O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Junho/26) - ICO (PS2)

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.586
Reações
5.395
Pontos
703
vou aproveitar e deixar um voto também, tenho que corrigir esse crime de nunca ter jogado ico nem shadow of colossus
Já botei junto o voto do sux e do spacehead

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 4 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs
Colin Mcrae Rally 2.0 - PS e PC - Corrida - Indicado por @sux
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.725
Reações
22.399
Pontos
1.489
Vou de Snatcher, ICO já terminei.

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 4 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs - 1 voto
Colin Mcrae Rally 2.0
- PS e PC - Corrida - Indicado por @sux
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.606
Reações
23.902
Pontos
353
Snatcher

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 4 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs - 3 votos
Colin Mcrae Rally 2.0
- PS e PC - Corrida - Indicado por @sux
 


Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Mensagens
615
Reações
2.324
Pontos
333
Nunca joguei nenhum dos três, então dessa vez vamos de Snatcher

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 5 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs - 4 votos
Colin Mcrae Rally 2.0
- PS e PC - Corrida - Indicado por @sux
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.725
Reações
22.399
Pontos
1.489
Bora de Kojimão galera!!

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 6 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs - 4 votos
Colin Mcrae Rally 2.0
- PS e PC - Corrida - Indicado por @sux
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.626
Reações
12.897
Pontos
1.644
Passando pelo tópico pra ver como tá a votação...

F2EJJiw59jtpC.gif
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.227
Reações
4.624
Pontos
949
Sempre negligenciei o ICO e coincidentemente baixei ele semana passada no PS3. Seria interessante ele ganhar para eu ter um incentivo maior e tomar vergonha na face e jogá-lo.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.626
Reações
12.897
Pontos
1.644
Vou de Rally

ICO - PS2 - Plataforma/Ação e Aventura - Indicado por @AlexJK - 6 votos
Snatcher
- Multiplataforma - Adventure - Indicado por @ronabs - 4 votos
Colin Mcrae Rally 2.0
- PS e PC - Corrida - Indicado por @sux- 1 voto
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.626
Reações
39.934
Pontos
1.053
Já consegui a versão PT Br de PS2, joguei uns 10 minutos e fiquei com sono kkkk
Mas prosseguirei, com cautela e sonecas, quero avançar no game.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.626
Reações
39.934
Pontos
1.053
Eu disse que era sonífero kkkkk
Joguei mais uma hora ontem, achei que o game melhora bastante quando sai do primeiro estágio e vai para área mais aberta, hoje pretendo jogar mais uma hora de meio dia e a noite mais umas horas se não tiver compromisso.
Claro que já prevejo me irritar muito com nossa acompanhante, não é um dos npcs mais inteligentes do mundo...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.626
Reações
39.934
Pontos
1.053
Mais uma hora hj, rendeu menos a jogatina de hoje, acho que aumentou demais os combates de maneira desnecessária pq eles são bem chatos, outra coisa que tive que olhar tutorial na internet pq o jogo não ensina o jogador que tem como se balançar nas correntes e explodir coisas, por mais que visualmente quando você bota o olho nos objetos fica sempre a dúvida de como fazer.

Devo ter chegado em 1/3, 1/4 do game.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.586
Reações
5.395
Pontos
703
Bem bacana que fizeram esse sistema da princesa ser um modelo fixo que existe e se move por conta mas put* m**** as vezes eu só queria que se ela teleportasse direto na minha posição quando eu chamo.

Tava rodando o cenário pra tentar achar umas alavancas e avançar, quando finalmente consegui eu tenho que voltar tudo pra pegar a moça pelo braço. put* negocio desnecessário.

Pelo menos o sistema de movimentação é muito bem feito, não lembro de outros jogos do PS2 que sejam tão "livres" na movimentação. Tava chamando ela e quando vejo ta la o Ico ajudando ela a subir uma escada pelo lado errado.

Ico-SCES-50760-20260606224716.png


Outra coisa que eu tava vendo é que esse é um dos únicos jogos que rodam em 240P no PS2 por escolha do desenvolvedor

Ico-SCES-50760-20260606221818.png

Ico-SCES-50760-20260606221904.png


Resolvi testar em 240P com o CRT Lottes do PCSX@ gostei, to jogando assim. As sombras ficam muito melhores com uma imagem mais borrada, a própria princesa em alguns momentos parece uma sombra (só que de luz, se é isso que isso faz sentido).
 
Topo Fundo