O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Review lixo do lixo] Cartucho SNES do Aliexpress

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Há alguns meses, vi vídeos falando sobre os cartuchos piratas de SNES do Aliexpress. Vi o preço e achei realmente muito barato para algo feito hoje em dia, custando 22 reais (quando comprei) e chegou em 2 meses. O vendedor deixa claro que é algo feito para ser o mais barato possível então é de se perdoar se tiver qualidade baixa.
Então, decidi abrir uma exceção na minha venda de piratas para pegar originais e ver qual é a desses cartuchos.

O Case

A textura é mais fina, designe um pouco mais arredondado e de cor um pouco mais clara.
Ele não utiliza parafusos, o que você vê é nada mais, nada menos que um enfeite de plástico. Toda trava é plástica.
A label deixa claro o quão econômico é, tendo a cor bem mais desbotada.
kZcW4QV.jpg

Iio4ljd.jpg

d8dIV9x.jpg

A placa

Talvez o mais importante da coisa. Ela é bem diferente do que qualquer um da época.
Ela é pequena e consegue acomodar todos os chips com pouco espaço.
Na parte de trás há um chip CIC original da Nintendo com óbvias surras que levou do tempo... o que foi uma surpresa para mim. :kwow
Lk7V3wW.jpg


Na parte da frente há os chips novos com todos os componentes.. ou eu diria quase. E um suporte para bateria de lítio. É possível ver restos de solda.
Nos anúncios o vendedor já diz que não garante que o jogo salve. E isso de fato é algo que você deve se preocupar, principalmente se for comprar jogos longos como um RPG.
Coloquei uma bateria no suporte, cheguei até o ponto da Candy Kong e... nada.
Amassei um pouco o suporte, coloquei a bateria e... nada.
Testei os dois lados da bateria e.. TADAH, nada.
Encontrei no Youtube algumas soluções que em alguns casos podem funcionar. Entre eles é dar uma gota de solda na parte interna do suporte, colocar um capacitor 22uF ou.. tirar o suporte e soldar a bateria diretamente.
O suporte inteiro é positivo e o contato na placa é negativo.

pQVbW6L.jpg


Esse cara fez uma engenhoca e conseguiu fazer salvar sem problemas, pretendo fazer ainda.


O jogo

Nessa parte vocês não esperam nada de diferente, né.. pois bem, eu notei uma diferença em Donkey Kong Country. É o único jogo que comprei, portanto não sei como está os outros.
O veredito é que.. O JOGO ESTÁ MAIS RÁPIDO QUE O NORMAL.
Não se tratando de gameplay, mas os loadings são mais rápidos e as vezes a música de vitória é cortada por conta da movimentação no mapa já ter carregado.
A batalha contra o K. Rool ficou mais rápida também por algum motivo.
A tela de abertura também possui animações mais rápidas, como podem ver nesse teste que fiz comparando com um emulador.



O audio foi capturado diretamente do cabo e como podem perceber, um trecho da música é inexistente no cartucho. Aliás, tem nada a ver com o cartucho mas, na transição do áudio capturado do SNES pro emulador, notei que o SNES tem mais grave apesar de ter usado um console 1CHIP.
De resto, o jogo roda totalmente bem. Não é garantido que funcione de primeira, mesmo que os contatos estejam perfeitamente limpos.

Então é isso! Para algo de 20 reais está bom, mas eu não compraria de novo a menos que seja um jogo raro como Hagane.
Infelizmente fui ver como está a loja atualmente e as labels tiveram os nomes das publishers removidos e o preço aumentou por conta do aumento do dólar.

Link da loja: https://pt.aliexpress.com/store/1711017?spm=2114.12010612.0.0.5z0peD

Enozes
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Vou dar minha visão sobre colecionar cartuchos e jogar no hardware original, eu vendi ontem meu snes baby, tinha ele desde 2000 se não me engano, foi um dos meus maiores xodós junto com meus dois GameCubes até 2015, quando comprei meu nintendo wii, depoia disso, não liguei mais nenhum deles, apenas uso um N64 que comprei agora no final de 2016 (com o ed64) além do wii, porque a emulação dele é ruim.
Emulação, é nisso que tenho me firmado hoje em dia, o wii faz isso muito bem, emula uns 20 sistemas, tem retro jogos pra vida toda praticamente.
No caso do snes, eu sinceramente não consigo ver diferenças entre jogar no hardware original e na emulação do wii, além de enconomizar o espaço que os cartuchos tomam, eu mesmo tenho 30 aqui, com várias raridades, alguns pretendo guardar, outros irei ver se vendo.
O preço de retro jogos tem chegado num preço abusivo, e comprar um everdrive pra esses sistemas que são emulados facilmente em outros aparelhos não tem chamado minha atenção, assim, como eu disse, acabo economizando espaço.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Vou dar minha visão sobre colecionar cartuchos e jogar no hardware original, eu vendi ontem meu snes baby, tinha ele desde 2000 se não me engano, foi um dos meus maiores xodós junto com meus dois GameCubes até 2015, quando comprei meu nintendo wii, depoia disso, não liguei mais nenhum deles, apenas uso um N64 que comprei agora no final de 2016 (com o ed64) além do wii, porque a emulação dele é ruim.
Emulação, é nisso que tenho me firmado hoje em dia, o wii faz isso muito bem, emula uns 20 sistemas, tem retro jogos pra vida toda praticamente.
No caso do snes, eu sinceramente não consigo ver diferenças entre jogar no hardware original e na emulação do wii, além de enconomizar o espaço que os cartuchos tomam, eu mesmo tenho 30 aqui, com várias raridades, alguns pretendo guardar, outros irei ver se vendo.
O preço de retro jogos tem chegado num preço abusivo, e comprar um everdrive pra esses sistemas que são emulados facilmente em outros aparelhos não tem chamado minha atenção, assim, como eu disse, acabo economizando espaço.
Também utilizo muito meu Wii para emular, tanto que realmente não faz sentido comprar um jogo pirata pro SNES se posso jogá-lo do mesmo modo pirata no Wii sem gastar nada. hehe
Só que tenho problemas com pilhas e com um classic controller de qualidade. Então, pra conseguir algo digno, preciso gastar em acessórios. Mas isso eu pretendo fazer ainda..
Ainda compro cartuchos pro SNES por feeling mesmo. Ter algo físico e de valor me deixa mais empolgado para terminar o jogo. E é essa parte de "valor" que esse cartucho do Aliexpress não dá, por isso pretendo vender assim que conseguir um original (o que tá difícil).
 

Iuri Fiedoruk

Habitué da casa
Mensagens
178
Reações
296
Pontos
88
Sobre emulação vs hardware original, tenho dois testes que não falham, ou melhor, se falhar, a emulação não é boa.
Colocar para rodar a abertura de Seiken Densetsu 3 e Chrono Trigger lado a lado. Só recentemente alguns emuladores atingiram o sync de som, música e gráficos totalmente.

Por isso, recomprei um SNES e peguei um everdrive. Ainda tem algumas diferenças.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Também utilizo muito meu Wii para emular, tanto que realmente não faz sentido comprar um jogo pirata pro SNES se posso jogá-lo do mesmo modo pirata no Wii sem gastar nada. hehe
Só que tenho problemas com pilhas e com um classic controller de qualidade. Então, pra conseguir algo digno, preciso gastar em acessórios. Mas isso eu pretendo fazer ainda..
Ainda compro cartuchos pro SNES por feeling mesmo. Ter algo físico e de valor me deixa mais empolgado para terminar o jogo. E é essa parte de "valor" que esse cartucho do Aliexpress não dá, por isso pretendo vender assim que conseguir um original (o que tá difícil).

Tenho um Snes 1-chip e um Wii, sobre a qualidade de vídeo posso dizer que é idêntica. Até o áudio, porque o aúdio do Snes é fácil de emular. No wii eu jogo os jogos que não funcionam no meu everdrive Xing Ling, os que tem Chip especial e custam o olho da cara. Só o Mega Drive que acho a emulação ruim.

Um opção viável além dos cartuchos chineses é comprar do Japão. Fita japonesa é bem mais barata e é a mesma coisa tirando os textos. Qualquer opção é válida pra não ser refém dos vendedores de jogos RARUS.

Se for colocar aquela bateria como no vídeo, não siga o exemplo e solde direito, porque ali ele fez um trabalho meia boca com a solda.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Por isso fico com um pé atras de pegar essas coisas como cartucho tipo everdrive do ALiexpress
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Sera que esse jogo gravado no chip é a versão EUR?
Isso justificaria a velocidade do jogo acima do normal devido a diferença de frequência.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Tenho umas fitas piratinhas de mega da Ali e por algum motivo tenho impressão que roda mais rápido no meu mega 3 pal-m, inclusive a música fica mais acelerada, mas no mega 1 ntsc aprece ficar normal.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Tenho um Snes 1-chip e um Wii, sobre a qualidade de vídeo posso dizer que é idêntica. Até o áudio, porque o aúdio do Snes é fácil de emular. No wii eu jogo os jogos que não funcionam no meu everdrive Xing Ling, os que tem Chip especial e custam o olho da cara. Só o Mega Drive que acho a emulação ruim.

Um opção viável além dos cartuchos chineses é comprar do Japão. Fita japonesa é bem mais barata e é a mesma coisa tirando os textos. Qualquer opção é válida pra não ser refém dos vendedores de jogos RARUS.

Se for colocar aquela bateria como no vídeo, não siga o exemplo e solde direito, porque ali ele fez um trabalho meia boca com a solda.
Meu plano é comprar jogos com chip especial e pegar um everdrive para jogar os jogos "puros". Só tenho o Yoshi's Island japonês por enquanto, pois o americano é realmente.. :kcaro
RPGs são os mais baratos de se encontrar em japonês, mas dá pra entender o por quê né. :kbeca
No Wii a qualidade de imagem é bem melhor graças ao cabo componente.
Tentei jogar o Jikkyou Oshaberi Parodius, um jogo que usa SA-1 e ele roda bem lagado no Wii. Uns mais leves que gosto como Pilotwings rodam perfeitamente.
Comparação de áudio do SNES é bem difícil notar diferença, até mesmo para as revisões do SNES.

Ah sim, notei as burradas na solda. Vlw!

Sera que esse jogo gravado no chip é a versão EUR?
Isso justificaria a velocidade do jogo acima do normal devido a diferença de frequência.

CARAMBA!
É exatamente isso. :klol:klol
Não havia reparado que a versão americana não tinha opção de linguagem. Nunca tinha visto a consequência de um jogo europeu estar em um console americano, já que geralmente o próprio jogo detecta e mostra algo como isso:
Dkc_notdesignedforsnes.png

Mas, é isso mesmo. Cheguei a jogar em Francês só de zoeira e nem me toquei. lol
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Meu plano é comprar jogos com chip especial e pegar um everdrive para jogar os jogos "puros". Só tenho o Yoshi's Island japonês por enquanto, pois o americano é realmente.. :kcaro
RPGs são os mais baratos de se encontrar em japonês, mas dá pra entender o por quê né. :kbeca
No Wii a qualidade de imagem é bem melhor graças ao cabo componente.
Tentei jogar o Jikkyou Oshaberi Parodius, um jogo que usa SA-1 e ele roda bem lagado no Wii. Uns mais leves que gosto como Pilotwings rodam perfeitamente.
Comparação de áudio do SNES é bem difícil notar diferença, até mesmo para as revisões do SNES.

Ah sim, notei as burradas na solda. Vlw!



CARAMBA!
É exatamente isso. :klol:klol
Não havia reparado que a versão americana não tinha opção de linguagem. Nunca tinha visto a consequência de um jogo europeu estar em um console americano, já que geralmente o próprio jogo detecta e mostra algo como isso:
Dkc_notdesignedforsnes.png

Mas, é isso mesmo. Cheguei a jogar em Francês só de zoeira e nem me toquei. lol


O foda é que os putos não informam qual versão do jogo é que esta gravado no chip,aí fode tudo mesmo.

P.S Logo na primeira compra e acontece isso ein???
Ganhou na loteria.
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Muito bom review!
...
Talvez o vendedor tenha pensado ''O cara é do Brasil, Brasil é Pal-M. Vou mandar uma versão PAL!''
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Lembro claramente de ter um Donkey Kong Country pirata que não salvava, por volta de 1996. Nesse cartucho a imagem ficava um pouco travada, embora o personagem se movimentasse normalmente, o cenário "passava" como se estivesse com baixo framerate, o que cansava os olhos demais. Só fui perceber que não era uma característica do jogo quando testei o cartucho original. Até hoje não sei se o ROM daquele meu DK pirata era alguma versão beta, porque não lembro de outros detalhes além desse da imagem.

No caso específico do primeiro Donkey Kong americano (NTSC), houveram pelo menos três versões oficiais, 1.0, 1.1 e 1.2, além das versões de teste. Então o complicado dos piratinhas é isso, antes de ligar, nunca se sabe qual será a versão.

in:
Donkey Kong Country
Donkey Kong Country/Version differences
< Donkey Kong Country

EDIT
COMMENTS SHARE



This article lists all of the changes between the different versions (1.0, 1.1 and 1.2) here. Mainly, the version differences involve bug fixing. The North American 1.0 version differences are only exclusive to that version and no other versions in the European and Japanese ones. The bug fixes that have been fixed in the 1.2 version of North America have only been fixed in the Virtual Console version of Europe (1.1).

Contents
[show]
Version differences
North American
Version 1.0
This is the original version.

Version 1.1
Version 1.2
  • The track platforms no longer drop when reaching the end of their path.
  • The first Klaptrap in Loopy Lights can no longer be defeated by the roll attack as the bug has been fixed.
  • The air roll bug in Mine Cart Carnage and Mine Cart Madness has been fixed.
  • The bug for walking right through a Mini-Necky and Necky's nuts has been fixed.
  • When a stage is completed, the completed stage animation can no longer be skipped.
  • The Kong-swapping bug in the Barrel Cannon has been fixed.
  • The warp glitch to a stage far beyond Kongo Jungle has been fixed.
  • A new bug has been added; when the game pauses, the swinging ropes don't.
  • The bug where Diddy jumps high up when losing a Bonus Stage has been fixed.
  • The two Slipslide Ride bugs have been fixed; no longer being able to over the ice in the ceiling or crawl in the wall.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Bom review! Mas não tenho coragem de comprar um cartucho desses...
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Muito bom review!
...
Talvez o vendedor tenha pensado ''O cara é do Brasil, Brasil é Pal-M. Vou mandar uma versão PAL!''
Vlw! E ótima teoria. :klol

Lembro claramente de ter um Donkey Kong Country pirata que não salvava, por volta de 1996. Nesse cartucho a imagem ficava um pouco travada, embora o personagem se movimentasse normalmente, o cenário "passava" como se estivesse com baixo framerate, o que cansava os olhos demais. Só fui perceber que não era uma característica do jogo quando testei o cartucho original. Até hoje não sei se o ROM daquele meu DK pirata era alguma versão beta, porque não lembro de outros detalhes além desse da imagem.

No caso específico do primeiro Donkey Kong americano (NTSC), houveram pelo menos três versões oficiais, 1.0, 1.1 e 1.2, além das versões de teste. Então o complicado dos piratinhas é isso, antes de ligar, nunca se sabe qual será a versão.
A versão europeia teve 2 versões, no meu percebi que é o 1.0.
Pois nela você pode cortar a animação de vitória da primeira fase, o K. Rool manda a coroa imediatamente ao invés de esperar um pouco cair todas as bolas de canhão e outras coisas que só foram corrigidas na versão 1.2 da Americana.

De quedas de framerate, só notei em certos momentos como:
  • Quando ocorre mudança pesada de cores (como na primeira fase ou na de chuva)
  • Nas fases de tempestade de neve com muitos objetos na tela
  • Nos bônus do Rambi
  • Na fase "Torchlight Trouble" por conta do efeito de luz
Acho que nenhuma revisão corrigiu isso. Mas como você está falando do jogo inteiro e o travamento é apenas nos cenários, então não é o caso. Estranho, uh..
 

Iuri Fiedoruk

Habitué da casa
Mensagens
178
Reações
296
Pontos
88
De SNES eu ainda não comprei. Pretendo comprar umd e Mega (Rockman Wily Wars), mas já sei que a grande maioria não salva, vai ser só pela caixa e manual e caixinha do cart.
Mas comprei de Famicom e gostei, aqui uma foto de Duck tales 2:
7huwJK79HQVGmzaMeQR2Nt0WZPrPsIQt1I5LSRwSGHudfFHFHCas9d_gFxEExiea4JfZ6xom8XYXqQ-y8PJojkEjYPy6DqQoO7aeTjtYaEmut3xCUhZ8TqkOJ9k8lcNhKW7io-ofOiOatYed9L_eUnqzWCgiGK0ailg-rF4YEUeM3KWwHA_Vb6lxfOP8xbQRz2fHvbxCdwwynsu4c82XPDK_sthh67G9q0hRR90RntXEOJdQqRJaf7qOIgD6KBig8whAn2j-Pw0TsknY2fPog2Q-ZY6iAuA9e8-deDHI9sQletRp-hZ71_3_CMuzeCObpZG6G991cvyahezVkpM-X50g13qpzadUyUTy9yd01EtAaSOdA-E4HjklYDpusBL5Dwe_RzWNFqfWF478tOGs6kskUj-SS7zF58uutWiRuffJUFSB_m2S7yB6H_uPK1VGSAFkQBLJ3M-uxlspvlaz--iTgQC9huxnBpFtbiA4jj0i30Ey-6vchytx7pNZfKQIFSCqwKq7JMhdNdHME-AdwRGdoMUMJYrRRB5L5p2z5fyRvBco1cgYrdefXfz_eux6C5Hwe_clZVypeQKDFOK3rEip0hBTksvqIF7ckxdQtDbVbxgsitcbTDTs9OEJcfa7tEDCRG8tz9mN4NoIMFPnKKMTh5L5dIfkeeayhAGQgf0=w1920-h1080-no


Não é um Oh meu Deus, ainda tem um chip em bolha, mas o vendedor aceita você pedir a versão americana/japonesa e até pode colocar alguma rom custom, se for do tipo (mapper) certo.
Acabei colocando este cart numa shell americana com adaptador, só preciso criar as labels:
UIkwI4iWTIFILg9ByE-Oyg7r1O42NL8Y8EDj4kaonxxZwnA5JrKtw2oNCG7SyYxAUC9PUquCZmGNbCTuN8Up0wrkMv79FaNMoVoqRHskm5yb-m1UJXvMGo3QO2xy5PTAym4UHINzvV_Smdb_urAB5SLk1hZO8shm0i9NjM7yQKr2pGqyXzvtcyN9d2GIOU9-MeqdyQhZTqJRy-oPCmj1KZtG4cQcVEOH5MgPYd8NwWFdTzJXpGa0_zxRbsUXpsB6U5dJyOEsHR5rEzKIMhn82Io2ivSDGBGsWOsphrww4WgTenpY883lGOEyBsotk6GzZKF3kqsJk2Iljr0AGBaIWoXnYap63kyQgju-e0QzrU32pTm0P9yox2-rtoDjOQXm_gr1YBYNmIuK7SApHdbymdG9zPhtkJiaDApEKYOIQ_UHmcPM9TMe2quQHQD5wwzhHMY4T2SydsvWHIE9tEVyMgQX2cysXmibOYNb2-jnvIBF947x8pfzmscNJ-ESqwhYD0tFJK75WSoMU9sgURFBOIJLsAIeQtxA-OGWBw3nXd7JG8S4cycHmtDHrXpMdhZFaGUTTVgkc2JkcWmKarOLRn8QNMTsdsxDdyAWAHsj7r_d1UtDubaZNn9ppp-jI38-UD03VSW0DW_7T8PQK4mnj0Rx0CKN9Vz2NZecCC3di_M=w718-h404-no


Também comprei um cart multi-150 in 1. Só porque vinha com bateria para salvar e Kirby. Mas aí o jogo é a versão européia que roda com a velocidade toda errada num NES PAL-M/NTSC. No fim comprei um Everdrive-N8.

Mas enfim,q uem gosta de ter os carts ali, na caixinha bonitos, como eu, até pode valer a pena pegar esses alternativos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Comprei alguns jogos no Aliexpress e tive uma experiência positiva.
O Earthbound eu coloquei a bateria e salvou, no entanto depois de uma semana sem jogar, acho que perdeu o save infelizmente.
Comprei um Super Metroid 8 em 1 e salva de boa cada jogo.
Os outros jogos que comprei não precisam de bateria e rodaram de boa, sem problema algum
A qualidade do material não é impecável, mas aceitável
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Comprei vários e todos funcionaram de boa.
Pra salvar é só soldar um friozinho na bateria e num outro lugar q não me recordo agora, mas vejo se consigo a foto.
Pelo preço tá bom.
Ninja Gaiden trilogy por 20 pila?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Comprei alguns jogos no Aliexpress e tive uma experiência positiva.
O Earthbound eu coloquei a bateria e salvou, no entanto depois de uma semana sem jogar, acho que perdeu o save infelizmente.
Comprei um Super Metroid 8 em 1 e salva de boa cada jogo.
Os outros jogos que comprei não precisam de bateria e rodaram de boa, sem problema algum
A qualidade do material não é impecável, mas aceitável
Cartuchos piratas tendem a chupar toda a energia da bateria rapidamente,eu fico impressionado quando acho cartuchos de Snes com mais de 20 anos de idade com a bateria 100% ainda,bruxaria das boas da Nintendo.

Testa essa bateria aí com multímetro e vê se esta batendo os 3V,provavelmente esta zerada.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
22 conto... por 3x ou 3,5x vc compra um ORIGINAL AMERICANO em estado bom...

não obrigado!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Cartuchos piratas tendem a chupar toda a energia da bateria rapidamente,eu fico impressionado quando acho cartuchos de Snes com mais de 20 anos de idade com a bateria 100% ainda,bruxaria das boas da Nintendo.

Testa essa bateria aí com multímetro e vê se esta batendo os 3V,provavelmente esta zerada.
Vou dar uma conferida se a bateria zerou ou foi só um mal contato que fez perder o save.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Depois que comprei o WII, larguei mão de colecionar dos 16 bits pra baixo. Simples assim.
 
Topo Fundo