O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês #4 (jogos de longa duração) - Jogo de Junho: Brave Fencer Musashi

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Retroachievements bugou e faltou luz hoje, estava jogando e não registrou no site os trophies. De qualquer modo não vou conseguir terminar o game, mas fui mais longe que da outra vez. Vou ver até onde vou e depois comento, ver se consigo terminar o segundo mundo aqui.
tUAT2o1.png

registrou até esse boss, depois não mais nem local nem no site.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.158
Pontos
994
Apesar de ter sido o jogo que eu indiquei, mas infelizmente não deu mesmo, segue a análise:

O Sega CD foi um acessório lançado para prolongar a vida do mega drive e infelizmente não deu muito certo, pois boa parte de seus jogos eram videos interativos, aos quais vc apenas apontava para a direção certa, um verdadeiro desperdício, pois o acessório provou que era possivel termos ótimas conversões de arcade como o final fight CD, porém ele tbm esconde algumas perolas como o POPFULMAIL.

Este jogo é um action rpg que conta as aventuras de MAIL, que por sinal é uma intro no formato anime, onde acompanhamos a elfa enfrentando uns inimigos que serão a sua dor de cabeça durante o jogo, passado a intro, temos início ao jogo que demonstra gráficos até que bonitinhos bem no formato anime, com direito a MAIL em formato chibi, porém são bem simples o que de cara causa uma certa estranheza, pois estamos falando de um jogo de SEGA CD e portanto eles deveriam ser bem chamativos, tendo em vista que o mega drive possui o monster world 4 que possui gráficos bem melhores, em se tratando de som, aqui o jogo se aproveita bastante dos recursos do CD, as músicas apesar de terem um som meio 16 bits, possuem alguns instrumentos que as diferenciam das clássicas do mega, mas o grande destaque fica por conta das falas presentes no jogo, principalmente da MAIL, onde na minha opinião, a dubladora americana fez um bom trabalho e vc se depara com situações verdadeiramente ilárias, pois ela consegue passar as expressões da protagonista, já na questão jogablidade, o jogo lembra muito os da serie wonder boy, onde vc passa por cidades para melhorar seus equipamentos ou comprar itens que recarregam a sua vida e percorre florestas, cavernas, onde vc deve matar os inimigos para conseguir o tão suado dinheiro, também é possivel durante o caminho vc adquirir novos aliados para a sua jornada, a movimentação dos personagens é rápida, o que por lado é bom, mas por outro não é, principalmente em se tratando da Mail, pq para descer um simples degrau ela sempre dá um passo a mais, o que faz com que a mesma acabe levando um toque do inimigo, e como a invencibilidade é muito rápida, se vc estiver entre dois inimigos, vira bola de pingue e pongue e morre fácil, tmabém destaco o inferno que é se locomover na água, visto que os personagens ficam pulando dentro dela, os inimigos normais são bem fáceis, mas o jogo usa e abusa do efeito megaman e basta vc matar e descer a tela, ao tentar voltar, ele estará lá de novo para lhe atrapalhar, mas em se tratando dos chefes, até vc pegar os macetes vai morrer muito, pois eles são extremamente apelões e tiram muita vida, o jogo preza muito pelo fator exploração, mas as vezes vc fica um pouco perdido, pois existem muitos cenários repetidos, principalmente na fase das cavernas, depois de pegar o Tatto Gabus Mendes kkkk.
Entre altos e baixos, POPFULMAIL é uma verdadeira hidden gen do SEGA CD e merece sim uma conferida, para quem acha que o aparelho se resume a SONIC CD.

Nota 8,5

WhatsApp Image 2022-05-29 at 19.33.57.jpeg

Minha sugestão é:

1653864067413.png


Segundo o how long to beat, são dez horas de pura nostalgia.

Nós somos as guerreiras mágicas, mágicas kkkkkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Ok, cheguei nas minas, no terceiro mundo. Não pretendo continuar o game neste momento, então segue um breve review do que achei do game até este ponto
Ele tem seu carisma nos personagens, música é boa em certas áreas em algumas esquecíveis. Os gráficos dos personagens são detalhados, e as sequências de animações muito bem feitas, até com boa dublagem, surpreendente para a época. A dinâmica de ter 3 personagens para se alterar e armas com comportamentos diferentes foi muito boa, gostei bastante das armas de longo alcance com a Mail, como o boomerang.
O porém, que não curti tanto foi o design das fases, não achei muito inspirado, e querer revisitar um vilarejo tendo de passar por uma fase até lá não é algo muito legal, os vilarejos ficando em pontos do mapa separados das dungeons ficaria melhor ao meu ver. Outro ponto que não gostei foi que o jogo começou a ter muito backtracking no segundo mundo, vai até uma parte da dungeon, dá trigger de um evento, volta até o ponto anterior. Além disto não senti os controles como sendo 100% precisos para alguns pulos. Um pouco destes contras são releváveis, afinal se trata de um remake de um jogo bem antigo.
Por fim, é um jogo bom, apenas não achei tão marcante, e o quanto mais avançava acabou não me cativando tanto quanto eu esperava.

Do que registrou dos trophies fiquei com isto da jogatina.
aPvOfcp.png


E ao menos
Mail conseguiu prender o Muttonhead hehe
JUEQB7L.png

Mail é badass hehe
Ls9bVs1.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Vou indicar outro jogo com Dragon no nome este mês :ksorriso , indicação que deixo é do Dragon View (ou Super Drakkhen), que é uma sequência do Drakkhen.
TT4fzvA.png


RPG de ação onde a navegação pelo mundo se dá em 3D, com vilarejos e dungeons sendo side-scroller. How Long to Beat dá umas 9h a 12h de jogo.
3bZkSq6.png
NChRat6.png
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei Dragon View ano passado, baita hidden gem do SNES.

Se o mapa em primeira pessoa 3D não fosse tão estranho o jogo teria tido um reconhecimento maior.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Mais indicações de alguém pessoal? No momento temos os seguintes:

- Brave Fencer Musashi (PS1) - Indicação de @Ging Freecs1
- Light Crusader (Mega) - Indicação do @geek_tche
- Magic Knight Rayearth (SNES) - Indicação do @Megaman Zero
- Dragon View (SNES) - Indicação do @LuxEtUmbra0



Todos indicados bons aí, não joguei nenhum, mas todos rodam em portáteis, então esse mês quero ver se jogo para valer o que ganhar.
@Spacehead @Azeon querem iniciar a votação, alguém mais para indicar?
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Acho que pode startar, na vdd eu ia organizar o tópico sábado ou ontem mas tava numa ressaca que me impossibilitou de fazer qualquer coisa kakakaakkaakak, vlw pela organização, bora votar, deixar uns dois dias pra concluir essa votação, o que vcs acham ?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.861
Reações
6.257
Pontos
353
Acho que pode startar, na vdd eu ia organizar o tópico sábado ou ontem mas tava numa ressaca que me impossibilitou de fazer qualquer coisa kakakaakkaakak, vlw pela organização, bora votar, deixar uns dois dias pra concluir essa votação, o que vcs acham ?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Dois dias acho que tá mais que ótimo, já que o tópico aqui tem bem menos movimento que o outro!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Fechou dois dias, Quarta as 18 horas o jogo que estiver na frente será o jogo do mês, a noite vou analisar melhor as opções pro meu voto, adiantando que esse mês vai ser bem difícil jogar o jogo do mês

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Bom vamos começar, vou votar junto com o @thiago_solid, já tinha votado no Musashi na outra vez.

Joguei Musashi em um CD demo no PS1 a séculos atrás e sempre fiquei com vontade de jogar ele mas nunca fui atrás.

- Brave Fencer Musashi (PS1) - Indicação de @Ging Freecs1 - 2 votos
- Light Crusader (Mega) - Indicação do @geek_tche
- Magic Knight Rayearth (SNES) - Indicação do @Megaman Zero
- Dragon View (SNES) - Indicação do @LuxEtUmbra0
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.861
Reações
6.257
Pontos
353
Meu voto nesse mês vai para o Brave Fencer Musashi! Conheço muito pouco dos rpg's de PS1, é uma lacuna no meu curriculum gamer que quero ir sanando aos poucos. Já vou contabilizar os votos do @Ging Freecs1 e @Spacehead

- Brave Fencer Musashi (PS1) - Indicação de @Ging Freecs1 - 3 votos
- Light Crusader (Mega) - Indicação do @geek_tche - 1 voto
- Magic Knight Rayearth (SNES) - Indicação do @Megaman Zero
- Dragon View (SNES) - Indicação do @LuxEtUmbra0 - 1 voto
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Vou junto com a maioria no Musashi, tenho curiosidade deste game, foi um dos poucos da Squaresoft desta era que não joguei, vamos lá então.

- Brave Fencer Musashi (PS1) - Indicação de @Ging Freecs1 - 4 votos
- Light Crusader (Mega) - Indicação do @geek_tche - 1 voto
- Magic Knight Rayearth (SNES) - Indicação do @Megaman Zero
- Dragon View (SNES) - Indicação do @LuxEtUmbra0 - 1 voto
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Hoje às 6 da tarde fecha a votação, e temos um grande favorito hein, difícil tirar dele a indicação do mês

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.407
Pontos
1.304
@LucianoBraga Deixa eu te summonar aqui para perguntar: É possível passar meu tópico para outro usuário ? A galera está bem empolgada mas eu estou com zero tempo de jogar os jogos, infelizmente, até posso ficar editando o OP e o título sem problemas porque sou ativo no fórum, mas se for possível passar o OP para outro user, melhor.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Bom galera, com 5 votos o vencedor é Brave Fencer Musashi de PS1, segundo o how long to beat tem 14 horas e meia de jogatina.
Minha sugestão de calendário pra esse mês é que a jogatina e review vá até dia 28 uma terça feira, votamos 29 e 30 e no dia primeiro do mês seguinte em, um sábado já tenhamos definido o próximo jogo, espero um bom jogo a todos e que esse faça mais sucesso que o mês anterior
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
@LucianoBraga Deixa eu te summonar aqui para perguntar: É possível passar meu tópico para outro usuário ? A galera está bem empolgada mas eu estou com zero tempo de jogar os jogos, infelizmente, até posso ficar editando o OP e o título sem problemas porque sou ativo no fórum, mas se for possível passar o OP para outro user, melhor.

Pior que não.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Vamos lá então, para quem for jogar no PSP, tem uma certa versão que diz corrigir crash em um ponto. Por padrão parece que este era um game problemático no PSP (SE nunca relançou ele). Já peguei aqui e passei pro console. Devo começar ao longo desta semana ainda.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.861
Reações
6.257
Pontos
353
Baixei o game ontem, numa taxa de download horrorosa, tive um remember da época da internet discada :khuebr hoje vou ver se roda direitinho no Duckstation e iniciar a jogatina!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.407
Pontos
1.304
Ajudem o OP aqui:

Jogo do mês #4 - Jogo de Junho - Brave Vencer Musashiden

Data final para jogar ?
Data de início e fim da votação ?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Ajudem o OP aqui:

Jogo do mês #4 - Jogo de Junho - Brave Vencer Musashiden

Data final para jogar ?
Data de início e fim da votação ?
Bom galera, com 5 votos o vencedor é Brave Fencer Musashi de PS1, segundo o how long to beat tem 14 horas e meia de jogatina.
Minha sugestão de calendário pra esse mês é que a jogatina e review vá até dia 28 uma terça feira, votamos 29 e 30 e no dia primeiro do mês seguinte em, um sábado já tenhamos definido o próximo jogo, espero um bom jogo a todos e que esse faça mais sucesso que o mês anterior
Dá para ser o que o Spacehead colocou aqui quanto as datas. Dá para deixar de regra até, se concordarem, 2 últimos dias no mês é votação.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.158
Pontos
994
Vamos lá então, para quem for jogar no PSP, tem uma certa versão que diz corrigir crash em um ponto. Por padrão parece que este era um game problemático no PSP (SE nunca relançou ele). Já peguei aqui e passei pro console. Devo começar ao longo desta semana ainda.
Ok e como faz para usar os l2 e r2? O psp tem configuração de botões idênticas ao snes

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Ok e como faz para usar os l2 e r2? O psp tem configuração de botões idênticas ao snes

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Eu uso no default, pelo analógico. Caso jogo faça muito uso do L2 ou R2, dou uma alterada pela configuração de controles do PSP para ficar mais confortável.
Usa bastante aqui no Musashi?
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.798
Pontos
353
Eu uso epsxe ainda, sou meio arcaico... alguém me ajuda com o duckstation? Tipo me mandar uma mp com as coisas que preciso, menos a iso, que essa já tenho.7


Obrigado xD
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Eu uso epsxe ainda, sou meio arcaico... alguém me ajuda com o duckstation? Tipo me mandar uma mp com as coisas que preciso, menos a iso, que essa já tenho.7


Obrigado xD
Bah eu só mexi com retroarch no meu portátil então zero dicas de como configurar no Pc, mas parece coisa fácil, até hj só conheço o @Rodrigo Zé do Cx Jr que não consegue nem abrir a calculadora do PC não fazer o retroarch funcionar

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.498
Pontos
753
Não me manifestei porque só uso o Retroarch no PC, querendo dicas dele é só perguntar. Tem duckstation e Beetle (Mednafen) nele de bons emuladores de PS1. Mas de qualquer modo, sair do epsxe será um belo upgrade na emulação hehe, mesmo na versão stand-alone do Duckstation.
A facilidade do Retroarch é que não precisa nem configurar controles. Mas as 5000 opções nos menus costumam assustar de início.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.407
Pontos
1.304
Eu uso epsxe ainda, sou meio arcaico... alguém me ajuda com o duckstation? Tipo me mandar uma mp com as coisas que preciso, menos a iso, que essa já tenho.7


Obrigado xD

Entra no grupo do Telegram que eu te ajudo por lá, porque consigo mandar áudio e vídeo.
 
Topo Fundo