O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Review] GDEMU clone para Dreamcast

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Por que comprei

Meu leitor vinha ruim por um tempo, fora que o do DC sempre foi fresco para mídia pirata. Por um acidente o cabo flat partiu e deixou o Dreamcast inutilizável.

Quanto paguei

R$170. Chegou em 3 semanas, isso em fim de ano que encomenda da China deveria demorar. Nunca tive uma entrega tão rápida deles.
Considerei preço justo, era o preço q eu pagava por desbloqueio de console antigamente mais ou menos.
Peguei nesse link: https://pt.aliexpress.com/item/33025362440.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.294db90a5QvXfY

Instalação

É só abrir o Dreamcast (4 parafusos), tirar o leitor óptico (3 parafusos), colocar o GDEMU no slot e os pseudo-parafusos de plástico que vieram na entrada onde estavam os parafusos (é um suporte). Dá pra fazer em menos de 10 mins.
Só funciona em Dreamcast V1, fiquem atentos

Instalação no SD card

Vc baixa um programa chamado GDEMU_SD, marca os gdis ou cdis dos jogos (prefiro GDI pq os CDIs sao rips geralmente, agora podemos jogar o conteudo inteiro sem precisar depender da b*sta dos CD-Rs de 700mb) e adiciona
Leva uns poucos minutos
Não tem que fazer mais nada
Aí põe o SD card no gdemu (com o console já fechado, dá pra ver o slot de cartão sd ao abrir a tampa do disco)

ps: tive problemas com alguns adaptadores de mini sd para sd, mas ao encontrar o certo foi de boa

Em funcionamento

Vc liga o Dreamcast, clica em Play como se fosse um disco e ele vai dar um boot no menu do GDEMU
Então vc escolhe o jogo que vai jogar (tem opção de torná-lo region free e de forçar o VGA tb!!)
E o jogo roda não só perfeitamente, mas praticamente sem loadings
Eu não acreditava no que vi, Soldier of Fortune enfim perfeitamente jogável, Half-life com loadings de 2 segundos, Shenmue com breves carregadas também
Não só salvou e deu nova vida ao meu Dreamcast, mas me providenciou uma experiência extremamente superior aos anos e anos dependendo daquele driver de cd hehe

Nota 10
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Maravilha hein, o GDEMU é bem caro essa alternativa seria perfeita para mim!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Um dreamcast com leitor ferrado já presta pra instalação do bixo?
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Amigos comprei um Dreamcast com um HD IDE instalado, veio uns 50 jogos, mas queria colocar mais jogos, faltam muitos dos clássicos.

Alguem tem um tutorial ou algo saberia me explicar como é feito a instalção desses jogos no HD? Ja baixei alguns jogos em formato GDI mas estou meio perdido pois nao entendo muito de informatica etc.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Gostei do que li, mas tenho algumas perguntas:

Você disse que ele só funciona nas placas V1. Tem, ou sabe de uma listagem de modelos compatíveis? Muitas delas tem diferenças simples.

Outra coisa seria saber se tem uma ou mais versões para outros modelos e revisões de placas. Alguma dica sobre esse assunto?

Mais uma coisa, pode melhorar seu post com fotos, tanto do GDEMU quanto do seu Dreamcast e placa mãe?
 


Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Caraca! Um dos meus Dreamcast está com o leitor ferrado e aqui parado na caixa. Esse gdemu o colocaria na ativa novamente.
Dúvida: Alguém sabe qual revisão seria um Dreamcast Tectoy espiral laranja?

Na etiqueta de baixo do console não consta nada a respeito.

Caráleo! Half life com load de 2 segundos..:kbaba
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Interessante, aqui tem uma assistência de games com 2 com leitores estragados a séculos, o cara deve vender por 50 reais cada, o ruim é que a tv aqui de casa nem tem entrada av tem, dai não compensa.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Tenho um DC aqui com leitor zuado, primeiro modelo japonês, vou ver se é compatível..... Muito interessante isso, será q aceita sds de 128gb ????

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Por que comprei

Meu leitor vinha ruim por um tempo, fora que o do DC sempre foi fresco para mídia pirata. Por um acidente o cabo flat partiu e deixou o Dreamcast inutilizável.

Quanto paguei

R$170. Chegou em 3 semanas, isso em fim de ano que encomenda da China deveria demorar. Nunca tive uma entrega tão rápida deles.
Considerei preço justo, era o preço q eu pagava por desbloqueio de console antigamente mais ou menos.
Peguei nesse link: https://pt.aliexpress.com/item/33025362440.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.294db90a5QvXfY

Instalação

É só abrir o Dreamcast (4 parafusos), tirar o leitor óptico (3 parafusos), colocar o GDEMU no slot e os pseudo-parafusos de plástico que vieram na entrada onde estavam os parafusos (é um suporte). Dá pra fazer em menos de 10 mins.
Só funciona em Dreamcast V1, fiquem atentos

Instalação no SD card

Vc baixa um programa chamado GDEMU_SD, marca os gdis ou cdis dos jogos (prefiro GDI pq os CDIs sao rips geralmente, agora podemos jogar o conteudo inteiro sem precisar depender da b*sta dos CD-Rs de 700mb) e adiciona
Leva uns poucos minutos
Não tem que fazer mais nada
Aí põe o SD card no gdemu (com o console já fechado, dá pra ver o slot de cartão sd ao abrir a tampa do disco)

ps: tive problemas com alguns adaptadores de mini sd para sd, mas ao encontrar o certo foi de boa

Em funcionamento

Vc liga o Dreamcast, clica em Play como se fosse um disco e ele vai dar um boot no menu do GDEMU
Então vc escolhe o jogo que vai jogar (tem opção de torná-lo region free e de forçar o VGA tb!!)
E o jogo roda não só perfeitamente, mas praticamente sem loadings
Eu não acreditava no que vi, Soldier of Fortune enfim perfeitamente jogável, Half-life com loadings de 2 segundos, Shenmue com breves carregadas também
Não só salvou e deu nova vida ao meu Dreamcast, mas me providenciou uma experiência extremamente superior aos anos e anos dependendo daquele driver de cd hehe

Nota 10
Amigo. Como está a questão dos 12v, esquentando muito o console?
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Amigo. Como está a questão dos 12v, esquentando muito o console?

Não sou o quotado, mas também utilizo o GDEmu China.
Coloquei no console, um daqueles suportes que vendem no ML, pra encaixar o GDEmu. Com isso, a circulação de ar ficou bem melhor, e não tem esquentado muito, antes de colocar o suporte, estava esquentando bastante.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Não sou o quotado, mas também utilizo o GDEmu China.
Coloquei no console, um daqueles suportes que vendem no ML, pra encaixar o GDEmu. Com isso, a circulação de ar ficou bem melhor, e não tem esquentado muito, antes de colocar o suporte, estava esquentando bastante.
Interessante, assim que essa crise passar quero ver se pego um da China e também esse suporte.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Tenho um DC aqui com leitor zuado, primeiro modelo japonês, vou ver se é compatível..... Muito interessante isso, será q aceita sds de 128gb ????

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk

Modelo japa tem mais o VA0, o que é incompatível, boa sorte se o seu for VA1.

O Ucolecionador falou que SD maior vai demorar mais pra carregar a lista de isos, quanto menor, mais rápido pra carregar:

 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Amigo. Como está a questão dos 12v, esquentando muito o console?
Eu fiz o esquema do papelão e ficou bem melhor, sem botar nada esquenta muito, porque não tem o corredor de ar para retirar o ar quente do aparelho...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Pretendo comprar um no ML que já vem o GDemu pra eu não precisar fazer instalação, mas é caro. Parece q compensa mais comprar um dreamcast normal e o gdemu a parte no aliexpress.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Uma pergunta meio besta, mas... com esse GDEMU os arquivos contidos nos VMUs (memory cards do DC) são lidos e alterados? Quero dizer, dá pra ler e salvar nos saves dos VMUs?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Uma pergunta meio besta, mas... com esse GDEMU os arquivos contidos nos VMUs (memory cards do DC) são lidos e alterados? Quero dizer, dá pra ler e salvar nos saves dos VMUs?
Sim. Os VMUs funcionam normalmente, da mesma maneira.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Sim. Os VMUs funcionam normalmente, da mesma maneira.

Maravilha! Agora, como fico sabendo se meu DC é V1? O meu é da Tec toy, compardo em 2000, já deu defeito no leitor 4 vezes. Não pretendo mais consertá-lo.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Importante ter ações para evitar superaquecimento. GDEMU é vida.

Para reduzir ainda mais o aquecimento interno, uma boa é usar uma fonte Pico PSU no Dreamcast, ai no caso, a fonte passa a ser externa, e adeus aquecimento interno. Estou usando uma Pico PSU tem pouco mais de um mês, e não tenho do que reclamar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Dica de um programa bem melhor que o SD CARD MANAGER. O do link abaixo além de passar as isos para o cartão SD, elimina a tela de loading (perfeito para cartões maiores):

GDMENU Card Manager

Não precisa nem da iso do GDEMU, ele mesmo cria.
 
Topo Fundo