O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrotube OS] Central de canais de games antigos.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.079
Reações
14.602
Pontos
503
Não sei se alguém já chegou a postar esse canal aqui, mas um que gosto bastante pra ver reviews rápidas e conhecer jogos novos de Super Nintendo é o SNES Drunk. Embora seja um canal focado em SNES, como o nome dele já entrega, também tem várias reviews de jogos de Mega Drive.

É um canal americano, então é tudo em inglês os vídeos.

https://www.youtube.com/user/1SNESdrunk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Falando em canais americanos, gosto muito do Sega Lord X:



Fala de Sega em geral, mas também dedica alguns vídeos a outras plataformas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
The Enemy (Omelete) fazendo uma série retrogame, começando pelo SNES.

Vou assistir, mas o The Enemy geralmente é muito raso. Não é atoa que o omelete criou essa "divisão de games" separada do Omelete com nome próprio para pegar os desavisados, pois o Omelete mesmo tinha fama de manjar de filmes, series e quadrinhos, mas era um desastre nas noticias de games.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Ainda não cheguei a ver :ksafado mas parece que conta com entrevistas com o pessoal da Gradiente (ou seria da Estrela?) e também o pessoal da WarpZone. E tem o costumeiro padrão de qualidade de vídeo dos especiais do Omelete.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.230
Pontos
2.009
Caras, eu to COMPLETAMENTE viciado nesse Poeira jogos:

https://www.youtube.com/channel/UCMTEVk6HFsuiVg9oIx7bntA





O fdp tem um PS2 ocean blue (7:11 do vídeo) :kluv:ktrigger:ktrigger:ktrigger

Por morar no JP tem muita facilidade de conseguir itens, ainda mais que, conforme ele mesmo comenta, o mercado retrogaming lá é BEM lixoso, sobra muita coisa boa, inclusive lacrada.

Eu assisto todos os vídeos e não costumo pular nem 5 segundos, o que é raro pra mim.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Vídeo do The Enemy visto, achei bem legalzinho o conteúdo, falando que a Nintendo só chegou no Brasil quando considerou "praia segura" e conversando, entre outras pessoas, com o presidente da Gradiente (ou já estava aposentado?).

Também falou da pirataria no mercado (por isso que o título da série é "Destravado") que ora ajudou ora atrapalhou o mercado nacional.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Mais um capítulo da série "Destravado", desta vez focado no mais famoso clone do Nintendinho (não, não é o Polystation):



EDIT: Vídeo visto, a série continua explorando mais alguns "causos" da Gradiente, desta vez focada na criação do Phantom System.

Falam da Reserva de Mercado da década de 1980 (importações de eletrônicos eram proibidas), o que deu brecha não só para a Gradiente mas também outras empresas fazerem seus Famiclones.

Um lance curioso foi a parte de jogos: durante a Reserva de Mercado (que foi até o início dos anos 90), a Gradiente não via nenhum problema em lançar cartuchos "alternativos" para o Phantom.

Só que depois, com as negociações com a Nintendo evoluindo a empresa brasileira teve que parar de fabricar estes carts. MAS usou o bom e velho jeitinho brasileiro, abrindo uma outra empresa conhecida como Falcon, mas a qual ela afirmava não ter nenhuma relação.

Mas destacava nas capas que os jogos eram "compatíveis" com o Phantom System.

RELOADING-194.jpg
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.279
Pontos
1.619
Deem uma olhada na COS.TV também. Além de ser uma plataforma mais nova, ainda tá aparecendo coisas interessantes por lá. Incluindo.... Eu:


 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.123
Reações
7.830
Pontos
1.214
Canal BR eu acho o Coamic Effect um dos poucos de alto nível

bem adulto e não trata a audiência como retardada


 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
41.349
Pontos
1.064
Caras, eu to COMPLETAMENTE viciado nesse Poeira jogos:

https://www.youtube.com/channel/UCMTEVk6HFsuiVg9oIx7bntA





O fdp tem um PS2 ocean blue (7:11 do vídeo) :kluv:ktrigger:ktrigger:ktrigger

Por morar no JP tem muita facilidade de conseguir itens, ainda mais que, conforme ele mesmo comenta, o mercado retrogaming lá é BEM lixoso, sobra muita coisa boa, inclusive lacrada.

Eu assisto todos os vídeos e não costumo pular nem 5 segundos, o que é raro pra mim.


O cara conseguiu abocanhar o público antigo do Velberan, o cara é bom
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
esse carinha as vzs faz uns videos legais, como esse aqui sobre a história da produção do Thrill Kill



.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Vídeo longo do VGDB em parceria com o Games Que Pariu, onde colecionadores falam da "Era dos Clones":

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.724
Reações
4.278
Pontos
704
Algoritmo do Youtube me fez cair em um canal chamado Modern Vintage Gamer. To curtindo.



 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Vídeo do Poeira Jogos, fazendo unboxing do PC Engine Mini (o lançamento não foi adiado no Japão):

 
Topo Fundo