O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revista Videogame, Ação Games, Super GamePower, e Gamers

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Alguns anos atras a UOL fez uma série de pequenos documentários sobre as 4 principais revistas de videogames da história do Brasil. Com entrevistas com os editores, redatores, e pilotos (jogadores) de todas elas

Então fica aqui os videos pra quem não viu , vale muito a pena pra aqueles que (assim como eu) cresceram numa era que não existia internet, saber como foram criadas, quem estava por trás das revistas, curiosidades, e como elas acabaram.










.
 
Ultima Edição:

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Bons vídeos! Lembro quando a UOL Jogos os lançou, uma das poucas boas matérias vindas desse portal
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sou antigão, peguei o surgimento da Ação Games - ainda como um especial da revista Semana em Ação - e também da Videogame e todas as outras que se sucederam.

O Sentimento que tenho por essas revistas é muito alto. Quase uma coisa religiosa mesmo, mas que me remete aos tempos de escola, pai e mãe presentes, dias a toa, amizades de infância e todo o tempo do mundo para se dedicar a uma das primeiras paixões que tive na vida: o Vg.

Sempre releio a VideoGame e a Ação Games nº 1, e por mais pueril que possa soar nos dias de hoje, marcou época para uma galera pré redes sociais, que estava começando a se virar sozinha.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho quase completa a SGP e Gamers, atualmente estou caçando a Ação Games e Videogame para completar.

Sou apaixonado pelas revistas.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Minha favorita era Gamers, as outras tinham muitas imagens e pouco texto, depois a que mais lia era a SGP e por fim a Ação Games.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Creio que meu primeiro contato com revistas de videogame se deu com a "Videogame".
No fim da adolescência comecei a comprar a Gamers.
Bons tempos. ainda guardo com carinho na memória as matérias na Gamers sobre Soul Calibur (umas 8 páginas) e sobre o GameCube (especial em duas revistas).
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Olho qualquer revista de videogame com muita nostalgia, comprei dezenas de Ação Games e Gamers e tive assinatura da revista playstation(do nada começou a chegar aqui em casa, liguei na editora e falaram que tinham me dado um ano de assinatura gratuita), acho que ainda tenho uma caixa aqui lotada delas, era a única fonte boa de informações sobre jogos pré internet.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
aquilo era uma coisa que causava um put* frenezi ao ver na banca pois já na capa havia umas coisas que nós não tinhamos onde saber pois não havia internet e na televisão não se divulgava estas coisas. mesmo na tv a cabo levou anos até surgir programas especializados em jogos.
pra mim foi a era de ouro dos games e revistas de video games, me lembro muito bem quando eu comprei um detonado do Resident Evil e eu nem tinha o console pra joga-lo! Li um por um de todas as cenas e como fazer pra passar dos puzzles e pirava, tinha de ter um playstation pra jogar aquele jogaço!
:kkk
daí logo depois de um tempo ganhei um PC e tive o prazer de jogar emulado e meio que ja sabia o que fazer por conta da revista, depois arrumei uma versao do Resident Evil para PC e rodava meio capado pois meu PC nao tinha placa aceleradora grafica.:kclassic
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Assisti mais de uma vez cada e recomendei várias vezes no forum, é muito bom, bem gostoso de assistir. Valeu por recomendar Denrock!

Quero até deixar recomendado esse tópico que fiz um tempo atrás, gostei muito de criar ele:
Nós e as revistas de videogame

Tenho quase completa a SGP e Gamers, atualmente estou caçando a Ação Games e Videogame para completar.

Sou apaixonado pelas revistas.
Eu também consegui dar um ótimo boost na minha coleção de revistas no ano passado, agora estou tentando falar com um cara da minha cidade para obter mais algumas, só que o cara deve estar viajando pois não consigo obter respostas.

De toda forma faltam umas 30 Ação Games e SGP, Gamers menos de 20, ao total devo ter passado das 500 revistas, mas coleciono muitas outras de games além dessas, tenho inclusive algumas estrangeiras. :D
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
eu tenho uma relação emotiva muito forte com essas publicações.
já me desfiz de vários livros e discos, mas essas revistas eu trato como ouro.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Minha favorita era Gamers, as outras tinham muitas imagens e pouco texto, depois a que mais lia era a SGP e por fim a Ação Games.
eu tbm gostava mais da Gamers ,achava demais aquelas materias com textões ,pra mim as mais completas ,mas depois de muitos anos ouvi dizer que eles copiavam materias da famtisu e outras japonesas e isso me decepcionou um pouco ,nunca li muito VG e Ação Games ,acho que só comprei ums 5 destas duas

agora Gamers e SGP me fascinavam

de 95 a 96 comprava só SGP,97 era dividido entre SGP e Gamers e 98,99 passei a me interessar mais pela Gamers
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Agradeço a gamers pela tradução então as especiais das gamers também eram ótimas, depois eu tenho que pesquisar quais especiais fizeram.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
dos tempos que as listas de melhores jogos do ano eram a palavra de deus
inquestionaveis se voce fosse brigar com um amigo pra ver quem era melhor Snes ou Mega Drive o cara logo vinha com uma listinha de exclusivos:kkk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
depois de muitos anos ouvi dizer que eles copiavam materias da famtisu e outras japonesas e isso me decepcionou um pouco ,nunca li muito VG e Ação Games ,acho que só comprei ums 5 destas duas

Sim isso acontecia
nesse vídeo mesmo os antigos redatores da Gamers falam disso, que quando a revista começou a ser quinzenal e ter revistas especias, etc, era muito trabalho pra pouco tempo, aí disseram pros caras simplesmente começar a pegar matéria da internet (que naquela época pouquíssimas pessoas tinham), traduzir e f**a-se.

Isso de ler as revistas gringas, todas as revista nacionais faziam, mas não era um cópia, era simplesmente o que dava pra fzer numa era sem internet. Eles liam as revistas gringas e aí pensavam sobre o que iriam falar na revista aqui (mas escrevendo as próprias matérias). Nesses videos mesmos eles falam sobre isso, na ação games liam a EGM, a SuperGame Power já tinha uma parceria com a GamePro (e contam que o Akira ia comprar as Famitsu na Liberdade pra trazer algum conteúdo do Japones tabem), e por aí vai. O problema da Gamers é que alem de fazer isso eles também começaram pegar matéria pronta da internet (na época da Gamers já existia, quando as outras começaram não).

A Gamers no geral tinha o PIOR design gráfico tambem, era muito feia e poluída perto das outras, mas tinha mais texto tambem.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Sim isso acontecia
nesse vídeo mesmo os antigos redatores da Gamers falam disso, que quando a revista começou a ser quinzenal e ter revistas especias, etc, era muito trabalho pra pouco tempo, aí disseram pros caras simplesmente começar a pegar matéria da internet (que naquela época pouquíssimas pessoas tinham), traduzir e f**a-se.

Isso de ler as revistas gringas, todas as revista nacionais faziam, mas não era um cópia, era simplesmente o que dava pra fzer numa era sem internet. Eles liam as revistas gringas e aí pensavam sobre o que iriam falar na revista aqui (mas escrevendo as próprias matérias). Nesses videos mesmos eles falam sobre isso, na ação games liam a EGM, a SuperGame Power já tinha uma parceria com a GamePro (e contam que o Akira ia comprar as Famitsu na Liberdade pra trazer algum conteúdo do Japones tabem), e por aí vai. O problema da Gamers é que alem de fazer isso eles também começaram pegar matéria pronta da internet (na época da Gamers já existia, quando as outras começaram não).

A Gamers no geral tinha o PIOR design gráfico tambem, era muito feia e poluída perto das outras, mas tinha mais texto tambem.
Na época que eu era moleque eu nem sabia disso ,pra mim as materias ,textões ,traduções,guias da Gamers eram feitas tudo na base da raça

Acho que a maioria tbm pensava assim ,o que eu realmente sabia era que a SGP tinha uma parceria com a GamePo americana ,tanto que em 94 e 95 vinham muitos textos com selos da GamePo ,não vi ainda o vídeo da parte da SPG,mas com certeza eles pegavam muitas análises da GamePo e assinavam como deles ,a diferença era que era meio que "oficial "
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
:kkkeu boto fé nisso de copias aliás não era somente eles que faziam isso várias publicações grandes no Brasil copiavam a rodo as revistas internacionais, não por internet que era restrita, eles compravam as revistas mesmo e traduziam e tacavam pra gente ler.
mas isso porque na epoca era impossivel estas publicações descobrirem que em um país no meio da America do Sul estava fazendo isto e tomar alguma providencia legal, seria muito complicado pra eles tomar alguma providencia e possivelmente sabiam mas o custo não compensava mesmo...:klolz
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Tenho umas 40 edições da Gamers, sempre que posso releio as matérias. Os reviews de zelda e soul calibur são coisa de louco pelo nivel de informações e detalhes técnicos.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Eu comecei anotar as "traduções", na Gamers Book com a segunda parte do detonado de Breath of Fire III...foi um texto todo mal traduzido e jogaram nas bancas sem revisão ...coisa de "Party" "Grupo" virar "pagoda" e outras coisas que não faziam sentido nenhum..Rsrrs
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Em relação a gamers soube depois que havia uma clara preferencia deles pelo ps1 e uma certa má fé em relaçao ao Saturn e o N64

Uma coisa que era clara da Gamers era a preferencia pelos Jrpgs que era a razão pela qual lia ela.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Colecionei a Gamers e a Ação Gamers no período 1999-2002.
A Gamers realmente tinha uma certa preferência por JRPGs e jogos de luta, tanto é que as poucas coisas originais que eles faziam, que eram aquelas matérias com traduções de comandos e outras coisas do japonês, eram para JRPGs. Quem não lembra das tabelas de itens e skills do Parasite Eve em japonês?

Sobre as matérias serem copiadas, eu comecei a pegar isso lá pela edição 60 e poucos da Gamers, que foi quando comecei a ter internet. Se vocês tem a scan da edição 46 da Gamers aí, dêem uma olhada na lista de golpes do Jojo's Bizarre Adventure, e vão notar que foi toda copiada deste FAQ aqui:
https://www.gamefaqs.com/ps/197695-jojos-bizarre-adventure/faqs/5147

E acho que ninguém deve ter percebido essa, mas o logo de uma fase da Gamers era inspirado na Loja Gamers, que existe em Akihabara. Dêem uma olhada:
Gamers_Akihabara.jpg


Esse mesmo logo aparecia no Rival Schools e no Evil Zone de PSX, em uma das fases.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.064
Reações
11.550
Pontos
1.024
A melhor era a Gamers. put* revista de qualidade!
Nos detonados eles até explicavam o que rolava nos diálogos.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Ótimos vídeos !

Comprava a Videogame, Ação Games e Supergamepower, essa desde a época da Supergame. A Supergame eu colecionava. Não perdia uma edição.

A Gamers eu conhecia a fama dela, mas como passei em branco pela geração 32/64 bits (não tive nenhum console dessa época) eu acho que nunca cheguei a comprar um exemplar. Foi legal conhecer a história da revista, que tem características bem diferentes das outras.
 
Topo Fundo