O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reviews Dreams - 93 Opencritic - 91 Metacritic

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
o jogo esta com uma ótima media, só nota alta!!!

  1. PlayStation Universe 100
    It's really hard to find anything negative about Dreams. It's a powerful and remarkable set of creation tools moonlighting as a video game. If creating isn't your thing, the Dreamiverse offers an endless feed of other dreamer's playable content and the super-fun campaign. Dreams is the bees knees and should not be missed.

  2. Attack of the Fanboy 100
    Dreams is a platform that allows for complete and nearly limitless creative expression, and it’s already jam-packed with games, music, and art that more than justify the asking price.


  3. God is a Geek 100
    As overwhelming as it is, Dreams is a unique and impressive game that offers plenty of ways for players to create whatever they want, with a great sense of community.

  4. Push Square 100
    It may have taken the better part of a decade to make, but the arrival of Dreams feels significant. It represents a whole new way for people to make things and share them with the world. Media Molecule has made a suite of tools that feels intuitive to use, but more than that, it's built a social platform where players can collaborate and explore the imaginations of others. It's a technical marvel, a creative miracle, and one of the most innovative games in years.

  5. Destructoid 95
    I don't think anyone but Media Molecule could have nailed Dreams. It's truly one-of-a-kind.

  6. GamePro Germany 93
    Dreams is unique in its execution. The possibilities have never been greater and the barriers to entry have never been lower. Especially in the long run, Dreams offers enormous potential.

  7. Eurogamer Italy 90
    Quotation forthcoming.

  8. Digital Chumps 90
    Dreams is a marvel from Media Molecule. It’s another cog in their creative machine that takes game creation to another level. Does it have room to grow? Lord, yes, especially in controls, but it offers up an outlet for non-coders to make their gaming dreams a reality.

  9. Jeuxvideo.com 90
    With Dreams, creativity reaches new heights. No, the newcomer will not succeed in creating his indie nugget without spending hours of research and production, but the philosophy of the program can only be congratulated. Media Molecule delivers the ultimate game creation game, even if it requires a personal investment beyond comprehension.

  10. Gameblog.fr 90
    Sometimes, even the most ambitious dreams come true, but their appreciation still depends on people's aspirations and imagination.

  11. App Trigger 90
    Dreams is a game that allows the player to explore a network of so many ideas— new and old. It’s something that with time will only get better, especially when online play and VR will eventually be in it. This is a game for the creatives, the casuals, the curious, and anything else. Media Molecule has created something that sets the bar for creation tool engines and sandbox games.

  12. The Games Machine 90
    Dreams is a revolutionary experience, well-developed and capable of being as accessible as it is deep. The dream has just begun, but already, with all these incredible tools, seems like something wonderful.

  13. IGN Italia 90
    Dreams is not the best software to make a game, but that’s not the point. Media Molecule’s dream is to build a homeland for creators, to make the Dreamverse a self-sufficient place, where users can share their skills in the easiest way: that is the goal of the project, but the dream cannot exist without the dreamers.

  14. IGN 90
    It’s a cliche, but Dreams really is something that needs to be played to fully grasp an understanding of. It’s unlike anything else: an ambitious project that has been expertly brought to life by Media Molecule, and an audacious experiment in game design that gives you endless ways to enjoy your time with it.

  15. Everyeye.it 90
    Even just looking at it is good for the heart. Being able to enhance it can also make us better players.

  16. Hobby Consolas 88
    Dreams is an impressive game-making tool, which includes a great story mode: Art´s Dream. On the downside, motion sensing controls are not especially accurate, and the game requires plenty of tutorials.

  17. Vandal 87
    Quotation forthcoming.

  18. Meristation 87
    Dreams is a triumph on the formula that Media Molecule has been improving since LittleBigPlanet. Its creation tools are overwhelming and require hard work, but they're ultimately rewarding. There is a great sense of community, and trying new creations every day feels satisfying and exciting.

  19. IGN Spain 87
    Media Molecule gives us a complete tool with which we feel like authentic video game developers. It takes time, but once you've mastered it, the experience is highly rewarding. The only limit of Dreams is our imaginations.

  20. Multiplayer.it 85
    Quotation forthcoming.

  21. Carole Quintaine 85
    Dreams is a breath of fresh air in the world of video games. It is a huge playground and a real social network where the possibilities are unlimited. Films, music, games, everything seems at hand! Its solo campaign is funny, inspiring and smart. Nevertheless, despite the clear lessons, game's tools are difficult to master. It takes a long time and patience to achieve beautiful things.

  22. SpazioGames 85
    Dreams' latest release might lack serious control improvements over the early access but a wonderful story mode and the community's getting better and better at creating unlock this PS4 exclusive's full potential.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Espero que no ps5 a media molecule pare com essa putaria de ficar fazendo ferramentas e faca um jogo de verdade. A campanha desse dreams tem miseras 2h.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Espero que no ps5 a media molecule pare com essa putaria de ficar fazendo ferramentas e faca um jogo de verdade. A campanha desse dreams tem miseras 2h.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nah. Dura umas 4.

Se for por duração de campanha, tá cheio de jogo que não é jogo no Playstation. Shadow of the Colossus remake já zerei em 3 horinhas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003


Duas miseras horas. E olha que ainda tem introducao, conversinha e tudo o mais. De gameplay mesmo tem menos que isso ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Minha campanha deu umas 4 horas. Achei satisfatório.

E bem, por essa lógica, outros jogos da Sony também não são jogos. Shadow of the Colossus já zerei em 3 horas, por exemplo. Vários jogos dela você termina a campanha em um sabado, só que Dreams tem esse plus de você jogar o que a comunidade vai criando, e criar suas próprias obras.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Minha campanha deu umas 4 horas. Achei satisfatório.

E bem, por essa lógica, outros jogos da Sony também não são jogos. Shadow of the Colossus já zerei em 3 horas, por exemplo. Vários jogos dela você termina a campanha em um sabado, só que Dreams tem esse plus de você jogar o que a comunidade vai criando, e criar suas próprias obras.

O fato de tu zerar shadow of the colossus em 3 horas nao quer dizer que a duracao dele seja essa. A duracao dele media eh de mais de 6horas.

E o ponto nao eh esse. O ponto eh que essa campanha so esta la pra mostrar o que da pra se fazer com a ferramenta. Nao foi o foco da media molecule. A media molecule nao criou um jogo, criou uma ferramenta. A ferramenta foi o foco deles. Jogo ela criou quando fez tearaway.

E, criacoes da comunidade? Cara, ta certo que tem quem goste, mas eu so vejo m**** nisso e quando acha algo minimamente decente, acaba muito rapido.

Enfim, espero que ela crie um jogo de verdade na proxima geracao, nao uma ferramenta. Ela ja fez 3 ferramentas e apenas UM jogo. Mesmo em littlebigplanet, que tinha campanhas de verdade, elas eram extremamente limitadas pela ferramenta. So comparar o gameplay de tearaway com o de littlebigplanet, a diferenca eh absurda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
O fato de tu zerar shadow of the colossus em 3 horas nao quer dizer que a duracao dele seja essa. A duracao dele media eh de mais de 6horas.

E o ponto nao eh esse. O ponto eh que essa campanha so esta la pra mostrar o que da pra se fazer com a ferramenta. Nao foi o foco da media molecule. A media molecule nao criou um jogo, criou uma ferramenta. A ferramenta foi o foco deles. Jogo ela criou quando fez tearaway.

E, criacoes da comunidade? Cara, ta certo que tem quem goste, mas eu so vejo m**** nisso e quando acha algo minimamente decente, acaba muito rapido.

Enfim, espero que ela crie um jogo de verdade na proxima geracao, nao uma ferramenta. Ela ja fez 3 ferramentas e apenas UM jogo. Mesmo em littlebigplanet, que tinha campanhas de verdade, elas eram extremamente limitadas pela ferramenta. So comparar o gameplay de tearaway com o de littlebigplanet, a diferenca eh absurda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não importa a média, importa que dá pra fazer. Eu joguei Shadow pela primeira vez no hard e zerei em menos de 6hrs. Nunca levei mais de 6hrs pra zerar.

E sim, eu entendo, mas aí é gosto seu. O jogo está aí. Seja a campanha, seja os outros jogos menores que a MM fez dentro do Dreams e jogos da comunidade. Aí vai do gosto. Jogo a Naughty Dog e a Santa Monica juntas no lixo e fico só com Dreams, se for gosto por gosto.

Tearaway e LBP3 achei tão chatos que nem saí do inicio, Dreams ao menos tá bem legal.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Marcando presença nesse tópico dos sonhos




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
O fato de tu zerar shadow of the colossus em 3 horas nao quer dizer que a duracao dele seja essa. A duracao dele media eh de mais de 6horas.

E o ponto nao eh esse. O ponto eh que essa campanha so esta la pra mostrar o que da pra se fazer com a ferramenta. Nao foi o foco da media molecule. A media molecule nao criou um jogo, criou uma ferramenta. A ferramenta foi o foco deles. Jogo ela criou quando fez tearaway.

E, criacoes da comunidade? Cara, ta certo que tem quem goste, mas eu so vejo m**** nisso e quando acha algo minimamente decente, acaba muito rapido.

Enfim, espero que ela crie um jogo de verdade na proxima geracao, nao uma ferramenta. Ela ja fez 3 ferramentas e apenas UM jogo. Mesmo em littlebigplanet, que tinha campanhas de verdade, elas eram extremamente limitadas pela ferramenta. So comparar o gameplay de tearaway com o de littlebigplanet, a diferenca eh absurda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Assino embaixo. Um put* estúdio com um tearaway ótimo e uma excelente ideia de little big planet mal aproveitada. O PlayStation carece de jogos de plataforma e tem esse estúdio fazendo gamemaker Premiere 2020.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Como disse em outro tópico, espero que Dreams seja o novo RPG Maker da atual geração influenciando a garotada a se tornar game designer.

Já estou com 30 anos e não tenho mais tempo pra ficar brincando com esse tipo de ferramenta, quando o jogo estiver baratinho eu pego pra dar uma olhada nos projetos.

Espero que a comunidade em volta dele seja grande e ativa para termos projetos ambiciosos.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
"Dreams é pra quem sabe sonhar ".
Haters e mimimi podem vazar daqui .
Mario Maker tem campanha?
E olha só o que ele proporciona até hoje.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Tem campanha sim
E nada a ver vc relacionar uma ferramenta de criação 2D com uma 3D, a diferença de usabilidade eh absurda por motivos óbvios

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Campanha do Dreams pelo que entendi é só uma demo pra mostrar o que a "engine" é capaz de fazer.
Se alguem quer jogar o jogo pra "zerar a campanha" ta fazendo errado, é tipo comprar jogo de luta pra jogar offline e reclamar do balanceamento contra a CPU.

Alguem que compra esse jogo tem que colocar na cabeça que vai:
  1. Brincar de criar jogos/fases
  2. Jogar as criações dos outros jogadores

Já teve 3 Little Big Planet na geração passada, foi mais exemplo que o suficiente pra aprender como funciona.

Se a pessoa gosta de deixar tudo offline aí é problema dela e não do jogo.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Não importa a média, importa que dá pra fazer. Eu joguei Shadow pela primeira vez no hard e zerei em menos de 6hrs. Nunca levei mais de 6hrs pra zerar.

E sim, eu entendo, mas aí é gosto seu. O jogo está aí. Seja a campanha, seja os outros jogos menores que a MM fez dentro do Dreams e jogos da comunidade. Aí vai do gosto. Jogo a Naughty Dog e a Santa Monica juntas no lixo e fico só com Dreams, se for gosto por gosto.

Tearaway e LBP3 achei tão chatos que nem saí do inicio, Dreams ao menos tá bem legal.
Tearaway deve ser jogado no vita, o jogo foi o único que soube usar todas as ferramentas do portátil e mostra como a MM é fid@
LBP3 não é da MM
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Mais um exclusivo +90? A Sony nesse geração mandou muito bem.

Porém, só eu acho que a Sony não está fazendo marketing algum desse jogo?? Depois acha ruim que vendeu mal e fecha o estúdio.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Tearaway deve ser jogado no vita, o jogo foi o único que soube usar todas as ferramentas do portátil e mostra como a MM é fid@
LBP3 não é da MM

Tearaway foi o primeiro jogo que joguei no Vita, joguei até platinar, gostei tanto que comprei a versão PS4 no lançamento. Pra mim foi o melhor jogo da MM apesar de ser um passeio no parque.

Acho que a MM tem potencial para fazer um jogo de plataforma mais profundo e desafiador que é carente na plataforma, uma pena que Tearaway seja um jogo underhated. Esse Dreams pode ser ótimo que for, a comunidade fazer coisas maravilhosas, mas acho que é um talento desperdiçado do estúdio se resumir a isso, foram anos de desenvolvimento para criar algo e jogar para a comunidade deixar fluir a criatividade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Mais um exclusivo +90? A Sony nesse geração mandou muito bem.

Porém, só eu acho que a Sony não está fazendo marketing algum desse jogo?? Depois acha ruim que vendeu mal e fecha o estúdio.

Honestamente colocar muito marketing em cima desse jogo não mudará o fato que continuará sendo um jogo de nicho. Esse é o tipo de jogo que vai vender no boca a boca e em cima do que a comunidade fará.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Tearaway deve ser jogado no vita, o jogo foi o único que soube usar todas as ferramentas do portátil e mostra como a MM é fid@
LBP3 não é da MM
Joguei no PS4 mesmo, achei fraco. Se algum dia pegar um Vita, dou uma testada.

Sobre LBP3, achei que fosse. Joguei um pouco do 1 e do 3, achei os dois fracos, então achei que fosse tudo da mesma empresa. Mas joguei pouco, nem dá pra analisar. A ideia dos jogos não me fisgaram.

Único jogo dela que me animou de passar da primeira hora, até então, foi Dreams mesmo. Recomendo, inclusive.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Mais um exclusivo +90? A Sony nesse geração mandou muito bem.

Porém, só eu acho que a Sony não está fazendo marketing algum desse jogo?? Depois acha ruim que vendeu mal e fecha o estúdio.
Pelo o que eu vi no Twitter o jogo tem bastante marketing nas ruas lá fora, inclusive com telões fazendo propaganda dos jogos criados pelo pessoal.

Aqui o marketing não deve ter verba para esse tipo de projeto.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Não, terminei ainda. Mas esperava uma campanha mais expressiva. LBP 1 e 2 tiveram ótimas campanhas mesmo sendo também de criação. Criatividade e carisma não falta à MM. E tempo também não faltou.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Acho legal quando algum jogo que quase ninguém hypa, chega chegando como no caso desse, uma média acima de 90+ não é pra qualquer um, mesmo não jogando notinhas não dá pra ignorar uma nota expressiva como essa.

Sinceramente nunca nem entrei no tópico oficial, um tópico que até então teve poucas páginas, achava que seria um jogo qualquer, feliz engano meu. rs

Mais um jogo bom pra alegria dos gamers!!! =D


.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
A Sony nessa geração mandou muito bem.

A dominância crítica do conteúdo first party da Sony vem desde que o mundo é mundo.

Geração passada precisava somar Micro e Nintendo e multiplicar por 2, e ainda assim não dava. Só de jogo first party, a Sony tinha mais games 90+ que a biblioteca Nintendo e Micro 90+ total, contando third e tudo.

No PS2 ...


Gran Turismo 3
God of War
God of War II
Ratchet and Clank: Up Your Arsenal
Twisted Metal Black
Shadow of the Colossus
ICO
Ratechet and Clank: Going Commando
Jak and Daxter: Precursor Legacy
Gran Turismo 4
Ratchet and Clank
Sly 2: Band of Thieves
SOCOM II: US Navy Seals
Dark Cloud 2
MLB 06: The Show
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Amplitude
Hot Shots Golf 3
MLB 08: The Show
Jak 3
Sly 3: Honor Among Thieves
Rogue Galaxy
Wipeout Fusion
Frequency
MLB 07: The Show
SOCOM: US Navy Seals
Ape Escape 2
SOCOM 3: US Navy Seals
Ratchet and Clank: Deadlocked
MLB 2006
Hot Shots Golf Fore!
Dark Cloud
Singstar Country:
SkuGunner:
Jak X: Combat Racing:
Buzz! The Mega Quiz:
SingStar Amped:
Singstar Legends:
Buzz! The Hollywood:
Ape Escape 3:
ATV Offroad Fury 4:
Kinetica:
EyeToy Play 2:
ATV Offroad Fury 3:
SingStar'80s:
EyeToy Kinectic:
Wild Arms 3:
Cool Boarders 2001:
MLB 2005:
MLB 09: The Show:
Twisted Metal Black Online

... foi o dobro do Gamecube:

Metroid Prime
Zelda: Twilight Princess
Zelda: Wind Waker
Zelda: Collector's Edition
Eternal Darkness
Super Mario Sunshine
Metroid Prime 2
Zelda: Ocarina of Time/Master Quest
Pikimin 2
Pikimin
F-ZERO GX
Paper Mario: The Thousand Door
Mario Kart: Double Dash
Animal Crossing
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Fire Emblem: Path of Radiance
Star Fox Adventures
Mario Golf: Toadstool Tour
Donkey Kong Jungle Beat
Mario Power Tennis
Wave Race Blue Storm
Mario Superstar Baseball: 76
Super Mario Strikers: 76
Battalion Wars: 76
Wario Ware INC Mega Party game$: 76
Donkey Konga: 76
Luigi's Mansion: 78

Ou seja, esse é o padrão. A era que não acontecer aí sim vai dar pra dizer que “A Sony nessa geração não mandou bem”


LBP3 não é da MM

Isso. A Sony deu o game pra uma Third Party desenvolver, no caso a Sumo Digital.

Esse estúdio executa pra c***lho, via terceirização, IPs de propriedade da Sega e da Microsoft. Eles fizeram pra Sega uma porretada de jogo, ajudaram no desenvolvimento de Forza Horizon e Forza Motorsport pra Micro, e são o estúdio responsável pelo horror que foi Crackdown 3. Rolou boato que a Micro pensou a adquiri-los, mas depois esfriou.

No caso de Little Big Planet 3, saiu um jogo bom, com o core do gameplay bastante eficiente, ele tem a jogabilidade melhor que boa parte dos Plataformers 2D dessa geração, tem um coop bom, mas achei que as diferentes habilidades dos diferentes personagens, embora bastante criativas, foram subaproveitadas, se limitando a poucas fases. Esse jogo tinha que ser mais extenso. O que prejudicou mais esse game nos reviews, e justamente:


106235

Foram problemas como Bugs e Performance, que realmente ocorrem (embora tenha sido patcheado uma parte), deceparam muito ponto por causa disso (a exemplo de Days Gone), não fosse isso capaz que ele tinha pegado aí uns 3 pontos a mais, de qualquer forma ficaria longe do primeiro Little Big Planet e seus 95 de Meta, but who cares?
 
Topo Fundo