O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revoltados, eleitores disparam contra nordestinos no Twitter

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Mais uma vez a população do Nordeste foi vítima de preconceito durante as eleições presidenciais. No Twitter, muitos eleitores de outras regiões do Brasil culparam os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Em virtude dos xingamentos contra os nordestinos, até uma página foi criada para reunir as publicações de ódio.

O tumblr "Esses Nordestinos" reuniu algumas mensagens publicadas ontem, durante a divulgação dos resultados das eleições, que apontavam maioria de votos para a candidata do PT Dilma Rousseff, que teve votação expressiva nos estados do Nordeste. "Gente, esses nordestinos tdo pobre acha que a Dilma vai aumentar o bolsa família deles", disse no Twitter a internauta Bruna. "Se esses nordestinos sem água não ferrarem tudo", disse outro internauta, sem lembrar que o Estado de São Paulo é que vive a pior crise hídrica da história.


Outro internauta relacionou a crise da falta de água com o governo Dilma e chamou os moradores do nordeste de "desgraçados". "Esses nordestinos desgraçados parecem que não sabem que a culpa da falta de água é da lazarenta da Dilma", disse mais um crítico dos nordestinos.
nordestinostumblrreproducao-mosaic.jpg
Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT nos últimos anos. Alguns apagaram as ofensas, pois a discriminação pode render processo judicial e até prisão. Em 2010, logo após a eleição da presidente Dilma, a estudante de direito Mayara Petruso foi envolvida em uma polêmica após defender a morte dos nordestinos por causa do resultado eleitoral.
Mesmo apagando o post, ela foi denunciada por outros usuários e condenada em 2013 por discriminação.




"A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.
mayarapetruso2010twitter-copia.jpg
Mayara disse que não é preconceituosa e que não teve a intenção de ofender os nordestinos. A estudante foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão, mas teve a pena convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
Veja as declarações preconceituosas no Twitter nas eleições de 2014:

nordestinostwitter01-mosaic-vale.jpg

nordestinostwitter02-mosaic.jpg

nordestinostwitter03-mosaic.jpg
nordestinostwitter04-mosaic.jpg
Fonte:Terra
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
mayarapetruso2010twitter-copia.jpg


É meio difícil afogar alguém quando não se tem água nem mesmo para consumo próprio.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
depois a menina fala que a classe média é doente, fascista, criminosa, ninguém entende direito e ficamos com essas criaturas falando b*sta adoidado no fb.

b*sta nada, bsota é o que eu falo, isso ai é crime. esses merdas tinham que ser presos, bando de filha da put*.
 


vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Alckmin, Serra, Russomano, Tiririca, Feliciano, Orlando Silva, Andres Sanchez, Telhada...

Quem dera o povo de SP tivesse essa "revolta" e "criteriosidade" para todos os cargos...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Que bando de lixo, pior que a maioria nem escrever sabe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
O Brasil é muito preconceituoso, tá louco. Não dá para ficar lendo mensagens na internet não. A galera não avança.

O pior é ver eles chamando os outros de burros. E pior ainda é ver chamando os caras de pobre.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Torcendo para que seja fake
Se for fake e fazer isso só me deixa pensar que gostaria de expor esse chorume mental e nem coragem tem.
Pois até para ser FDP a pessoa tem que ter coragem.

Chega dar ânsia de imaginar que "gente" assim existe.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Torcendo para que seja fake
Se for fake e fazer isso só me deixa pensar que gostaria de expor esse chorume mental e nem coragem tem.
Pois até para ser FDP a pessoa tem que ter coragem.

Chega dar ânsia de imaginar que "gente" assim existe.
Cara,minha namorada faz medicina, na turma dela, 90% classe média alta, rico ou milionário. Ela é uma das poucas, se não a única, "pobre" ela me conta das atrocidades que comentam na conta do "uatisapi" e ela não pode nem falar nada, pra não ser discriminada...
Triste demais o nível o ser humano.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
hu3hu3hu3

Sou nortista, estarei incluso nesse genocídio?

Ri do primeiro falando do nordestino sem água, quando SP está a beira da pior escassez de água da história :brbr
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Huuuum.... sei não.

Tá com cheirinho de mav petralha criando factoide pra por lenha na lutinha de classes que a petralhada usa como default attack contra o psdb.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Huuuum.... sei não.

Tá com cheirinho de mav petralha criando factoide pra por lenha na lutinha de classes que a petralhada usa como default attack contra o psdb.
Minha nossa... eu sei que vc é um clone, mas essa de ficar acusando todo mundo de MAV é típico de MAV do psdb.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Pelo menos nois tem água esse ano. :coolface


seria engraçado se os nordestinos respondessem estes paulistas postando fotos esbanjando agua :klol

Huuuum.... sei não.

Tá com cheirinho de mav petralha criando factoide pra por lenha na lutinha de classes que a petralhada usa como default attack contra o psdb.


pfff este tipo de coisa acontece todos os dias inclusive este discurso da mayara Petruso é da ultima eleição.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
os metidos a superiores conseguem ser mais imbecis e estúpidos que os pobres nordestinos..

brasileiro merece sofrer mesmo, put* que pariu
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Só pode ser fake. Me recuso a acreditar que existam seres humanos tão podres
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Uai, Dilma teve maioria no RS, RJ e até em própria MG
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Você olha o estado de SP e vê que o PSDB caga por lá eras sem conta, ainda que nada justifica o preconceito.

O PT não está bom, mas o PSDB é melhor? E se colocar numa balança?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
eu sou se SP. Eu ouvi uns caras aqui no trampo se vangloriando de SP saber votar (por ter apoiado o Aécio) e dizendo que o Nordeste "é o centro de toda a ignorância do Brasil" :kclassic.

Justo esses caras que elegeram no primeiro turno o cara que mandou a polícia pra cima dos manisfestantes que protestavam pela falta d'água. Os mesmos que elegeram com recorde de votos figuras como Tiririca, Marco Feliciano e Maluf. Essa gente devia lavar a boca antes de falar de nordestinos ou de outros estados... quer dizer, deveriam lavar se por aqui tivesse água né.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
eu sou se SP. Eu ouvi uns caras aqui no trampo se vangloriando de SP saber votar (por ter apoiado o Aécio) e dizendo que o Nordeste "é o centro de toda a ignorância do Brasil" :kclassic.

Justo esses caras que elegeram no primeiro turno o cara que mandou a polícia pra cima dos manisfestantes que protestavam pela falta d'água. Os mesmos que elegeram com recorde de votos figuras como Tiririca, Marco Feliciano e Maluf. Essa gente devia lavar a boca antes de falar de nordestinos ou de outros estados... quer dizer, deveriam lavar se por aqui tivesse água né.
Curitiba é aí da pior... Pqp. Curitibano é um paulista piorado.
 
Topo Fundo