O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revisões na concessionária - até qual quilometragem vale a pena?

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Meu Fit está chegando aos 80000 km.
Todas as revisões até agora foram feitas na concessionária.
Vale a pena ainda levar o carro para a revisão na concessionária?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Se já foi tudo até agora acho bom continuar.
Pelos menos é uma garantia de procedência na venda, não que vão aumentar mto o valor por isso mas...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Como falaram, pode levar para fazer o básico. Caso constatem coisas a mais e o preço fique muito caro, nada te impede de ir em outra oficina fazer o resto da manutenção ou mesmo comprar peças em autopeças, na internet ou na própria concessionária para realizar o serviço em outro lugar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Só enquanto durar a garantia. Se a garantia acabou e a pessoa tem mecânicos de confiança, pagar mais caro na CSS é bobeira.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
Como vc levou até agora e na honda os preços até que são ok, acho que vale a pena continuar, a revisão faça lá, se precisar de alguma manutenção você faz por fora ou se o preço for interessante faça lá, eu lembro quando comprei meu PUG 208 que na epoca fui ver o etios e as revisões na toyota eram um preço MUITO bom, muito melhor que da peugeot, mas na epoca a peugeot oferecia taxa 0 em um financiamento em 36x, acabei indo de peugeot pelas condições, mas em questão de revisões e tudo mais a toyota é imbativel e a honda quando eu tive meu accord era boa, eu lembro que fiz a revisão de 100 mil km e não foi cara pelo nivel do carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
/TÓPICO.

Se o cara tem mecânico de confiança, esqueça concessionária depois do fim da garantia. Botam moças gostosas de paletó e saia pra te atenderem, servir café, o mecânico você nem vê, demora e... carcam a faca. Nem fodendo.

Aliás, mecânico de confiança é igual dentista: todo mundo deveria ter um.
mecanico de concessionária só sabe trocar óleo e pastilha de freio.

quando aparece alguma zica maior os caras pedem arrego pras oficinas de fora especializadas.

mas as vezes vale a pena, pois eles tem promoções em troca de óleo e pneu.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Pergunta que não tem uma resposta só. Por exemplo, conheço e confio no chefe de oficina de uma das concessionárias Toyota daqui. Ontem mesmo levei meu carro lá para fazer revisão, mesmo já tendo saído da garantia. Um único motivo: avaliar como está o fluido do câmbio CVT. Por outras oficinas, queriam forçar a troca. Mas eu queria saber a opinião dele. O resultado: o fluido está bom e uma troca na concessionária nem é tão cara. Não precisou trocar.

Já outros carros mais simples, eu costumo levar em oficina independente. Entretanto, já houve casos de eu pagar para resolver defeito, mais de uma vez, e só na concessionária acertarem. Sim, em concessionária tem muito menino que mal sabe trocar uma pastilha, mas também há bons mecânicos, que queira-se ou não, têm mais acesso ao material, ferramental e engenharia do fabricante.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
"aimmm mecânico de concessionaria só sabe trocar óleo"

mas jovem... se seu carro não é velho e você faz as revisões periódicas, basicamente é só trocar óleo mesmo e checar os itens para ver se tem algo errado...

se tiver.. eles vão te apresentar um orçamento para você aprovar ou não.. se quiser fazer, faz.. se não quiser.. não faz...

ou pega esse orçamento e vai em outra mecânica fazer...

a mínima coisa que você vai gastar a mais durante 1 revisão por ano (maioria dos carros mais novos) em 3 ou 4 revisões você ganha ou vendendo mais rápido seu carro por ter esse histórico positivo ou até mais carro do que outro caro que não tem...

quando troquei meu polo no meu jetta foi assim... quando mostrei o histórico de revisões feita o cara nem levou em mecânico pra ver o carro... pagou fipe nele e ficou feliz pra kct. (antes dos preços subirem pela pandemia.. hoje venderia um pouco mais caro)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Pergunta que não tem uma resposta só. Por exemplo, conheço e confio no chefe de oficina de uma das concessionárias Toyota daqui. Ontem mesmo levei meu carro lá para fazer revisão, mesmo já tendo saído da garantia. Um único motivo: avaliar como está o fluido do câmbio CVT. Por outras oficinas, queriam forçar a troca. Mas eu queria saber a opinião dele. O resultado: o fluido está bom e uma troca na concessionária nem é tão cara. Não precisou trocar.

Já outros carros mais simples, eu costumo levar em oficina independente. Entretanto, já houve casos de eu pagar para resolver defeito, mais de uma vez, e só na concessionária acertarem. Sim, em concessionária tem muito menino que mal sabe trocar uma pastilha, mas também há bons mecânicos, que queira-se ou não, têm mais acesso ao material, ferramental e engenharia do fabricante.
A troca lá seria parcial ou total? Total digo aquela feita na máquina mesmo que gasta uns bons litros de fluido mas enxagua todo o fluido contaminado e fica zero bala.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
O meu eu vou levar por mais duas revisões (que são as cobertas pela garantia e não pago praticamente nada).

Depois disso vou levar no meu mecânico de confiança. Basta guardar as notas fiscais e as notas de serviço e pronto, todo o histórico de revisões vai estar garantido pra quando eu for vender.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
A troca lá seria parcial ou total? Total digo aquela feita na máquina mesmo que gasta uns bons litros de fluido mas enxagua todo o fluido contaminado e fica zero bala.
na honda quando tinha o civic eles só fazem a troca parcial.

mas como o carro é robusto acaba aguentando.

"ain meu mecanico da concessionária é bom"

claro com carro zero ou praticamente zero só vai trocar o óleo e pastilha, qualquer asno consegue fazer isso.

se apresentar algum problema mais complicado eles cagam no pau e começam a trocar metade do carro pra ver se arruma ja que não conseguem diagnosticar o local especifico do defeito. e dalhe ligar pra engenheiro da fabrica, pedir arrego pros donos de oficina especializada e etc.

mecanico bom de verdade abre oficina, não se sujeita a trabalhar com salarinho de concessionária.

mas lógico. um BOM mecanico. não qualquer um que trabalha 2 ano na concessionaria e depois abre oficininha achando q ja manja tudo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
a revisão de trocar óleos e filtros (USANDO PRODUTOS ORIGINAIS) checar todos os itens que são checados, passar o scanner para ler possíveis erros e zerar histórico + lavação que a concessionaria faz custa a mesma coisa de fazer em qualquer mecânica. (não é opinião: é fato)

o que vai mais caro sim é fazer coisas além disso.

mas tenho certeza que isso muda de marca pra marca e cidade pra cidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
na honda quando tinha o civic eles só fazem a troca parcial.

mas como o carro é robusto acaba aguentando.
Aí complica. A Honda coloca no manual troca do fluido da transmissão a cada 40000km ou 4 anos. Nessas revisões o valor ultrapassa R$2000 por conta disso. Ou seja, é uma revisão cara e troca apenas parcialmente.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Aí complica. A Honda coloca no manual troca do fluido da transmissão a cada 40000km ou 4 anos. Nessas revisões o valor ultrapassa R$2000 por conta disso. Ou seja, é uma revisão cara e troca apenas parcialmente.
sim, por isso se vc quer bem feito vc leva em cara BOM.

agora se for pegar o carro zero ou seminovo e usar como bem de consumo pra daqui a pouco trocar, aí qualqier lugar serve.

ja tive cada carro bucha mas sempre vendi muito rapido pq sempre estavam bem cuidados, e tudo fora da concessionária.(bmw m3, citroen c5, ranger xlt...)

vendedor de carro não é burro, ele sabe quando o carro ta bom e vai pegar se der na troca de qualquer jeito, pra particular idem, a não ser q vc venda pra alguma tia q assistiu auto esporte.

só troco o oleo na concessionaria as vezes pq tem promoções, como por exemplo fiz na mercedes. e aproveitei pra passar o star diagnosis w é um scaner especifico dela ja q estava la mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
sim, por isso se vc quer bem feito vc leva em cara BOM.

agora se for pegar o carro zero ou seminovo e usar como bem de consumo pra daqui a pouco trocar, aí qualqier lugar serve.

ja tive cada carro bucha mas sempre vendi muito rapido pq sempre estavam bem cuidados, e tudo fora da concessionária.(bmw m3, citroen c5, ranger xlt...)

vendedor de carro não é burro, ele sabe quando o carro ta bom e vai pegar se der na troca de qualquer jeito, pra particular idem, a não ser q vc venda pra alguma tia q assistiu auto esporte.

só troco o oleo na concessionaria as vezes pq tem promoções, como por exemplo fiz na mercedes. e aproveitei pra passar o star diagnosis w é um scaner especifico dela ja q estava la mesmo.
Eu pretendo ir levando os carros na Toyota porque rodamos pouco e imagino que vá ficando mais no básico mesmo. Se aparecer alguma coisa a mais, aí terei que ver os custos a fim de comparar com a oficina que levava antes.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Meu carro tem mais uns 2 anos e pouco de garantia ainda, atualmente com 100 mil km, a conta que estou fazendo é se gasto milão na CCS e mantenho, já que qualquer BOzinho a peça tb é mil ou bem mais, e pra dar garantia para o outro dono ajudar na venda visto que quero trocar antes de acabar.
Ou seja, faço o plano da montadora e o resto por fora.
Mas a vontade de mandar montadora a m**** com esse preços de revisão é grande.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
A troca lá seria parcial ou total? Total digo aquela feita na máquina mesmo que gasta uns bons litros de fluido mas enxagua todo o fluido contaminado e fica zero bala.

Não perguntei. Quando ouvi que estava bom, deixei pra lá. Mas depois pergunto.

A caixa CVT do meu carro é diferente da caixa CVT do seu. Acho que a recomendação da troca do fluido muda, entre elas. A caixa do meu não prevê troca em uso "normal". É, eu sei. Assunto polêmico. Até por isso fui pegar a opinião do chefe da oficina.

na honda quando tinha o civic eles só fazem a troca parcial.

mas como o carro é robusto acaba aguentando.

"ain meu mecanico da concessionária é bom"

claro com carro zero ou praticamente zero só vai trocar o óleo e pastilha, qualquer asno consegue fazer isso.

se apresentar algum problema mais complicado eles cagam no pau e começam a trocar metade do carro pra ver se arruma ja que não conseguem diagnosticar o local especifico do defeito. e dalhe ligar pra engenheiro da fabrica, pedir arrego pros donos de oficina especializada e etc.

mecanico bom de verdade abre oficina, não se sujeita a trabalhar com salarinho de concessionária.

mas lógico. um BOM mecanico. não qualquer um que trabalha 2 ano na concessionaria e depois abre oficininha achando q ja manja tudo.

Em regra, concordo com você. Mas há exceções. Nem tão incomuns, assim. Por isso, como disse na resposta anterior, depende do serviço e depende da concessionária.

Vou citar um outro caso que ocorreu comigo em um carrinho simples, que qualquer Zé sabe mexer: Fiat Uno Fire. Esse carro apresentou um problema chato que ninguém resolvia. Foram três oficinas diferentes, e nada de resolver. Todas bem recomendadas. Resolveu quando levei na concessionária Fiat ao lado de meu trabalho. Tinha um mecânico bem experiente lá; o cara diagnosticou certo logo de cara um problema na embreagem. Coisa besta, mas ninguém achava.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Não perguntei. Quando ouvi que estava bom, deixei pra lá. Mas depois pergunto.

A caixa CVT do meu carro é diferente da caixa CVT do seu. Acho que a recomendação da troca do fluido muda, entre elas. A caixa do meu não prevê troca em uso "normal". É, eu sei. Assunto polêmico. Até por isso fui pegar a opinião do chefe da oficina.



Em regra, concordo com você. Mas há exceções. Nem tão incomuns, assim. Por isso, como disse na resposta anterior, depende do serviço e depende da concessionária.

Vou citar um outro caso que ocorreu comigo em um carrinho simples, que qualquer Zé sabe mexer: Fiat Uno Fire. Esse carro apresentou um problema chato que ninguém resolvia. Foram três oficinas diferentes, e nada de resolver. Todas bem recomendadas. Resolveu quando levei na concessionária Fiat ao lado de meu trabalho. Tinha um mecânico bem experiente lá; o cara diagnosticou certo logo de cara um problema na embreagem. Coisa besta, mas ninguém achava.
bom então eram 3 oficinas bostas.

sorte q aqui em curitiba tem bastante oficina boa.

inclusive a que eu sempre levo o dono prepara carros de corrida também, então mexer em carro original é mamão com açucar pois tudo tem especificação em livros de manutenção ( que toda oficina decente tem, é tipo um app com todo o esquema eletrico e mecanico dos carros com diagramas, parametros de apertos e etc) está tudo lá, é só achar.

diferente de um carro de corrida onde a preparação o caboclo q tem que ter o feeling pra acertar, não ta escrito em lugar nenhum na maioria das vezes. e isso ele tambem faz.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
bom então eram 3 oficinas bostas.

sorte q aqui em curitiba tem bastante oficina boa.

inclusive a que eu sempre levo o dono prepara carros de corrida também, então mexer em carro original é mamão com açucar pois tudo tem especificação em livros de manutenção ( que toda oficina decente tem, é tipo um app com todo o esquema eletrico e mecanico dos carros com diagramas, parametros de apertos e etc) está tudo lá, é só achar.

diferente de um carro de corrida onde a preparação o caboclo q tem que ter o feeling pra acertar, não ta escrito em lugar nenhum na maioria das vezes. e isso ele tambem faz.

Basta um mecânico porco para foder uma boa oficina. Feliz aquele que tem um mecânico de confiança.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Basta um mecânico porco para foder uma boa oficina. Feliz aquele que tem um mecânico de confiança.
é foda, tipo o tio da minha esposa é mecanico mas eu não levo meus carros nele. porque apesar de ser de confiança, ele é acostumado a lidar só com o basiquinho mesmo aí fico com o pé atras de levar nele.

ou seja, não basta ser de confiança, também tem q saber o q está fazendo.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
É aquele negócio, vc tem que ter amizade com 3 pessoas na vida, açougueiro, mecânico e outro esqueci qual é kkkkk
o outro importantíssimo é Garçom de Bordel !!! kkkk

Depois da garantia eu levo no meu mecânico de confiança ...carro e motoca ! uma revisão da moto passou dos 200 para 480 reais ...ae lascou
 
Topo Fundo