O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retrojogo do Mês - (Julho/2025) - Resident Evil 3: Nemesis (Multi)

AlexJK

Lenda da internet
Reações
12.572
Pontos
1.644
Terminei a versão PS2.
YMas9Sw.jpeg

Mesmo o mapa sendo pequeno eu consegui me perder algumas vezes. :kmaroto

O jogo é simples, divertido e fácil.
Faltou um botão pra trocar armas diretamente, o que deixaria a jogabilidade mais dinâmica. Outra coisa chata, é ser constantemente atacado por inimigos "fora da tela".
7.5/10

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.016
Pontos
959
4 horinhas, dava pra indicar no retrojogo da quinzena kkkkk.

Ontem ouvi em um podcast uma análise sobre o onimusha 2 e dizem que o 1 é superior a ele...

Eu também acho o 1 melhor que o 2, pouca coisa.
Onimusha 3 e o 4 tem uma diferença enorme, parece outra geração quando se comparam com os dois primeiros. No meu ponto de vista são os mais legais.
Minha ordem de Onimusha é: 3 > 4 > 1 > 2

Wein

Mil pontos, LOL!
Reações
21.932
Pontos
1.489
Joguei até a parte de destravar o Demon Realm, bom demais esse Resident Evil de Samurai, câmera fixa e gráficos pré-renderizados :kpaixao

Menos o puzzle da água, vai se lascar que negócio chato do cacete.

Wein

Mil pontos, LOL!
Reações
21.932
Pontos
1.489
Terminei a versão PS2.
YMas9Sw.jpeg

Mesmo o mapa sendo pequeno eu consegui me perder algumas vezes. :kmaroto

O jogo é simples, divertido e fácil.
Faltou um botão pra trocar armas diretamente, o que deixaria a jogabilidade mais dinâmica. Outra coisa chata, é ser constantemente atacado por inimigos "fora da tela".
7.5/10

No remake você troca as armas com L2/R2, mas só quando estiver parado.

Se estiver em movimento o boneco não troca.

Decisão meio idiota.

E podiam ter colocado um botão pra skippar diálogos, as vezes você morre e precisa passar pelo mesmos diálogos =(

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
29.514
Pontos
403
Zerei o jogo e gostei bastante, deu ate vontade de já jogar a sequência.

Depois posto imagens e uma indicação.

E fiquei feliz de finalmente zerar Onimusha, venho protelando esse momento há tempo demais.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.318
Pontos
1.053
Joguei ontem algo em torno da primeira meia hora eu acho, cheguei no lugar em que usamos a escada de corda pra descer, acho que vem um Boss em seguida pq tem um save e uma porta pra abrir logo em seguida. Devo ir jogando mais nos próximos dias, por hora, jogo não empolgou nem desanimou, mas parece um daqueles jogos confortáveis de jogar e por isso devo ir até o fim.

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
29.514
Pontos
403
Eu curti o game, inclusive estou jogando o 2 e já estou com 4 horas de jogo. Vi pelos comentários aqui que o 2 deve ser o mais fraco da série, bom, por enquanto estou gostando mas o 1 parece realmente melhor a começar pelo protagonista, o jubei no 2 é meio sem graça, o que salva são os outros guerreiros que nos ajudam nas missões, a mecânica de presentes é interessante mas é meio sem sentido pra mim. Eu estava pensando em indicar ele mas já devo zerar nos próximos dias, preciso pensar em algo diferente!

Wein

Mil pontos, LOL!
Reações
21.932
Pontos
1.489
Terminei o remaster, quando o jogo começa a ficar bom, acaba, curto demais.

E terminei rápido porque com a Kaede eu nem lutei, simplesmente dibrei todo mundo.

Devo ter explorado pouco pois não peguei todos os Fluorite também, mas consegui pegar a espada secreta, que você usa por incríveis... 3 salas =(

Gostei demais, jogabilidade divertida e excelente ambientação, a mistura de terror com samurai encaixou bem demais.

Já estou com o 2 instalado no Switch, acho que já vou engatar a sequência.

9d93d09f-7c48-463b-87f9-7eb5865f055c.jpg

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
14.487
Pontos
1.074
1749664306444.png

Indico esse pro próximo mês

Comecei final do ano passado e é interessante com um humor inglês e uma ambientação nos anos 60, acabei parando pq tem stealth e quero os outros sofrendo comigo pra terminar :kawaii

Tem versão pra pc tb

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.910
Pontos
603
Visualizar anexo 452968

Indico esse pro próximo mês

Comecei final do ano passado e é interessante com um humor inglês e uma ambientação nos anos 60, acabei parando pq tem stealth e quero os outros sofrendo comigo pra terminar :kawaii

Tem versão pra pc tb

Excelente indicação. Eu consegui fazer a versao de PC funcionar aqui com patch mas ainda não descobri como jogar com controle nela

Se eu for depender de Mouse e Teclado não passo nem do tutorial

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
14.487
Pontos
1.074
Excelente indicação. Eu consegui fazer a versao de PC funcionar aqui com patch mas ainda não descobri como jogar com controle nela

Se eu for depender de Mouse e Teclado não passo nem do tutorial
Eu tava jogando no teclado mesmo

Acho que se usar um daqueles programas pra remapear as teclas do teclado pro controle, ele deve funcionar no jogo

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.318
Pontos
1.053
Preciso fazer o dark realm pra completar o game ? Tentei uma vez e não tive muita paciência...
Aliás, cheguei no penúltimo boas e só agora entendi que aqueles dentes aumentam vida e magia kakakakaak, cheguei até agora com tudo "original" de fábrica.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.318
Pontos
1.053
Comecei aqui nesse último final de semana, planejo continuar ele nos próximos dias. Muito bom o início.
FujG2sL.jpeg

Jogão, emendei ele e depois o Shadow Tower 1 que terminei esses dias.
Não lembro dessa parte, acho que minha memória foi pro espaço.
Apanhando do Boss final aqui, tem alguma coisa a mais pra fazer ou só ir dando porrada nele ? Já deitei ele algumas vezes mais ainda não se entregou

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.318
Pontos
1.053
Terminei ontem a noite, incrível que ganhei do boss final na primeira jogada kkkk, tem dias que realmente o cara ta ruim na jogatina e tem que parar para voltar depois, quando der escrevo a review e já faço a lista da votação, lembrando que o prazo para analisar e indicar é até sábado meia-noite.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.318
Pontos
1.053
Onimusha: Warlords (PC, 2019)

Primeiramente quero falar da versão remaster desse game, pelo que acompanhei em demais discussões, além dos gráficos hd ( o que qualquer emulador faz nativamente hoje em dia) a única mudança de impacto no game é adaptar a gameplay para funcionar nos analógicos, mudando a configuração "tanque" de se movimentar original de fábrica, por isso, acredito que o valor cobrado esta bem acima do que deveria ser, 20 dólares ou na steam sendo convertido 80 mangos, é jogo no máximo para custar 10 doletas ou 50 reais em valor cheio, capcom muy mercenária (e apesar disso, acho que o game vendeu bem na steam pelo número de reviews.)

A série onimusha passou totalmente abaixo do meu radar todos esses anos nessa industria vital que é a de videogames, talvez pq quando criança na era de ps2 todo mundo jogava apenas os "clássicos" do ps2 no brasil, e tmb pelo fato de resident evil 4 ter matado qualquer jogo anterior de ação com controles tankes ou cenário estático, fora o fato do jogo original ser de 2001, época que ps2 no Brasil era algo para ricaços, a série que voltou a tona com os remasters e anúncio da volta da franquia, pelo meu pequeno conhecimento sobre, era para ser um resident evil clássico com uma pegada de samurais, por isso tanta semelhança, e tecnicamente é um jogo que joga e se parece com eles.

O que me fez gostar do game, e de ser até agora o meu segundo jogo preferido jogado no ano no retrojogo do mês é o fato do game ser divertido e descomplicado em sua gameplay, dar espadadas em demônios, finalizar eles no chão, pequenos combos, quebras de ataque, tudo é funcional e divertido, junto a isso temos um mapa pequeno e fácil de decorar para as indas e vindas que o game pede, puzzles bem acessíveis, uma dificuldade bem tranquila, mas com bosses divertidos e com desafio na medida certa.

Os maiores problemas do game são aqueles que denunciam sua idade, é um jogo de 2001 e com bastante mentalidade de games da era ps1/n64, os pontos de save são mal distribuídos pelo mapa, tendo diversas partes do game descobertas de um checkpoint próximo, esses pontos de save são os mesmos que servem para dar upgrade nas espadas, uma grande tolice, pois deveríamos poder upar em qualquer lugar, alguns lugares precisamos upar nossas espadas para destravar portas e aí temos que voltar todo o mapa para dar upgrade nela em um ponto de save, além disso, aqueles velhos incômodos com a câmera fixa, inimigos te golpeando fora da câmera, virar a esquina do cenário dando de cara com inimigos do nada, e teve uma luta com um boss em cima de um telhado, cada vez que mudava o lado do telhado a câmera invertia de lado, e meu cérebro animalesco não acompanhava a mudança dando um leve delay. Não é nada que estrague o game, mas são problemas factíveis e fácil de enxergar.

Em algumas reviews tem reclamações do tempo de jogo e historia, para mim são dois pontos okay, o tempo de duração é compatível com a estrutura do jogo, para mim foram cerca de 6/7 horas jogadas e fiquei satisfeito, mais enrolação estragaria o game, claro que, se pensarmos que ele custa 80 reais atualmente vai parecer um pouco curto mesmo, mas tirando isso sem reclamações, a história, nada de mais, acho que sustenta o game, o mundo dos demônios contado nos livros é a parte mais interessante, os personagens são meio sem sal, mas acredito que tem um fechamento até que interessante, veremos se as continuações abordam o final dessa história.

Onimusha Warlords foi uma experiência agradável nas suas 7 horas de gameplay, não é uma masterpiece, mas um game ótimo e bem feito, principalmente na era de transição ps1/ps2, onde as empresas ainda deviam estar aprendendo, recomendo a todos que querem jogar um jogo de ação da era ps2. Nota Final 7,7/10

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
29.514
Pontos
403
Onimusha 2 - playstation 2:
Captura de Tela (304).png

Captura de Tela (305).png

Captura de Tela (308).png

Onimusha é um jogo que está há muitos anos no backlog, finalmente resolvi essa parada, fiz um rank medíocre, foi uma primeira jogada e tá valendo.
Gostei bastante do jogo, achei impressionante como é legal os combates mesmo o jogo tendo apenas um botão pra golpe e um de special, é só isso e não enjoa, fatiar os inimigos é bom demais. Esse Resident Evil de samurais e demônios foi um grande acerto da Capcom, imagino que muita gente deve estar ansiosa com o novo Onimusha recém anunciado. Ótimo jogo, recomendo sem dúvidas. Ainda devo jogar o 2, 3 e 4 e tbm testar pra ver se o remake roda bem aqui.

Minha nota a ele é 8,5

Topo Fundo