O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revisitar Naruto Clássico após 18 anos, será que vale o esforço?

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Então povo e povas, estive longe de tópico porque justamente estava assistindo (maratonando) Naruto kkkk

Não imaginava que o tópico ia render. Quando se tem senso crítico realmente as coisas mudam, vou por aqui um breve resumo de minha revisitada nesse anime Colossal chamado Naruto, eu irei criar outro tópico separado com minha análise final (Wall of text incoming) irei analisar cada sagada independentemente e seus prós e contras e depois uma conclusão final.

Então né, uma bela surpresa... não imaginava que iria ficar tão imerso nesse mundo de ninjas, chakra e o c***lho a 4, fazia tempo que eu não ficava tão empolgado com um anime, infelizmente Naruto tem seus problemas, uso excessivo de flashbacks é um saco, todo santo episódio tem recap do anterior de 2 min, e quando é uma luta decisiva, os recap chegam a ter 5 min, eu percebi que nos arcos com muita luta, por conta desses recap os episódio ficam mais curtos, beeeem mais curtos. Trilha sonora? Fantástica, única e especial, não é só e boa, mas a direção sabe usa-la com maestria acentuando a "emoção" da cena com um timing perfeito nas músicas.

Atualmente to no arco da batalha contra os 5 ninjas do som, e sinceramente esse arco ta "inflado" com lutas arrastadas até o fim, enchimento de linguiça com flashbacks excessivos e todo o "pacing" bem lento no geral, porém né e o arco que antecede a batalha épica do Sasuke e Naruto no Vale do Fim.

No geral venho gostando bastante dessa experiência, e surpreendente como Naruto Clássico ainda vem me tirando suor dos olhos, batalha contra o 3º Hokage e um espetáculo a parte, bagulho de altíssimo nível. Sobre os fillers, quando já se tem bagagem no assunto de anime, meu detector de filler já está afiado e de longe percebo um episódio nulo desses, tem fillers bons e outros bem... toscos mesmo, alguns deixo passar outros assisto mesmo só pra dar algumas boas risadas (filler da boca do Kakashi)

Sobre a dublagem... bem fraca mesmo, voz do Naruto é caricata e forçada, eu sei eu sei a voz original de Naruto fala gritando, mas não é 100% das falas e nem ainda com um tom Cartunesco e irritante, eu diria que a dublagem do Naruto em inglês é bem mais próxima da original, já a nossa HueBR aqui foi feita da Irmã do Goku Wendel Bezerra, tem quem goste, mas eu não curti nem um pouco, não consegui assistir um episódio inteiro com essa voz caricata e irritante.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Então povo e povas, estive longe de tópico porque justamente estava assistindo (maratonando) Naruto kkkk

Não imaginava que o tópico ia render. Quando se tem senso crítico realmente as coisas mudam, vou por aqui um breve resumo de minha revisitada nesse anime Colossal chamado Naruto, eu irei criar outro tópico separado com minha análise final (Wall of text incoming) irei analisar cada sagada independentemente e seus prós e contras e depois uma conclusão final.

Então né, uma bela surpresa... não imaginava que iria ficar tão imerso nesse mundo de ninjas, chakra e o c***lho a 4, fazia tempo que eu não ficava tão empolgado com um anime, infelizmente Naruto tem seus problemas, uso excessivo de flashbacks é um saco, todo santo episódio tem recap do anterior de 2 min, e quando é uma luta decisiva, os recap chegam a ter 5 min, eu percebi que nos arcos com muita luta, por conta desses recap os episódio ficam mais curtos, beeeem mais curtos. Trilha sonora? Fantástica, única e especial, não é só e boa, mas a direção sabe usa-la com maestria acentuando a "emoção" da cena com um timing perfeito nas músicas.

Atualmente to no arco da batalha contra os 5 ninjas do som, e sinceramente esse arco ta "inflado" com lutas arrastadas até o fim, enchimento de linguiça com flashbacks excessivos e todo o "pacing" bem lento no geral, porém né e o arco que antecede a batalha épica do Sasuke e Naruto no Vale do Fim.

No geral venho gostando bastante dessa experiência, e surpreendente como Naruto Clássico ainda vem me tirando suor dos olhos, batalha contra o 3º Hokage e um espetáculo a parte, bagulho de altíssimo nível. Sobre os fillers, quando já se tem bagagem no assunto de anime, meu detector de filler já está afiado e de longe percebo um episódio nulo desses, tem fillers bons e outros bem... toscos mesmo, alguns deixo passar outros assisto mesmo só pra dar algumas boas risadas (filler da boca do Kakashi)

Sobre a dublagem... bem fraca mesmo, voz do Naruto é caricata e forçada, eu sei eu sei a voz original de Naruto fala gritando, mas não é 100% das falas e nem ainda com um tom Cartunesco e irritante, eu diria que a dublagem do Naruto em inglês é bem mais próxima da original, já a nossa HueBR aqui foi feita da Irmã do Goku Wendel Bezerra, tem quem goste, mas eu não curti nem um pouco, não consegui assistir um episódio inteiro com essa voz caricata e irritante.
Quando eu reassisto eu sempre pulo esses recaps de inicio, a luta do sasuke e naruto vc vai odiar pq é cheia desses flashbacks kkkk

Dublagem em BR do naruto é uma heresia, a japa é perfeita

E se nao quiser fillers recomendo o manga, pacing bem melhor
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.803
Pontos
1.824
Quando eu reassisto eu sempre pulo esses recaps de inicio, a luta do sasuke e naruto vc vai odiar pq é cheia desses flashbacks kkkk

Dublagem em BR do naruto é uma heresia, a japa é perfeita

E se nao quiser fillers recomendo o manga, pacing bem melhor


Pior que a Ursula dublou o goku criança muito bem, mas com o Naruto, parecia que ele estava se recuperando de uma doença na garganta. :klol
Acho que ela viu que ia dubrar o Naruto e fez de propósito. :coolface
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pior que a Ursula dublou o goku criança muito bem, mas com o Naruto, parecia que ele estava se recuperando de uma doença na garganta. :klol
Acho que ela viu que ia dubrar o Naruto e fez de propósito. :coolface
Nao é bem isso, a dublagem dela combina com uma criança inocente como o goku, mas o naruto passa longe de ser isso, simplesmente nao combina, pra idade dele a voz tinha que ser mais grossa
 


leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Esses dias estava de bobeira e fui assistir o primeiro episódio, só por nostalgia mesmo..

Nos primeiros minutos, eu falei: "Não acredito que eu assistia essa m**** kkkk"

Quando terminou o episódio, eu queria assistir os outros sem parar...
 

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Eu to morrendo de sono, então o texto que vou escrever vai sair meio m****, mas vai assim mesmo

O problema que eu tenho com naruto é que a parte clássica promete e mostra muita coisa foda: vários personagens secundários bons, uma sensação de "perigo" (tipo a segunda fase do exame chunin) e etc. Ai chega a o shippuden e estraga tudo. Ta, ok, o shippuden não é de todo o ruim, ainda é um anime bacana de se assistir, mas a parte clássica é muito mais que um anime ok e parecia que entregaria algo no mesmo nivel. Eu me lembro de achar foda ver os outros personagens sendo apresentados no exame chunin, como o neji, rock lee, gaara, kankuro, temari e o shikamaru. Nota que eu não dava a minima pro Shikamaru até aparecer as lutas dele que são boas demais. E o Rock Lee e o Gai fica disparado como os melhores personagens pra mim: eles são positivos demais, tão positivos que até poderia dar raiva em alguns, mas eles pouco se fodem para o que os outros pensam e isso mostra o nivel de confiança que eles tem em si mesmos. É uma coisa que tinha tudo pra parecer forçado, mas não é (ao menos pra mim). E por mais que o Rock Lee seja positivo pra c***lho, os flashbacks já mostram que ele não era assim, mostra um lado bem mais humano do personagem. A luta contra o Gaara é de longe a melhor do anime. Tem a luta contra o Kimimaru também, mas ele não é tão boa e nem poderia ser, porque senão perderia todo o sentido e seria uma forçação de barra colocar o Lee pra vencer um cara tão forte que só perdeu no final por causa da doença dele, e não por causa dos oponentes. Ai no shippuden eu não vejo muita coisa que me anima. Na verdade eu terminei de assistir mais porque eu queria ver uma conclusão dessa história.
Eu sinto que o autor se perdeu muito na história, acho que ele não imaginou que o mangá duraria tanto tempo e meio que teve que inventar algumas coisas em cima da hora, criando furos de roteiro e não aproveitando os personagens que ele apresentou. Pelo menos essa é minha teoria de porque a parte clássica é boa e a shippuden dispenca um pouco. Mas também isso é só minha opinião, com certeza tem gente que achou a saga shippuden foda.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Rapaz, eu curtia demais anime quando era criança. Depois, já adulto eu só consegui assistir outra vez Yu-yu Hakusho. Tentei assistir alguns outros mas achei um negócio tão chato que desisti de vez. Vai entender isso...

Edit: Lembrei que assisti GUNTZ e gostei.
 
Topo Fundo