O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviews] New Fiesta 2014

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.895
Reações
40.615
Pontos
1.444
É aquele alarme que vem com o carro. Alarme que acionamos com a chave canivete!
Ambos são acionados pela chave caniveta, mas normalmente as montadoras enviam de série só o de maçaneta mesmo. O presencial tem aqueles sensores grudados no para brisa, um de cada lado.

É bom vc dar uma olhada nesse seu alarme, pois das duas uma: Ou os bandidos cortaram o fio do alarme ou ele simplemente não prestou pra nada... leva o carro na concessionária pra ver.
 

PH_Cwb

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Ambos são acionados pela chave caniveta, mas normalmente as montadoras enviam de série só o de maçaneta mesmo. O presencial tem aqueles sensores grudados no para brisa, um de cada lado.

É bom vc dar uma olhada nesse seu alarme, pois das duas uma: Ou os bandidos cortaram o fio do alarme ou ele simplemente não prestou pra nada... leva o carro na concessionária pra ver.
Testei o alarme hoje e está funcionando. Eles mixaram a porta e giraram o miolo da fechado e fazendo isso o alarme do NF é desativado. É um erro de segurança da Ford. Amanhã cedo vou mandar ele pra concessionária. Obrigado pela ajuda!
 
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Testei o alarme hoje e está funcionando. Eles mixaram a porta e giraram o miolo da fechado e fazendo isso o alarme do NF é desativado. É um erro de segurança da Ford. Amanhã cedo vou mandar ele pra concessionária. Obrigado pela ajuda!

Bom dia pessoal! Cadastrei-me hoje e aproveito para dar minha colaboração: esta vulnerabilidade no sistema de alarme existe em todos os veículos cujo acionamento do mesmo pode ser feito via fechadura da porta. A solução para o mesmo, segundo a Ford, é instalar na autorizada um Positron que atuaria via controle remoto. O que vem no Ka e no N Fiesta é da Kostal.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
O meu também faz 9 no álcool, 13.5 ele faz comigo andando na boa, se eu pisar bem mesmo aí já cai, mas nunca fez menos de 12 na gasosa.... Quanto a desvalorização infelizmente a média é essa pra maioria dos carros, mas concordo que tá um pouco alta mesmo.
Essa média é em engarrafamento pesado ou em vias de velocidade constante?

Pq aqui só consigo essas médias em avenidas q posso manter a velocidade entre 60-80 sem mts sinais ou radares. Dentro da cidade em engarrafamento pesado(porta de Colégio por exemplo onde fica um anda e para pra buscar meu irmão) n faz nem 7

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Olá
Fiz alguns testes de velocidade final aqui perto de Goiânia. Tenho um NewFiesta Sedan p Titanium, câmbio Manual - pelo qual fiz questão. No inicio eu suspeitava de que o carro tem algum limitador de velocidade e hoje eu tenho certeza, percebemos isto quando pisamos fundo. Por aqui, na reta com alguns longos minutos ele deu 197 kms/hr. Em uma segunda tentativa e contando com um ligeira descida, ele cravou quase 201, contudo a performance não é satisfatório porque exige muita reta e o resultado é demorado pra uma "pegada" imediata. No trânsito da cidade com o ar ligado (quase obrigatório) ele é um pouco lento nas saídas mas o "conjunto da obra" é bom, diria excelente frente a muitos concorrentes.
Passei um dia com o carro, dessa vez sem o dono do lado. Percebi q ele é esperto sim em acelerações mesmo q o 0-100 seja de 13seg na ficha, achei bem forte

Embreagem bem macia e Boa de dosar. Só n gostei mt do peso da direção quando o carro está parado, fica leve demais que chega a dar agonia. Gosto mt da calibragem do new Civic, nem tão molenga e nem tão rígida

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 


Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Essa média é em engarrafamento pesado ou em vias de velocidade constante?

Pq aqui só consigo essas médias em avenidas q posso manter a velocidade entre 60-80 sem mts sinais ou radares. Dentro da cidade em engarrafamento pesado(porta de Colégio por exemplo onde fica um anda e para pra buscar meu irmão) n faz nem 7

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
7 na gasosa ou no álcool?
Isso é sempre rodando sem trânsito, eu não utilizo o carro de semana... O que me ajuda também é o fato de um terço do trajeto em media ser em rodovia com velocidade máxima de 90km/h.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Pressão dos pneus - para o hatch PS é indicado 33 na frente e 26 atrás (carga normal). Dia desses fiquei na dúvida e não tinha o manual, então coloquei 26 em tudo. Acabei gostando porque minha cidade só tem buraco e rua com asfalto muito ruim, e eu não ando em estrada. Mesmo que o consumo e o desgaste dos pneus possam ser maiores, o conforto aumentou bastante dentro do carro. Sem falar que esse 33 na frente tem a maior cara de ser erro de manual que a ford não admite.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Consumo - saquei que colocando gasolina dessas mais caras (Pódium /etc) o marcador de consumo médio automático fica mais esperto. Com gasolina comum ele meio que "trava" em um consumo médio e pronto, é como se não estivesse funcionando. Nos últimos quatro abastecimentos (rodo muito pouco então abasteço 30 reais por vez) só tenho colocado gasolinas aditivadas. Mas dá uma dó de pegar engarrafamento queimando gasolina boa... devia ter 2 tanques e poder optar por usar dois combustíveis diferentes dependendo da situação kkkk. Gasolina vagabex pra engarrafamento e gasolina boa pra andar rápido. Taí, vou patentear a idéia amanhã!
 

PH_Cwb

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Pressão dos pneus - para o hatch PS é indicado 33 na frente e 26 atrás (carga normal). Dia desses fiquei na dúvida e não tinha o manual, então coloquei 26 em tudo. Acabei gostando porque minha cidade só tem buraco e rua com asfalto muito ruim, e eu não ando em estrada. Mesmo que o consumo e o desgaste dos pneus possam ser maiores, o conforto aumentou bastante dentro do carro. Sem falar que esse 33 na frente tem a maior cara de ser erro de manual que a ford não admite.
Cara, esse é um dilema que tenho na minha vida... Tenho um NF manual e nunca sei a quantidade certa de calibrar o pneu... Sempre acabo colocando 35 na frente e atrás... :kduvida
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Cara, esse é um dilema que tenho na minha vida... Tenho um NF manual e nunca sei a quantidade certa de calibrar o pneu... Sempre acabo colocando 35 na frente e atrás... :kduvida

Deixo tudo em 31, conforme a tabela que fica na coluna do carro...

O plástico que fica no assento do motorista, aonde fica a regulagem do banco quebrou...quando saio do carro a perna sempre força o peso em cima desse plástico. Alguém mais teve esse problema?
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Pra Ford não existe crise. Desde que comprei o meu em Julho/2015 o preço já aumentou uma vez. Esses caras estão aumentando aproximadamente mil reais a cada seis meses, venho acompanhando isso desde 2014.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pra Ford não existe crise. Desde que comprei o meu em Julho/2015 o preço já aumentou uma vez. Esses caras estão aumentando aproximadamente mil reais a cada seis meses, venho acompanhando isso desde 2014.

Já desisti de Ford...fui procurar um novo Ka (a patroa adora o 2010 que temos) e o preço pulou de 38k pra 40500.

O engraçado é que mesmo um ano depois do lançamento do modelo os compradores continuam se aborrecendo com os mesmos problemas de alinhamento da carroceria, baixa qualidade do acabamento, problemas na embreagem etc.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Falta opcoes no mercado. Acho a volks pior em acabamento e modernidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, enquanto funciona, é o melhor.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, quando funciona, é o melhor.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.895
Reações
40.615
Pontos
1.444
Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, enquanto funciona, é o melhor.
Esse é o problem, e quanto funciona... Cedo ou tarde essa b*sta da algum problema.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Tive problemas duas vezes com o ar condicionado (Hatch 2015/2016 PS). Tudo vai bem, habitáculo na temperatura escolhida, até que do nada dá uma esquentada, como se a potência do ar condicionado fosse diminuindo. Hoje foi a segunda vez que deu o problema e o ar parou de gelar mesmo, ficou só saindo vento forte, mas na temperatura ambiente externa, mesmo com a luz do A/C ligado. Então, pra ver se quebrava logo de vez (os piores defeitos são os intermitentes) deixei o sistema ligado no resfriamento máximo (MAX). Após uns 5 minutos ele voltou a gelar. As duas vezes aconteceu em dias muito quentes, quando a temperatura do termômetro chega a marcar 41/42 graus celsius. Em nenhuma das duas vezes o ar estava ligado a mais de 40 minutos. Será defeito ou mais uma "caracterísitica" do veículo. Obs: isso nunca aconteceu com o modelo 2013/2014 que eu tive antes. Mais alguém teve problemas com o ar condicionado?
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
O excesso de "grilos" no carro ta me irritando demais, cada dia que passa estão aumentando, eu pedi para arrumarem na revisão e os putos cagaram ainda mais.

Eu acho o carro muito confortável, mas eu to começando a entender porque a Ford não embala em vendas, os carros são bons mas tem algumas coisas que fazem a pessoa se desiludir com o carro...

O preço das revisões também é algo que não prestei muita atenção na hora da compra, mas agora to comparando e vendo que até carros de mais tops de outras marcas tem revisões mais baratas.

Eu gosto muito do carro, mas esses detalhes dão vontade de me desfazer dele.

Sem contar que o Sync não reconhece mais meu telefone também!!! E isso tudo em menos de um ano de compra do carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
O excesso de "grilos" no carro ta me irritando demais, cada dia que passa estão aumentando, eu pedi para arrumarem na revisão e os putos cagaram ainda mais.

Eu acho o carro muito confortável, mas eu to começando a entender porque a Ford não embala em vendas, os carros são bons mas tem algumas coisas que fazem a pessoa se desiludir com o carro...

O preço das revisões também é algo que não prestei muita atenção na hora da compra, mas agora to comparando e vendo que até carros de mais tops de outras marcas tem revisões mais baratas.

Eu gosto muito do carro, mas esses detalhes dão vontade de me desfazer dele.

Sem contar que o Sync não reconhece mais meu telefone também!!! E isso tudo em menos de um ano de compra do carro.
Ta tão ruim assim cara? Tava dando uma olhada nesses NF, manual, branco... Seu até vontade de comprar. Já dirigi um e achei bom mas n notei tantos grilos. Passei pouco tempo com o carro mas mesmo assim n notei

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Tive problemas duas vezes com o ar condicionado (Hatch 2015/2016 PS). Tudo vai bem, habitáculo na temperatura escolhida, até que do nada dá uma esquentada, como se a potência do ar condicionado fosse diminuindo. Hoje foi a segunda vez que deu o problema e o ar parou de gelar mesmo, ficou só saindo vento forte, mas na temperatura ambiente externa, mesmo com a luz do A/C ligado. Então, pra ver se quebrava logo de vez (os piores defeitos são os intermitentes) deixei o sistema ligado no resfriamento máximo (MAX). Após uns 5 minutos ele voltou a gelar. As duas vezes aconteceu em dias muito quentes, quando a temperatura do termômetro chega a marcar 41/42 graus celsius. Em nenhuma das duas vezes o ar estava ligado a mais de 40 minutos. Será defeito ou mais uma "caracterísitica" do veículo. Obs: isso nunca aconteceu com o modelo 2013/2014 que eu tive antes. Mais alguém teve problemas com o ar condicionado?

Acontecia com o meu 13/14. Comentei em uma das revisões mas não deixei o carro para ser examinado. Hoje, casualmente, achei que o ar condicionado do meu 15/16 não estava esfriando muito ( a temperatura aqui em Brasília estava por volta dos 29 naquele momento). Só fiz aumentar o ventilador e com o passar do tempo, esfriou. Como referência, uso o meu quase sempre nos 22 graus e com a circulação fechada.
Já ouvi alguém falar que isso poderia ser causado por congelamento do termostato ou coisa parecida.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Ta tão ruim assim cara? Tava dando uma olhada nesses NF, manual, branco... Seu até vontade de comprar. Já dirigi um e achei bom mas n notei tantos grilos. Passei pouco tempo com o carro mas mesmo assim n notei

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Eu não sou o primeiro que reclama, acho que tem conserto... Eu recomendo a compra do carro, mas este realmente é um detalhe que particularmente ta me irritando, é aquela coisa, você compra um carro zero pra evitar algumas coisas, e este grilo é uma delas... Ta parecendo carro velho quando anda.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Eu não sou o primeiro que reclama, acho que tem conserto... Eu recomendo a compra do carro, mas este realmente é um detalhe que particularmente ta me irritando, é aquela coisa, você compra um carro zero pra evitar algumas coisas, e este grilo é uma delas... Ta parecendo carro velho quando anda.
Vendo desse ponto de vista eu entendo, barulho precoce demais

O meu Ta com 4 anos de uso e Ta parecendo uma escola de samba... N da pra andar com o som desligado

N sei se tem algo q resolva. Nos pinos eu tive q passar fora isolante ao redor... Tinha um grilo absurdo do pino da trava com a porta

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Leonardo_HkT

Veterano
Mensagens
1.204
Reações
330
Pontos
149
Tirando o problema do ar e dos grilos , o outro problema do NF é a frente baixa e raspar o protetor do cárter ? Ou tem mais ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Acontecia com o meu 13/14. Comentei em uma das revisões mas não deixei o carro para ser examinado. Hoje, casualmente, achei que o ar condicionado do meu 15/16 não estava esfriando muito ( a temperatura aqui em Brasília estava por volta dos 29 naquele momento). Só fiz aumentar o ventilador e com o passar do tempo, esfriou. Como referência, uso o meu quase sempre nos 22 graus e com a circulação fechada.
Já ouvi alguém falar que isso poderia ser causado por congelamento do termostato ou coisa parecida.

Eu costumava usar em 23 graus no modelo 2013/2014 e nunca tive problemas. Nesse modelo 2015/2016 estou tendo que adotar 22 graus senão o interior do carro fica quente (sempre uso a circulação fechada). E mesmo assim já tive duas ocorrências das que relatei no post anterior, de simplesmente começar a esquentar muito e mesmo aumentando o fluxo de ar o interior do carro fica quente como se o ar estivesse desligado. A Ford fez alguma economia porca nesse ar condicionado.
 

Pink Floyd LSD

Ser evoluído
Mensagens
22
Reações
27
Pontos
33
Eu costumava usar em 23 graus no modelo 2013/2014 e nunca tive problemas. Nesse modelo 2015/2016 estou tendo que adotar 22 graus senão o interior do carro fica quente (sempre uso a circulação fechada). E mesmo assim já tive duas ocorrências das que relatei no post anterior, de simplesmente começar a esquentar muito e mesmo aumentando o fluxo de ar o interior do carro fica quente como se o ar estivesse desligado. A Ford fez alguma economia porca nesse ar condicionado.

A ford vai falar que eh culpa do el niño desse ano que ta mais forte ahahahahahh.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Novamente problema no ar condicionado hoje. Parou de gelar. Só voltou a gelar depois que desliguei e liguei manualmente. Resumindo: isso é Ford Brasil.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Consumo - saquei que colocando gasolina dessas mais caras (Pódium /etc) o marcador de consumo médio automático fica mais esperto. Com gasolina comum ele meio que "trava" em um consumo médio e pronto, é como se não estivesse funcionando. Nos últimos quatro abastecimentos (rodo muito pouco então abasteço 30 reais por vez) só tenho colocado gasolinas aditivadas. Mas dá uma dó de pegar engarrafamento queimando gasolina boa... devia ter 2 tanques e poder optar por usar dois combustíveis diferentes dependendo da situação kkkk. Gasolina vagabex pra engarrafamento e gasolina boa pra andar rápido. Taí, vou patentear a idéia amanhã!

Hoje estou mais ciente do assunto "tipos de gasolina". Existe a gasolina comum, a aditivada e a premium/pódium/outronomequalquer. A diferença de preço da gasolina comum para a aditivada costuma ser mínima, sendo que a gasolina aditivada recebe esse nome porque contém aditivos que auxiliariam na durabilidade do motor e não no desempenho do veículo ou economia ao rodar. A gasolina premium/pódium/outronomequalquer se propõe a melhorar o DESEMPENHO de motores com alta taxa de compressão (leia-se, motores de carrões potentes). Portanto, me corrijam se eu estiver enganado, me parece mais apropriado utilizar gasolina aditivada em nossos Fiestas. E de vez em quando álcool pro carro não esquecer que ele é flex!
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Tirando o problema do ar e dos grilos , o outro problema do NF é a frente baixa e raspar o protetor do cárter ? Ou tem mais ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ah, tem muito mais! Recomendo só comprar o carro que já estiver a venda na concessionária. Não compre sem ver antes, porque se chegar com problemas na pintura, desalinhamentos, motor falhando, defeito no câmbio, defeito no som, arranhado, amassado, problema no ar condicionado ou qualquer outra aberração que não deveria existir em um carro 0km, eles não trocam o carro porque você já pagou pelo chassis - essa é a jogada safadas das concessionárias. O Ford tem vendido Fiestas que são problemáticos, que apresentam um ou mais (ou todos) os problemas que relatei acima. Eu mesmo, comprei o carro somente após vê-lo e testá-lo. Vi defeito grave na pintura, mas por conta do câmbio e motor estarem bons, além do alinhamento, fiz vista grossa para a pintura. Mesmo assim trouxe de brinde pra casa um ar condicionado com defeito oculto e intermitente. Deixo claro que relato minha expereiência na FORD, mas acredito que outras marcas não sejam isentas de problemas. Se estou gostando do meu Ford? Não. Acho que pelo alto custo deveria ser um produto com qualidade. Se eu compraria outro Ford? Sim, por falta de opções no mercado que caibam no meu bolso.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Novamente problema no ar condicionado hoje. Parou de gelar. Só voltou a gelar depois que desliguei e liguei manualmente. Resumindo: isso é Ford Brasil.

Liguei para o 0800 da FORD nessa madrugada e expliquei que se trata de um problema intermitente, que quando eu levo o carro na concessionária tudo está funcionando, mas que sempre que ocorre o problema ou já está fora do horário comercial ou estou sem tempo de pra levar na concessionária e mostrar o problema ocorendo. Fui orientado a levar o carro novamente na concessionária e pedir a abertura de Ordem de Serviço. De posse dessa O.S. devo ligar novamente para o 0800 que será aberto um protocolo anexado à O.S. Com isso, o setor de qualidade da Ford (existe isso???) vai acompanhar o caso junto à concessionária, inclusive com orientação técnica específica aos mexânicos. Poxa, na teoria é tão bonito! Espero que funcione.
 
Topo Fundo