D / ação - SNES
- Montezuma’s Revenge – aventura de plataforma – Atari2600
- Out to Lunch – casual/puzzle - SNES
- Psycho Dream - ação de plataforma – SNES
- Psycho Fox - plataforma 2D – Master System
- Racing Gear Advance – combate de veículos – GBA
- Rendering Ranger: R² - ação – SNES
- Rolling Thunder 3 – ação – Mega Drive
- Saint Sword – ação/aventura – Mega Drive
- Shatterhand - ação / plataforma - NES
- SD Hero Total Battle – Defeat! The Army of Evil – ação/aventura de plataforma – NES
- Shadow Blasters - plataform 2D - Mega Drive
- Shinobi II The Silent Fury – ação - Game Gear
- Sonic the Hedgehog - plataform 2D - Master System
- Splatterhouse 3 - terror / ação - Mega Drive
- Super Airwolf – mescla de shmup e run and gun – Mega Drive
- Super Alfred Chicken – aventura de plataforma – SNES
- Swat Cats – aventura de plataforma – SNES
- The Firemen - ação - SNES
- The Flintstones - aventura de plataforma - Mega Drive
- The Flinstones: The Treasure of Sierra Madrock – ação/aventura de plataforma – SNES
- Toki (Juju) - plataforma 2D - Mega Drive
- Turma da Mônica em: O Resgate - plataforma 2D / RPG - Master System

- WarioWare, Inc.: - party game / minigames - GBA
- Wings of Wor / Gynoug - scrolling shooter - Mega Drive
- Zillion II - The Tri Formation - ação/aventura de plataforma - Master System
 
Ultima Edição:

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Zé, vc tem um ávido interesse em fazer essas dinâmicas retro tanto quanto eu...

Tu poderia ser um parça maneiro nas lives que faço focadas em retro games e jogos obscuros...

Eu já criei um game show na minhas lives onde, através do Parsec, as pessoas podiam jogar o game Hugo como nos tempos clássicos, só que dessa vez via teclado do PC de suas respectivas casas :) Tentei emular bem o espírito da coisa.

Curto muito tentar fazer essas paradas interativas (esse termo tá tão desgastado que é até estranho usar),tipo game show, saca?

O que acha?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Zé, vc tem um ávido interesse em fazer essas dinâmicas retro tanto quanto eu...

Tu poderia ser um parça maneiro nas lives que faço focadas em retro games e jogos obscuros...

Eu já criei um game show na minhas lives onde, através do Parsec, as pessoas podiam jogar o game Hugo como nos tempos clássicos, só que dessa vez via teclado do PC de suas respectivas casas :) Tentei emular bem o espírito da coisa.

Curto muito tentar fazer essas paradas interativas (esse termo tá tão desgastado que é até estranho usar),tipo game show, saca?

O que acha?
Que foda!

Onde estão as lives? Tento participar sim.

A m**** é que meu cotidiano é muito bagunçado man... pra ter ideia, não tenho PC em casa só uso so serviço. Em casa só celular mesmo.
Meu ímpeto em FAZER (diferente de participar) essas "paradas interativas" é mais restrita ao fórum mesmo, não tenho conhecimento e nem tempo pra tentar algo fora, mas to sempre disposto a fazer parte da função.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Se o negócio andar, eu tava repensando uns pontos:

  • Como muito provavelmente teremos pouquíssimos participantes, consequentemente pouco "giro" de novos games, talvez o ideal seja fazer a cada 15 dias e não 7.
  • Uma possibilidade é fazer um tópico pra cada game, inclusive com enquete pra escolha do game da semana (ou quinzena). Mas isso poderia poluir o fórum então a tendência é que fique tudo aqui mesmo.
  • Os reviews serem postados ATÉ TERÇA e não até segunda. A escolha (curtidas) seria entre quarta e sexta, com a apresentação na sexta pra jogar pelo FDS até a terça feira que vem.
  • Se tivermos ao menos 10 votos na opção "vou participar frequentemente", ao menos o teste eu me comprometo a fazer.
  • Talvez a coisa descambe não pra um "jogar o game", mas também simplesmente "analisar o game", ou seja, não precisa jogar pra analisar, pode ser simplesmente um consolidado de impressões sobre o game. Eu, na medida do possível, jogaria os games indicados.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.480
Reações
1.878
Pontos
869
Tenho dó do trabalho que vai dar pra organizar isso. Já basta suas 3246x enquetes ativas.

Eu particularmente odeio ler reviews dos outros e escrever também, mas acho legal ver screenshots e vídeos curtos de gameplay.

Se eu tiver o jogo vou participar com fotos e vídeos, mas sem fazer review.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Tenho dó do trabalho que vai dar pra organizar isso. Já basta suas 3246x enquetes ativas.

Eu particularmente odeio ler reviews dos outros e escrever também, mas acho legal ver screenshots e vídeos curtos de gameplay.

Se eu tiver o jogo vou participar com fotos e vídeos, mas sem fazer review.
Se for ver a trabalheira não seria grande, pelo contrário. Tetada vai sugerindo os games, em 2 minutos eu contabilizo a quantidade de curtidas, a tetada joga e analisa, pra depois sugerir o game e o ciclo se repetir. Meu trabalho vai ser apenas alterar o título e contabilizar as curtidas :ksafado

E o "review" poderia ser em apenas uma frase + uma nota, nada científico, só pra tabulação mesmo e vermos se o teta proponente gosta de indicar lixo ou pérola.
 


CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
A idéia é ótima, mas não conseguiria dar muita sequência a coisa, to meio enrolado com faculdade e trabalho. De qualquer forma vou tentando participar...
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Que foda!

Onde estão as lives? Tento participar sim.

A m**** é que meu cotidiano é muito bagunçado man... pra ter ideia, não tenho PC em casa só uso so serviço. Em casa só celular mesmo.
Meu ímpeto em FAZER (diferente de participar) essas "paradas interativas" é mais restrita ao fórum mesmo, não tenho conhecimento e nem tempo pra tentar algo fora, mas to sempre disposto a fazer parte da função.

Depois te mando uma MP... mas sei como se sente, meu cotidiano tb é meio zoneado hssrsrsrsr
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Acho que eu poderia participar de vez em quando, meu dia a dia também é meio corrido. Só que os jogos precisam ser o mais retrô possível, para facilitar o acesso. Se aparecer jogo de PS2 ou Gamecube, por exemplo, nem todos conseguirão jogar. Os jogos não podem ser muito longos também, para dar tempo de jogar legal em apenas um final de semana, o que descartaria alguns RPGs.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Acho que eu poderia participar de vez em quando, meu dia a dia também é meio corrido. Só que os jogos precisam ser o mais retrô possível, para facilitar o acesso. Se aparecer jogo de PS2 ou Gamecube, por exemplo, nem todos conseguirão jogar. Os jogos não podem ser muito longos também, para dar tempo de jogar legal em apenas um final de semana, o que descartaria alguns RPGs.
Verdade, até comentei isso.

9. Vale qualquer plataforma. Entenda que quanto mais atual for o game, menor a chance de ter votações a favor.

Como a coisa é democrática, ou seja, o povo que escolhe a partir dos indicados, se nego postar game mais "atual" a chance de ter curtidas é menor.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Acho que eu poderia participar de vez em quando, meu dia a dia também é meio corrido. Só que os jogos precisam ser o mais retrô possível, para facilitar o acesso. Se aparecer jogo de PS2 ou Gamecube, por exemplo, nem todos conseguirão jogar. Os jogos não podem ser muito longos também, para dar tempo de jogar legal em apenas um final de semana, o que descartaria alguns RPGs.
Pode limitar até o Gameboy Advance. Além de serem mais curtos são mais fáceis de serem emulados...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Eu não vou garantir que vou estar sempre à disposição, mas farei o meu possível!

A ideia é legal (e, ajuntando com a ideia do Cosmo, fica melhor ainda) e é por isso que gosto de participar disso (mesmo que eu não tenha tanto tempo pra isso porque estou no "modo mercenário" nesse ano pra tentar pagar as dívidas...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Boa ideia, se ninguém sacanear colocando jogo muito longo quando der eu participo...tem que ser coisa de no máximo 6 horas para galera zerar tranquila no fim de sana
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Boa ideia, se ninguém sacanear colocando jogo muito longo quando der eu participo...tem que ser coisa de no máximo 6 horas para galera zerar tranquila no fim de sana
Na verdade poderia zerar até terça:

Se o negócio andar, eu tava repensando uns pontos:

  • Como muito provavelmente teremos pouquíssimos participantes, consequentemente pouco "giro" de novos games, talvez o ideal seja fazer a cada 15 dias e não 7.
  • Uma possibilidade é fazer um tópico pra cada game, inclusive com enquete pra escolha do game da semana (ou quinzena). Mas isso poderia poluir o fórum então a tendência é que fique tudo aqui mesmo.
  • Os reviews serem postados ATÉ TERÇA e não até segunda. A escolha (curtidas) seria entre quarta e sexta, com a apresentação na sexta pra jogar pelo FDS até a terça feira que vem.
  • Se tivermos ao menos 10 votos na opção "vou participar frequentemente", ao menos o teste eu me comprometo a fazer.
  • Talvez a coisa descambe não pra um "jogar o game", mas também simplesmente "analisar o game", ou seja, não precisa jogar pra analisar, pode ser simplesmente um consolidado de impressões sobre o game. Eu, na medida do possível, jogaria os games indicados.

Mas sim, a ideia gira em torno de jogar no FDS.

Posso colocar como sugestão um teto máximo de tempo... o problema é que os RPGs ficariam de fora.
LEMBRANDO: será escolhido o game do FDS o que tiver mais curtidas dentre os sugeridos, então a própria tetada pode tentar regular isso, bastando não curtir os games longos.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Pode limitar até o Gameboy Advance. Além de serem mais curtos são mais fáceis de serem emulados...
Acho que limitar até o GBA é o ideal mesmo, porque roda em qualquer aparelho. Restringir os consoles no início é o ideal, até para ver como será a participação da galera.
 
  • Curtir
Reações: CJ*

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
Gostei muito da iniciativa e me disponho a participar.
Mas preferiria o prazo de 15 dias q foi sugerido acima, até para ter mais tempo para jogar, pq só 1 fds é meio tenso: namorar, fazer compras para a casa, igreja etc. No meu caso, teria mais tempo dia de semana à noite do q fds.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Preferiria algo parecido com o Game of the Month do r/emulation.

1 mês pra fazer o desafio, geralmente só terminar o jogo e depois postar uma screenshot.
Ex.:

Reviews e notas acho que nem precisa, podia até deixar como facultativo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Preferiria algo parecido com o Game of the Month do r/emulation.

1 mês pra fazer o desafio, geralmente só terminar o jogo e depois postar uma screenshot.
Ex.:

Reviews e notas acho que nem precisa, podia até deixar como facultativo.

Excelente dica.
Só acho que 1 mês pode ser muito, devido o baixíssimo giro aqui da pasta com certeza o tópico se escafederia.
A ideia do screenshot também é espetacular, mas é outra que esbarraria no problema de baixo giro, pois "obrigar" a zerar restringiria ainda mais a coisa.

O "review" é realmente o de menos, mas não precisaria nada científico e teria que rolar pra dar direito ao user sugerir um game pra próxima semana ou quinzena, seria um "critério classificatório".

O que daria pra fazer era algo do tipo (lembrando que o jogo sugerido com mais reações seria o escolhido da próxima semana):

  • Análise somente NOTA = as reações do game sugerido terão peso 1.
  • Análise resumida = as reações do game sugerido terão + 10%.
  • Análise detalhada (gráficos / som / jogabilidade) = as reações do game sugerido terão + 20%.
  • Postar screenshot do final = pomtuação anterior + 10%

Resumindo:

Fulano sugeriu DK 2 pra jogar no FDS (ou quinzena) e foi o game com mais curtidas, então será o game avaliado na semana seguinte.

Zezinho fez a seguinte avaliação do jogo indicado pelo user Gauchocomedordecasadas:
"NOTA 8".
Game sugerido: Super Mario."

Se receber 10 curtidas, serão 10 pontos.

Beltrano fez a seguinte avaliação do jogo indicado pelo user Gauchocomedordecasadas::
"Game assim, assim assado. Achei bom isso, ruim aquilo.
NOTA 7.
Game sugerido: Sonic."

Se receber 10 curtidas, serão 11 pontos (+10%)

v***ã0 fez a seguinte avaliação do jogo indicado pelo user Gauchocomedordecasadas:
"Game assim, assim assado. Achei bom isso, ruim aquilo.
Gráficos = 5
Som = 6
Jogabilidade = 8
NOTA 7.
Game sugerido: Alex Kidd."

Se receber 10 curtidas, serão 12 pontos (+ 20%)

Se postar a screenshot do final, as reações do game sugerido terão bônus de +10%.

Outra possibilidade é esquecer essa porra toda e apenas multiplicar por 2 a quantidade de reações na sugestão de um user que postou screen do final do jogo avaliado na rodada passada. Ou seja: o cara que zerou o jogo ganha muito mais crédito pra sugerir o jogo da próxima.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Quinzena bem melhor até pq ai dá para aumentar o escopo dos jogos que poderiam ser indicados, ademais daria mais tempo para a galera participar se estiver corrido a coisa...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Quinzena bem melhor até pq ai dá para aumentar o escopo dos jogos que poderiam ser indicados, ademais daria mais tempo para a galera participar se estiver corrido a coisa...
Concordo, isso já ta definido.

Tava pensando na organização da bagaça. O ideal seria um tópico por quinzena, mas como já disse acho que isso poluiria a pasta.

Acho que a coisa vai ser mais ou menos assim:

  1. O primeiro jogo eu escolho (prometo um jogo bom pra tetada :kawaii). A ideia seria apresentar games pouco conhecidos e "se exibir", mas fica a critério de quem sugere.
  2. Os usuários jogarão o game na quinzena e na terça feira farão um "review", que pode ser só uma nota ou qualquer porra, nada científico. A nota (e somente ela) é obrigatória pra eu contabilizar e formar um painel com o histórico das sugestões. Nisso o user já sugere o próximo game, até quinta feira. PS: quem não avaliou o jogo anterior, NÃO TEM DIREITO A SUGERIR GAME.
  3. Ao invés do sistema de likes que poderia ficar confuso pois os posts estariam soltos no tópico, eu consolido as sugestões em UM MESMO POST, a partir dele a tetada vota. Reforçarei no título do tópico.
  4. Users que botaram screenshot do final terão bônus de +50% na quantidade de votos. A "falsificação" da foto vai da consciência de cada um.
  5. Dar preferência pra games até a geração 16 bits + GBA. Gerações seguintes são válidas, mas o proponente deverá ter em mente que restringirá a quantidade de votos.
  6. Critérios de desempate: critério 1 [user com menor pontuação de warning dividido por meses de casa] critério 2 [user com maior doação R$ ao fórum] critério 3 [user com mais tempo de casa]
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Vou tocar essa porra.
OP ATUALIZADO.

Sumonando os que pretendem participar: @Scorpion @Leira @kinslayer10 @doraemondigimon @CJ* @Cronu @Lagartixo @floko @Highway Song @Cristiano Sword @Space Ace


  • Retrogame da quinzena #1: jogatina, reviews e sugestões do próximo game: de 23/04 (hoje) até 03/05.
  • Apresentação candidatos da quinzena #2 e votos: 04/05, 05/05 e 06/05.
  • Apresentação do game da quinzena #2: 07/05.

RetroGame da Quinzena #1
Game: Green Dog / Mega Drive.
Pq eu quero que a tetada jogue: game relativamente desconhecido que marcou minha infância. Platform 2D bem genérico mas com uma boa dinâmica de gameplay e ótima soundtrack.



Boa jogatina.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Já joguei, mas vou dar um jeito de jogar essa m**** de novo pra poder sugerir.

Não costumo gostar dos jogos do Mega Drive, mas vou testar também, kkkkkkkkkkkk

Lembrando que o "review" (vai da sinceridade de cada um) é o que dá o direito de sugerir o próximo game.

E mais:

  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
 
  • Curtir
Reações: CJ*

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Vou tocar essa porra.
OP ATUALIZADO.

Sumonando os que pretendem participar: @Scorpion @Leira @kinslayer10 @doraemondigimon @CJ* @Cronu @Lagartixo @floko @Highway Song @Cristiano Sword @Space Ace


  • Retrogame da quinzena #1: jogatina, reviews e sugestões do próximo game: de 23/04 (hoje) até 03/05.
  • Apresentação candidatos da quinzena #2 e votos: 04/05, 05/05 e 06/05.
  • Apresentação do game da quinzena #2: 07/05.
RetroGame da Quinzena #1
Game: Green Dog / Mega Drive.
Pq eu quero que a tetada jogue: game relativamente desconhecido que marcou minha infância. Platform 2D bem genérico mas com uma boa dinâmica de gameplay e ótima soundtrack.



Boa jogatina.


Vou tentar embarcar, mas diferente do tópico do virjão no Vale tudo, meus finais de semana estão sendo bem movimentados... vixe
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Vou tentar embarcar, mas diferente do tópico do virjão no Vale tudo, meus finais de semana estão sendo bem movimentados... vixe
Os meus também.
Na verdade o único dia que terei pra jogar será na sexta feira de noite.
Mas vamos ver que m**** vai dar, tu tem 10 dias pra jogar o game.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
...E finalmente aparece um jogo que eu detesto de coração, mas...

...Como se tornou um pequeno "desafio", mais tarde irei jogar (principalmente porque NÃO POSSO JOGAR DE DIA! Meu filhote não deixa porque ele só quer, como ele diz: "quero jogar de carro, com carro de polícia que faz barulho". Então ele brinca os NFS do PS3....)

Eu vou jogar de noite (depois das 23 horas)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
...E finalmente aparece um jogo que eu detesto de coração, mas...

...Como se tornou um pequeno "desafio", mais tarde irei jogar (principalmente porque NÃO POSSO JOGAR DE DIA! Meu filhote não deixa porque ele só quer, como ele diz: "quero jogar de carro, com carro de polícia que faz barulho". Então ele brinca os NFS do PS3....)

Eu vou jogar de noite (depois das 23 horas)
Complicado man... Mas não esquece, são 10 dias pra jogar!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
14.259
Pontos
503
Vou tocar essa porra.
OP ATUALIZADO.

Sumonando os que pretendem participar: @Scorpion @Leira @kinslayer10 @doraemondigimon @CJ* @Cronu @Lagartixo @floko @Highway Song @Cristiano Sword @Space Ace


  • Retrogame da quinzena #1: jogatina, reviews e sugestões do próximo game: de 23/04 (hoje) até 03/05.
  • Apresentação candidatos da quinzena #2 e votos: 04/05, 05/05 e 06/05.
  • Apresentação do game da quinzena #2: 07/05.
RetroGame da Quinzena #1
Game: Green Dog / Mega Drive.
Pq eu quero que a tetada jogue: game relativamente desconhecido que marcou minha infância. Platform 2D bem genérico mas com uma boa dinâmica de gameplay e ótima soundtrack.



Boa jogatina.

Nunca tinha ouvido falar desse jogo.

Bora lá, participarei!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo