O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
ANÁLISE DO WACKY RACES:
JOGABILIDADE: Muito boa. Os comandos respondem bem e o combate é diversificado.

Pra atacar, além da mordida, que é o ataque básico, o Muttley tem o da bomba e do latido, que são power ups fáceis de pegar. Achei isso bem bacana, pois diversifica o gameplay e cada ataque pode ser usado pra uma estratégia diferente. Outro power up é a planada, que ajuda muito nos saltos.

Os ataques de power up têm um leve delay no comando, mas nem vi como um problema, porque se não fosse isso, o jogo, que já não é difícil, ficaria ainda mais fácil.

GRÁFICOS: Gostei bastante. Acho muito legal quando eu jogo um game antigo baseado em filme ou desenho e ele consegue passar fidelidade no design dos personagens, mesmo com as limitações gráficas da época. Nisso eles mandaram muito bem nesse jogo. O design de todos os personagens do desenho ficou ótimo, bem fiel, tanto durante o jogo quanto nas cutscenes.

Boa parte do visual das fases segue aqueles temas clichezões de jogos de plataforma antigos: fase de gelo, fase na floresta, fase aquática, etc. Mas o legal é que em alguns casos, o tema da fase combinava com o chefe dela. A fase do Rufus Lenhador, por exemplo, é uma floresta.

LEVEL DESIGN: Simples, o basicão de jogo de plataforma, mas o mais importante é que não é cagado. Gostei.

DIFICULDADE: O jogo é generoso com o jogador e bem de boa pra zerar. Se você dá game over, ele não te faz começar do zero. Se você morre num chefe, volta ali mesmo, sem precisar passar pela fase de novo.

Os power ups ajudam muito também, sem falar que o jogo dá uma boa quantia de vidas, e se você morrer, não perde os corações extras que acumulou, a não ser que dê game over.

Eu cheguei num ponto que acumulei vários corações, continues e os power ups. Vários chefes passei de primeira. Só tive mais dificuldade no primeiro, pois ainda tava pegando o jeito do jogo e de como os chefes funcionavam, e no último, que era mais apelão que os outros.

TRILHA SONORA: Esse já é um ponto mais baixo de jogo. As músicas não são ruins, embora sejam simples, porém repetem muito. Também senti falta da música tema do desenho na tela inicial.

193636

CONCLUSÃO:

O jogo é uma baita hidden gem do NES. Queria ter conhecido ele quando eu era criança e tinha meu Dynavision, porque cresci assistindo a Corrida Maluca e gostava do desenho.

É muito bom ver um jogo de NES baseado em desenho ou filme e que é fiel à obra original. Ok, o jogo é da Corrida Maluca e não é de corrida, porém o resto é bem fiel ao desenho: a história, o design dos personagens, os diálogos nas cutscenes e as habilidades do Muttley. Até mesmo um detalhe simples, como uma animação dele dando sua clássica risada quando o jogador fica um tempo sem apertar nenhum botão.

Eu ia adorar ter esse jogo original na minha coleção, e até cheguei a pesquisar ele nos sites de venda, mas infelizmente é bem raro e caro, como eu imaginava. :ksnif

Minha nota final é 9 / 10.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Pessoal não esqueçam de indicar o próximo jogo. Para poder indicar, basta ter postado a análise com nota. O prazo acaba amanhã e até agora temos só 2 jogos para votação.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Pessoal não esqueçam de indicar o próximo jogo. Para poder indicar, basta ter postado a análise com nota. O prazo acaba amanhã e até agora temos só 2 jogos para votação.
Tô nesse exato momento tentando decidir o que indicar, mas a dúvida tá grande. :kduvida

Não sei se indico o Flintstones de novo ou algum jogo que ainda não foi citado no tópico.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.393
Pontos
353
Para essas novas indicações já vale a regra de não indicar game da plataforma que foi recém jogada?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
ANÁLISE DO WACKY RACES:
JOGABILIDADE: Muito boa. Os comandos respondem bem e o combate é diversificado.

Pra atacar, além da mordida, que é o ataque básico, o Muttley tem o da bomba e do latido, que são power ups fáceis de pegar. Achei isso bem bacana, pois diversifica o gameplay e cada ataque pode ser usado pra uma estratégia diferente. Outro power up é a planada, que ajuda muito nos saltos.

Os ataques de power up têm um leve delay no comando, mas nem vi como um problema, porque se não fosse isso, o jogo, que já não é difícil, ficaria ainda mais fácil.

GRÁFICOS: Gostei bastante. Acho muito legal quando eu jogo um game antigo baseado em filme ou desenho e ele consegue passar fidelidade no design dos personagens, mesmo com as limitações gráficas da época. Nisso eles mandaram muito bem nesse jogo. O design de todos os personagens do desenho ficou ótimo, bem fiel, tanto durante o jogo quanto nas cutscenes.

Boa parte do visual das fases segue aqueles temas clichezões de jogos de plataforma antigos: fase de gelo, fase na floresta, fase aquática, etc. Mas o legal é que em alguns casos, o tema da fase combinava com o chefe dela. A fase do Rufus Lenhador, por exemplo, é uma floresta.

LEVEL DESIGN: Simples, o basicão de jogo de plataforma, mas o mais importante é que não é cagado. Gostei.

DIFICULDADE: O jogo é generoso com o jogador e bem de boa pra zerar. Se você dá game over, ele não te faz começar do zero. Se você morre num chefe, volta ali mesmo, sem precisar passar pela fase de novo.

Os power ups ajudam muito também, sem falar que o jogo dá uma boa quantia de vidas, e se você morrer, não perde os corações extras que acumulou, a não ser que dê game over.

Eu cheguei num ponto que acumulei vários corações, continues e os power ups. Vários chefes passei de primeira. Só tive mais dificuldade no primeiro, pois ainda tava pegando o jeito do jogo e de como os chefes funcionavam, e no último, que era mais apelão que os outros.

TRILHA SONORA: Esse já é um ponto mais baixo de jogo. As músicas não são ruins, embora sejam simples, porém repetem muito. Também senti falta da música tema do desenho na tela inicial.

Visualizar anexo 193636

CONCLUSÃO:

O jogo é uma baita hidden gem do NES. Queria ter conhecido ele quando eu era criança e tinha meu Dynavision, porque cresci assistindo a Corrida Maluca e gostava do desenho.

É muito bom ver um jogo de NES baseado em desenho ou filme e que é fiel à obra original. Ok, o jogo é da Corrida Maluca e não é de corrida, porém o resto é bem fiel ao desenho: a história, o design dos personagens, os diálogos nas cutscenes e as habilidades do Muttley. Até mesmo um detalhe simples, como uma animação dele dando sua clássica risada quando o jogador fica um tempo sem apertar nenhum botão.

Eu ia adorar ter esse jogo original na minha coleção, e até cheguei a pesquisar ele nos sites de venda, mas infelizmente é bem raro e caro, como eu imaginava. :ksnif

Minha nota final é 9 / 10.
Fiquei bem em dúvida sobre qual game indicar dessa vez, mas nessa quinzena indicarei novamente o The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock, do Super Nintendo. Na próxima eu indico um jogo que ainda não foi citado no tópico.

Flintstones,+The+-+The+Treasure+of+Sierra+Madrock+(USA)+(Beta)-image.jpg


Gameplay do jogo pra quem quiser ver um pouco de como ele é:

 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Voltando para detalhar:

Sempre fui fã de retrojogatina, tenho emuladores no PSP, Wii,PS3, Ouya e Wii U.
O Wii sempre estava fácil jogar, mas emprestei o bendito, daí fui tentar jogar no PS3 por meio do Retroarch e, na preguiça não conferi o que tinha no HD, quando solicitava a leitura do HD a tela travava e a luz do hd ficava piscando.
Daí fiz o que não deveria, apenas tirei o cabo do HD... :facepalm

Resumo: estou tentando recuperar o HD por meio de um programa chamado Recuva, espero conseguir jogar ainda hoje.

Em paralelo vou tentar resolver essa retrojogatina no WiiU para ficar com tudo resolvido para os jogos futuros.

Em tempo, terminei o Decap Attack, mas joguei na coletânea de Mega Drive no Switch.
O tempo já passou, mas no geral é um jogo nota 7,5.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Não consegui jogar pessoal, ontem fui até muito tarde no serviço e ainda por cima to com problema de obra pra resolver, complicou demais.
Mas o game ta na lista, vou jogar de qualquer forma.

Já tabulo as sugestões pra próxima votação.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu também estou em "dívida" com vocês. Não tive tempo de aproveitar e brincar com o jogo (até agora), mais porque estou chegando em casa e estou completamente exausto nessas semanas passadas até hoje.

Estou doido pra pegar um dia e ficar na frente da tv, jogando videogame mas, esse mês está sendo bem puxado pra mim...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu também estou em "dívida" com vocês. Não tive tempo de aproveitar e brincar com o jogo (até agora), mais porque estou chegando em casa e estou completamente exausto nessas semanas passadas até hoje.

Estou doido pra pegar um dia e ficar na frente da tv, jogando videogame mas, esse mês está sendo bem puxado pra mim...
Por isso que to semi desesperado por um retro portátil, daria até pra trazer pro serviço e jogar no carro na hora do almoço ou quem sabe cagando :kawaii
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
PRA ESTIMULAR A SE JOGAR OS OUTROS GAMES, pensei o seguinte:

Vou montar um painel com a quantidade de análise por users.
Terá a quantidade de games analisados e a lista, pro user que mais jogar se exibir lindamente com seu currículo retrogamer.

Depois penso em algo mais consolidado que não envolva tabulação em um primeiro momento, é muito complicado monitorar a porra toda.

Assim que der penso também em como variar mais as indicações, seja por plataforma, geração ou gênero. Mas isso pode ficar a critério dos próprios proponentes mesmo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Bah gurizada, independente do desafio da quinzena, se puderem mais adiante joguem esse game do Mutley, é bem divertido, vale a pena conhecer!
Eu já havia terminado ele a tempos atrás (na época do meu Bit System). Realmente é um excelente jogo, com uma boa jogabilidade e um outro que disputa com ele é o Felix the Cat (o gato Felix) do NES, também muito divertido porém, mais puxado na dificuldade...
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.393
Pontos
353
Eu já havia terminado ele a tempos atrás (na época do meu Bit System). Realmente é um excelente jogo, com uma boa jogabilidade e um outro que disputa com ele é o Felix the Cat (o gato Felix) do NES, também muito divertido porém, mais puxado na dificuldade...

Esse do Félix vi esses dias uma play no youtube, fiquei com vontade de jogar. Tive muito pouco contato com NES, então tem várias pérolas ali que nunca joguei.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Esse do Félix vi esses dias uma play no youtube, fiquei com vontade de jogar. Tive muito pouco contato com NES, então tem várias pérolas ali que nunca joguei.

99% dos videogames tem uma quantidade imensa de jogos undeerrated, principalmente porque no Brasil, o povo teve a 'pirataria diversificada', graças ao regionalismo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
O que está me ajudando a participar é realmente o meu retroportátil.
Pois é, to apenas sondando agora pra tomar coragem e comprar sem erro.
Acompanhando de perto o tópico dos retro portáteis, acompanho alguns canais tbm.

To bem inclinado a pegar o RGB10Max, mas ainda não 100% decidido.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Só vi "Adults problems" nessa página... :kcry

Também passo pelo mesmo que vocês!
E com a pandemia tudo ficou mais difícil, já que não ando mais de metrô (aonde conseguia jogar mais que em qualquer outro lugar).


MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, consegui jogar Wacky Races!:rox

Esse jogo é bem especial para mim, porque quando tirei umas férias em Brasília na casa do meu pai em 1992 (pqp, quase trinta anos) ia nas lojas Mesbla do Park Shopping para ficar babando nos videogames.
Por incrível que pareça, tanto Decap Attack quanto Wacky Races eram os jogos que mais me lembro nos videogames da loja (inclusive nos deixavam jogar)!

Enfim...

Gráficos
De nintendo 8 bits!:coolface
Bons gráficos para o console, com alguns sprites grandes, mas o mais importante é que os carros dos "vilões" estão muito bem caracterizados!

Som
3 ou 4 músicas sem nenhum grande destaque...

Jogabilidade
Com controles precisos e agradáveis, além de um sistema de power up bem interessante.
Ao contrário dos outros membros que jogaram, só usei o latido e o super latido.
Isso mostra como a diversão pode ser diferente para cada jogador, dando mais pontos para o jogo.

Diversão
Comecei o jogo ontem, e mesmo com minha mãe em casa e o bebê chorando, consegui terminar rapidinho.
Claro que usei save state, porque o tempo é bastante escasso, mas é um excelente jogo, que te deixa curioso para saber quem é o próximo chefe e como será a próxima fase!
Bastante ação e muito movimentado, nada de ficar entediado por aqui!

NOTA 9/10.

Por ser um jogo mais curto, recomendo a jogada, vale o tempo e a diversão!

Não ouso recomendar nenhum jogo (ainda)...:ksorriso
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Só vi "Adults problems" nessa página... :kcry

Também passo pelo mesmo que vocês!
E com a pandemia tudo ficou mais difícil, já que não ando mais de metrô (aonde conseguia jogar mais que em qualquer outro lugar).


MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, consegui jogar Wacky Races!:rox

Esse jogo é bem especial para mim, porque quando tirei umas férias em Brasília na casa do meu pai em 1992 (pqp, quase trinta anos) ia nas lojas Mesbla do Park Shopping para ficar babando nos videogames.
Por incrível que pareça, tanto Decap Attack quanto Wacky Races eram os jogos que mais me lembro nos videogames da loja (inclusive nos deixavam jogar)!

Enfim...

Gráficos
De nintendo 8 bits!:coolface
Bons gráficos para o console, com alguns sprites grandes, mas o mais importante é que os carros dos "vilões" estão muito bem caracterizados!

Som
3 ou 4 músicas sem nenhum grande destaque...

Jogabilidade
Com controles precisos e agradáveis, além de um sistema de power up bem interessante.
Ao contrário dos outros membros que jogaram, só usei o latido e o super latido.
Isso mostra como a diversão pode ser diferente para cada jogador, dando mais pontos para o jogo.

Diversão
Comecei o jogo ontem, e mesmo com minha mãe em casa e o bebê chorando, consegui terminar rapidinho.
Claro que usei save state, porque o tempo é bastante escasso, mas é um excelente jogo, que te deixa curioso para saber quem é o próximo chefe e como será a próxima fase!
Bastante ação e muito movimentado, nada de ficar entediado por aqui!

NOTA 9/10.

Por ser um jogo mais curto, recomendo a jogada, vale o tempo e a diversão!

Não ouso recomendar nenhum jogo (ainda)...:ksorriso
Tem até hoje meia noite pra recomendar man (ou amanhã de acordo com a minha chegada)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O RETROGAME DA QUINZENA #5
[as votações vão até as 23:59 de 17/06 ou 18/06 quando eu chegar]


  1. Hokuto no Ken (Black Belt) / Master System (indicado pelo @Leira )
  2. Fantastic Dizzy / Mega Drive (indicado pelo @geek_tche )
  3. The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock / Snes (indicado pelo @Space Ace)
@Selaht e @krueger01 não achei as indicações de vocês.
Me sinalizem que aí eu edito.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O RETROGAME DA QUINZENA #5
[as votações vão até as 23:59 de 17/06 ou 18/06 quando eu chegar]


  1. Hokuto no Ken / Master System (indicado pelo @Leira )
  2. Fantastic Dizzy / Mega Drive (indicado pelo @geek_tche )
  3. The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock / Snes (indicado pelo @Space Ace)
@Selaht e @krueger01 não achei as indicações de vocês.
Me sinalizem que aí eu edito.
MEU VOTO:

Difícil demais escolher.
Normalmente eu escolheria Flintstones, mas esse eu já joguei então vou deixar passar.

Fantastic Dizzy me atraiu por ser um conceito bem diferente, praticamente um Metroidvania.
Mas vou jogar mais seguro e votar no HOKUTO NO KEN do Master System.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.393
Pontos
353
VOTAÇÃO PARA O RETROGAME DA QUINZENA #5
[as votações vão até as 23:59 de 17/06 ou 18/06 quando eu chegar]


  1. Hokuto no Ken / Master System (indicado pelo @Leira )
  2. Fantastic Dizzy / Mega Drive (indicado pelo @geek_tche )
  3. The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock / Snes (indicado pelo @Space Ace)
@Selaht e @krueger01 não achei as indicações de vocês.
Me sinalizem que aí eu edito.


Eu sou mais dos games de plataforma, bichinhos e talz, mas vamos sair um pouco da zona de conforto, vou declarar meu voto com uma citação:

"Omae wa mo shindeiru!" - vamos de Hokuto no Ken!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo