O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviews] New Fiesta 2014

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Todos os três tiveram suas limitações. O Up ativando muito TC por causa da falta de aderência pelo torque do turbo, Etios com câmbio e limitador bem esquisitos e Fiesta com aquela terceira totalmente morta na subida.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Senhores, contenham-se. Estamos aqui a falar de carros e não de E.T.ios e UPs 1.0. Quero ver qual de vocês cometeria a loucura de comprar um 1.0 turbo com mais de 30 mil km... A revenda vai ser o ponto fraco desses turbos. Pra quem não sabe, carros turbo usam peças chamadas turbinas, que exigem manutenção (cara) e apresentam (sempre) desgaste prematuro. A peça é cara pra trocar. Por mais que a mídia diga o contrário, vamos ver na prática... Sem falar que o câmbio do UP ainda é aquele horroroso Imotion. O E.T.ios nem sei se tem câmbio (rs...), quanto mais automático. Mas continuo dizendo: FORD Fiesta só por falta de opção que caiba no meu bolso mesmo, porque não é um carro robusto e isento de 1.000 problemas.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Existe alguma diferença ente o modelo 2014 e o 2015?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, existem diferenças que fazem a diferença, principalmente no Titâniium, que agora tem (acho que de série) um sistema que elimina o uso da chave para entrar no carro. Basta estar com ela no bolso. E para ligar o carro tem o botão start/stop. Esse conjunto é o meu sonho de consumo, mas pelo preço cobrado vai continuar sendo um sonho. A versão SE agora vem com sensor de ré com display no painel do carro, instalado de fábrica. É meu primeiro carro com sensor de ré e agora entendo porque tantos gostam. Uma outra inovação da SE (essa ridiculamente inútil) é ligar pro SAMU em caso de colisão, se houver telefone bluetooth conectado no momento do acidente. No meu entender seria muito mais vantajoso adicionar a função de ligar o pisca alerta em freadas bruscas. A versão de entrada de linha também teve pequenas melhorias como inclusão de dois alto-falantes na traseira (se não me engano). Os motores e o visual do carro continuam os mesmos, assim como todos os defeitos do carro desde seu lançamento.

EDITANDO: as informações são válidas para ano 2015 modelo 2016!!!
 
Ultima Edição:


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
só queria dizer pra vocês que o queridinho do forum levou pau do etios

lol!

véi....VÉI...

Mas nunca que eu vou comprar aquela caixa de sapato so pq tem motorzin "unpontu zeru turbu" e é "eficienti". A meu seri, vao se foder. Por 44 mil e nao tem nem uma porra de um sistema de midia interno descente, ha...ha..

Olha o etios cara, respeito muito mais ele que o UP, tirando aquele velocimetro ridiculo e PELAMORDEDEUS, o rubinho fez uma curvas escrotas com ele, na ultima o cara quase agarrou o mato. Ae nego no final ainda considerou o tempo sendo que o carro engasgou, que provavelmente foi má troca da embreagem. Se bem dirigido seria mais forte que o UP.

O fiestinha acho foda demais, mas mesma coisa que o punto, ainda tem mais motor que ele e pesa mais...foda.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
véi....VÉI...

Mas nunca que eu vou comprar aquela caixa de sapato so pq tem motorzin "unpontu zeru turbu" e é "eficienti". A meu seri, vao se foder. Por 44 mil e nao tem nem uma porra de um sistema de midia interno descente, ha...ha..

Olha o etios cara, respeito muito mais ele que o UP, tirando aquele velocimetro ridiculo e PELAMORDEDEUS, o rubinho fez uma curvas escrotas com ele, na ultima o cara quase agarrou o mato. Ae nego no final ainda considerou o tempo sendo que o carro engasgou, que provavelmente foi má troca da embreagem. Se bem dirigido seria mais forte que o UP.

O fiestinha acho foda demais, mas mesma coisa que o punto, ainda tem mais motor que ele e pesa mais...foda.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
eu acho o up um lixo. entrei nele e me senti numa prisão jamaicana. carro horrivel. mas praticamente todos ja sabiam que bateria o fiesta numa volta rapida. fiesta ja é decentinho por dentro, mas não confio na ford brasil e não compraria também.
a surpresa é o etios. esperava ele disparado atrás do fiesta, mas mesmo com o carro dando problema no motor ele colou no mesmo segundo do up.
 

Leonardo_HkT

Veterano
Mensagens
1.204
Reações
330
Pontos
149
Sim, existem diferenças que fazem a diferença, principalmente no Titâniium, que agora tem (acho que de série) um sistema que elimina o uso da chave para entrar no carro. Basta estar com ela no bolso. E para ligar o carro tem o botão start/stop. Esse conjunto é o meu sonho de consumo, mas pelo preço cobrado vai continuar sendo um sonho. A versão SE agora vem com sensor de ré com display no painel do carro, instalado de fábrica. É meu primeiro carro com sensor de ré e agora entendo porque tantos gostam. Uma outra inovação da SE (essa ridiculamente inútil) é ligar pro SAMU em caso de colisão, se houver telefone bluetooth conectado no momento do acidente. No meu entender seria muito mais vantajoso adicionar a função de ligar o pisca alerta em freadas bruscas. A versão de entrada de linha também teve pequenas melhorias como inclusão de dois alto-falantes na traseira (se não me engano). Os motores e o visual do carro continuam os mesmos, assim como todos os defeitos do carro desde seu lançamento.
Eu achava que o botão start/stop estava apenas disponível no modelo 16, o sensor de ré achava que também possuía no modelo 14, no modelo Titanium.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
eu acho o up um lixo. entrei nele e me senti numa prisão jamaicana. carro horrivel. mas praticamente todos ja sabiam que bateria o fiesta numa volta rapida. fiesta ja é decentinho por dentro, mas não confio na ford brasil e não compraria também.
a surpresa é o etios. esperava ele disparado atrás do fiesta, mas mesmo com o carro dando problema no motor ele colou no mesmo segundo do up.

Não consigo aceitar a aparência horrenda desse E.T.ios, tanto por dentro como por fora.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Há pelo menos dois anos, os proprietários de veículos da Ford equipados com o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift reclamam de barulho, trepidação, superaquecimento e até necessidade de trocas prematuras do kit de embreagem. Após ser alvo de uma série de reportagens e de ações do Procon, a marca finalmente assumiu que há problemas com os modelos New Fiesta (hatch e sedã) e Ecosport fabricados em 2013 e 2014, além dos Focus (hatch e sedã) feitos em 2014. A transmissão PowerShift equipa 36,3% dos New Fiesta, 37,2% dos EcoSport e nada menos que 83,4% de todos os Focus vendidos no país.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-admite-falhas-no-powershift-e-anuncia-reparos-gratuitos
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Etios fuderoso não me decepcionou

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Quando escrevi que esse carro com PowerShift era uma bomba micada quase fui jurado de morte... bummmmm!!!! A bomba explodiu na mídia agora é esperar a Ford tirar isso do mercado e ver o preço dos usados caindo, caindo, caindo.... me dei mau também, mas fazer o que, é o que temos no mercado brasileiro.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O meu tá de boas até hoje, vai fazer dois anos de uso em abril

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Update: com 17 mil km a m**** da concessionária não arrumou o grilo irritante na porta do passageiro, to indo amanhã de novo pra ver se presta agora. O carro saiu da revisão sem arrumar isso e ainda por cima o mecânico filho duma égua sujou o banco de trás com graxa, fiz a reclamação direto na Ford pela internet e no mesmo dia o consultor me ligou agendando. Achei a segunda revisão um roubo, 700 e poucos reais, segundo o consultor as próximas vão ser mais baratas, quero só ver...
só queria dizer pra vocês que o queridinho do forum levou pau do etios

lol!


Agora que percebi que o Rubinho fala igual ao Boça meu! put* piloto malandro meu, altas rodagens...

Sobre o teste, já era de se esperar né... Eu tenho um fiesta 1.6 SE e quando dirigi um hb20 1.6 achei beeeem mais ágil que meu carro, principalmente de saída. Depois dos 3mil rpm só que o fiestinha embala. E concordo com o teste, a terceira marcha do NF é lentona, você ta na segunda embalado e quando faz a troca sente a diferença, isso é característica de motor 16v que é lerdo em rotação baixa.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Quando escrevi que esse carro com PowerShift era uma bomba micada quase fui jurado de morte... bummmmm!!!! A bomba explodiu na mídia agora é esperar a Ford tirar isso do mercado e ver o preço dos usados caindo, caindo, caindo.... me dei mau também, mas fazer o que, é o que temos no mercado brasileiro.
Vc é um caso q não entendo até hj.Reclama do New Fiesta mas vendeu um e comprou outro hahahhaha :klol
vai entender
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Pura falta de opções, meu caro. Os concorrentes ou tem um câmbio pior ou são caros demais e não oferecem nada em troca. O Fiesta ao menos é bonito e ia bem nas vendas, o que se traduzia em boa revenda.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.890
Pontos
1.444
Pura falta de opções, meu caro. Os concorrentes ou tem um câmbio pior ou são caros demais e não oferecem nada em troca. O Fiesta ao menos é bonito e ia bem nas vendas, o que se traduzia em boa revenda.
Honda FIT muuuuuuuito mais carro em todos os aspectos. O câmbio CVT é economico, rápido, confortável e robusto.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Só pq falei q o carro n deu problema ele agora tá fazendo um barulho estranho logo quando ligo o carro.

Pesquisando na net vi que pode ser a peça que direciona o ar condicionado para o rosto ou para os pés. Tenho que ligar na Ford para agendar uma visita à oficina
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Só pq falei q o carro n deu problema ele agora tá fazendo um barulho estranho logo quando ligo o carro.

Pesquisando na net vi que pode ser a peça que direciona o ar condicionado para o rosto ou para os pés. Tenho que ligar na Ford para agendar uma visita à oficina

Mas aí porque só faria quando liga o carro? Ou o barulho fica enquanto o carro está ligado?
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Achei uma pessoa reclamando do mesmo problema que eu - "marcador de temperatura marcando 43graus à noite aqui no Rio de Janeiro, em pleno inverno (problema intermitente)". No meu caso chega a 42 graus e acho que isso tem provocado o mau funcionamento do ar condicionado. Na verdade percebi que a parte de gás e mecânica do ar está ok; o problema é a parte elétrica de regular o liga e desliga do ar automático. Infelizmente é uma característica da FORD não resolver os problemas dos carros que vende.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Mas aí porque só faria quando liga o carro? Ou o barulho fica enquanto o carro está ligado?
Pelo oq falaram a corrente que a bateria solta para ligar o carro faz com que essa peça tente girar toda vez que o carro é ligado. Ai com o tempo ela vai se desgastando e chega ao ponto de ficar girando no próprio eixo toda vez que se dê partida no carro.

A substituição da peça resolve o problema.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Pura falta de opções, meu caro. Os concorrentes ou tem um câmbio pior ou são caros demais e não oferecem nada em troca. O Fiesta ao menos é bonito e ia bem nas vendas, o que se traduzia em boa revenda.

Eu também comprei o meu por falta de opção com melhor custo x benefício, minhas opções eram Ônix, Hb20, pug208 e o Fiesta por último... Quando fui nas concessionárias achei o preço do hb20 e o onix absurdos pelo que ofereciam, e o vendedor da Peugeot me tratou com tanto desprezo que eu acabei levando o Fiesta mesmo. Valor da revenda eu não acho tão relevante, mas é bom ver que o carro só desvalorizou 3 mil reais, paguei 48 e na Fipe tá por 45k o meu.

Meio offtopic, mas acho que foi o último carro 0km que compro. To gastando mais nas revisões do Fiesta do que gastava de manutenção preventiva do meu antigo carro...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Eu também comprei o meu por falta de opção com melhor custo x benefício, minhas opções eram Ônix, Hb20, pug208 e o Fiesta por último... Quando fui nas concessionárias achei o preço do hb20 e o onix absurdos pelo que ofereciam, e o vendedor da Peugeot me tratou com tanto desprezo que eu acabei levando o Fiesta mesmo. Valor da revenda eu não acho tão relevante, mas é bom ver que o carro só desvalorizou 3 mil reais, paguei 48 e na Fipe tá por 45k o meu.

Meio offtopic, mas acho que foi o último carro 0km que compro. To gastando mais nas revisões do Fiesta do que gastava de manutenção preventiva do meu antigo carro...
Q carro vc tinha ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Q carro vc tinha ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Meu carro era um Corsa Hatch, tenho que levar isso em consideração também... Não sei se a manutenção do Fiesta chega a ser tão mais cara... mas no geral to bem satisfeito com o carro.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Eu também comprei o meu por falta de opção com melhor custo x benefício, minhas opções eram Ônix, Hb20, pug208 e o Fiesta por último... Quando fui nas concessionárias achei o preço do hb20 e o onix absurdos pelo que ofereciam, e o vendedor da Peugeot me tratou com tanto desprezo que eu acabei levando o Fiesta mesmo. Valor da revenda eu não acho tão relevante, mas é bom ver que o carro só desvalorizou 3 mil reais, paguei 48 e na Fipe tá por 45k o meu.

O Pug descartei por ser 4 marchas, HB20 nunca gostei mt do design (sou exceção eu acho) e acho que era 4 marchas também e o FIT é um carro muito bom com câmbio excelente, mas achei muito década de 80 por dentro, além de não ter recursos eletrônicos. Fiquei entre o Fiesta e o Ônix mas como esse último é 1.4 e sem atrativos eletrônicos de controle e estabilidade fiquei com o Fiesta e seus problemas. Até mesmo porque tenho consciência de que qualquer um deles teria N problemas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Certo que o PS dá muito problema, mas dizem que funcionando é um put* câmbio; macio, trocas rápidas e boa curva de aceleração. Ele tem o necessário para ser bom só precisa investir em confiabilidade.

O Pug descartei por ser 4 marchas, HB20 nunca gostei mt do design (sou exceção eu acho) e acho que era 4 marchas também e o FIT é um carro muito bom com câmbio excelente, mas achei muito década de 80 por dentro, além de não ter recursos eletrônicos. Fiquei entre o Fiesta e o Ônix mas como esse último é 1.4 e sem atrativos eletrônicos de controle e estabilidade fiquei com o Fiesta e seus problemas. Até mesmo porque tenho consciência de que qualquer um deles teria N problemas.

Às vezes não hein? Carro é muito loteria também. Tem vezes que você pega um carro bomba e ele não dá um problema contigo, noutra você compra um bem avaliado e só se fode. Sim, HB20 tem câmbio 4 marchas. É um pouco ruim, mas o Corolla antigo era assim, mas o câmbio trocava bem c***lho as marchas, para mim, a coisa que mais aborrece num câmbio AT. Além de ser confiável, não sei essas qualidades se aplicam ao câmbio do HB20.

Os carros da GM são jurássicos demais. É uma vergonha, mas vendem como água porque são mais baratos e passam a falsa sensação de confiança que ronda o imaginário do brasileiro médio. É uma m**** isso. O NF é o melhor de sua categoria, mas eu não pegaria ele por estar muito manjado (todo mundo tem um) e o índice de problemas ser muito alto. Apesar que meu cunhado tem um manual e gosta bastante do carro, mas ele é meio desligadão também. O carro só estaria deixando a desejar para ele se não saísse do lugar.:klingua
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Nós temos um New Fiesta Titan de 2013, quando chegou por aqui já com a nova frente padrão Ford atual, compramos na época de lançamento e nunca deu problema no câmbio, se tiver muitos casos, tivemos sorte então.
Eu só acho o câmbio dele barulhento em certos momentos, um barulho seco, mas isso já li que é característico desse câmbio.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Bonitinho ?
O New Fiesta MASSACRA os dois em design.
Consegue ser chato até nessa pasta véi. Compra discussão mesmo "concordando" comigo... fica mordido mesmo eu falando que o fiesta é mais bonito. Po#$!
Sai do meu pé

edit - vi que vc tem um fiesta... tá explicado a bronca...
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Consegue ser chato até nessa pasta véi. Compra discussão mesmo "concordando" comigo... fica mordido mesmo eu falando que o fiesta é mais bonito. Po#$!
Sai do meu pé

edit - vi que vc tem um fiesta... tá explicado a bronca...
Pelo contrário, foi vc que apelou aqui.
Não te persigo coisa nenhuma, para com essa neura. kkkkkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Pelo contrário, foi vc que apelou aqui.
Não te persigo coisa nenhuma, para com essa neura. kkkkkk
Falei bonitinho mas não quis dizer que os outros se salvam... até pq o fiesta não é perfeito (no design). A frente dele ainda parece uma mescla de peixe com aspirador de pó

sturgeon+kaluga+biggest+fish+in+the+world+ever+caught+record+big+huge+fishes+massive+records+largest+IGFA+monster+fishing+ocean+sea+giant+images+lb+pound+pictures+poisson+china+russia.jpg

HTB1H_3kKVXXXXbcXpXXq6xXFXXXv.jpg
 
Topo Fundo