O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revalidação de diploma, alguem aqui fez ou conhece alguem que fez?

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não, não quero revalidar meu diploma de medicina... (nem medicina eu faço)
Estou estudando fazer meu mestrado no exterior e depois de quase 1 mês de pesquisa achei uma faculdade muito boa com um valor pagável.
Porem existem N informações desencontradas por ai. (Já devo ter visto uns 100 vídeos diferente dessa porra.)
Como aqui tem uns caras que estão formando no exterior, resolvi perguntar aqui mesmo.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
803
Reações
1.616
Pontos
824
Já, mas tinha feito intercambio na universidade já e entrei pro programa de mestrado la direto, depois de concluido meu mestrado lá, a graduação (para exercício de profissão) já foi reconhecida automaticamente lá também (coréia do sul), aqui e lá sou engenheiro civil, um pela graduação e outro pelo mestrado.
Os programas que fiz no Japão não precisei muito pois a documentação do mestrado na Coréia já era válida no Japão, então zero dor de cabeça também.
No Brasil, eu teria que ir atrás pra fazer o reconhecimento (veja só, é o único que eu realmente teria que fazer algo), mas como só uso o CREA, é possível que eu nunca vá atrás, já que as empresas aceitam os títulos e eu não pretendo me tornar acadêmico.

Se a sua dúvida é referente a documentação para se matricular, vai depender do país e das circunstâncias da instituição destino e da sua universidade, algumas aceitam a documentação brasileira só com tradução juramentada, outras tem burocracia maior, o melhor é se informar direto.

No Brasil, se a faculdade destino é conveniada com alguma federal ou estadual, a revalidação aqui é tranquila, do contrário, envolve uma burocracia chata, que eu não me envolvi pq como eu disse ali não é importante pra mim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.045
Pontos
1.503
Para ser validado aqui é simples. Basta prestar atenção nesses 3 fatores:

- Peso do nome da instituição
- Carga horária do curso
- Produção acadêmica

Pesquisa antes como é o curso na instituição em que você pretende revalidar o diploma depois e compare com o da instituição que pretende se matricular.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Complementando o @tela_azul , tenta ver se essa faculdade que vc achou tem algum convênio com alguma estadual / federal aqui no Brasil. Se sim, entra em contato com ela e conversa com o povo. Geralmente pra "bolsa" é difícil, mas se vc já tá disposto a pagar, creio que pra faculdade daqui seria uma facilitador interessante pra eles :D...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
No Brasil, eu teria que ir atrás pra fazer o reconhecimento (veja só, é o único que eu realmente teria que fazer algo), mas como só uso o CREA, é possível que eu nunca vá atrás, já que as empresas aceitam os títulos e eu não pretendo me tornar acadêmico.
Sobre essa barreira eu tinha lido mesmo.

Porem a minha duvida mesmo era a aceitação do mercado, porem pelo que me parece a revalidação se daria no máximo para concursos ou trabalhos na rede publica.

Complementando o @tela_azul , tenta ver se essa faculdade que vc achou tem algum convênio com alguma estadual / federal aqui no Brasil. Se sim, entra em contato com ela e conversa com o povo. Geralmente pra "bolsa" é difícil, mas se vc já tá disposto a pagar, creio que pra faculdade daqui seria uma facilitador interessante pra eles :D...
O problema e que não estou conseguindo achar informações sobre este convenio...
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não precisa fazer revalidação de diploma para fazer um Masters nos EUA. A menos que queira exercer a profissão aqui, o que seria outro processo e depende muito da sua profissão, universidade, e estado, pois varia muito. É bem confuso e bem caro.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
803
Reações
1.616
Pontos
824
A cara e outra dica que dou é, mendiga bolsa, muita gente diz que é complicado mas quem não chora não mama, se voce for um estudante razoável sempre vai ter uma.
Chora direto com os professores inclusive.
Comigo funcionou num cenário que todo mundo dizia "AH NINGUEM GANHA BOLSA"
Eu cheguei até a ajudar um usuario do uol jogos anos atrás a conseguir uma também na coréia
 
Topo Fundo