O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


_|_

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Beleza de marketing.

Entrei seco pra ver uns dioramas e não consegui ver porra nenhuma, mania de usar facebook e instagram pra tudo:kclassic




tenor.gif
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Dioramas convencionais: R$ 180,00
Dioramas com LED: R$200,00

Posso fazer Mercado Livre sem problemas. Só torcer pro frete não salgar demais. Tá osso.



OK. É uma crítica válida. Valendo pro comentário do @Land Stalker.
Eu não esperava que pessoal fosse querer ler um tópico abarrotado de informações e fotos, mas parece que eu me enganei.
Posso reformulá-lo com os detalhes e vídeos de making of no mesmo, sem problemas.
Vou corrigir esse quesito e dou o up assim que pronto.
Agora sim, show. Belo trabalho, pior que me interessei.
Tem alguns anunciados no ML ou é tudo por encomenda?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.232
Pontos
1.319
Um tempo atrás pensei em me aventurar e fazer um diorama deste da Fiona's Forest, do CT.
Acabei deixando pra lá. Mas lembro que na época tive uma imensa dificuldade de achar a imagem original e em boa definição.
Inclusive, ACHO que você pegou uma imagem que está esticada (na horizontal).
Essa é a imagem que você pegou:
Resultado de imagem para fiona's forest


Aqui dá pra ter uma noção da imagem original:
Resultado de imagem para fiona's forest


Até pensei em pegar a imagem da direita, mas duas coisas me incomodara: o Chrono em pé e o @LucianoBraga de intruso ali.

No mais, os trabalhos estão bacanas.
Tem algum do Super Metroid? Se tiver algum planejamento de fazer deste, me avisa pois tenho interesse.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Um tempo atrás pensei em me aventurar e fazer um diorama deste da Fiona's Forest, do CT.
Acabei deixando pra lá. Mas lembro que na época tive uma imensa dificuldade de achar a imagem original e em boa definição.
Inclusive, ACHO que você pegou uma imagem que está esticada (na horizontal).
Essa é a imagem que você pegou:
Resultado de imagem para fiona's forest's forest


Aqui dá pra ter uma noção da imagem original:
Resultado de imagem para fiona's forest's forest


Até pensei em pegar a imagem da direita, mas duas coisas me incomodara: o Chrono em pé e o @LucianoBraga de intruso ali.

No mais, os trabalhos estão bacanas.
Tem algum do Super Metroid? Se tiver algum planejamento de fazer deste, me avisa pois tenho interesse.

O formato oficial de jogos até 480p é o 4:3.
O Super Nintendo tinha um esquema diferente: internamente ele processava os gráficos no formato 8:7, porém o chip extra fazia o stretch automático pra preencher a tela da tv em formato 4:3.
Todos que seguem esse formato 8:7 estão fazendo sem a correção do aspecto pelo emulador, ignorando que não é assim que se vê a tela do jogo original. Nem no SNES, nem no GBA, nem no DS o formato 8:7 é usado, então sinto informar, mas não há nenhuma imagem esticada no trabalho que faço, pois ripo do zero e comparo com a fonte original antes de imprimir.


Caso tenha alguma dúvida sobre isso, acesse essa postagem.

Tenho 20 outros temas em produção, mas preciso vender esses temas iniciais para colocar em prática os próximos.
Super Metroid estou com três ou quatro cenas escolhidas a dedo.

Minha intenção não é fazer repeteco do que já foi feito, mas levar adiante a ideia, com alguns desafios extras.
Temas em andamento não tendem a repetir pra não saturar, mas são variados:
Mario, Sonic, Streets of Rage, Legend of Mana, Street Fighter, Mortal Kombat, Killer Instinct, Donkey Kong Country, Castlevania, Metroid, Golden Sun, Final Fantasy, Yoshi's Island, Dungeons and Dragons, Cadilacs and Dinosaurs, Samurai Shodown, KOF, Garou Densetsu, etc.

Comics, posters, capas de CD/LP e outros também fazem parte do projeto, pra variar um pouco os temas.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
É interessante como poucas pessoas ainda se recordam de como era jogar um retrogame usando o aspecto 4:3.
Creio que somente o emulador Higan (o melhor emulador para Super Nintendo) tenha mantido-se fiel ao hardware.



O que vejo de gente jogando retro em 16:9 e não vê diferença nenhuma, não tá no script.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Tem uns na fila. Mas se for dos Avengers nem sonhando. Tem meia Marvel naquele poster. :kkk


Sob encomenda posso fazer até o alibabae.
Agora sério: louco pra fazer MK1 e MK2.
Tenho um de MK3 na próxima semana.

Esse seu do mk3 é lindo demais, mas mk1 marcou minha vida assim como street fighter, como funciona? O cliente escolhe a cena ou é vc? Valor?
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Os três MKs marcaram época. Uns mais, outros menos.
Escolhe-se cena desejada, monta-se para o cliente aprovar, ajusta-se para um projeto que realmente exalte a tridimensionalidade da peça, define-se preço, aprova-se com o cliente e a produção inicia ou vai pra fila de encomendas. Atualizo quando estiver em processo 'interessante' e assim que finalizado decide-se se vai depositar na conta ou vai ser via Mercado Livre ou Mercado Pago. O PicPay ainda não rolou aqui.
O valor depende da complexidade necessária pra concluir o trabalho. Certamente não chega em 200 reais, até porque somente os dioramas com mais extras chegam em valores assim.


Cara muito interessante, vou pesquisar umas imagens e talvez rolê negócio kkkkk, show de bola mesmo
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sensacional! Parabens!!!

Vou pegar a ideia como hobby. Início de ano tá pesado e estou sem nenhuma distração no momento.

Tenho algo parecido. Comprei nos EUA há anos pelo nome de Quadro 3D. É do filme Tubarão.

Vou tentar fazer um diferente, de carros. No caso, a minha predileta, bmw m5 2010. Depois eu posto se der certo.

A propósito, já tentou fazer o sombreado "verdadeiro"? Usando iluminação em LED e pilhas? Tenho uma certa paixão por ambientação e tô com umas ideias na cabeça hahah um abrsço

Tá com tempo? Tá cheio de timelapse que postei no YouTube. Dá pra pegar a tônica de boa se manjar dos paranauês.

Iluminação LED esse de Chrono Trigger tá aí como exemplo.
Já LED convencional internamente como foco de luz direta não achei utilidade. Talvez o tema de Cowboy Bebop fizesse bom uso, mas preferi dar skip na ideia.
 
  • Curtir
Reações: HDD

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Kra sensacional, isso é arte!! Me admira demais pessoas que tem habilidade manual e visão pra fazer umas paradas assim!!

Ja tem site ou algum lugar pra conferir a tabela de preços e tal? (Não tenho Instagram)
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Um tempo atrás pensei em me aventurar e fazer um diorama deste da Fiona's Forest, do CT.
Acabei deixando pra lá. Mas lembro que na época tive uma imensa dificuldade de achar a imagem original e em boa definição.
Inclusive, ACHO que você pegou uma imagem que está esticada (na horizontal).
Essa é a imagem que você pegou:
Resultado de imagem para fiona's forest's forest


Aqui dá pra ter uma noção da imagem original:
Resultado de imagem para fiona's forest's forest


Até pensei em pegar a imagem da direita, mas duas coisas me incomodara: o Chrono em pé e o @LucianoBraga de intruso ali.

No mais, os trabalhos estão bacanas.
Tem algum do Super Metroid? Se tiver algum planejamento de fazer deste, me avisa pois tenho interesse.



Este é um cara aqui da minha cidade (Blumenau - SC).
O quadro foi encomenda minha. Algumas partes ficaram meio simples... mas o cara evoluiu muito na técnica. Os atuais dele são muito bons.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.417
Reações
26.334
Pontos
803
Muito maneiro seu trampo, cara. Mas você corre o risco de tomar um put* processo das detentoras desses games, aí. Fica esperto.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
Sinceramente? Não curto essas caixas de acrílico.
Nada delas (bem, talvez 0.1% dos temas) supera a composição de um tema feito dentro de uma moldura em madeira.
Por sinal: molduras são maiores, bem maiores, alias, temas muito mais bem compostos, faz-se uso de papercract, em comparação
com pouco pra quase zero papercraft nessas acrylic boxes aí, fora o fato de o valor dessas boxes ser altíssimo comparando-se a
um diorama emoldurado. Você acaba adquirindo um cubo pequeno, máximo de 12cm x 12cm, tendo sorte, pagando R$60 aqui no pais.
Lá fora iniciam em 60 dólares/libras/euros. E são cortadas nas coxas ainda.

Enfim, cada um sabe de si.
a sugestão em si era o kirby lol, esses negocio fica parecendo azulejo tenho de concordar
 
Topo Fundo