O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revenda de roupas, será que dá certo?

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
Seguinte,

Minha mãe mora em uma cidade onde há muitas fábricas de roupas, a um preço ridiculamente barato. Camiseta feminina a 10, 15 reais; Calça de academia a 15 reais; Short a 20 reais.

Essa cidade fica no interior, mas é 1:30h da capital. Eu tô pensando seriamente em comprar roupa na cidade e revender na capital.. Não tenho intenção inicial de ficar milionário com esse negócio, apenas quero conseguir sobreviver fora do mundo corporativo, que acho uma porcaria.

O que acham? Acredito bastante que sabendo usar as redes sociais e criando uma clientela isso pode dar certo.. Comprando camisetas a 10, vendendo a 30.. Imagino que em 1 mês fazendo esses rolos já conseguiria pagar o aluguel.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Deve dar grana sim, tendo em vista o tanto de gente que faz isso. Mas pô, não faz na tora não, planeja bem, faça contas e tal. Procure conhecimento sobre vendas e a parte financeira se não tem.
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Há algumas coisas que você deve estudar para ter uma experiência mais lucrativa nesse ramo de vendas.
Primeiro: definir qual será seu público alvo. Se você quer vender roupas masculinas para jovens, por exemplo, procure saber o que estes estão usando (passar observando por escolas, lanchonetes, sorveterias etc) antes de sair gastando seu dinheiro com algo que não venderá.
Se você quer vender roupas para mais de um público alvo, aplique o mesmo processo descrito anteriormente, faça observações e busque saber o que provavelmente conseguirá vender, indo mais além, após sua primeira compra, veja para qual público foram vendidas mais peças (se foi as roupas feminas para crianças; roupas masculinas para adultos etc) e foque em comprar mais destas seguindo um certo padrão nas próximas compras e, logicamente, parando de comprar as peças dos nichos que menos saíram.
Segundo: a qualidade do material comprado. Isso é, sem duvidas, uma das coisas mais importantes que rege quem obterá lucro e quem perderá. Você disse que consegue comprar algumas roupas baratas perto da casa da sua mãe, se não me engano, mas é necessário que veja se estas roupas são de boa qualidade, se não, também provavelmente não venderá. Comprar roupas mais caras, após definir os tipos que você mais vende e já ter uma base de clientes formada, só aumentará seu lucro, não hesite em arriscar.
Terceiro: nunca venda perto da loja que você as comprou, as pessoas percebem, principalmente se você morar em cidade pequena.
Acho que é isso, são apenas algumas dicas baseadas na minha pequena experiência sobre como o comércio funciona. Se tiver alguma dúvida, pode me mandar uma mensagem privada ou falar aqui mesmo que quando eu puder, respondo.
 
Ultima Edição:


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Ignore o pessoal que fez piada, o cara tá aqui pq quer ajuda.

é um ramo bem dificil por assim dizer, se vc ja assistou aquele shark tank Brasil tem até um dos integrantes lá, o dono do china in the box que nunca investe nesse ramo pois aparentemente já teve prejuizo.

E roupa é muito complicado, como já disseram, vc tem que ter um publico alvo, dependendo do publico a malha precisa ter uma certa qualidade, se vc for pegar publico mais jovem, era bom ser estampado, ai ou vc vai ter que achar algum fornecedor que faça as estampas ou vai ter que comprar uma maquina e fazer, por exemplo o jogo da moda ai é o free fire, convem vc fazer estampas disso, porem tem questão de direitos autorais, nao acho que a dona do jogo va atras de vc, mas pode dar m****, o correto tbm seria vc fazer as imagens autorais, se pegar na net pode dar problemas tbm.

Vendas pela internet tem a questão de devolução, custo de plataforma, mesmo que voce venda no ML tem comissão, vc vai ter que abrir um MEI pois tem a questão do fisco, enfim, é melhor vc procurar ajuda num SEBRAE da vida ou uma agencia de fomento, empreender no brasa é algo bem complicado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É difícil mas não impossível. Tem gente que faz isso mas saindo lá da casa do c***lho para ir a SP ou a qualquer lugar onde consegue preços muito baratos para revender. No seu caso é mais perto, logo mais viável. O único lado ruim é que por ser perto, outras pessoas na região simplesmente também podem ir lá e comprar. Tudo dependerá da demanda mesmo.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Eu tenho fabrica e loja de malhas a 10 anos e te digo que é possível sim ganhar muito dinheiro, mas isso vai ser equivalente ao seu esforço, qualidade do produto e margem de lucro.

Eu comecei como vc basicamente, mas eu não saia revender, abri um lojinha em casa, comprava de pouquinho de outras pessoas. Meu objetivo era pegar clientela e vender em quantidade, mas pra concorrer com as fábricas que eu já pegava deles, o lucro tinha q ser baixo, e eu tbm fazia um atendimento diferenciado, abria de domingo a domingo, coisas q eu via que a concorrência não fazia.

Fiquei por volta de 6 anos assim, vendia muito, lucrava de 3 a 5 reais por peça no máximo, quando em 2016 comprei minha primeira máquina e comecei a produzir e ai sim vi MUITO dinheiro, pois o sacrifício de ganhar pouco pra segurar clientes nesses 6 anos valeu a pena.

Em 2018 por exemplo meu lucro livre tirando todos as despesas foi 250mil, pra 2019 espero algo semelhante oq já está ótimo para mim.

Recentemente paguei 200mil em uma máquina nova que trouxe do Japão

65969

É sempre importante inovar, com isso eu consigo fazer coisas de extrema qualidade e bons valores. Tanto que forneço pra muito koreano, boliviano e chinês do Brás em SP,, que preferem pegar meu que é de qualidade, do que de suas fontes duvidosas de outrora.

Qualquer dúvida mais específica que tiver é só perguntar chapa
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
Deve dar grana sim, tendo em vista o tanto de gente que faz isso. Mas pô, não faz na tora não, planeja bem, faça contas e tal. Procure conhecimento sobre vendas e a parte financeira se não tem.
Por enquanto é só uma ideia com um belo potencial para acontecer. É óbvio que amadurecendo, eu vou estudar todos os pontos antes de lançar a loja.

Há algumas coisas que você deve estudar para ter uma experiência mais lucrativa nesse ramo de vendas.
Primeiro: definir qual será seu público alvo. Se você quer vender roupas masculinas para jovens, por exemplo, procure saber o que estes estão usando (passar observando por escolas, lanchonetes, sorveterias etc) antes de sair gastando seu dinheiro com algo que não venderá.
Se você quer vender roupas para mais de um público alvo, aplique o mesmo processo descrito anteriormente, faça observações e busque saber o que provavelmente conseguirá vender, indo mais além, após sua primeira compra, veja para qual público foram vendidas mais peças (se foi as roupas feminas para crianças; roupas masculinas para adultos etc) e foque em comprar mais destas seguindo um certo padrão nas próximas compras e, logicamente, parando de comprar as peças dos nichos que menos saíram.
Segundo: a qualidade do material comprado. Isso é, sem duvidas, uma das coisas mais importantes que rege quem obterá lucro e quem perderá. Você disse que consegue comprar algumas roupas baratas perto da casa da sua mãe, se não me engano, mas é necessário que veja se estas roupas são de boa qualidade, se não, também provavelmente não venderá. Comprar roupas mais caras, após definir os tipos que você mais vende e já ter uma base de clientes formada, só aumentará seu lucro, não hesite em arriscar.
Terceiro: nunca venda perto da loja que você as comprou, as pessoas percebem, principalmente se você morar em cidade pequena.
Acho que é isso, são apenas algumas dicas baseadas na minha pequena experiência sobre como o comércio funciona. Se tiver alguma dúvida, pode me mandar uma mensagem privada ou falar aqui mesmo que quando eu puder, respondo.
1 (público alvo) - Com certeza isso será considerado. Pelo que andei vendo, as mulheres é um público menos "complicado" de se começar. Eu acho o público masculino muito mais exigente que o feminino, em quesito de qualidade e visual das roupas. Se as mulheres acharem uma peça bonita e barata, compram sem pensar. Além de que são mais compulsivas em gastar grana. Claro que entra em questão a faixa etária que quero atingir, o conceito das roupas, etc, etc.

2 (qualidade) - Sim. Antes de sair comprando em grosso, quero visitar as fábricas e sentir na mão a qualidade das peças. Prefiro vender roupas mais caras (e com mais qualidade) em menor quantidade que me gere mais lucro do que só comprar roupa de qualidade duvidosa, vender que nem louco, mas gerar uma dor de cabeça extrema.

3 (local de venda) - A ideia é ter como base o e-commerce, seria o principal meio de venda. Em paralelo ficaria ativamente com instagram, grupos do facebook, grupos do whatsapp. Isso pelo menos no começo para divulgar a loja e conseguir criar uma clientela pouco variável todo mês.. Acredito que isso é muito necessário no início.

Pela forma como você fala, parece ter uma experiência concreta no assunto. Obrigado pelos toques!
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
Ignore o pessoal que fez piada, o cara tá aqui pq quer ajuda.

é um ramo bem dificil por assim dizer, se vc ja assistou aquele shark tank Brasil tem até um dos integrantes lá, o dono do china in the box que nunca investe nesse ramo pois aparentemente já teve prejuizo.

E roupa é muito complicado, como já disseram, vc tem que ter um publico alvo, dependendo do publico a malha precisa ter uma certa qualidade, se vc for pegar publico mais jovem, era bom ser estampado, ai ou vc vai ter que achar algum fornecedor que faça as estampas ou vai ter que comprar uma maquina e fazer, por exemplo o jogo da moda ai é o free fire, convem vc fazer estampas disso, porem tem questão de direitos autorais, nao acho que a dona do jogo va atras de vc, mas pode dar m****, o correto tbm seria vc fazer as imagens autorais, se pegar na net pode dar problemas tbm.

Vendas pela internet tem a questão de devolução, custo de plataforma, mesmo que voce venda no ML tem comissão, vc vai ter que abrir um MEI pois tem a questão do fisco, enfim, é melhor vc procurar ajuda num SEBRAE da vida ou uma agencia de fomento, empreender no brasa é algo bem complicado.
Com certeza. Eu não acho complicado, acho que precisa de um planejamento muito concreto para que não se torne um negócio que irá morrer na praia. É necessário estudo e estou empenhado a dedicar algumas horas diárias durante os próximos meses para começar. Minha vontade é lançar essa loja uns 2 meses antes do natal desse ano.

Aqui em Goiânia toda semana há caravanas de ônibus oriundos do interior e de outros Estados para compras na região da Rua 44.

Se não fosse um negócio rentável, duvido que haveria tanta demanda.
Exatamente cara. Na cidade da minha mãe toda semana vai gente de todo canto do Brasil atrás de comprar essas roupas baratas para revender nas capitais. Se tanta gente faz isso, é porque o retorno existe.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
Eu tenho fabrica e loja de malhas a 10 anos e te digo que é possível sim ganhar muito dinheiro, mas isso vai ser equivalente ao seu esforço, qualidade do produto e margem de lucro.

Eu comecei como vc basicamente, mas eu não saia revender, abri um lojinha em casa, comprava de pouquinho de outras pessoas. Meu objetivo era pegar clientela e vender em quantidade, mas pra concorrer com as fábricas que eu já pegava deles, o lucro tinha q ser baixo, e eu tbm fazia um atendimento diferenciado, abria de domingo a domingo, coisas q eu via que a concorrência não fazia.

Fiquei por volta de 6 anos assim, vendia muito, lucrava de 3 a 5 reais por peça no máximo, quando em 2016 comprei minha primeira máquina e comecei a produzir e ai sim vi MUITO dinheiro, pois o sacrifício de ganhar pouco pra segurar clientes nesses 6 anos valeu a pena.

Em 2018 por exemplo meu lucro livre tirando todos as despesas foi 250mil, pra 2019 espero algo semelhante oq já está ótimo para mim.

Recentemente paguei 200mil em uma máquina nova que trouxe do Japão

Visualizar anexo 65969

É sempre importante inovar, com isso eu consigo fazer coisas de extrema qualidade e bons valores. Tanto que forneço pra muito koreano, boliviano e chinês do Brás em SP,, que preferem pegar meu que é de qualidade, do que de suas fontes duvidosas de outrora.

Qualquer dúvida mais específica que tiver é só perguntar chapa
Cara, relato sensacional que só me motiva a tocar essa ideia. Me sinto perdido e refém do mercado corporativo, não to feliz com isso e não quero isso pra minha vida. Acho que o medo de começar é o que ainda existe, mas também há coragem.

Uma pergunta, essa máquina ai faz o que? 200 mil é grana com violência.. Que retorno ela te dá operacionalmente?
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Cara, relato sensacional que só me motiva a tocar essa ideia. Me sinto perdido e refém do mercado corporativo, não to feliz com isso e não quero isso pra minha vida. Acho que o medo de começar é o que ainda existe, mas também há coragem.

Uma pergunta, essa máquina ai faz o que? 200 mil é grana com violência.. Que retorno ela te dá operacionalmente?

Então, nem tudo vc precisa pensar em retorno financeiro per se (apesar que obviamente ela me da), essa maquina por ser o que há de melhor me proporciona poder fazer o tipo de modelos que eu quiser, ter uma velocidade de produção bem maior, facilidade de programação. Isso me da uma larga vantagem contra quem possui um maquinário antigo, onde muita coisa ela não consegue produzir, sai com defeito, perder o pano tbm, defeitos e afins.

Resumindo é um investimento que vai me dar competitividade a longo prazo, coisa que MUITOS empresários de ramos diversos perdem a mão, sua empresa de qualquer coisa que seja, precisa estar em evolução constante com o mercado.

Um exemplo simples é o de Lan Houses (na época que ainda era viável haha) quanta gente não entrou nessa e achou que era só comprar os PCs e fim? pegava todo o lucro que ganhava na época, torrava em outras coisas e 3 anos depois os PCs já estavam obsoletos. Ou na área de TI e Advocacia onde a pessoa em sí é o produto, ele precisa estar em constante atualização e evolução pra concorrer.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Eu tenho fabrica e loja de malhas a 10 anos e te digo que é possível sim ganhar muito dinheiro, mas isso vai ser equivalente ao seu esforço, qualidade do produto e margem de lucro.

Eu comecei como vc basicamente, mas eu não saia revender, abri um lojinha em casa, comprava de pouquinho de outras pessoas. Meu objetivo era pegar clientela e vender em quantidade, mas pra concorrer com as fábricas que eu já pegava deles, o lucro tinha q ser baixo, e eu tbm fazia um atendimento diferenciado, abria de domingo a domingo, coisas q eu via que a concorrência não fazia.

Fiquei por volta de 6 anos assim, vendia muito, lucrava de 3 a 5 reais por peça no máximo, quando em 2016 comprei minha primeira máquina e comecei a produzir e ai sim vi MUITO dinheiro, pois o sacrifício de ganhar pouco pra segurar clientes nesses 6 anos valeu a pena.

Em 2018 por exemplo meu lucro livre tirando todos as despesas foi 250mil, pra 2019 espero algo semelhante oq já está ótimo para mim.

Recentemente paguei 200mil em uma máquina nova que trouxe do Japão

Visualizar anexo 65969

É sempre importante inovar, com isso eu consigo fazer coisas de extrema qualidade e bons valores. Tanto que forneço pra muito koreano, boliviano e chinês do Brás em SP,, que preferem pegar meu que é de qualidade, do que de suas fontes duvidosas de outrora.

Qualquer dúvida mais específica que tiver é só perguntar chapa

Você fabrica a camiseta ou voce apenas estampa?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Se vc tiver o dom pra vendedor, tipo ter um bom papo e saber fazer negócios, vá em frente, todas as pessoas q conheço e q tem o dom pra coisa se deram bem na vida.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Você fabrica a camiseta ou voce apenas estampa?
Nao tem nada a ver com camisetas, eu fabrico pecas de malha/trico (Blusa, Casacos, Cardigans, Sobretudos e por ai). Compro o fio, desenvolvo ou copio algo que vi interessante o modelo, teco e faco a peca pronta do 0

Alguns dos modelos que estou fazendo pra coleção de inverno 2019



65982
65983

65984
65985


Aproveitando interesaadas que eu envio pra todo Brasil tá? ^^
 
Ultima Edição:

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Acho que para conseguir vender dessa forma precisa ter lábia e boa comunicação com clientes. Saber vender um produto é um dom. Se você têm se dá bem. Roupa e comida as pessoas nunca deixam de comprar. Conheço gente que fatura uns 10 mil por mês.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Nao tem nada a ver com camisetas, eu fabrico pecas de malha/trico (Blusa, Casacos, Cardigans, Sobretudos e por ai). Compro o fio, desenvolvo ou copio algo que vi interessante o modelo, teco e faco a peca pronta do 0

Alguns dos modelos que estou fazendo pra coleção de inverno 2019



Visualizar anexo 65982
Visualizar anexo 65983

Visualizar anexo 65984
Visualizar anexo 65985


Aproveitando interesaadas que eu envio pra todo Brasil tá? ^^


você pode vender pro OP que quer começar nesse ramo, quem sabe vocês fazem uma parceria bacana ai, eu não sei se eu tenho o talento pra vender essas coisas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Só não venda fiado de maneira nenhuma.
Já conheci próximos que começou com o negócio de roupas, mas caia na besteira de vender fiado (para ganhar clientela), e depois o cliente dava aquele belo chá de sumiço/esquecimento e nunca mais pagava.
E no final, o comerciante tomava prejuízo.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
Nao tem nada a ver com camisetas, eu fabrico pecas de malha/trico (Blusa, Casacos, Cardigans, Sobretudos e por ai). Compro o fio, desenvolvo ou copio algo que vi interessante o modelo, teco e faco a peca pronta do 0

Alguns dos modelos que estou fazendo pra coleção de inverno 2019



Visualizar anexo 65982
Visualizar anexo 65983

Visualizar anexo 65984
Visualizar anexo 65985


Aproveitando interesaadas que eu envio pra todo Brasil tá? ^^
E por quanto você vende as peças das imagens?
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Nao tem nada a ver com camisetas, eu fabrico pecas de malha/trico (Blusa, Casacos, Cardigans, Sobretudos e por ai). Compro o fio, desenvolvo ou copio algo que vi interessante o modelo, teco e faco a peca pronta do 0

Alguns dos modelos que estou fazendo pra coleção de inverno 2019



Visualizar anexo 65982
Visualizar anexo 65983

Visualizar anexo 65984
Visualizar anexo 65985


Aproveitando interesaadas que eu envio pra todo Brasil tá? ^^
Compraria todas menos a animal print, mas só por causa da estampa mesmo. :kvergonha
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Eu tenho fabrica e loja de malhas a 10 anos e te digo que é possível sim ganhar muito dinheiro, mas isso vai ser equivalente ao seu esforço, qualidade do produto e margem de lucro.

Eu comecei como vc basicamente, mas eu não saia revender, abri um lojinha em casa, comprava de pouquinho de outras pessoas. Meu objetivo era pegar clientela e vender em quantidade, mas pra concorrer com as fábricas que eu já pegava deles, o lucro tinha q ser baixo, e eu tbm fazia um atendimento diferenciado, abria de domingo a domingo, coisas q eu via que a concorrência não fazia.

Fiquei por volta de 6 anos assim, vendia muito, lucrava de 3 a 5 reais por peça no máximo, quando em 2016 comprei minha primeira máquina e comecei a produzir e ai sim vi MUITO dinheiro, pois o sacrifício de ganhar pouco pra segurar clientes nesses 6 anos valeu a pena.

Em 2018 por exemplo meu lucro livre tirando todos as despesas foi 250mil, pra 2019 espero algo semelhante oq já está ótimo para mim.

Recentemente paguei 200mil em uma máquina nova que trouxe do Japão

Visualizar anexo 65969

É sempre importante inovar, com isso eu consigo fazer coisas de extrema qualidade e bons valores. Tanto que forneço pra muito koreano, boliviano e chinês do Brás em SP,, que preferem pegar meu que é de qualidade, do que de suas fontes duvidosas de outrora.

Qualquer dúvida mais específica que tiver é só perguntar chapa


Como lida com as vendas a prazo?

Tem representante que visita os clientes e apresenta o produto?
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Como lida com as vendas a prazo?

Tem representante que visita os clientes e apresenta o produto?

Nao trabalho com Vale, Fiado o Cheques. Com Koreanos, chinesses e Bolivianos é bem tranquilo de trabalhar, pois é só dinheiro mesmo, até pq a maioria nem conta em banco tem por aqui. Já alguns brasileiros choram um pouco, mas pra isso eu tenho a maquina de cartão na loja.

EU n trabalho com representação minha, pois isso vai meio contra uma parte do publico que atendo, e tbm pq somente eu vendo e respondo por 100% de tudo que se passa na minha empresa, sou meio protecionista nisso, mas dessa forma eu tenho total controle de tudo, atendendo bem todos meus clientes, desde sacoleiras do paraguay/bahia que viajam por dias pra chegar aqui, até o donos de redes de lojas.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...O que acham? Acredito bastante que sabendo usar as redes sociais e criando uma clientela isso pode dar certo.. Comprando camisetas a 10, vendendo a 30.. Imagino que em 1 mês fazendo esses rolos já conseguiria pagar o aluguel...'
Cara... Sinceramente?
Primeiro: Pegue experiência fora da internet.
Segundo: Vá para a rua, só assim aprenderá a desenvolver o espírito da venda e como as giram em torno disso.
Terceiro: Seja simpático e carismático.

Esquece esse negócio de querer vender por rede social.
As pessoas precisam da demonstração da qualidade dos produtos teus ao vivo e a cores.
Sorria sempre que conversar, presta e dê a devida atenção ao seu cliente. Dessa forma passa confiança e o faz querer voltar.

Bom, vou deixar vivenciar isso.

E antes de tudo... Acredite que você é capaz.
Daí para frente o resto é consequência.

Boa noite a todos, vou dormir. [emoji42][emoji42][emoji42]
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Esquece esse negócio de querer vender por rede social.

Eu forneco blusas pra umas 5 meninas aqui da cidade que só vendem online, elas pegam uma peca de cada, fazem as fotos e vendem no varejo, só tiram a minha etiqueta e colocam as delas.

Instagram da pra tirar um grana muito boa, vc sendo homem dificulta um pouquinho mais, pois não da pra vc mesmo tirar as fotos e postar, vai depender de pedir pra amiga, prima e afins mas nada que impeça o seu sucesso, pois o principal vai ser escolher mercadorias de qualidade e bom atendimento.

Portanto esse papo de sair pra rua, ou ter boa lábia é bem coisa de anos 2000, eu mesmo e grande parte daqui do forum e ainda mais os mais novos, já somos acostumados a comprar online e esse é o futuro do varejo.
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Seguinte,

Minha mãe mora em uma cidade onde há muitas fábricas de roupas, a um preço ridiculamente barato. Camiseta feminina a 10, 15 reais; Calça de academia a 15 reais; Short a 20 reais.

Essa cidade fica no interior, mas é 1:30h da capital. Eu tô pensando seriamente em comprar roupa na cidade e revender na capital.. Não tenho intenção inicial de ficar milionário com esse negócio, apenas quero conseguir sobreviver fora do mundo corporativo, que acho uma porcaria.

O que acham? Acredito bastante que sabendo usar as redes sociais e criando uma clientela isso pode dar certo.. Comprando camisetas a 10, vendendo a 30.. Imagino que em 1 mês fazendo esses rolos já conseguiria pagar o aluguel.


----

Voce sabe o q ira vender? Sabe a qualidade? Gosta de gastar horas so falando do produto e todo mundo prometendo comprar e nunca comprarem? O cliente tera sempre razao? se tudo for sim... vc vai ficar RHYKO
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Se tiver interesse eu te mando minha coleção desse ano por MP.
Tem como enviar pra mim a mp tb? Minha mulher tá fazendo tcc da facul de textil e moda e quero mostrar pra ela, tanto sua maquina que vc ja mostrou a foto e o que ela faz, no caso essa coleçao haha
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
E o pior que a febre do inverno é animal print junto com as cores neon, eu pessoalmente acho meio feio, mas se vende né hehe
:klol duas coisas que não combinam comigo mesmo.

Até eu já pensei em trabalhar vendendo roupas, pois a amiga da minha mãe é costureira e fazia roupas pra Daslu na época.
Agora ela está pegando umas clientes que pedem pra ela fazer umas roupas cópias de grifes.
Acho que não sou boa com vendas. Sou boa planejando, mas na hora de botar em prática é outros 500.
 
Topo Fundo