O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Revista Veja]: Finlândia é nota 10

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Aliás, a Suécia, cuja soberana é a rainha Sílvia, brasileira, também tem uma carga tributária fudida.

É interessante ler as histórias de como países como Espanha, Irlanda, Coréia do Sul e mesmo a Finlândia fizeram seus "milagres" na área da educação.

Allan2K5;2774670 disse:
E aparentemente, quem já veio pro tópico com a intenção de criticar o país, não leu a entrevista com a secretária de Educação do Estado de São Paulo. Coincidentemente, uma entrevista publicada também pela Veja.

Existem pessoas sérias trabalhando para que o país cresça. Particularmente isso surte muito mais efeito do que postar comentários depreciativos em um fórum de videogames.

Pra quem não leu a entrevista, a secretária se referia a um novo método de ensino que será testado nas escolas públicas: o de metas. Deu certo em países como os Estados Unidos e a própria Finlândia. Pode dar certo no Brasil =)
Eu li. :feliz

Torço para e tomara que dê certo.
É claro que só isso não vai resolver o problema, mas torço para que dê certo.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
haey;2774424 disse:

Em porcentagem do PIB

Esse país é uma piada mesmo. Já investimos pouco, e grande parte disso ainda é desviada. Lamentável...

Mas enfim, pelo menos nossos reitores de universidades podem comprar lixeiras de 2.500 reais para o campus. Olha só que luxo.



Hitokiri-Ken;2774646 disse:
Uma coisa que ninguém parece entender por aqui....

Cristóvam Buarque também já disse que a reforma educacional no Brasil levaria décadas, mas até agora ninguém se preocupou em dar o passo inicial, que exigirá mudanças drásticas.
 
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
11
Educação para um País onde querem igualar as pessoas aos tempos feudais???

O Brasil investe sim... Investe para que o ensino e a educação crie pessoas sem capacidade critica e altamente subjugadas... enfim, a velha massa de manobra!
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Deslock;2774540 disse:
f) horário escolar deveria ser das 8 até as 17 horas, termina de estudar em um turno, realiza atividades complementares ao aprendizado no outro

Essa é uma coisa que não rola a curto prazo nem a pau.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Velotrol;2775482 disse:
Essa é uma coisa que não rola a curto prazo nem a pau.


Aqui no CEU de SP as aulas são no período integral. Mas o porém é que só tem ensino fundamental.
 


Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Velotrol;2775482 disse:
Essa é uma coisa que não rola a curto prazo nem a pau.

Eu tive aula das 7 da manhã às 7 das noite ano passado, enquanto fazia o terceiro colegial.

Eh uma carga pesadíssima, mas imagina se todo o Brasil fosse assim? A educação daria um salto....
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
**MILA**;2775441 disse:

A porta da rua é a serventia da casa.
[kong]
Reclamar pelo simples fato de reclamar não vai mudar nada.
E se realmente não tem mais esperanças no País te aconselho buscar outros, tem uns otimos por ai.
E se ja mudou, fico muito feliz em saber que não é uma pessoa acomodada.
;D
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O que precisa ser feito realmente é os imprestaveis deste país é se reunirem para discutir e rever todo o plano de ensino.

Povão Brasileirto ta tudo feliz porque estes desgraçados vão gastar R$ 22.000.000.000,00 para trazer a querida Copa de 2014 para o Brasil.

A culpa é da maior parte da falta de investimento, mas que nós somos um pouco folgado, nós somos, simplismente podiamos fazer um montão com alguns milhões de pessoas e pedir fortemente o direito a investimento.

O poblemas de nossas greves contra a educação é que apenas as pequenas comunidades de pessoas pobres tentam faze-la, e depois de 1 semana todo mundo esquece.
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
A Finlândia é um país ótimo e talz, com o melhor sistema educacional do mundo... mas não é o tipo de exemplo que sirva pro Brasil; lá eles não tem nem 6 milhões de habitantes, enquanto aki tem quase 200 mi. ; no próprio texto diz q seria impossível chegarmos ao mesmo patamar deles..
Sem contar o abismo cultural, geografico, climatico, etc. q existe entre entre nós e eles.. apesar dos tiros nas universidades, acho q o melhor exemplo pro Brasil ainda é os EUA.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
ranma_kun;2775811 disse:
A Finlândia é um país ótimo e talz, com o melhor sistema educacional do mundo... mas não é o tipo de exemplo que sirva pro Brasil; lá eles não tem nem 6 milhões de habitantes, enquanto aki tem quase 200 mi. ; no próprio texto diz q seria impossível chegarmos ao mesmo patamar deles..
Sem contar o abismo cultural, geografico, climatico, etc. q existe entre entre nós e eles.. apesar dos tiros nas universidades, acho q o melhor exemplo pro Brasil ainda é os EUA.


Não faremos nada pelo simples fato de que "nunca" chegariamos lá? Sem nem ao menos tentar?
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
Não faremos nada pelo simples fato de que "nunca" chegariamos lá? Sem nem ao menos tentar?


Acho q devemos tentar sim, mas não com os mesmo métodos deles, pq provavelmente não funcionariam aqui..
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
Maximu's;2775792 disse:
O
Povão Brasileirto ta tudo feliz porque estes desgraçados vão gastar R$ 22.000.000.000,00 para trazer a querida Copa de 2014 para o Brasil.

A Copa do Mundo vai trazer benefícios para o país.... afinal, será preciso investir muito em infra-estrutura, segurança, transporte, reforma dos estádio, etc... e quando o mundial acabar, a estrutura (ou parte dela) deve permanecer
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Wolf*;2775925 disse:
A Copa do Mundo vai trazer benefícios para o país.... afinal, será preciso investir muito em infra-estrutura, segurança, transporte, reforma dos estádio, etc... e quando o mundial acabar, a estrutura (ou parte dela) deve permanecer

A sim, só se for para as cidades de RJ ou SP.

E esses investimentos serão tudo a curto prazo, tudo bem, quanto a área econômica vai trazer benefícios na criação de empregos e lojas de venda ou até mesmo no ganho com o turismo. Essa Copa de 2014 é tudo mamata para político desviar mais dinheiro.

Foi a mesma porcariada com o PAN no RJ, ouve gastos absurdos, no entando cade as melhorias? Ta a mesma porcaria de sempre.

Investir em Educação e investir a longo prazo para a formação de mais profissionais.

Não quero dizer apenas de educação, mas infra-estruturas das estradas Brasileiras, ou levar algo de bom para aqueles Nordestinos abandonados que até hoje, só vivem com água da chuva.
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Falcão destemido;2772816 disse:
As pessoas não gostam da Veja porque hoje em dia é moda ser pseudo-comunista.

Apoiado. O que mais dá hoje é playboy com camiseta do Che Guevara, falando contra o sistema e a desigualdade social, enquanto ouve um iPod e come um big mac.
 
Mensagens
4.564
Reações
102
Pontos
189
DarkLotus;2776058 disse:
Apoiado. O que mais dá hoje é playboy com camiseta do Che Guevara, falando contra o sistema e a desigualdade social, enquanto ouve um iPod e [SIZE="4"]como[/SIZE] um big mac.
Hehe. [kviraolho]
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Só quero dizer que sou totalmente contra período escolar integral. Eu por exemplo, quando estava na escola, gostava de voltar pra minha casa à tarde, jogar videogame, conferir o fórum, conversar com os meus amigos fora da escola... Enfim, ter a minha vida, que não é atrelada à uma instituição. Só sou a favor de aula à tarde se for opcional. O importante é que essas 5 horas de aula todo dia sejam muito bem aproveitadas.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Porque no Brasil não existe real interesse em que sua população tenha nivel escolar adequado, pois não querem profissionais preparados.
Com profissionais bons teriamos menos desemprego e melhora tecnológica.

Desta forma, a criminalidade diminuiria.

E paises como o Brasil querem uma taxa alta de desemprego e criminalidade, desta forma, a corrupção continua sem ser punida e a forma de governar não é cogitada.



(contexto baseado em temas como Direito Penal Mínimo e Criminologia Crítica)
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
A questão das aulas em período integral não é fazero cara estudar mais matemática ou português, e sim ter atividades que hoje são extra-curriculares que possam abrir a cabeça da criançada.

Aulas [sérias] de Artes, música, línguas, esportes... pra desenvolver outras coisas nos alunos...
Grupos de debates, nossa, isso ia ser demais num colégio -_-
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Wolf Boy;2775558 disse:
Eu tive aula das 7 da manhã às 7 das noite ano passado, enquanto fazia o terceiro colegial.

Eh uma carga pesadíssima, mas imagina se todo o Brasil fosse assim? A educação daria um salto....

Hitokiri-Ken;2775538 disse:
Aqui no CEU de SP as aulas são no período integral. Mas o porém é que só tem ensino fundamental.

Isso acontece em cidade grande. A disparidade no ensino de "interior" para a "cidade grande" é assustadora, e eu não preciso ir muito longe para dar exemplos disso. No meu estado (MG) vê-se claramente a diferença entre o ensino das regiões mais pobres e o ensino de quem está perto da capital ou no eixo SP-RJ. Falo isso porque conheço gente de fora e é completamente diferente o tipo de avaliação e cobrança dos professores e cobrança dos alunos, assim como o ensino na cidade de São Paulo é bem superior ao da minha cidade.
Meu irmão é professor militar e acho que ele sabe do que fala, pois já morou em várias cidades. Ele fala que o ensino de cidade pequena e cidades mais pobres é péssimo. Acontece por motivos culturais também como é o caso do estado do Amazonas. Meu irmão diz que lá o povo simplesmente não quer estudar. Tirou nota ruim, sai da escola e vai trabalhar. No primeiro ano de aula lá ele reprovou 80 alunos de oitava série :eek:
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Como eu gostaria que no Brasil houvessem escolas com tal nível de educação, e de graça para todos.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Velotrol;2776182 disse:
Isso acontece em cidade grande. A disparidade no ensino de "interior" para a "cidade grande" é assustadora, e eu não preciso ir muito longe para dar exemplos disso. No meu estado (MG) vê-se claramente a diferença entre o ensino das regiões mais pobres e o ensino de quem está perto da capital ou no eixo SP-RJ. Falo isso porque conheço gente de fora e é completamente diferente o tipo de avaliação e cobrança dos professores e cobrança dos alunos, assim como o ensino na cidade de São Paulo é bem superior ao da minha cidade.
Meu irmão é professor militar e acho que ele sabe do que fala, pois já morou em várias cidades. Ele fala que o ensino de cidade pequena e cidades mais pobres é péssimo. Acontece por motivos culturais também como é o caso do estado do Amazonas. Meu irmão diz que lá o povo simplesmente não quer estudar. Tirou nota ruim, sai da escola e vai trabalhar. No primeiro ano de aula lá ele reprovou 80 alunos de oitava série :eek:
reprovou 80 alunos?

Eu me perguntaria se são mais burros, ou se ele é um péssimo professor, ou se tiveram até a oitava apenas péssimos professores, ou se a escola é um lixo tão grande com que ninguém se importa.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Subaru Sakurazuka;2776140 disse:
A questão das aulas em período integral não é fazero cara estudar mais matemática ou português, e sim ter atividades que hoje são extra-curriculares que possam abrir a cabeça da criançada.

Aulas [sérias] de Artes, música, línguas, esportes... pra desenvolver outras coisas nos alunos...
Grupos de debates, nossa, isso ia ser demais num colégio -_-

Exatamente.

Eu adoraria ter tido uma educacao basica desse nivel, mas infelizmente nao foi possivel :|
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
**MILA**;2775441 disse:

tá, e o resto do tópico, qual é sua opinião... ler faz bem querida

Velotrol;2775482 disse:
Essa é uma coisa que não rola a curto prazo nem a pau.

Com certeza não, mas isso só depende de vontade politica, coisa que não vemos isso...

Wolf Boy;2775558 disse:
Eu tive aula das 7 da manhã às 7 das noite ano passado, enquanto fazia o terceiro colegial.

Eh uma carga pesadíssima, mas imagina se todo o Brasil fosse assim? A educação daria um salto....

sim, é pesado, mas agora pare e pense, qual foi o reflexo disso na sua vida, não foi bom?

Éris;2776124 disse:
Porque no Brasil não existe real interesse em que sua população tenha nivel escolar adequado, pois não querem profissionais preparados.
Com profissionais bons teriamos menos desemprego e melhora tecnológica.

Desta forma, a criminalidade diminuiria.

E paises como o Brasil querem uma taxa alta de desemprego e criminalidade, desta forma, a corrupção continua sem ser punida e a forma de governar não é cogitada.



(contexto baseado em temas como Direito Penal Mínimo e Criminologia Crítica)

Eris, vc é uma pessoa que eu adoro falar contigo no msn pelas suas opiniões.

DarkLotus;2776099 disse:
Só quero dizer que sou totalmente contra período escolar integral. Eu por exemplo, quando estava na escola, gostava de voltar pra minha casa à tarde, jogar videogame, conferir o fórum, conversar com os meus amigos fora da escola... Enfim, ter a minha vida, que não é atrelada à uma instituição. Só sou a favor de aula à tarde se for opcional. O importante é que essas 5 horas de aula todo dia sejam muito bem aproveitadas.

Se tudo nesta vida fosse opcional e desse certo saberiamos empregar melhor a democracia... mas como o Wolf Boy disse, a carga é pesada mas os resultados são sem sombra de duvida exemplares, mas não pode haver essa discrepância do tempo, deve ter atividades complementares sim que enriqueceriam o tempo e daria uma formação mais interessante. Tal como um curso de línguas, academia de artes marciais ou oficina de artes.

Subaru Sakurazuka;2776140 disse:
A questão das aulas em período integral não é fazero cara estudar mais matemática ou português, e sim ter atividades que hoje são extra-curriculares que possam abrir a cabeça da criançada.

Aulas [sérias] de Artes, música, línguas, esportes... pra desenvolver outras coisas nos alunos...
Grupos de debates, nossa, isso ia ser demais num colégio -_-

anote minhas palavras, subaru, vou levar sua sugestão para a diretora lá da escola... não é complicado e ao mesmo tempo favorece.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
A questão de ter um ensino em escolas particulares é que ele preste e seje bem aproveitado, de que adianta fazer um ensino integral meia-boca?

Mais uma coisa, ensina integral é bom, mas, não é porque ele não tem no Brasil que tem que descartar o resto.

Quero dizer, meu pai hoje é um put* profissional em econômia, ele trabalha de monte e o que ele ganha hoje é reflexo do esforço dele. Na época dele não tinha papai ou mamãe para enxer ou ajudar como neste tempo.
------

Eu também achei interessante o que o VELOTROL disse, ensino de cidade pequeno aqui no BR é muito ruim. Simplismente aquelas escolas públicas abandonadas em condições precárias e professores que ganham quase um mísero. Tudo bem que o cara sendo pobre podia aproveitar aquilo ou fazer um esforço, mas acho que ele se decpciona mais ao ver aquilo.
 
Topo Fundo