O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revisitar Naruto Clássico após 18 anos, será que vale o esforço?

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Então galerinha da OS, eu tive o privilégio como muitos aqui de poder literalmente crescer assistindo Naruto, conheci o anime em 2005, na época tínhamos um PC com o saudoso Windows XP, configuração era bem ruinzinha na época, me lembro que o PC tinha 1GB de memória, assisti Naruto com meus 15 anos e eu era uma criança (Igual o Naruto literalmente :klol) então consumi essa obra clássica com uma mentalidade de criança e não tinha nenhuma maturidade pra entender certos pontos mais maduros da série.

Só deu pra assistir Naruto, graças ao meu irmão que ia nas lan-houses e fazia uns rolo pra baixar coisas por lá, já que só fomos ter internet (discada) em 2008, assistia os episódios no formato de vídeo já falecido e que muitos de vocês da "velha guarda" devem se lembrar, o tal do "RMVB" cada episódio tinha uns 25mb de tamanho e a qualidade era bem sofrível, porém eu assistia num monitor de tubo com resolução bem baixa, então até que dava pra aproveitar de boas. Me lembro bem que cada 15 dias meu irmão trazia uns 10~20 episódios pra assistir e ele também curtia o anime, assisti legendado, claro e acompanhei até o fim.

Depois veio o Shippuden e já tínhamos um PC beeem melhor, com monitor LCD e talz, acompanhei o Shippuden até o fim, porém eu quero ficar longe dessa aberração chamada Boruto, pra min Naruto acabou no Shippuden e pronto, final bem redondinho. Eu não curti como o Shippuden se desenrolou no fim, achei tudo muito rushado e foi um desfecho bem nas coxas mesmo, toda aquela parada de criar uma "matrix" no povo na arvore e aquela Divindade do Chakra nunca entrou na minha cabeça, parada completamente feita nas coxas pra terminar de qualquer jeito, fora as sagas de filler de m**** que duravam 6 meses pra dar tempo pro manga avançar pra poder ter conteúdo pro anime em si...

Após me tornar um fã de animes por completo, ganhar maturidade e talz, me vem crescendo a vontade de poder revisitar o Naruto clássico com uma outra mentalidade já que eu só assisti o clássico apenas UMA vez, muita coisa eu nem me lembro mais de nada, então vai ser quase como se eu tivesse assistindo pela primeira vez, estou terminando a série Gundam (Saga Principal Universal Century) e quando terminar já quero poder revistar esse mundo fantástico de ninjas e o c***lho a 4...

Eu sei que no inicio Naruto tem uma personalidade bem... infantiloide, bem kidzão mesmo, mas quero ver aos poucos o desenvolvimento da trama e ver se o Naruto clássico envelheceu mal, ou a série ainda pode sustentar o status "Clássico" sem as vendas da nostalgia que tanta gente vem usando...

Gostaria de saber a experiência de vocês sobre essa obra clássica, se envelheceu mal ou continua firme nesse status de "clássico supremo" :kjoinha
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
A clássica, tirando os filler, e muito boa e não é muito longa, vale muito a pena.

Já a Shipuuden veria até a parte do Pain, depois jogaria no lixo.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Vale sim, Naruto classico não envelheceu mal. Tempos atrás peguei pra assistir do exame chunnin em diante.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.936
Pontos
1.003
Se você remover os fillers, acho que dá para encarar numa boa. Só que você vai precisar fazer um esforço e "esquecer" que a história degringola feio a partir de um certo ponto em Shippuden pois, do contrário, você pode acabar desanimando...
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Se tu gostava antes, acho que vale a pena. Se tu começar a achar ruim em algum ponto, é só parar. Eu li todo o mangá de novo quando Naruto terminou pra ter a experiência de ler tudo de uma vez e identificar certos detalhes que já conhecemos a história, fica mais fácil de perceber. Pra mim valeu a pena, apesar de ter que rever aquele final ridículo:klol
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Recentemente eu reassisti naruto desde o clássico até o episódio 322 do shippuden (não queria assistir mais do que isso), e devo dizer que Naruto clássico não envelheceu mal e foi uma ótima experiência. Recomendo reassistir :)
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Não digo que não vale apena, é um anime legal, mais acho muito longo, e a experiencia com Naruto pode ser substituida por outros anime mais atuais, como Boku no Hero, ou até mesmo Black Clover se você for mais tolerável a qualidade, e você assiste One Piece? ao invés de reasistir Naruto, começar One Piece é mais interessante.

Naruto vale a pena, só não vale DBZ, fui rever e achei tudo muito retardado, ser criança e não ter senso crítico tem suas vantagens.
Realmente quando se é criança e não tem senso crítico Naruto parece ser incrível, agora quando se é adulto e se tem senso critico você se irrita com as atitudes dos personagens( principalmente do Sasuke), e começa a ver os incontáveis furos de roteiro.
Já DBZ não muda muita coisa, ele era o anime de porrada e aventura que funciona, e continua a ser o anime de porrada e aventura que funciona, com senso critico você só vai perceber que quase nada foi pré planejado na história, já ela funciona no esquema de sagas com começo, meio e fim, e não com arcos que interligam uma história continua.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A clássica, tirando os filler, e muito boa e não é muito longa, vale muito a pena.

Já a Shipuuden veria até a parte do Pain, depois jogaria no lixo.
Depois do Pain tem algumas poucas partes legais como a aparição dos hokages e a volta do itachi, fora isso nao tem muito que se salve mesmo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Mas no geral o classico é muito melhor que o shippuden

É muito diferente de um cdz que é impossível de assistir hj, naruto continua muito bom
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Naruto clássico envelheceu muito bem. Só pega um guia pra evitar os fillers e tá safe.

Depois do Pain tem algumas poucas partes legais como a aparição dos hokages e a volta do itachi, fora isso nao tem muito que se salve mesmo

Pasmem, os Gaidens (Kakashi Gaiden e Itachi Gaiden) são melhores do que 99% do pós-Pain no Shippuden
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não digo que não vale apena, é um anime legal, mais acho muito longo, e a experiencia com Naruto pode ser substituida por outros anime mais atuais, como Boku no Hero, ou até mesmo Black Clover se você for mais tolerável a qualidade, e você assiste One Piece? ao invés de reasistir Naruto, começar One Piece é mais interessante.


Realmente quando se é criança e não tem senso crítico Naruto parece ser incrível, agora quando se é adulto e se tem senso critico você se irrita com as atitudes dos personagens( principalmente do Sasuke), e começa a ver os incontáveis furos de roteiro.
Já DBZ não muda muita coisa, ele era o anime de porrada e aventura que funciona, e continua a ser o anime de porrada e aventura que funciona, com senso critico você só vai perceber que quase nada foi pré planejado na história, já ela funciona no esquema de sagas com começo, meio e fim, e não com arcos que interligam uma história continua.
Realmente, pra DBZ até sem senso crítico a gente nota que é um negócio besta e sem pretensão de nada com roteiro preguiçoso , é desligar o cérebro e ver as luzes e as coreografias idênticas.

Lembro que quando era pirralho e descobri Naruto eu fiquei bobo, dava até uma vergonha de ter sido fanático por DBZ. Fui rever e fiquei surpreso em como eu me satisfazia com pouco, é até meio cringe.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Realmente, pra DBZ até sem senso crítico a gente nota que é um negócio besta e sem pretensão de nada com roteiro preguiçoso , é desligar o cérebro e ver as luzes e as coreografias idênticas.

Lembro que quando era pirralho e descobri Naruto eu fiquei bobo, dava até uma vergonha de ter sido fanático por DBZ. Fui rever e fiquei surpreso em como eu me satisfazia com pouco, é até meio cringe.
Nahh

O goku é bem carismatico e a saga dos sayajins e a saga do freeza sao muito boas, principalmente quando se assiste pela primeira vez e toma um monte de mind blow tipo o goku ter um irmao, ou a transformação em super sayajin

Quanto a Dragon Ball, é bem mais uma comédia, eu consigo assistir e ler o manga até hj

Principalmente o mangá que é MUITO melhor que o anime com filler, você pega pra ler uma edição e quando ve vai lendo toda a sequencia sem parar pq o ritmo é muito bom, o anime com os filler estraga bastante

DBZ ta bem longe de ser ruim como você ta falando, principalmente o mangá
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Nahh

O goku é bem carismatico e a saga dos sayajins e a saga do freeza sao muito boas, principalmente quando se assiste pela primeira vez e toma um monte de mind blow tipo o goku ter um irmao, ou a transformação em super sayajin

Quanto a Dragon Ball, é bem mais uma comédia, eu consigo assistir e ler o manga até hj

Principalmente o mangá que é MUITO melhor que o anime com filler, você pega pra ler uma edição e quando ve vai lendo toda a sequencia sem parar pq o ritmo é muito bom, o anime com os filler estraga bastante

DBZ ta bem longe de ser ruim como você ta falando, principalmente o mangá
Eu tentei rever e achei péssimo, preferi deixar pra lá pra não estragar minhas memórias.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Naruto clássico envelheceu muito bem. Só pega um guia pra evitar os fillers e tá safe.



Pasmem, os Gaidens (Kakashi Gaiden e Itachi Gaiden) são melhores do que 99% do pós-Pain no Shippuden
2 arcos excelentes mesmo, não há toa são 2 que sempre vão estar no meu top 5 de melhores personagens da série. Todo o drama do Kakashi é explorado nesse gaiden, e c***lho que negócio trágico. Enquanto isso temos o uchiha baitola de frescura no rabo querendo namorar o Naruto, FAÇA-ME O FAVOR KISHIMOTO
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.796
Pontos
803
Pior q eu tava relembrando hj o período q vi naruto.
Foi em 2001 , eventos animes estavam em alta.
Daí ia baixando na discada de madrugada.
Só veria naruto pra relembrar dessa época e das pessoas com quem me relacionava.

No mais, saga frieza é atemporal pra mim. Msm do porque qdo ela passou pela primeira vez eu abri mão de ve lá pra dar atenção as zueiras q estavam rolando pq já sabia q poderia reve lá mais tarde.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Realmente, pra DBZ até sem senso crítico a gente nota que é um negócio besta e sem pretensão de nada com roteiro preguiçoso , é desligar o cérebro e ver as luzes e as coreografias idênticas.

Lembro que quando era pirralho e descobri Naruto eu fiquei bobo, dava até uma vergonha de ter sido fanático por DBZ. Fui rever e fiquei surpreso em como eu me satisfazia com pouco, é até meio cringe.
Você era pirralho, por isso ficou bobo com Naruto na época, e considerando que ainda era pirralho quando conheceu Naruto, quando conheceu DBZ devia ser bem mais novo ainda, o que provavelmente explica sua visão simplista e pouco conhecimento sobre DBZ, não é senso critico, apenas o preconceito e percepção que você formou da época.

Mais eu não julgo isso, tenho amigos mais velhos do que eu que assistem DBZ e CDZ até hoje, e assistiram DBS inteiro, mais não conseguiram passar do começo de Naruto por acharem muito bobo, curiosamente alguns dele até assistem alguns animes mais novos, e não acham bobo como Naruto.

Eu respeito a sua opinião, todos tem o direito a ter a sua própria opinião, as vezes o tempo faz nossos gostos e visão mudar sobre algumas coisas, e as vezes isso não acontece, o autor de Naruto, One Piece e HunterxHunter por exemplo, gostam e tem DBZ como modelo até hoje.

No mais aqui é tópico sobre Naruto e não DBZ, você revisitou Naruto recentemente? Vejo que o pessoal tem muita nostalgia pela fase clássica.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Claro que sempre vale a pena revisitar o conto épico memorável de Uzumaki Naruto.

Nem tem tantos episódios assim. Deve ser pouco mais de 100, pulando os fillers.

Na minha opinião, Naruto sozinho guarda todos esses animes de hoje em dia (do gênero) no bolso em praticamente tudo (desenho, personagens, lutas, trilha sonora, poderes, mundo, etc)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.873
Reações
104.824
Pontos
1.824
Realmente, pra DBZ até sem senso crítico a gente nota que é um negócio besta e sem pretensão de nada com roteiro preguiçoso , é desligar o cérebro e ver as luzes e as coreografias idênticas.

Lembro que quando era pirralho e descobri Naruto eu fiquei bobo, dava até uma vergonha de ter sido fanático por DBZ. Fui rever e fiquei surpreso em como eu me satisfazia com pouco, é até meio cringe.


Prefiro a despretensiosidade de Dragon Ball, do que ouvir pirralho de cabeça laranja, chorando e relembrando um passado "sofrido" em todos os episódios.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303

Se não se importa por que respondeu? :klol
Porque caso não tenha notado, entre todos você quotou foi eu pra contar seus gostos pessoais. Aparentemente você quis me informar em específico.

Deve ter me confundido com algum amigo seu, se não foi, desculpe, mas eu realmente não ligo, pode gostar e não gostar do que quiser.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.873
Reações
104.824
Pontos
1.824
Porque caso não tenha notado, entre todos você quotou foi eu pra contar seus gostos pessoais. Aparentemente você quis me informar em específico.

Deve ter me confundido com algum amigo seu, se não foi, desculpe, mas eu realmente não ligo, pode gostar e não gostar do que quiser.

parece-que-voce-ficou-pistola-e1562008701552.jpg


E precisa ser amigo para informar alguma coisa?
 
Ultima Edição:

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
parece-que-voce-ficou-pistola-e1562008701552.jpg


E precisa ser amigo para informar alguma coisa?
Às vezes não, só a pessoa querer a informação já é o suficiente, o que não foi o caso. Então você realmente quis me contar em específico? Putz, fiquei até sem graça agora, não sabia que alguém daqui tinham essa consideração por mim. Mas bem legal, DBZ tem vários fãs pelo mundo, muito bom.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sim, vale a pena.

Eu também cresci assistindo Naruto, mas no começo era pelo SBT mesmo.Até agora já assisti o clássico completo umas duas vezes e valeu a pena, o anime não envelheceu mal e dá pra curtir ele de boa, mesmo sendo adulto.

E não só o clássico, mas o shippuden também.Ambos valem a pena serem reassistidos do inicio ao fim de vez em quando.
Naruto vale a pena, só não vale DBZ, fui rever e achei tudo muito retardado, ser criança e não ter senso crítico tem suas vantagens.
Concordo em partes.

O Z realmente não vale mais a pena ser assistido.O Kai (remake do Z) é bem melhor.
 
Topo Fundo