O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrovisores - Dafuq

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Bom dia senhores, essa segunda-feira peguei o meu New Fiesta na css. Achei o carro demais, ainda mais vindo de um Grand Siena, mas esse não é um tópico de review até pq sou péssimo com isso hehe.

Gostei de tudo no carro nas estranhei demais o retrovisor esquerdo, a impressão que eu tenho em relação ao direito é que ele tem um "zoom". Dirigi o GSiena por uns 2 anos e ambos retrovisores eram iguais, convexos se não me engano, no NF parece que to perdendo um campo visual enorme com o retrovisor esquerdo, fico até com receio de mudar de faixa antes de dar uma olhada também no retrovisor interno. É meio desconfortável dirigir sem total segurança no que estou fazendo :p

Isso é algo novo? Eu nunca havia dirigido um carro com retrovisores assim, é questão de costume ou é melhor pedir pra mudar sei lá (se é que isso é possível por parte da css)?
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Bom dia senhores, essa segunda-feira peguei o meu New Fiesta na css. Achei o carro demais, ainda mais vindo de um Grand Siena, mas esse não é um tópico de review até pq sou péssimo com isso hehe.

Gostei de tudo no carro nas estranhei demais o retrovisor esquerdo, a impressão que eu tenho em relação ao direito é que ele tem um "zoom". Dirigi o GSiena por uns 2 anos e ambos retrovisores eram iguais, convexos se não me engano, no NF parece que to perdendo um campo visual enorme com o retrovisor esquerdo, fico até com receio de mudar de faixa antes de dar uma olhada também no retrovisor interno. É meio desconfortável dirigir sem total segurança no que estou fazendo :p

Isso é algo novo? Eu nunca havia dirigido um carro com retrovisores assim, é questão de costume ou é melhor pedir pra mudar sei lá (se é que isso é possível por parte da css)?

Questão de costume. E isso é excelente pq tu não tem ponto cego.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Bom saber, ainda assim é estranho hehe. Eu deixo o retrovisor sempre mostrando o mínimo possível do carro pra ajudar.

Tentarei sair bastante com o carro pra pegar costume rápido.
 

bertz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
940
Reações
452
Pontos
513
Eu prefiro quando ambos são convexos, aumentando o campo de visão, mesmo que perca um pouco a noção de distância.

Questão de costume. E isso é excelente pq tu não tem ponto cego.
É o contrário, quando ambos são convexos é que fica, teoricamente, sem ponto cego.
"What’s the big deal? With two convex mirrors, blind spots are virtually eliminated, obviating the need to twist one’s head toward the left when looking to turn left or changing lanes to pass."

http://wheels.blogs.nytimes.com/2010/12/30/in-defense-of-convex-drivers-side-mirrors/?_r=0
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
O do Grand Siena é convexo, ponto cego não existe.

O campo de visão é absurdo, sinceramente podia ser obrigatório esse tipo de espelho.

Em casa temos um Palio tb, com espelho normal (e além de nao ser convexo, é menor de tamanho) e a diferença entre ele e o Grand, pra dirigir, é gigantesca.

Mesmo o Grand sendo muito mais banheirão, dá a impressão de ser mais manejável por causa do espelho
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Nunca andei no grand siena, mas nos carros da fiat que já andei, achei uma b*sta os retrovisores, ando direto com um agile, que o retrovisor é gigantesco, ford e volks acho tranquilos também, mas quando vou pegar um palio, strada, uno ou algo do tipo da fiat acho muito estranho o retrovisor, a ponto de não confiar nos externos, só no interno, mas como já disseram, é só a falta do costume.
 


MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
nossa no Polo do meu pai o retrovisor direito parece que tem um zoom, muito ruim, no meu 207 é bem melhor
 
Topo Fundo