O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reviews Dreams - 93 Opencritic - 91 Metacritic

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Como disse em outro tópico, espero que Dreams seja o novo RPG Maker da atual geração influenciando a garotada a se tornar game designer.

Já estou com 30 anos e não tenho mais tempo pra ficar brincando com esse tipo de ferramenta, quando o jogo estiver baratinho eu pego pra dar uma olhada nos projetos.

Espero que a comunidade em volta dele seja grande e ativa para termos projetos ambiciosos.
Eu sou o contrario. Eu gasto quase todo meu "tempo de jogar" em ferramentas de criacao de jogo. Minha campanha de doom tem facil umas 3000 horas de trabalho desde 2013 e vn maker q comprei em novembro ja ta com 140 horas de uso sem contar as coisas q faco pra ela em outros softwares. Sei la curto mais manter um projeto que jogar o projeto dos outros hj em dia
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.620
Reações
57.125
Pontos
1.003
Cara que fala que Tearaway é fraco não gosta de videogame

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Começou a imposição de gostinho. Hahaha.

Eu joguei só o inicio e quase tive uma overdose de tédio. Qualquer dia zero só pra ver se é isso tudo que estão falando aqui. Pessoal adora hypar exclusivo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
A dominância crítica do conteúdo first party da Sony vem desde que o mundo é mundo.

Geração passada precisava somar Micro e Nintendo e multiplicar por 2, e ainda assim não dava. Só de jogo first party, a Sony tinha mais games 90+ que a biblioteca Nintendo e Micro 90+ total, contando third e tudo.

No PS2 ...


Gran Turismo 3
God of War
God of War II
Ratchet and Clank: Up Your Arsenal
Twisted Metal Black
Shadow of the Colossus
ICO
Ratechet and Clank: Going Commando
Jak and Daxter: Precursor Legacy
Gran Turismo 4
Ratchet and Clank
Sly 2: Band of Thieves
SOCOM II: US Navy Seals
Dark Cloud 2
MLB 06: The Show
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Amplitude
Hot Shots Golf 3
MLB 08: The Show
Jak 3
Sly 3: Honor Among Thieves
Rogue Galaxy
Wipeout Fusion
Frequency
MLB 07: The Show
SOCOM: US Navy Seals
Ape Escape 2
SOCOM 3: US Navy Seals
Ratchet and Clank: Deadlocked
MLB 2006
Hot Shots Golf Fore!
Dark Cloud
Singstar Country:
SkuGunner:
Jak X: Combat Racing:
Buzz! The Mega Quiz:
SingStar Amped:
Singstar Legends:
Buzz! The Hollywood:
Ape Escape 3:
ATV Offroad Fury 4:
Kinetica:
EyeToy Play 2:
ATV Offroad Fury 3:
SingStar'80s:
EyeToy Kinectic:
Wild Arms 3:
Cool Boarders 2001:
MLB 2005:
MLB 09: The Show:
Twisted Metal Black Online

... foi o dobro do Gamecube:

Metroid Prime
Zelda: Twilight Princess
Zelda: Wind Waker
Zelda: Collector's Edition
Eternal Darkness
Super Mario Sunshine
Metroid Prime 2
Zelda: Ocarina of Time/Master Quest
Pikimin 2
Pikimin
F-ZERO GX
Paper Mario: The Thousand Door
Mario Kart: Double Dash
Animal Crossing
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Fire Emblem: Path of Radiance
Star Fox Adventures
Mario Golf: Toadstool Tour
Donkey Kong Jungle Beat
Mario Power Tennis
Wave Race Blue Storm
Mario Superstar Baseball: 76
Super Mario Strikers: 76
Battalion Wars: 76
Wario Ware INC Mega Party game$: 76
Donkey Konga: 76
Luigi's Mansion: 78

Ou seja, esse é o padrão. A era que não acontecer aí sim vai dar pra dizer que “A Sony nessa geração não mandou bem”




Isso. A Sony deu o game pra uma Third Party desenvolver, no caso a Sumo Digital.

Esse estúdio executa pra c***lho, via terceirização, IPs de propriedade da Sega e da Microsoft. Eles fizeram pra Sega uma porretada de jogo, ajudaram no desenvolvimento de Forza Horizon e Forza Motorsport pra Micro, e são o estúdio responsável pelo horror que foi Crackdown 3. Rolou boato que a Micro pensou a adquiri-los, mas depois esfriou.

No caso de Little Big Planet 3, saiu um jogo bom, com o core do gameplay bastante eficiente, ele tem a jogabilidade melhor que boa parte dos Plataformers 2D dessa geração, tem um coop bom, mas achei que as diferentes habilidades dos diferentes personagens, embora bastante criativas, foram subaproveitadas, se limitando a poucas fases. Esse jogo tinha que ser mais extenso. O que prejudicou mais esse game nos reviews, e justamente:


Visualizar anexo 106235

Foram problemas como Bugs e Performance, que realmente ocorrem (embora tenha sido patcheado uma parte), deceparam muito ponto por causa disso (a exemplo de Days Gone), não fosse isso capaz que ele tinha pegado aí uns 3 pontos a mais, de qualquer forma ficaria longe do primeiro Little Big Planet e seus 95 de Meta, but who cares?
Little big planet 3 melhor que a maioria dos plataformers 2d?
Jesus.
A dominância da Sony do PS2 foi clara, na época do PS3 não.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Eu sou o contrario. Eu gasto quase todo meu "tempo de jogar" em ferramentas de criacao de jogo. Minha campanha de doom tem facil umas 3000 horas de trabalho desde 2013 e vn maker q comprei em novembro ja ta com 140 horas de uso sem contar as coisas q faco pra ela em outros softwares. Sei la curto mais manter um projeto que jogar o projeto dos outros hj em dia

Dreams então vai ser o "jogo" perfeito pra você.

Eu já por outro lado não sei bulhufas sobre programação então nunca nem arrisquei nesses projetos.

O máximo que já fiz foi uma página de Dragon Ball Z quando tinha uns 10 anos de idade. :kkk
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
A dominância crítica do conteúdo first party da Sony vem desde que o mundo é mundo.

Geração passada precisava somar Micro e Nintendo e multiplicar por 2, e ainda assim não dava. Só de jogo first party, a Sony tinha mais games 90+ que a biblioteca Nintendo e Micro 90+ total, contando third e tudo.

Não. De jogos +90 exclusivos o PS3 tinha 9 (sem contar relançamentos) e o Wii tinha 7 (sem contar relançamentos).

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Cara que fala que Tearaway é fraco não gosta de videogame

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Pessoal fala que a versão boa é a do Vita.

Particularmente achei a versão do PS4 bem bobinha. É um jogo mais voltado pra criança que usa as funcionalidades do controle do PS4 . A pegada é mais ou menos a dos jogos do Yoshy atualmente.

Little big planet 3 melhor que a maioria dos plataformers 2d?
Jesus.
A dominância da Sony do PS2 foi clara, na época do PS3 não.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Ao menos a campanha do Little Big Planet 3 achei uma porcaria e de quebra o jogo tem bastante bugs.

Qualquer Mario 2D é infinitamente melhor por mais que a série New seja mais do mesmo atualmente.

Não joguei os Little Big Planet do PS3 que foram feitos pela Media Molecule, pelo que vejo esses é que são elogiados.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
Pessoal fala que a versão boa é a do Vita.

Particularmente achei a versão do PS4 bem bobinha. É um jogo mais voltado pra criança que usa as funcionalidades do controle do PS4 . A pegada é mais ou menos a dos jogos do Yoshy atualmente.



Ao menos a campanha do Little Big Planet 3 achei uma porcaria e de quebra o jogo tem bastante bugs.

Qualquer Mario 2D é infinitamente melhor por mais que a série New seja mais do mesmo atualmente.

Não joguei os Little Big Planet do PS3 que foram feitos pela Media Molecule, pelo que vejo esses é que são elogiados.
O New super Mario Bros 2 de 3ds e melhor que a campanha do LBP3. O 2 eh bem jogável, mas não chega próximo de um Rayman origins, do donkey Kong do Wii e do primeiro New Mário do DS

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Começou a imposição de gostinho. Hahaha.

Eu joguei só o inicio e quase tive uma overdose de tédio. Qualquer dia zero só pra ver se é isso tudo que estão falando aqui. Pessoal adora hypar exclusivo.

Famoso cara que mais gosta de impor gosto aqui e depois se faz de vítima....

Famoso do contra, gosta de citar algo que a massa gosta só para chamar atenção...

"Pessoal gosta de Hypar Exclusivo"

Reclama de imporem gosto, mas se contradiz no próprio post.

Carência tem limites..
HAHAHAHAHA


Enfim... Campanha do jogo é curta, umas 2-3 horas. Zerei em. 2 horas e meia.

Mas Dreams é um ótimo jogo, mas que pede fortemente que tenha uma versão para PC..
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.620
Reações
57.125
Pontos
1.003
Famoso cara que mais gosta de impor gosto aqui e depois se faz de vítima....

Famoso do contra, gosta de citar algo que a massa gosta só para chamar atenção...

"Pessoal gosta de Hypar Exclusivo"

Reclama de imporem gosto, mas se contradiz no próprio post.

Carência tem limites..
HAHAHAHAHA


Enfim... Campanha do jogo é curta, umas 2-3 horas. Zerei em. 2 horas e meia.

Mas Dreams é um ótimo jogo, mas que pede fortemente que tenha uma versão para PC..


Errado. Hypar gosto é dizer que todo mundo que não gosta de algo jogou errado, só não gostar de algo tem nada a ver com imposição. Cada um gosta do que quiser, mas eu não vou aqui dizer que quem não gosta de Dreams, não gosta de videogame. Eu simplesmente vou dizer que acho algo bom ou b*sta. Eu te dizer que você TEM QUE gostar ou não gostar de algo, tem que aceitar que é bom ou ruim, aí eu estaria impondo alguma coisa.

Você já entrou em contradição no próprio post ao insinuar que sou do contra, sendo que elogiei Dreams e é joguinho 90+. Menos, bem menos. Pouco me importa se concordam ou discordam da minha opinião, só não quero que venham empurrar que uma opinião é certa ou errada. Eu acho jogo X um lixo, mas pode ser o seu jogo favorito e pronto. Vou zoar, você vai elogiar, nem eu vou querer te fazer concordar comigo e nem quero que venha me "converter". Fim.
 
Ultima Edição:

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Errado. Hypar gosto é dizer que todo mundo que não gosta de algo jogou errado, só não gostar de algo tem nada a ver com imposição. Cada um gosta do que quiser, mas eu não vou aqui dizer que quem não gosta de Dreams, não gosta de videogame. Eu simplesmente vou dizer que acho algo bom ou b*sta. Eu te dizer que você TEM QUE gostar ou não gostar de algo, tem que aceitar que é bom ou ruim, aí eu estaria impondo alguma coisa.

Você já entrou em contradição no próprio post ao insinuar que sou do contra, sendo que elogiei Dreams e é joguinho 90+. Menos, bem menos.

Ainda bem que você explicou, já economiza um pouco do meu tempo.

"Top 5 exclusivos de PS4. Melhor que essas besteiras de God of War, TLoU, Uncharted e afins."

O fato de vc gostar ou não gostar, não significa que seja uma besteira...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.620
Reações
57.125
Pontos
1.003
Ainda bem que você explicou, já economiza um pouco do meu tempo.

"Top 5 exclusivos de PS4. Melhor que essas besteiras de God of War, TLoU, Uncharted e afins."

O fato de vc gostar ou não gostar, não significa que seja uma besteira...

Ou seja, é a MINHA opinião. Pra mim, é melhor que esses jogos, que eu considero uns lixos.

Eu estaria impondo se eu dissesse: "Dreams é melhor que TLoU, Gow e Uncharted. Quem prefere esses jogos não gosta de videogame ou não sabe jogar."

Não. Eu dei a minha opinião de que Dreams é melhor, assim como você pode achar um lixo. Está implícito que é minha opinião, ou todo post vai iniciar com "Na minha opinião", agora? Eu forçaria se criticasse a opinião de quem pensa diferente de mim, o que não é o caso. Posso discutir a opinião, mas a outra pessoa pensa o que quiser.

O que eu critico muito é quando um fanboy empurra o gosto dele pra cima de você, e sem jogar. Aí não é opinião, é imposição de gosto baseada em nada, só em ismo e hate. "Ah, Playstation tem os melhores exclusivos". A pessoa nem jogou os exclusivos da Microsoft, nem a maioria dos da Sony, então não é opinião dela. Ela só viu em algum video de Youtube ou viu alguém falando por aí e imitou, pra flamear na internet. Eu zerei a campanha de Dreams, zerei God of War, zerei TLOU, todos os Uncharteds de PS4, logo, estou apenas dando a minha opinião. E se a pessoa não zerou, ela diz que jogou e não curtiu, o que é válido. Ela jogou, não gostou, droppou e é opinião dela. Se a pessoa jogou os exclusivos de Ps, jogou os de Xbox, acha os de Ps4 perfeitos e os de ONE uns lixos, eu vou respeitar a opinião dela. Agora, se ela não jogou, vou encarar como imposição de gosto, ismo, e por aí vai. No comentário que respondi, a pessoa veio com "VOCÊ TEM QUE GOSTAR OU NÃO GOSTA DE VIDEOGAME".

Acho que ficou bem explicadinho.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.002
Pontos
803
Little big planet 3 melhor que a maioria dos plataformers 2d?
Jesus.
A dominância da Sony do PS2 foi clara, na época do PS3 não.

O termo que eu usei foi “melhor que boa parte”, e não que a “maioria”. Teria que pôr em conta pra saber se foi a maioria, capaz que tecnicamente até foi, tem muito trash 2D que sai por estúdios indies, mas eu somente usei de um fraseado geral pra dizer que veio um bom Platformer (falando da campanha exclusivamente).


A dominância da Sony como softhouse em nível crítico foi maior no PS3 que no PS2.

A não ser que você tenha quisto dizer “dominância” dentro do gênero plataforma, aí você tem razão, a Sony foi fartamente melhor no PS2 no estilo, com 4 Ratchets, 3 Jaks, 3 Slys, 2 Apes Escapes, ICO etc, que a Nintendo no Gamecube com Mario Sunshine somente, enquanto no Wii, com dois Mario Galaxies, Donkey Kong Country Returns e Mario Wii, a Nintendo foi mais parelha com a Sony no PS3, com 3 Ratchets, Puppeteer, dois Little Big Planets etc, quiçá até melhor, porque ali, embora o número total de jogos bons seja menor, a gigante de Kyoto lançou os dois melhores Marios 3D de todos os tempos.

No geral, entretanto, a diferença da performance crítica do conteúdo first da Sony no PS3 foi maior para o Wii que do PS2 para o Gamecube. Sony maior em ambos os casos, mas com uma diferença mais intensa na sétima que na sexta geração.

Não. De jogos +90 exclusivos o PS3 tinha 9 (sem contar relançamentos) e o Wii tinha 7 (sem contar relançamentos).

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Foi o que eu disse. Ou talvez você tenha acoplado as frases. A primeira delas se refere ao conteúdo first party total, e não somente ao 90+. A segunda afirma que o conteúdo first isolado da Sony 90+ pra PS3 é maior que o da Nintendo total 90+, com Third e tudo. Se bem que é igual, estava passando de cabeça, tem 11 games first party da Sony 90+ pra PS3, descontando relançamento, e tem 11 games 90+ pra Wii no geral, contando third party e tudo (descontando relançamento), mas todos os seus quotes que você me fez são isso aí mesmo.

De qualquer forma, esse corolário de listas representa o pináculo do Console Wars, então paremos com isso, pelo bem do tópico sobre Dreams. Teve outro thread onde isso foi discutido fartamente, aquele dos resultados financeiros da Nintendo, sob o comando do Gamer King, podemos coveirá-lo e continuar por lá se quiser.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.002
Pontos
803
Pra aproveitar Tearway no PS4, precisa obrigatoriamente dar download no app e usar seus apetrechos de interação com o mundo externo pra simular as funções do Vita.

A criatividade de tudo é muito grande, dá pra ter uma noção melhor do design do game com o app e o telefone celular em mãos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Dreams então vai ser o "jogo" perfeito pra você.

Eu já por outro lado não sei bulhufas sobre programação então nunca nem arrisquei nesses projetos.

O máximo que já fiz foi uma página de Dragon Ball Z quando tinha uns 10 anos de idade. :kkk
ish eu fiz até quesline pro ragnarok online. eu ia fazer uma versão offline do jogo com campanha e tudo, progressão linear estilo diablo 1. ia ficar massa.
só que aí começaram a lançar ragnarok novo com quest, larguei mão :P
mas é divertoso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.568
Reações
38.821
Pontos
2.069
Também não faz meu estilo, mas pra quem curte, e até pra desenvolvedores amadores, deve ser uma delícia.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
Pra aproveitar Tearway no PS4, precisa obrigatoriamente dar download no app e usar seus apetrechos de interação com o mundo externo pra simular as funções do Vita.

A criatividade de tudo é muito grande, dá pra ter uma noção melhor do design do game com o app e o telefone celular em mãos.
Sim o ideal eh jogar no vita mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.833
Reações
230.053
Pontos
2.529
Bela nota recebeu a engine dela, apesar que só tem 22 reviews ainda. Deve terminar com 88

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Não curti esse game. Não curto essa pegada de 'criação' da comunidade (q aposto que será 97% lixo, igual no LBP)

Independente de notas ou vendas, esperava mais da MM nessa gen. Pra mim, ficaram devendo demais. Eu tinha um hype bem alto por esse Dreams (LBP1 e Tearaway são verdadeiras obras de arte), mas conforme foram apresentando o projeto do Dreams, os atrasos, o foco no game como uma "ferramenta de criação", a cada notícia que saía eu ia broxando cada vez mais...

Enfim, espero que os caras se organizem melhor pra próxima geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mais um jogo de nicho cinemático em terceira pessoa, provando que é só isso que a Sony sabe fazer.

Esse 91 ai nada mais é que uma confirmação de que a mídia conspira para hypar os exclusivos da Sony, lembrando que quando a MS lançou o grandioso Project Spark não teve nada disso.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Mais um jogo de nicho cinemático em terceira pessoa, provando que é só isso que a Sony sabe fazer.

Esse 91 ai nada mais é que uma confirmação de que a mídia conspira para hypar os exclusivos da Sony, lembrando que quando a MS lançou o grandioso Project Spark não teve nada disso.
também nao precisa jogar na cara..seja mais sutil :lolwtf:lolwtf
 
Topo Fundo