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É aquele alarme que vem com o carro. Alarme que acionamos com a chave canivete!Mas é o presencial ou o de maçaneta?
Mas mesmo que tenha sido só o de maçaneta, deveria ter acionado...
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É aquele alarme que vem com o carro. Alarme que acionamos com a chave canivete!Mas é o presencial ou o de maçaneta?
Mas mesmo que tenha sido só o de maçaneta, deveria ter acionado...
Ambos são acionados pela chave caniveta, mas normalmente as montadoras enviam de série só o de maçaneta mesmo. O presencial tem aqueles sensores grudados no para brisa, um de cada lado.É aquele alarme que vem com o carro. Alarme que acionamos com a chave canivete!
Testei o alarme hoje e está funcionando. Eles mixaram a porta e giraram o miolo da fechado e fazendo isso o alarme do NF é desativado. É um erro de segurança da Ford. Amanhã cedo vou mandar ele pra concessionária. Obrigado pela ajuda!Ambos são acionados pela chave caniveta, mas normalmente as montadoras enviam de série só o de maçaneta mesmo. O presencial tem aqueles sensores grudados no para brisa, um de cada lado.
É bom vc dar uma olhada nesse seu alarme, pois das duas uma: Ou os bandidos cortaram o fio do alarme ou ele simplemente não prestou pra nada... leva o carro na concessionária pra ver.
Testei o alarme hoje e está funcionando. Eles mixaram a porta e giraram o miolo da fechado e fazendo isso o alarme do NF é desativado. É um erro de segurança da Ford. Amanhã cedo vou mandar ele pra concessionária. Obrigado pela ajuda!
Essa média é em engarrafamento pesado ou em vias de velocidade constante?O meu também faz 9 no álcool, 13.5 ele faz comigo andando na boa, se eu pisar bem mesmo aí já cai, mas nunca fez menos de 12 na gasosa.... Quanto a desvalorização infelizmente a média é essa pra maioria dos carros, mas concordo que tá um pouco alta mesmo.
Passei um dia com o carro, dessa vez sem o dono do lado. Percebi q ele é esperto sim em acelerações mesmo q o 0-100 seja de 13seg na ficha, achei bem forteOlá
Fiz alguns testes de velocidade final aqui perto de Goiânia. Tenho um NewFiesta Sedan p Titanium, câmbio Manual - pelo qual fiz questão. No inicio eu suspeitava de que o carro tem algum limitador de velocidade e hoje eu tenho certeza, percebemos isto quando pisamos fundo. Por aqui, na reta com alguns longos minutos ele deu 197 kms/hr. Em uma segunda tentativa e contando com um ligeira descida, ele cravou quase 201, contudo a performance não é satisfatório porque exige muita reta e o resultado é demorado pra uma "pegada" imediata. No trânsito da cidade com o ar ligado (quase obrigatório) ele é um pouco lento nas saídas mas o "conjunto da obra" é bom, diria excelente frente a muitos concorrentes.
7 na gasosa ou no álcool?Essa média é em engarrafamento pesado ou em vias de velocidade constante?
Pq aqui só consigo essas médias em avenidas q posso manter a velocidade entre 60-80 sem mts sinais ou radares. Dentro da cidade em engarrafamento pesado(porta de Colégio por exemplo onde fica um anda e para pra buscar meu irmão) n faz nem 7
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Cara, esse é um dilema que tenho na minha vida... Tenho um NF manual e nunca sei a quantidade certa de calibrar o pneu... Sempre acabo colocando 35 na frente e atrás...Pressão dos pneus - para o hatch PS é indicado 33 na frente e 26 atrás (carga normal). Dia desses fiquei na dúvida e não tinha o manual, então coloquei 26 em tudo. Acabei gostando porque minha cidade só tem buraco e rua com asfalto muito ruim, e eu não ando em estrada. Mesmo que o consumo e o desgaste dos pneus possam ser maiores, o conforto aumentou bastante dentro do carro. Sem falar que esse 33 na frente tem a maior cara de ser erro de manual que a ford não admite.
Cara, esse é um dilema que tenho na minha vida... Tenho um NF manual e nunca sei a quantidade certa de calibrar o pneu... Sempre acabo colocando 35 na frente e atrás...
Pra Ford não existe crise. Desde que comprei o meu em Julho/2015 o preço já aumentou uma vez. Esses caras estão aumentando aproximadamente mil reais a cada seis meses, venho acompanhando isso desde 2014.
Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, enquanto funciona, é o melhor.Falta opcoes no mercado. Acho a volks pior em acabamento e modernidade.
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Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, quando funciona, é o melhor.
Esse é o problem, e quanto funciona... Cedo ou tarde essa b*sta da algum problema.Concordo que faltam opções válidas no mercado. Foi o motivo que me levou a continuar tendo Fiesta_Ford. Se estou satisfeito? Não. Se voltaria a comprar? Sim. Preciso de câmbio automático e já tive easytranco, imotion, câmbios velhos de 4 marchas da Peugeot e similares mas o Powershit, enquanto funciona, é o melhor.
Ta tão ruim assim cara? Tava dando uma olhada nesses NF, manual, branco... Seu até vontade de comprar. Já dirigi um e achei bom mas n notei tantos grilos. Passei pouco tempo com o carro mas mesmo assim n noteiO excesso de "grilos" no carro ta me irritando demais, cada dia que passa estão aumentando, eu pedi para arrumarem na revisão e os putos cagaram ainda mais.
Eu acho o carro muito confortável, mas eu to começando a entender porque a Ford não embala em vendas, os carros são bons mas tem algumas coisas que fazem a pessoa se desiludir com o carro...
O preço das revisões também é algo que não prestei muita atenção na hora da compra, mas agora to comparando e vendo que até carros de mais tops de outras marcas tem revisões mais baratas.
Eu gosto muito do carro, mas esses detalhes dão vontade de me desfazer dele.
Sem contar que o Sync não reconhece mais meu telefone também!!! E isso tudo em menos de um ano de compra do carro.
Tive problemas duas vezes com o ar condicionado (Hatch 2015/2016 PS). Tudo vai bem, habitáculo na temperatura escolhida, até que do nada dá uma esquentada, como se a potência do ar condicionado fosse diminuindo. Hoje foi a segunda vez que deu o problema e o ar parou de gelar mesmo, ficou só saindo vento forte, mas na temperatura ambiente externa, mesmo com a luz do A/C ligado. Então, pra ver se quebrava logo de vez (os piores defeitos são os intermitentes) deixei o sistema ligado no resfriamento máximo (MAX). Após uns 5 minutos ele voltou a gelar. As duas vezes aconteceu em dias muito quentes, quando a temperatura do termômetro chega a marcar 41/42 graus celsius. Em nenhuma das duas vezes o ar estava ligado a mais de 40 minutos. Será defeito ou mais uma "caracterísitica" do veículo. Obs: isso nunca aconteceu com o modelo 2013/2014 que eu tive antes. Mais alguém teve problemas com o ar condicionado?
Ta tão ruim assim cara? Tava dando uma olhada nesses NF, manual, branco... Seu até vontade de comprar. Já dirigi um e achei bom mas n notei tantos grilos. Passei pouco tempo com o carro mas mesmo assim n notei
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Vendo desse ponto de vista eu entendo, barulho precoce demaisEu não sou o primeiro que reclama, acho que tem conserto... Eu recomendo a compra do carro, mas este realmente é um detalhe que particularmente ta me irritando, é aquela coisa, você compra um carro zero pra evitar algumas coisas, e este grilo é uma delas... Ta parecendo carro velho quando anda.
Acontecia com o meu 13/14. Comentei em uma das revisões mas não deixei o carro para ser examinado. Hoje, casualmente, achei que o ar condicionado do meu 15/16 não estava esfriando muito ( a temperatura aqui em Brasília estava por volta dos 29 naquele momento). Só fiz aumentar o ventilador e com o passar do tempo, esfriou. Como referência, uso o meu quase sempre nos 22 graus e com a circulação fechada.
Já ouvi alguém falar que isso poderia ser causado por congelamento do termostato ou coisa parecida.
Eu costumava usar em 23 graus no modelo 2013/2014 e nunca tive problemas. Nesse modelo 2015/2016 estou tendo que adotar 22 graus senão o interior do carro fica quente (sempre uso a circulação fechada). E mesmo assim já tive duas ocorrências das que relatei no post anterior, de simplesmente começar a esquentar muito e mesmo aumentando o fluxo de ar o interior do carro fica quente como se o ar estivesse desligado. A Ford fez alguma economia porca nesse ar condicionado.
Consumo - saquei que colocando gasolina dessas mais caras (Pódium /etc) o marcador de consumo médio automático fica mais esperto. Com gasolina comum ele meio que "trava" em um consumo médio e pronto, é como se não estivesse funcionando. Nos últimos quatro abastecimentos (rodo muito pouco então abasteço 30 reais por vez) só tenho colocado gasolinas aditivadas. Mas dá uma dó de pegar engarrafamento queimando gasolina boa... devia ter 2 tanques e poder optar por usar dois combustíveis diferentes dependendo da situação kkkk. Gasolina vagabex pra engarrafamento e gasolina boa pra andar rápido. Taí, vou patentear a idéia amanhã!
Tirando o problema do ar e dos grilos , o outro problema do NF é a frente baixa e raspar o protetor do cárter ? Ou tem mais ?
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Novamente problema no ar condicionado hoje. Parou de gelar. Só voltou a gelar depois que desliguei e liguei manualmente. Resumindo: isso é Ford Brasil.
só queria dizer pra vocês que o queridinho do forum levou pau do etios
lol!