O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Review do Ouya!...vários emuladores!

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Saudações retromaniacos, trago para vocês um review do Ouya, o console baseado em android, este review foi feito por mim com diversos emuladores e também jogos para android, no video demonstro as funções do Ouya, seu sistema operacional e muito jogos testados, espero que gostem!

Elogios e criticas são bem-vindas!


Vídeo demonstrativo:







 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Este console para emulador retro deve ser ótimo, tenho até planos de pegar um destes, mas desde que o preço caia para uns R$ 200,00
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Estou na dúvida:kpensa mas ainda acho que para emuladores o Wii vale mais a pena. A análise ficou bem legal e detalhada,e o consolinho parece ser bem potente mesmo diferente do que muitos comentam.
Mas apropósito vc fixou a camera na cabeça?:kbeca
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Estou na dúvida:kpensa mas ainda acho que para emuladores o Wii vale mais a pena. A análise ficou bem legal e detalhada.
Mas apropósito vc fixou a camera na cabeça?:kbeca


Sim eu tenho uma GOpro, estava fixa na cabeça hehe, só duvido que o wii consegue rodar mame com velocidade satisfatória.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sim eu tenho uma GOpro, estava fixa na cabeça hehe, só duvido que o wii consegue rodar mame com velocidade satisfatória.

Também acho, SF3 e os games do N64 me impressionaram pela fluidez do gameplay.
Mas quanto esta saindo um ouya hoje? e é muito difícil configurar os emuladores dele?
 


PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Cara, vc importou? Foi taxado?


Importei sim e fui taxado, custou R$350 reais.

Também acho, SF3 e os games do N64 me impressionaram pela fluidez do gameplay.
Mas quanto esta saindo um ouya hoje? e é muito difícil configurar os emuladores dele?

Usado no Brasil deve achar por R$350 reais, quanto aos emuladores eles ja ficam configurados o joystick automatico com o joy do ouya, agora as demais configurações é mesma coisa do android convencional, se vc ja mexeu com android vai ser moleza configurar.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Acho q pelo ebay há mais chances de não ser taxado... Combinar algumas coisas com vendedor e talz...

Quero um, porém com as taxas acho q n vale a pena no custo x benefício...
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Estou tentado a comprar um, mas parece ser inferior ao meu android tv na configuração! segue link do meu android tv: http://dx.com/pt/p/jesurun-dx05-qua...w-2gb-ram-8gb-rom-rc11-air-mouse-black-227186


Ouya muito mais potente amigo, ouya usa um cortex A15 junto com o nvidia tegra3, e o ouya é exclusivo para jogos com sistema operacional feito para jogos.

Acho q pelo ebay há mais chances de não ser taxado... Combinar algumas coisas com vendedor e talz...

Quero um, porém com as taxas acho q n vale a pena no custo x benefício...

Fui taxado porque o cara que me enviou não seguiu minhas recomendações, senão ia passa batido sem taxas.
 

Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
Estou indeciso entre o Wii e o Ouya , apesar de querer muito o Wii .
Sobre emulação , os vídeos que eu vi são muito bons , a emulação está ótima.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.648
Pontos
2.234
Ouya muito mais potente amigo, ouya usa um cortex A15 junto com o nvidia tegra3, e o ouya é exclusivo para jogos com sistema operacional feito para jogos.


Acho o Ouya um put* aparelho e compraria um, mas preciso corrigir isso.
Não tem nada de A15. O Ouya usa um Cortex A9 quad-core setado em 1.7Ghz. Tegra 3 é o nome do SoC que integra o Cortex A9 quad com a GPU Geforce ULP.
O sistema é o mesmo Android com interface diferente, não representando nenhum tipo de vantagem.

E sim, o Android TV é mais potente se a GPU for a Mali 400 MP4. Se for a MP1, o Tegra3 supera fácil.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Acho o Ouya um put* aparelho e compraria um, mas preciso corrigir isso.
Não tem nada de A15. O Ouya usa um Cortex A9 quad-core setado em 1.7Ghz. Tegra 3 é o nome do SoC que integra o Cortex A9 quad com a GPU Geforce ULP.
O sistema é o mesmo Android com interface diferente, não representando nenhum tipo de vantagem.

E sim, o Android TV é mais potente se a GPU for a Mali 400 MP4. Se for a MP1, o Tegra3 supera fácil.


Cabei de ver aqui, não fala nada sobre cortex e sim que é um tegra3 quad core, gpu mali 400 é inferior a esta da nvidia, e com certeza este android tv não vai ser equipada com a MP4, a emulação no ouya esta perfeita e flui 60fps em tudo que testei e o melhor sem pulo de quadros em jogos rapidos, inclusive no mame reload que é muito pesado.

Pra mim o ouya é o sistema definitivo de baixo custo para emulação retrô, mas claro que no futuro proximo sai algum mais baratos com o mesmo desempenho ou superior, mas ja aviso quer emulação legal escolham aparelhos com tegra 3 ou superior.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Bom pode até ser, mas todos os emuladores que rodei aqui foram de boa inclusive o MAME reloaded ! N64 tbm liso, depois de ver alguns reviews acho que vou esperar por um ouya 2 quem sabe.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Serial legal se vc listasse os emuladores/versões utilizados no review.

Os emuladores suportam algum filtro?

O controle wireless dá algum lag perceptivel?

Os botoes precisam de mapeamento ou já funcionam de primeira?

Acontece lag no som em alguns emuladores?

PS: Obrigado por atender meus pedidos no emulador de PS1! :kjoinha
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
O Reicast roda até em Cortex A5 dual-core.
Com certeza roda sem problemas no Ouya.


Depois vou testar o reicast eo emulador de nintendo DS, mas pelo que andei lendo o emu de dreamcast deve rodar sim tranquilamente.

Serial legal se vc listasse os emuladores/versões utilizados no review.

Os emuladores suportam algum filtro?

O controle wireless dá algum lag perceptivel?

Os botoes precisam de mapeamento ou já funcionam de primeira?

Acontece lag no som em alguns emuladores?

PS: Obrigado por atender meus pedidos no emulador de PS1! :kjoinha


Os emuladores testados são baixados da propria loja do ouya, são feitos ou convertidos para ele.

1 - todos os emuladores tem smooth na imagem e outros tem opção 2xsai e opções de escala para 4:3 ou fullscreen

2 - percebi que o controle se ficar muito distante do aparelho tem um pequeno delay sim, o joystick com fio não deu atraso algum, mas o ouya só aceita joystick especificos, testei um joy usb generico e não funciona.

3 - os emuladores baixados na loja do ouya ja vem prontinhos e configurados, só as configurações de video e filtros de emuladores tem que ser ativados.

4 - Nenhum lag de som, somente o de ps1 deu um pequeno atraso no som porem eu deixei uma opção no som que não poderia ter marcado ela, voltei para a default e acabou o problema.

Qualquer duvidas só pedir...abraço!
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Estou indeciso entre o Wii e o Ouya , apesar de querer muito o Wii .
Sobre emulação , os vídeos que eu vi são muito bons , a emulação está ótima.

Veio, compra o wii com retro para gamecube. Melhor aquisição da minha vida.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Crew, vc chegou a testar o KADE com o OUYA e os emuladores? Ouvi relatos de que funciona! E se funciontar, o USB RetroPad Adapter tb vai funcionar, ou seja, vai ser possivel usar controles antigos no OUYA tb! :kjoinha
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Veio, compra o wii com retro para gamecube. Melhor aquisição da minha vida.

wii não deve rodar emulador de arcade tipo mame e neogeo então sinto muito amigo, wii é falho para emulação.



Crew, vc chegou a testar o KADE com o OUYA e os emuladores? Ouvi relatos de que funciona! E se funciontar, o USB RetroPad Adapter tb vai funcionar, ou seja, vai ser possivel usar controles antigos no OUYA tb! :kjoinha


Aquela plaquinha que vc me enviou com certeza vai funcionar porque ela simula um teclado, vai funcionar em qualquer sistema android.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
wii não deve rodar emulador de arcade tipo mame e neogeo então sinto muito amigo, wii é falho para emulação.

Pra alguns sistemas, sim, concordo que o Wii não emula bem. Pra outros, é simplesmente PERFEITO (com direito a 240p).
Aquela plaquinha que vc me enviou com certeza vai funcionar porque ela simula um teclado, vai funcionar em qualquer sistema android.


Certo. Mas eu quis dizer usando o firmware de USB/PS3! Vou testar no meu OUYA quando eu chegar em casa! :kjoinha
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
wii não deve rodar emulador de arcade tipo mame e neogeo então sinto muito amigo, wii é falho para emulação.






Aquela plaquinha que vc me enviou com certeza vai funcionar porque ela simula um teclado, vai funcionar em qualquer sistema android.

Falho? Vc deve estar de sacanagem. Uma coisa é comparar o wii com o ouya e mostrar o que cada um tem de melhor. Agora tu me dizer que o wii é falho em emulação é uma falácia sem limites.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Achei interessante, mas ainda não me convenci sobre o dispositivo, acho que vou esperar um review do hardware dele, se demorar muito, compro esse, não tenho uma máquina dedicada para emulação em casa, tinha um Wii completão e vendi, maior arrependimento de 2012.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.185
Reações
27.237
Pontos
1.053
Falho? Vc deve estar de sacanagem. Uma coisa é comparar o wii com o ouya e mostrar o que cada um tem de melhor. Agora tu me dizer que o wii é falho em emulação é uma falácia sem limites.
Kaneda,
EU sou leigo em Wii. O que ele emula bem?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Kaneda,
EU sou leigo em Wii. O que ele emula bem?

Nes, mega, snes, pc engine e se pegar com retrocompatibilidade com o gamecube vai ter gamecube. Psx, 64, neogeo ainda e falho mas eu depois que comprei o wii desisti de consoles retros. Tudo que quero eu baixo, jogo no meu hd e e so alegria. O ouya tem uma ideia otima mas vivemos no brasil entao pra mim nao rola.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Nes, mega, snes, pc engine e se pegar com retrocompatibilidade com o gamecube vai ter gamecube. Psx, 64, neogeo ainda e falho mas eu depois que comprei o wii desisti de consoles retros. Tudo que quero eu baixo, jogo no meu hd e e so alegria. O ouya tem uma ideia otima mas vivemos no brasil entao pra mim nao rola.

Lembrando que N64 roda perfeito no Wii no caso de jogos Virtual Console de N64! :kjoinha
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Falho? Vc deve estar de sacanagem. Uma coisa é comparar o wii com o ouya e mostrar o que cada um tem de melhor. Agora tu me dizer que o wii é falho em emulação é uma falácia sem limites.


Roda mame?..e neogeo?..se não roda é falho!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.550
Pontos
1.549
Caras...como ja relatei...

Acreditei no Ouya no começo do projeto, mas quando chegou a coisa foi outra...

o hardware android evolui muito, e como ja postaram uma custom rom pra rodar ouya nesses players chineses...
to de olho nas noticias de um futuro ouya 2 com o tegra 4...mas ainda assim resistente quanto a comprar no lançamento...
 
Topo Fundo