O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviews] New Fiesta 2014

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Nisso eu concordo, eu também não sou tão chegado assim na frente dele, não é feia, mas a frente do primeiro New Fiesta do mexicano, eu acho mais bonita, nesse com a grade da nova identidade Ford, ele ficou meio bicudo, e não gosto tanto dos faróis estilo olho feminino dele, tem até aquele puxadinho final kkkkkkk.
Mas na comparação com esses outros dois, ele ESPANCA FORTE no design, principalmente o horroroso Etios.
Voltando a falar do NF, o antigo mexicano tinha a frente melhor, não era tão bicudo como o atual, acho por exemplo a frente do novo KA melhor que do NF, com o capô mais alto e sem o aspecto bicudo.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Nisso eu concordo, eu também não sou tão chegado assim na frente dele, não é feia, mas a frente do primeiro New Fiesta do mexicano, eu acho mais bonita, nesse com a grade da nova identidade Ford, ele ficou meio bicudo, e não gosto tanto dos faróis estilo olho feminino dele, tem até aquele puxadinho final kkkkkkk.
Mas na comparação com esses outros dois, ele ESPANCA FORTE no design, principalmente o horroroso Etios.
Voltando a falar do NF, o antigo mexicano tinha a frente melhor, não era tão bicudo como o atual, acho por exemplo a frente do novo KA melhor que do NF, com o capô mais alto e sem o aspecto bicudo.

Eu acho bem bonito o New Fiesta, eu tava comparando com o Focus mais novo e acho a frente dele bem mais discreta... É que a frente do NF ou você acha muito bonita ou acha feia...
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
O meu tá de boas até hoje, vai fazer dois anos de uso em abril

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Eu procuro ter o máximo de cuidado pra não ter problemas com esse câmbio. Evito ao máximo deixar que terceiros dirijam o carro, principalmente em estacionamentos e lava rápido, porque tem gente que é muito bruta. Vou além. Ao estacionar, mesmo no plano, piso no freio, coloco no neutro, puxo o freio de mão, solto o freio do pé e deixo o carro dar a acomodada de forma que o freio de mão segure o peso do carro. Só depois disso coloco em park. Evito ruas com asfalto desnivelado também, no meu bairro, quando sei que posso ir por ruas com asfalto melhor. Eu sei que o câmbio não quebra por culpa do usuário e que vários proprietários zelosos tiveram problemas, mas como já é um câmbio problemático, tomo cuidados adicionais. Ah, e também uso o carro muito pouco e em percursos pequenos, então posso me dar ao luxo de ter esses zelos.
 

gustavo2014

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Eu tenho um new fiesta 2014, que tem andado muito estranho, a ventoinha ligado sempre e em alta rotação fazendo um barulho alto no funcionamento, desde o ligar do veículo como em funcionamento, esteja o clima quente ou não, isso acontece com ar condicionado ligado, fui já várias vezes a duas concessionárias mas os mecânicos (fracos por sinal) dizem que isso é normal.
Só que tenho esse carro a 1 ano e 3 meses e só agora que esta apresentando isso, alguém mais com esse problema, já conseguiram solução?
boa noite, você conseguiu solucionar o problema? porque eu estou com o mesmo problema no meu new fiesta!
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
boa noite, você conseguiu solucionar o problema? porque eu estou com o mesmo problema no meu new fiesta!

Nos carros velhos que já tive sempre que apresentavam esses sintomas as causas já descobertas foram: cabos da bateria oxidados (solução é lixar os fixadores e reapertar) ou necessidade de colocar paraflu na água do radiador (solução é adicionar na água do radiador uma solução como paraflu). Observem se o termômetro do carro de vocês é louco como o meu, que marca sempre 5 a 6 graus a mais do que os termômetros de rua. Aconselho também observar o nível de água do radiador e andar por um dia sem o ar condicionado ligado pra como a ventoinha se comporta. Infelizmente FORD é isso aí... Também tenho problemas no meu ar condicionado automático (que não mantém a temperatura selecionada) e a solução que arrumei é desligar / ligar manualmente o ar automático pra ele lembrar de rearmar... ou seja, automático só no preço e na cabecinha da FORD.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Galera....
Eletroventilador ativar quando se liga o ar condicionado é perfeitamente normal..., no manual está escrito isso e em vários lugares na internet também..., o eletroventilador liga quando se aciona o ar para poder refrigerar o condesador, independente da temperatura do motor (que também não será afetada na fase fria, já que a válvula termostática deve estar fechada até a temperatura operacional do motor).

O termometro do carro irá marcar mais sim, ele está no meio de várias fontes de calor, mesmo colocado na ponta do parachoque, ainda seria difícil não sofrer interferencia, mas como ele nem é colocado na ponta do parachoque e sofre interferencia de outras fontes de calor, não espere medidas precisas dele, principalmente com o carro funcionando e parado, ou num dia muito quente.
Termometros de rua também não são comparativos a se levar em conta.
 


Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Realmente, todo carro que tenha ar-condicionado, quando o mesmo é ligado aciona uma segunda ventoinha (quando ela existe) ou ativa a ventoinha do radiador.

Inclusive, em casos de superaquecimento do motor (por vazamento ou por falta d'água) uma técnica emergencial para esfriar a água é ligar o ar-condicionado (com a ventoinha ligada o motor esfria mais rápido) e acionar a tecla do ar quente (para liberar a água que fica nas serpentinas do sistema aquecimento fazendo-as voltar para o circuito de arrefecimento do motor). A quantidade de água que circula pelo sistema de aquecimento é pequena mas sempre ajudará nesses casos. Muitos carros, mas não sei se todos, ainda usam água do radiador para aquecer o interior.

Adicionalmente, para saber o grau de precisão do termmetro do carro, é preciso saber onde fica o sensor. No caso do New Fiesta, não sei onde está localizado.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
O problema dessa montadora é que não existe uma padronização. No meu NF anterior (13/14) a ventoinha ligada com o ar não incomodava pois fazia um barulho normal. Nesse agora (15/16), parece que o carro vai superaquecer e explodir de tanto barulho que faz. A mesma coisa com o termômetro. O anterior registrava temperaturas mais compatíveis com a realidade. Esse agora é uma piada de tanto erro. Não adianta levar na concessionária porque o diagnóstico será: "característica do modelo".

Ah, em tempo: ontem minha esposa (que não é muito de reparar em carro) me perguntou porque o NF estava fazendo barulho de carro velho, rs.... ela estava se refirindo ao tucho batendo - novidade do carro agora com 4.000 km!
 
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Tive um SE Powershift 13/14 (rodei 44k com ele) e agora tenho um Titanium 15/16. Meu irmão tem um Titanium 13/14 e uma amiga que possui um Titanium 15/15, todos Hatch (fab. nacional).
Em relação aos 13/14, notei diversas diferenças de acabamento - muito melhorado - já que a primeira série do modelo nacional era... muito "fraquinha" na qualidade de alguns materiais.
Uso o ar-condicionado intensivamente, inclusiva a noite e nunca notei nada de especial - todos são relativamente barulhentos principalmente em locais fechados. Acho similar ao ruído de outros modelos e marcas, inclusive do meu Clio 2002, que está na família até hoje, do meu Lancer GTI (que tinha duas ventoinhas sendo uma só para o ar) e com o Ford Ka SE 1.0 15/15 da minha mulher.
Pode parecer até que sou fã da Ford, mas não é o caso: foi apenas uma questão de custo x benefício na hora da compra de todos eles (e também do preço do seguro total do NF que é imbatível).
O ruído elevado pode ser um problema específico do seu veículo daí sugiro comparar diretamente com outro NF. Já o termômetro do veículo, ele é para mim igual a termômetro de praça pública: meramente referencial - só serve para dar uma referência para o calor que eu estiver sentindo na pele.
Já a questão do tucho, isso sim, é incomum.
 

panico2003

Veterano
Mensagens
663
Reações
214
Pontos
104
Meu pai tem um New fiesta sedan 13/14 dos modelos que foram fabricados no Mexico e a ventoinha liga junto com o ar condicionado , mas nem da para escutar ela em funcionamento de dentro do carro. Os tuchos quando o motor está frio fazem barulho mesmo mas depois de quente não se escuta , o motor do new fiesta é barulhento em alta rotação passo dos 2500 giros começa a barulheira. Único problema que o carro apresentou até agora com 25 mil km foi um pequeno vazamento da tampinha por onde se coloca o óleo ficava meio lambuzado de óleo mas foi substituída na revisão.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
O meu 1.6 SE manual completou 25k hoje, tirado da concessionária em janeiro/15.

De defeitos até agora só teve coisa simples, um barulho no retrovisor do passageiro que incomodava, a CSS não arrumou quando pedi, voltei lá e arrumaram, na maior má vontade, e ainda sujaram meus bancos de graxa.
O volante também tá ficando torto, dirigindo numa linha reta ele tem que ficar levemente virado pra esquerda, já tinha arrumado mas ta voltando.

Fora esses problemas pequenos tá OK, estou satisfeito com o carro, de ponto negativo eu cito a frente dele que raspa em todo lugar, acho o carro meio lento na saída, mas já acostumei, e quando quero ele mais esperto é só esticar a marcha um pouco mais.

De positivo o consumo ta muito bom, 13/16 na gasosa em cidade estrada, e 8/11 no álcool, e o conforto dele é muito bom, a posição de dirigir não cansa nada, coisa de dirigir 5 horas direto e não sair do carro todo quebrado como em outros... Dirigi por longos períodos em estrada o Fox, Voyage, hb20, Sandero, nenhum se compara ao Fiesta, o único que gostei tanto quanto foi o onix AT.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Acho que com esse novo motor e novo cambio automatico deve dar um up nas vendas do new fiesta.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
e o powershift é zica mesmo? só vejo reclamações dele no ecosport.
 

SouzaSidney

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
102
Pontos
78
Atenção pessoal cansado do descaso da DA FORD, chegou chegou o Nissan March e o Nissan Versa com câmbio CÂMBIO CVT! !!! Pesquisem!
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
O meu 1.6 SE manual completou 25k hoje, tirado da concessionária em janeiro/15.

De defeitos até agora só teve coisa simples, um barulho no retrovisor do passageiro que incomodava, a CSS não arrumou quando pedi, voltei lá e arrumaram, na maior má vontade, e ainda sujaram meus bancos de graxa.
O volante também tá ficando torto, dirigindo numa linha reta ele tem que ficar levemente virado pra esquerda, já tinha arrumado mas ta voltando.

Fora esses problemas pequenos tá OK, estou satisfeito com o carro, de ponto negativo eu cito a frente dele que raspa em todo lugar, acho o carro meio lento na saída, mas já acostumei, e quando quero ele mais esperto é só esticar a marcha um pouco mais.

De positivo o consumo ta muito bom, 13/16 na gasosa em cidade estrada, e 8/11 no álcool, e o conforto dele é muito bom, a posição de dirigir não cansa nada, coisa de dirigir 5 horas direto e não sair do carro todo quebrado como em outros... Dirigi por longos períodos em estrada o Fox, Voyage, hb20, Sandero, nenhum se compara ao Fiesta, o único que gostei tanto quanto foi o onix AT.

O meu é um Méxicano 2013. Nenhum problema grave até agora (só a troca de bateria).
O espelho do quebra sol do passageiro soltou, mas acho que foi por causa da temperatura. O carro fica na rua a maior parte do tempo.
Tem um grilo que faz barulho na altura da cabeça do motorista, do lado esquerdo na parte de trás que eu ainda não consegui identificar.

De fato, o carro raspa em todo lugar. Tenho que passar com o maior cuidado em qualquer valelta se não, o parachoque fica para traz.

O consumo está parecido com o seu.

Já acho ele bem esperto no etanol, apesar do meu ser Sedan, acho que ele arranca legal no semáforo. Depois dos 2k gíros, a coisa fica ainda melhor.

Sinto dores na lombar se dirijo por mais de 45 minutos. Eu tinha achado a posição ideal para mim (1,81 mts), mas um manobrista fez o favor de mexer na regulagem e nunca mais consegui acertar kkk
Não é culpa dos bancos sobre as minhas dores, mas acho que eles poderiam ser menos "fundos".

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Alguém sabe me informar as medidas da roda e pneu, do ESTEPE, do New Fiesta 2014 1.6 SE?

Acabaram de roubar o meu, VIVA!

Terceiro carro, terceiro estepe roubado.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
já q ressuscitaram o tópico,vale ainda a pena comprar o New Fiesta ?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
Comprado no ínicio de 2014 pelo preço que não era esse absurdo de hoje e foi a melhor compra custo/benefício que fiz em termos de veículo. Carro potente, entre os mais bonitos do mercado, confortável, manutenção zero..

Os únicos problemas são o porta malas ridículo, e claro, a altura: raspa em tudo que é valeta, e já me deixou atolado na areia quando inventei de ir pra fazenda com ele...
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Comprado no ínicio de 2014 pelo preço que não era esse absurdo de hoje e foi a melhor compra custo/benefício que fiz em termos de veículo. Carro potente, entre os mais bonitos do mercado, confortável, manutenção zero..

Os únicos problemas são o porta malas ridículo, e claro, a altura: raspa em tudo que é valeta, e já me deixou atolado na areia quando inventei de ir pra fazenda com ele...

A Ford tá fazendo o 1.6 SE por 49k, mesmo preço que paguei em 2014...

O meu tá com 68.000 km até agora, e realmente o que mais irrita é o fato dele ser muito baixo, mas o que raspa principalmente é a saia que fica embaixo do para-choque dianteiro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
A Ford tá fazendo o 1.6 SE por 49k, mesmo preço que paguei em 2014...

O meu tá com 68.000 km até agora, e realmente o que mais irrita é o fato dele ser muito baixo, mas o que raspa principalmente é a saia que fica embaixo do para-choque dianteiro.

o seu é azul ?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Alguém sabe me informar as medidas da roda e pneu, do ESTEPE, do New Fiesta 2014 1.6 SE?

Acabaram de roubar o meu, VIVA!

Terceiro carro, terceiro estepe roubado.

125/80 D14 se me lembro
A medida é certa, o aro não lembro se é D14 ou D15
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
A Ford tá fazendo o 1.6 SE por 49k, mesmo preço que paguei em 2014...

O meu tá com 68.000 km até agora, e realmente o que mais irrita é o fato dele ser muito baixo, mas o que raspa principalmente é a saia que fica embaixo do para-choque dianteiro.

Sério ? Aqui na minha cidade estão vendendo isso por 58k da última vez que vi !

o seu é azul ?

O meu é o azul.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Já coloquei o custo de um protetor de cárter na minha listinha de gastos anuais do carro.

Todo santo ano tenho que trocar essa porra, pq como o carro é muito baixo e minha cidade só tem buraco, ele sempre fica solto.

Já cheguei ao ponto dos parafusos da frente romperem e o protetor ficar raspando no asfalto o tempo todo...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Alguém sabe me informar as medidas da roda e pneu, do ESTEPE, do New Fiesta 2014 1.6 SE?

Acabaram de roubar o meu, VIVA!

Terceiro carro, terceiro estepe roubado.

Uai, mas não fica no porta-malas?

Já coloquei o custo de um protetor de cárter na minha listinha de gastos anuais do carro.

Todo santo ano tenho que trocar essa porra, pq como o carro é muito baixo e minha cidade só tem buraco, ele sempre fica solto.

Já cheguei ao ponto dos parafusos da frente romperem e o protetor ficar raspando no asfalto o tempo todo...

Leva em um soldador bom, resolve, ou manda fazer um com a chapa mais grossa.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
125/80 D14 se me lembro
A medida é certa, o aro não lembro se é D14 ou D15

Tem certeza? Estava achando que era 175/65 R14. Não achei em lugar algum na internet, e no manual tbm não diz, mas cita um pneu com medidas 175/65 R14, com rodagem em velocidade máxima de 80 km/h.

Tu terias como confirmar, caso tenha um NF 1.6 SE 2014? Olhar teu estepe? =D

Uai, mas não fica no porta-malas?
SIM! Estouraram a fechadura, o que destrava o alarme. Esse alarme da Ford é uma maravilha!

Além do estepe, estou vendo a fechadura.

Foda é que não acho a medida do estepe.

Alguém pode ajudar? Estepe NF 1.6 SE 2014?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tem certeza? Estava achando que era 175/65 R14. Não achei em lugar algum na internet, e no manual tbm não diz, mas cita um pneu com medidas 175/65 R14, com rodagem em velocidade máxima de 80 km/h.

Tu terias como confirmar, caso tenha um NF 1.6 SE 2014? Olhar teu estepe? =D


SIM! Estouraram a fechadura, o que destrava o alarme. Esse alarme da Ford é uma maravilha!

Além do estepe, estou vendo a fechadura.

Foda é que não acho a medida do estepe.

Alguém pode ajudar? Estepe NF 1.6 SE 2014?

Putz, que m****.
https://www.google.com.br/url?sa=t&...ochure&usg=AFQjCNGYEaNe5dnj0Oen220SiXvgu_boAw

Página 197
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Sério ? Aqui na minha cidade estão vendendo isso por 58k da última vez que vi !



O meu é o azul.

Vc teve problemas com a pintura desse carro ?(desbotar etc....) Digo isso porque se fosse pegar um New Fiesta estava pensando nessa cor pois achei a cor mais bonita do New.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
Vc teve problemas com a pintura desse carro ?(desbotar etc....) Digo isso porque se fosse pegar um New Fiesta estava pensando nessa cor pois achei a cor mais bonita do New.

Não tive problemas com ela. Cheguei a pensar nisso também, mas é o contrário, ela tá se mostrando muito durável e mantendo o mesmo aspecto, brilho que tinha antes. Muito melhor do que o meu antigo Punto Branco, que com a mesma idade já tava meio amarelo.

O problema dela é o esperado: Qualquer retoque obrigatoriamente é em concessionária, até porque a maioria dos lugares nem conseguem reproduzir essa cor, e os que fazem tem grande chance de sair diferente.

Eu pessoalmente até hoje ainda me impressiono como ela é linda, tipo um esportivo importado, e todo mundo que se depara com ele diz a mesma coisa. O negócio também é que você deixa de ser invisível; as pessoas sempre olham ele passando rua e todo mundo que você conhece sabe por onde você anda de imediato.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Não tive problemas com ela. Cheguei a pensar nisso também, mas é o contrário, ela tá se mostrando muito durável e mantendo o mesmo aspecto, brilho que tinha antes. Muito melhor do que o meu antigo Punto Branco, que com a mesma idade já tava meio amarelo.

O problema dela é o esperado: Qualquer retoque obrigatoriamente é em concessionária, até porque a maioria dos lugares nem conseguem reproduzir essa cor, e os que fazem tem grande chance de sair diferente.

Eu pessoalmente até hoje ainda me impressiono como ela é linda, tipo um esportivo importado, e todo mundo que se depara com ele diz a mesma coisa. O negócio também é que você deixa de ser invisível; as pessoas sempre olham ele passando rua e todo mundo que você conhece sabe por onde você anda de imediato.

O seguro para seu perfil é caro ?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Tem certeza? Estava achando que era 175/65 R14. Não achei em lugar algum na internet, e no manual tbm não diz, mas cita um pneu com medidas 175/65 R14, com rodagem em velocidade máxima de 80 km/h.

Tu terias como confirmar, caso tenha um NF 1.6 SE 2014? Olhar teu estepe? =D

Certeza, já troquei ele umas 3 vezes, é bem fininho, 175/65 r14 seria tranquilo pra rodar a mais de 80 km/h..., mas o meu é 12/13 com roda 16 original, embora acredito que não mude em nenhum fiesta o estepe.

Não achei as fotos que eu mesmo tirei dele, mas é igual desse anuncio
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...os/estepe-fino-p-ford-new-fiesta-okm-25542797

Pesquisando no ML também acha estepe nessa medida que você falou, possa ser então que nos fiestas nacionais ou com rodas diferentes das 16 ele use outro estepe.
 
Ultima Edição:

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Certeza, já troquei ele umas 3 vezes, é bem fininho, 175/65 r14 seria tranquilo pra rodar a mais de 80 km/h..., mas o meu é 12/13 com roda 16 original, embora acredito que não mude em nenhum fiesta o estepe.

Não achei as fotos que eu mesmo tirei dele, mas é igual desse anuncio
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...os/estepe-fino-p-ford-new-fiesta-okm-25542797

Pesquisando no ML também acha estepe nessa medida que você falou, possa ser então que nos fiestas nacionais ou com rodas diferentes das 16 ele use outro estepe.
O seu é sedan, correto? Se for, está explicado.

O Sedan realmente tem a roda fininha, enquanto o Hatch é 175/65 R14. Pelo menos foi o que descobri.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
O seu é sedan, correto? Se for, está explicado.

O Sedan realmente tem a roda fininha, enquanto o Hatch é 175/65 R14. Pelo menos foi o que descobri.

O meu é hatch, mas é mexicano, o sedan também é mexicano, pode ser isso mesmo então. Os nacionais terem vindo com estepe diferente do mexicano.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Galera....
Eletroventilador ativar quando se liga o ar condicionado é perfeitamente normal..., no manual está escrito isso e em vários lugares na internet também..., o eletroventilador liga quando se aciona o ar para poder refrigerar o condesador, independente da temperatura do motor (que também não será afetada na fase fria, já que a válvula termostática deve estar fechada até a temperatura operacional do motor).

O termometro do carro irá marcar mais sim, ele está no meio de várias fontes de calor, mesmo colocado na ponta do parachoque, ainda seria difícil não sofrer interferencia, mas como ele nem é colocado na ponta do parachoque e sofre interferencia de outras fontes de calor, não espere medidas precisas dele, principalmente com o carro funcionando e parado, ou num dia muito quente.
Termometros de rua também não são comparativos a se levar em conta.
Dettox, a luz de temperatura do carro da minha mae ta ligando

Sabes me informar os possíveis problemas crônicos pra isso? Ja li que pode ser apenas o fusível do ventilador
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Sabes me informar os possíveis problemas crônicos pra isso? Ja li que pode ser apenas o fusível do ventilador
Mas aí o ventilador não armaria, isso é fácil descobrir, só deixar o carro parado ligado ao chegar em casa, ele provavelmente vai precisar acionar a ventoínha. Da pra monitorar a temperatura do líquido de arrefecimento com o Torque. Ou é isso ou é válvula termostática travada.
 
Topo Fundo