O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Review - Castle of Illusion Remake (the bomb has been planted)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
OBS : não terminei o jogo original,portanto não posso nem vou comparar.

Muitos jogos antigos merecem remakes ou remasterizações.
É o caso de Castle of Illusion,jogo clássico do Mega Drive,que apesar de ter envelhecido bem,merecia um remake,já que seria interessante abordar aquele conceito de uma maneira mais evoluída e moderna.

Com isso em mente,a Disney,em parceria com a Sega (que fez o jogo com o estúdio Australia e também o divulgou),lançou um Remake,que prometia não só fazer uma homenagem ao clássico,mas também estender a mecânica com novos conceitos.

Qual foi o resultado?
Veremos agora.

B9C9A47516850C79C5701D74F323182AB3D33BAF

Castle of Illusion começa com uma introdução simples e direta (uma curta animação em 2D) : Minnie foi raptada por Mizrabel,e assim Mickey decide resgatá-la.

Logo de início,percebemos que agora o jogo tem um narrador,não só nas cenas,mas também no meio do jogo.

Ao contrário do jogo original,o jogo começa nos apresentando um castelo,onde podemos acessar as fases,ao estilo de Super Mario 64.
No entanto,a sensação inicial que o lugar passa é meramente ilusória,pois não há exploração e nem nada de interesse no mesmo,é apenas um lugar para se acessar as fases,com algumas gemas colecionáveis.

Como se não bastasse,esta sensação continua ao ir para as fases.
Castle_of_Illusion-2.jpg

O Remake tenta nos impressionar fazendo uma mistura de 2D com 3D nas fases,tanto na mecânica (em algumas partes em que você passa pelo background da fase,ou quando o jogo passa a te dar a liberdade de completar o personagem num ambiente 3D) quanto na parte visual (intercalando o foreground e o background da fase).
No entanto,apenas a parte estética funciona.

As fases não apresentam um fator de interação com o cenário.A mistura não faz diferença alguma na jogabilidade,a interação com o cenário é inexistente e a exploração é simplória.

Aliás,explicando a exploração,ela aqui tem uma execução muito porca,em que o design das fases não o faz querer ser explorado,nem traz algum desafio ao jogador.
Isto acontece porque,além dos colecionáveis não serem recompensadores,o design não tem um indicador (mais evidente) para que o jogador consiga ter uma ideia de onde estão os setores que podem ser explorados,e o que pode ser explorado.

2013-09-10_00014-600x337.jpg

As seções em 3D,apesar de serem poucas,são desnecessárias e esquecíveis.
Uma tentativa de adicionar uma parcela extra à jogabilidade,mas que não traz nada de interessante à ela.
Ficou claro que isso poderia ser muito melhor utilizado caso adicionassem um puzzle que faz uso do 3D,ou algum tipo de mudança no gameplay.
Infelizmente nada disso acontece.

A dificuldade do jogo também é muito mal construída,pois é exageradamente fácil e não dá senso de progresso ao jogador (em que ele vai melhorando suas habilidades ao longo do jogo).
Os inimigos pecam ao não oferecer nenhum tipo de relevância no gameplay,porque eles não possuem um contexto dentro do level design (dá pra dizer que estão ali só por estarem mesmo,sem nenhum propósito).Já os outros obstáculos são tão ridículos que chegam a ser inúteis,visto que também não oferecem nenhum tipo de desafio ou possibilidades.
Sem falar que os continues são infinitos,e à cada plataforma que você pula o jogo tem um checkpoint (aliás,ele nem mostra quando vai ter um checkpoint ou não).
maxresdefault.jpg

Os bosses levam ao máximo essa ideia de dificuldade implementada no jogo,e acabam sendo ridiculamente fáceis e previsíveis.
Com exceção do chefe final (que aliás tem um erro bizarro na câmera,no seu último ataque),todos os chefes não se impõem sobre o jogador,e a estratégia para vencê-los é muito parecida.

Agora,mais vergonhoso ainda é a física.
Ou melhor,nem parece que há uma física.
Ela é muito bugada (o sistema de colisão muitas vezes não funciona,com o Mickey não sendo detectado em alguns pontos,principalmente nos Bosses) e apresenta um controle muito ruim com o Mickey,que não tem um peso definido,e não se encaixa dentro do jogo.
Ter uma física ruim em um jogo de plataforma é fatal.

Visualmente falando,o jogo é bonito e muito colorido.
Nessa fase abaixo,fiquei até um pouco impressionado com a direção de arte:

No entanto,embora seja bonito,a parte técnica fica devendo.
As texturas são de qualidade questionável,e os cenários tem uma modelagem muito fraca.
Fora isto,o visual poderia ser mais apelativo,colocando talvez uma iluminação mais irrealista ou adicionando outros elementos no cenário.
Mas pra um jogo pequeno,não ficou ruim.

O mesmo já não se pode dizer da trilha sonora,que é extremamente sem graça.
A música tema é chatíssima e as melodias encontradas nas músicas das fases não conseguem criar uma atmosfera de fantasia.
Elas soam muito simples e os sons utilizados são muito baixos - isso bate muito com o que eu venho falando sobre trilha sonora nos jogos atuais.
Eu sinceramente fiquei muito decepcionado com isso,apenas uma música no jogo conseguiu me deixar imerso.

Além de tudo que já foi dito aqui,dá pra dizer que o jogo é bem curto.
Ele tenta suprir com algumas roupas personalizadas para o Mickey,mas elas não tem importância nenhuma para o gameplay.

Pontos fortes:
  • Visual bonito e colorido
  • Mistura do 2D com 3D bem implementada no visual
  • Cutscenes interessantes
Pontos fracos:
  • Curto
  • Esquema de fases mal explorado
  • Mistura do 2D com 3D mal inserida no gameplay
  • Level design sem inspiração
  • Física falha
  • Bosses esquecíveis
  • Fácil DEMAIS
  • Trilha sonora pequena
Conclusão :
Castle of Illusion é uma amostra de como NÃO fazer um remake.
As ideias podem ter sido muito boas,mas a execução foi muito fraca.

Um dos piores Remakes que já joguei...se não for O pior.

NOTA 4/10

CastleOfIlussionE3screen2.jpg


OBS1: muitos desconsideraram as notas dos críticos.Bom,eu desconsiderei,comprei,e fiquei amargamente decepcionado.
Pensei que o jogo seria ao menos legalzinho.

OBS2:
bomb.jpg
 
Ultima Edição:

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Concordo com vc tb joguei e encontrei tds os defeitos citados,minha esperiência foi um pouco pior pq conheço a versão original um verdadeiro clássico.

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Bom review!
Comprei no PlayStation 3 há um tempo, nem joguei direito. O pouco que joguei, achei o original melhor. Vale a pena jogar o Castle of Illusion de Master System também, que é muito bom - até melhor em alguns aspectos - e um pouco diferente da versão Mega Drive.

A versão que comprei por sinal veio com o original junto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Concordo com vc tb joguei e encontrei tds os defeitos citados,minha esperiência foi um pouco pior pq conheço a versão original um verdadeiro clássico.

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
Bom review!
Comprei no PlayStation 3 há um tempo, nem joguei direito. O pouco que joguei, achei o original melhor. Vale a pena jogar o Castle of Illusion de Master System também, que é muito bom - até melhor em alguns aspectos - e um pouco diferente da versão Mega Drive.

A versão que comprei por sinal veio com o original junto.
Vlw.

A versão original dá pra terminar rapidinho?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
É bem curto o original. Acho que uns 40-50 minutos, até menos talvez, dá para terminar.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Achei esse remake bem meia boca dou nota 5/10 para ele.

O que ficou legal foi a arte e o visual.

O resto ficou meia boca ou ruim
 


maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Peguei no lançamento por ser muito fã da versão do Master, que jogo ruim do carai, poucas vezes me decepcionei tanto com game, é tipo aquela guria que tu era doido pra pegar mas quando ela tira o sutiã o peito dela bate no seu pé .
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Peguei no lançamento por ser muito fã da versão do Master, que jogo ruim do carai, poucas vezes me decepcionei tanto com game, é tipo aquela guria que tu era doido pra pegar mas quando ela tira o sutiã o peito dela bate no seu pé .
:kkk:kkk:kkk
Seria mais ou menos isto aí mesmo se eu tivesse jogado o original.

Provavelmente eu daria uma nota 2 ou 3.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Miney foi raptada por Mizrabel...
Minnie.

Ao contrário do jogo original,o jogo começa nos apresentando um castelo,onde podemos acessar as fases,ao estilo de Super Mario 64.
No entanto,a sensação inicial que o lugar passa é meramente ilusória,pois não há exploração e nem nada de interesse no mesmo,é apenas um lugar para se acessar as fases,com algumas gemas colecionáveis.
Não é à toa que o castelo tem esse nome!
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
achei o remake do duck tales melhot

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Esse eu joguei um pouquinho e realmente não me cativou em nada.

Pelo jeito o jogo é ruim mesmo, não foi só uma impressão precipitada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Esse eu joguei um pouquinho e realmente não me cativou em nada.

Pelo jeito o jogo é ruim mesmo, não foi só uma impressão precipitada.
E o pior é que o jogo é assim do início ao fim.

Fiquei com a impressão de que seria assim logo no começo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Curti esse jogo. Peguei ele na pré venda e ganhei além de alguns avateres para usar na PSN, o jogo original do Megão.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
achei o remake do duck tales melhot

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
2
E olha que também não achei o Duck Tales Remastered grandes coisas - visual dele é bem porco e as cutscenes tiram a objetividade do gameplay,fora alguns outros quesitos que nem lembro mais.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.056
Reações
34.956
Pontos
1.054
Boa análise, pretty good.

Joguei no lançamento e enjoei em poucos minutos de jogatina... Tive as fitas das duas versões(Mega e Master), eram jogos sensacionais, mas esse remake não senti nem a metade do que senti no original.

E recomendo fortemente que jogue as duas versões(8 e 16 bits).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
A única coisa que tenho a dizer sobre o jogo é que foi uma pena não terem feito remake de Magical Quest no lugar dele :C
Magical Quest é jogão mesmo,precisa de um Remake.
Não terminei o 1 mas o 3 eu finalizei (junto com meu primo),muito bom.
Boa análise, pretty good.

Joguei no lançamento e enjoei em poucos minutos de jogatina... Tive as fitas das duas versões(Mega e Master), eram jogos sensacionais, mas esse remake não senti nem a metade do que senti no original.

E recomendo fortemente que jogue as duas versões(8 e 16 bits).
Valeu.

Nos primeiros minutos eu quase dropei,mas resolvi terminar só pra fazer a análise...

E pode deixar que vou jogar as duas versões.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Realmente para quem jogou a versao de mega drive percebe claramente que ela é bem superior e muito melhor elaborada do que esse remake nas partes das folhas por exemplo vc fica meio confuso não tem a objetividade do mega deveriam ter mantido o jogo original e atualizassem apenas os gráficos como em ducktales a soundtrack é descativante prefiro jogar com o áudio da versão mega drive para dar mais ânimo de jogar


A de mega drive me dá arrepios quando a ouço isso sim é que é uma ost a sensação de enfrentar um boss nela é verdadeira
Jogue as duas versões de 8 e 16 bits e vc verá o pq esses jogos foram tão famosos nos dois consoles ótimo review
 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Eu joguei e terminei, e o que ficou mais bizarro ao meu entender foi a dificuldade. Tá certo que estamos em uma geração onde os jogadores não estão acostumados com jogos difíceis, mas esse é muito fácil até para os padrões de hoje. Um exemplo disso é você cair em um buraco, em qualquer game normal você perde uma vida, nesse game vc perde apenas um coração dos 3 que vc tem.
Eu acho que o game teve boas ideias mas que foram mal executadas, como a transição do 2D para o 3D que ao meu ver é uma ideia boa mas foi mal executada, os chefes assim como as fases são fáceis demais e não há um aumento de dificuldade entre um chefe e outro, a não ser o chefe final que complica um pouco mas nada que uma pequena decorada nos padrões não resolva, e o fator replay que é inexistente, eu mesmo nunca mais vou jogar novamente.
Nota 5/10


Boa analise e ótimo tópico
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
A melhor versão de longe é a do Master System. A do Mega era feita para ser deslumbrante.

Mesmo quem jogar hoje o original talvez ainda consiga mensurar o quanto aquilo tudo era lindo e magnífico. Tanto artística quanto tecnicamente. Foi uma super produção para mostrar a força do console "16 bits" que era novidade para muita gente.

Aí que o remake escorrega. É um jogo mediano, sem grandes pretensões. Não é um remake à altura, pois não nasceu para impressionar. Não é tecnicamente avançado para deslumbrar. Parece projeto feito para hardwares modestos, fácil de portar para wii ou celular. Artisticamente, é um título com altos e baixos. A primeira fase parece um rascunho de tão inacabada. A Biblioteca já ficou lindíssima e bem elaborada.

A reclamação de inimigos previsíveis mostra como fazer remake exige escolhas e nelas nunca agradarão a gregos e troianos. Mexer demais ali seria fazer um jogo novo, com as novas possibilidades da tecnologia de hoje. Não seria um remake. Os chefes são releituras do game de 1990. Considero que fizeram um bom trabalho neles, pelo menos.

Sobre o jogo ser fácil, crítica recorrente a este game, discordo. Ficou mais difícil que o original. A diferença que deixa tudo um mar de tranquilidade são os saves e continues infinitos. Eu enfrentaria algumas telas de game over se fosse jogar à maneira antiga, recomeçando sempre e usando vidas limitadas.

Joguei no PC e não percebi esses problemas de colisão apontados. É possível jogar com as músicas originais, de longe as minhas preferidas ainda. E trazem parte da nostalgia que o remake teve dificuldade em conseguir provocar.

Um problema de projetos assim é que um game medíocre fica comparado com um projeto grandioso que fez história na indústria dos games. A diferença de qualidade, e a altíssima expectativa que vira frustração, fazem o remake parecer um lixo (quando é apenas medíocre). Dentro de suas limitações, foi um título que me divertiu, pois peguei já não esperando muita coisa.

Nem só de AAA se vive uma jogatina.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Não é um remake à altura (principalmente se entrar a versão do Master System na roda), mas é um jogo decente. A dificuldade dele está justamente, assim como a maioria dos jogos atuais, em você pegar 100% das conquistas e colecionáveis do jogo. E, acredite, dá um belo trabalho achar tudo.

Quanto à física, discordo pelo fato do original também não apresentá-la. Então, em se tratando de um remake, de um jogo cartoon, sem qualquer pretensão de apresentar físicas elaboradas, o jogo cumpre seu papel.

Gostei muito do visual, gostei do design das fases e não achei nem um pouco confuso.

Daria uma nota 7/10 tranquilamente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Não é um remake à altura (principalmente se entrar a versão do Master System na roda), mas é um jogo decente. A dificuldade dele está justamente, assim como a maioria dos jogos atuais, em você pegar 100% das conquistas e colecionáveis do jogo. E, acredite, dá um belo trabalho achar tudo.

Quanto à física, discordo pelo fato do original também não apresentá-la. Então, em se tratando de um remake, de um jogo cartoon, sem qualquer pretensão de apresentar físicas elaboradas, o jogo cumpre seu papel.

Gostei muito do visual, gostei do design das fases e não achei nem um pouco confuso.

Daria uma nota 7/10 tranquilamente.

O problema é que a dificuldade além de ser baixa não é bem construída.
O sistema de progressão inexiste (as fases possuem praticamente a mesma dificuldade do início ao fim),os inimigos são mal colocados no cenário (eles deveriam agir como obstáculos à serem vencidos,não como pontos aleatórios no cenário)...

Aí é que tá,como que o jogador vai explorar sendo que o jogo não incentiva a exploração?
Ele te compensa com o que?

Não é sobre ter física elaborada ou não.
É sobre ter uma física boa ou não.
Muitos jogos cartoons tem físicas boas ou melhores que esse jogo.

O próprio DuckTales que eu critico,tem uma física muito melhor aplicada.
O tio Patinhas tem um peso definido,você aprende qual o seu peso e como controlá-lo,o sistema de colisão funciona melhor,etc.

Mario,Sonics clássicos,Mega Man...todos cartoons mas com física melhor.


A melhor versão de longe é a do Master System. A do Mega era feita para ser deslumbrante.

Mesmo quem jogar hoje o original talvez ainda consiga mensurar o quanto aquilo tudo era lindo e magnífico. Tanto artística quanto tecnicamente. Foi uma super produção para mostrar a força do console "16 bits" que era novidade para muita gente.

Aí que o remake escorrega. É um jogo mediano, sem grandes pretensões. Não é um remake à altura, pois não nasceu para impressionar. Não é tecnicamente avançado para deslumbrar. Parece projeto feito para hardwares modestos, fácil de portar para wii ou celular. Artisticamente, é um título com altos e baixos. A primeira fase parece um rascunho de tão inacabada. A Biblioteca já ficou lindíssima e bem elaborada.

A reclamação de inimigos previsíveis mostra como fazer remake exige escolhas e nelas nunca agradarão a gregos e troianos. Mexer demais ali seria fazer um jogo novo, com as novas possibilidades da tecnologia de hoje. Não seria um remake. Os chefes são releituras do game de 1990. Considero que fizeram um bom trabalho neles, pelo menos.

Sobre o jogo ser fácil, crítica recorrente a este game, discordo. Ficou mais difícil que o original. A diferença que deixa tudo um mar de tranquilidade são os saves e continues infinitos. Eu enfrentaria algumas telas de game over se fosse jogar à maneira antiga, recomeçando sempre e usando vidas limitadas.

Joguei no PC e não percebi esses problemas de colisão apontados. É possível jogar com as músicas originais, de longe as minhas preferidas ainda. E trazem parte da nostalgia que o remake teve dificuldade em conseguir provocar.

Um problema de projetos assim é que um game medíocre fica comparado com um projeto grandioso que fez história na indústria dos games. A diferença de qualidade, e a altíssima expectativa que vira frustração, fazem o remake parecer um lixo (quando é apenas medíocre). Dentro de suas limitações, foi um título que me divertiu, pois peguei já não esperando muita coisa.

Nem só de AAA se vive uma jogatina.

Mas é aquela coisa,pra um jogo atual é muito pouco.
Um remake tem que manter a essência mas saber adaptar aquele jogo para esta época.

Dá pra ver que foi uma tentativa de mexer mais no jogo.
As ideias contidas nele mostram isso.
Mas elas foram mal executadas.

Acho que esse é o problema.
Se o jogo conseguisse acertar todas essas ideias,como a implementação do 3D na jogabilidade,seria um Remake de qualidade.

Enfim,acaba sendo um jogo que não é pretensioso (na prática) e mesmo assim é falho.

Olha,pra mim o game foi muito fácil.
Mais até do que os jogos da série Kirby.

Sou ruim ruim em jogos de plataforma (é triste ver eu jogando um),joguei na maior parte do tempo no touch (sim peguei a versão Mobile,que só perde em gráficos para as outras versões),e mesmo assim consegui finalizar com tranquilidade.

Morri poucas vezes e foi mais pro final do jogo.

E aí que tá,SE não tivesse os continues ia ser mais difícil...mas não é.

Se eu tivesse ido com hype alto eu talvez concordaria contigo,mas foi justamente o contrário,esperei só um jogo legalzinho,e quando joguei ainda assim fiquei decepcionado (até falei isso no final da análise).

Nem só de "AAA" se vive uma jogatina,mas se ela não consegue oferecer nem um "C",pra mim fica impossível engolir.

Continuo achando dispensável (só não dá pra chamar de lixo porque é jogável).

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Eu já tinha baixado esse jogo de graça na Amazon Underground. Não gostei, e pelo visto não fui o único, achei bem fraco. A única coisa que gostei foi da arte. Os controles são horríveis, especialmente nas partes em 3D, e a trilha sonora é inexistente (não sei se era bug, mas o Castle of Illusion que baixei não tinha trilha sonora!).
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Queria jogar mas só vejo falar mal...
Tem um do 3DS que é meio baseado no Epic Mickey, né? È 2D, tem a jogabilidade de matar os inimigos na bundada...
Joguei a demo, mas não sei se rola comprar. Curtia muito o original.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Eu já tinha baixado esse jogo de graça na Amazon Underground. Não gostei, e pelo visto não fui o único, achei bem fraco. A única coisa que gostei foi da arte. Os controles são horríveis, especialmente nas partes em 3D, e a trilha sonora é inexistente (não sei se era bug, mas o Castle of Illusion que baixei não tinha trilha sonora!).

Até esqueci de comentar sobre os controles nas seções 3D.
Não tem senso nenhum de perspectiva e a física ruim do Mickey só atrapalha.

O jogo tem sim trilha sonora,mas é muito fraquinha.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Queria jogar mas só vejo falar mal...
Tem um do 3DS que é meio baseado no Epic Mickey, né? È 2D, tem a jogabilidade de matar os inimigos na bundada...
Joguei a demo, mas não sei se rola comprar. Curtia muito o original.
Já vi esse jogo.
Não sei se é de qualidade não viu.

Tem média 63 no Metacritic (pior que o Castle of Illusion),e até um site da Nintendo (Nintendo Life) deu 4 pro jogo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
@GFOLDSCHOOL
Concordo com sua análise técnica mas isso não faz desse Castle Of Illusion um jogo ruim. Tenho ele aqui no PS3, já terminei e posso dizer que apesar das falhas que você apontou, o jogo é sim divertido.

Tenho aqui o Castle of Illusion de Mega Drive e nada vai se comparar a ele. Ele é uma obra prima. O mesmo se aplica a forma análoga aos Sonics Episode I e II, que nunca chegarão aos pés do Sonic 1 e 2 do Mega Drive, mas nem por conta disso são jogos ruins.

Eu como já estou ficando velho, estou esperando menos e exigindo menos dos games de forma geral, por isso mais me regojizo do que me decepciono.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Olha,pra mim o game foi muito fácil.
Mais até do que os jogos da série Kirby.

Sou ruim ruim em jogos de plataforma (é triste ver eu jogando um),joguei na maior parte do tempo no touch (sim peguei a versão Mobile,que só perde em gráficos para as outras versões)
Da versão mobile não comento, não joguei. Não sei o que podem ter alterado. Falo exclusivamente da versão PC.

Não achei mais fácil que a original, se não fossem as infinitas chances de recomeçar de onde parou. Recomeçando do mesmo lugar e continue infinito que fazem ficar tão fácil. Alguém que jogue esse remake do começo ao fim terminaria o original sem dificuldade também.
a trilha sonora é inexistente (não sei se era bug, mas o Castle of Illusion que baixei não tinha trilha sonora!).
Tem duas trilhas sonoras, a remixada e a original.
Queria jogar mas só vejo falar mal...
Tem um do 3DS que é meio baseado no Epic Mickey, né? È 2D, tem a jogabilidade de matar os inimigos na bundada...
Joguei a demo, mas não sei se rola comprar. Curtia muito o original.
Nem é tão mal assim. No geral são até positivas. Só não espere algo brilhante como o game de 1990.

http://store.steampowered.com/app/227600/?l=portuguese#app_reviews_hash
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
@GFOLDSCHOOL
Concordo com sua análise técnica mas isso não faz desse Castle Of Illusion um jogo ruim. Tenho ele aqui no PS3, já terminei e posso dizer que apesar das falhas que você apontou, o jogo é sim divertido.

Tenho aqui o Castle of Illusion de Mega Drive e nada vai se comparar a ele. Ele é uma obra prima. O mesmo se aplica a forma análoga aos Sonics Episode I e II, que nunca chegarão aos pés do Sonic 1 e 2 do Mega Drive, mas nem por conta disso são jogos ruins.

Eu como já estou ficando velho, estou esperando menos e exigindo menos dos games de forma geral, por isso mais me regojizo do que me decepciono.

Continuo achando ruim.
No meu critério,se o jogo falha em quase tudo naquilo que propõe,e possui poucos méritos,ele pode sim ser chamado de ruim.

É como eu disse,não é injogável ; é dispensável.

Já Sonic 4,esse acho pior ainda,pois a física do jogo é terrível e o level design é muito pobre.
Mas não entra na questão.

Eu entendo essa de exigir menos,mas sempre fui uma pessoa que exige muito de qualquer produto.

Da versão mobile não comento, não joguei. Não sei o que podem ter alterado. Falo exclusivamente da versão PC.

Não achei mais fácil que a original, se não fossem as infinitas chances de recomeçar de onde parou. Recomeçando do mesmo lugar e continue infinito que fazem ficar tão fácil. Alguém que jogue esse remake do começo ao fim terminaria o original sem dificuldade também.Tem duas trilhas sonoras, a remixada e a original.
Nem é tão mal assim. No geral são até positivas. Só não espere algo brilhante como o game de 1990.

http://store.steampowered.com/app/227600/?l=portuguese#app_reviews_hash
Já testei a versão PC.Vi vídeos dela também.

É a mesma coisa da versão mobile.
A diferença é só na parte gráfica mesmo.
Ah,e a trilha sonora original (que não consegui achar na versão mobile).

As reviews do Castle são medianas no Metacritic.

Reviews na Steam acho que nem dá pra considerar.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
Eu entendo essa de exigir menos,mas sempre fui uma pessoa que exige muito de qualquer produto.

Já fui que nem você quando mais novo. O problema desse tipo de pensamento é que você tende a se aborrecer muito com coisas que não valem a pena. Tipo um jogo de videogame: Ele é pra te divertir, não pra te aborrecer, caso contrário ele perde o propósito. Ainda mais nos dias atuais em que tudo está cada vez mais descartável e onde a qualidade não importa mais devido a obsolescência programada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Por que não? Não são gamers como você ou qualquer um de nós?
Não é o fato de ser gamer.

É que lá não há um sistema de filtragem e critério de avaliação.

Você pode muito bem chegar lá e dizer "eu amo este jogo" (exemplo) e já pode postar como se fosse uma review.
Tem muitos haters,fanboys,e análises rasas.

E não tem como filtrar isso.

Sim,tem reviews boas lá também,mas é minoria.

Não estou querendo dizer que apenas as negativas são boas,contudo.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
Já fui que nem você quando mais novo. O problema desse tipo de pensamento é que você tende a se aborrecer muito com coisas que não valem a pena. Tipo um jogo de videogame: Ele é pra te divertir, não pra te aborrecer, caso contrário ele perde o propósito. Ainda mais nos dias atuais em que tudo está cada vez mais descartável e onde a qualidade não importa mais devido a obsolescência programada.

Na verdade isso pode me ajudar.

O fato de querer jogar apenas jogos de mais qualidade me faz perder menos tempo.

No entanto,concordo que ao ser mais exigente,isso também traz mais aborrecimento.

Meu professor de Filosofia/Sociologia já disse isso uma vez.
Mas vai de pessoa pra pessoa.

Uns querem ter cada vez mais conhecimento,outros não.
Isso não quer dizer que a pessoa é superior à outra,só quer dizer que fez uma escolha diferente.

Pra finalizar,eu sou muito novo ainda,talvez possa seguir uma carreira de game developer.

Neste caso,quanto mais conhecimento,melhor.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não é o fato de ser gamer.

É que lá não há um sistema de filtragem e critério de avaliação.

Você pode muito bem chegar lá e dizer "eu amo este jogo" (exemplo) e já pode postar como se fosse uma review.
Tem muitos haters,fanboys,e análises rasas.

E não tem como filtrar isso.

Sim,tem reviews boas lá também,mas é minoria.

Não estou querendo dizer que apenas as negativas são boas,contudo.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Os extremos vão se eliminar na média.

Se tudo vai se resumir numa nota, o que conta é a opinião dos gamers, dos consumidores do produto, não seu tempo livre para fazer textão. Por vezes textos longos não têm muita substância e não seria fácil definir se uma análise é coerente ou não.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
Na verdade isso pode me ajudar.

O fato de querer jogar apenas jogos de mais qualidade me faz perder menos tempo.

No entanto,concordo que ao ser mais exigente,isso também traz mais aborrecimento.

Meu professor de Filosofia/Sociologia já disse isso uma vez.
Mas vai de pessoa pra pessoa.

Uns querem ter cada vez mais conhecimento,outros não.
Isso não quer dizer que a pessoa é superior à outra,só quer dizer que fez uma escolha diferente.

Pra finalizar,eu sou muito novo ainda,talvez possa seguir uma carreira de game developer.

Neste caso,quanto mais conhecimento,melhor.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Sim, mas como game developer você devia jogar jogos ruim também, pra ver onde outros erraram pra que você não erre. Aprender com o erro alheio é um bom economizador de tempo.
 
Topo Fundo