O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retromúsicas e suas influências

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
tava procurando coisas pelo youtube quando me deparo com isto:



Este estilo é (me corrijam se eu estiver errado) house dos anos 90, e bastou uns 4 segundos escutando pra lembrar das músicas da série Streets of Rage, compostas por Yuzo Koshiro.



Compartilhem seus conhecimentos.

Surf Music dos anos 60 - Cool Spot, Crash Bandicoot

 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
De certo modo as músicas tem influência nos games e sempre vão ter. O Streets of Rage 2 tem a melhor trilha sonora de um jogo da era 16 Bits na minha opinião.

Mas vc postou a música errada que só tem no "sound test" do jogo. A original da primeira fase é essa:




Bem mais fiel ao "house dos anos 90" acima não é? Por isso que Yuzo Koshiro é uma lenda!
 

VIDEOGAMEPLUS

Habitué da casa
Mensagens
278
Reações
189
Pontos
79
House + Yuzo Koshiro + Streets of Rage + Mega Drive + Sega + preciso adicionar mais alguma coisa?​
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
Por isso que a 'batida' do final dos anos 80 e anos 90 é a melhor de todas! A influência nos jogos era bem vista. Tanto que, em muitos jogos, o povo falava que a música era no estilo 'Techno Static', alguém já viu esse termo?

EDITADO

Valeu 'D' Funto! Estava atrás dessa música a tempos, mas não me lembrava do nome do grupo que a tocava. Estava me lembrando que, além do 'Techno Static', o 'Jungle Beat' tbm fez parte na influência das trilhas sonoras. No caso, o Beat aparece mais em videogames de 32 bits.

Ah sim, verifique a trilha sonora de Bio Metal (SFC) e a trilha sonora de Bio Metal (SNES) pra vc ver o que foi feito (não posso fazer isso aqui porque minha net é da TIM...)
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Retro não sei,
mas dá para ver que as músicas dos jogos atuais tão sofrendo influência de trilha sonora de cinema (tem até Hans Zimmers e Clint Mansells da vida compondo para jogos).

Eu não acho isso legal porque se tem uma coisa que eu odeio em BGM de cinema é aquelas partes bem lentas e baixinhas intercaladas com as partes barulhentas, música de jogo sempre foi de ritmo constante.

Exemplificando:



A partir de 1:30

Isso é um porre tremendo tentar escutar no ônibus e no trem. Tem que ficar ajustando o volume ou simplesmente ouvir "silêncio" por alguns minutos.

Spoiler para não desvirtuar muito.
 


Topo Fundo