O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Right in the kokoro: Mãe reencontra sua filha falecida em VR Em documentário

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.311
Pontos
1.074
Um documentário de TV sul-coreano que foi ao ar no dia 6 de fevereiro mostra Jang Ji-sung, uma mãe de quatro filhos, usando um headset VR e luvas hápticas para poder se encontrar com uma recriação virtual de sua filha Nayeon. Nayeon morreu em 2016 por causa de uma doença incurável com apenas sete anos de idade.

De acordo com o Aju Business Daily, a equipe de produção de documentários passou oito meses construindo Nayeon, incluindo sua voz real. Uma cena elaborada no parque foi o cenário de fundo, onde as duas celebraram o aniversário de Nayeon.

Um trecho de 10 minutos do documentário, compartilhado pela Middle East Broadcasting Company, mostra Jang Ji-sung se encontrando com a versão virtual pela primeira vez.

É um vídeo bem difícil de se assistir. Há o fato misterioso de que nada disso é real, mas a dor que Jang experimenta é bem clara. Ela chora de imediato, e parece hesitante em interagir com a Nayeon VR, mas eventualmente se acalma, conversando e brincando com o estranho reflexo de alguém que ela deu à luz e claramente amou. O resto de sua família vê a cena se desenrolar, compartilhando algumas lágrimas.


Um artigo sobre Futurismo no documentário postula que interagir com a pessoa falecida em VR pode se tornar a norma. Ele aponta que algumas startups já estão trabalhando na criação de avatares digitais e chatbots de falecidos. A tática popular parece ser compilar todos os dados existentes da pessoa - fotos, vídeo, áudio - e depois usar algoritmos de aprendizado para criar assistentes digitais no estilo da Cortana.

Por mais perturbador que seja para um espectador de fora, não posso realmente chamar esse tipo de coisa de distópica, pelo menos conceitualmente. Os motivos subjacentes das empresas de tecnologia frequentemente se concentram no lucro e na coleta de dados a todo custo, por isso é fácil imaginar mal usos dessa tecnologia. Mas acho que podemos deixar essa passar.

A morte é estranha e o luto nunca acaba. Colocamos corpos em caixões e fazemos fila para olhá-lo. Às vezes queimamos os corpos e os colocamos em potes. Poder ter a chance de rever aquela pessoa de quem sentimos saudados parece bom. Seria saudável para mim? Não sei dizer. Mas seria bom? Sim, seria.



-------------------------------------------------------------------

Chorei pra c***lho! Queria eu ter a oportunidade de rever minha mãe nem que fosse pelo vr.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Como já disseram, acho pior que melhor isso.

Me lembrou uma cena do filme Inception (A Origem em português): quando eles estão em Mombasa procurando o químico pra fazer o composto que permita pra eles viajar dentro dos sonhos, tem dezenas de pessoas lá num porão que literalmente não vivem mais, só ficam no mundo dos sonhos.

Daí o químico fala: "eles não vem aqui pra sonhar, vem aqui pra estarem vivos..."
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Ah, cara... À ptiemira vista até parece uma boa ideia, mas isso invalida é volta pro início todo o processo de luto pelo qual a pessoa passou. Não vejo como isso pode ajudar alguém. É preciso superar e desapegar de quem já não está mais aqui.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.311
Pontos
1.074
Ah, cara... À ptiemira vista até parece uma boa ideia, mas isso invalida é volta pro início todo o processo de luto pelo qual a pessoa passou. Não vejo como isso pode ajudar alguém. É preciso superar e desapegar de quem já não está mais aqui.
Voce nunca supera a perda de alguém que você ama, você convive com isso! Já perdi minha mãe fazem quase dois anos e sinto a falta dela da mesma forma, só que aprendemos a lidar com isso. Se eu lembrar da minha mãe ou sonhar com ela, eu vou chorar do mesmo jeito seja hoje ou daqui a 10 anos. O VR não é diferente de ter um sonho com essa pessoa, pra mim é válido!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.802
Pontos
803
Concordo que isso é reacender o luto, parece muito pior depois de já ter superado a perda recuperar as memórias do ente querido.

Fora as sequelas que devem desencadear depois, tô fora, pra mim se morreu quero manter as boas lembranças, não ficar revendo e passando por todo o martírio de novo.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Se eu tivesse a oportunidade de encontrar meus avós desse jeito, faria sem nenhuma dúvida.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ainda não vi o vídeo

não vejo exatamente uma GRANDE diferença disso e de vc ficar olhando fotos ou vídeos das pessoa que vc ama e que se foram

o motivo é o mesmo - tentar amenizar a falta - só o método que é diferente

não tem como não lembrar daquele episódio de black mirror onde a mulher encomenda um androide identico ao marido falecido
na vida real, num caso mais extremado como o da série, acho que o final ficou bem coerente com o que poderia acontecer

eu posso dizer que tenho a sorte de nunca ter tido uma perda muito grande, então eu não me vejo querendo algo como um VR pra "reviver" alguém, mas isso pode mudar um dia com a perda de alguém importante, só espero que demore
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Fiquei questionando se a menina virtual se parece mesmo com a real que morreu, se tem o mesmo olhar, voz, se age da mesma maneira...
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094

Essa porra de vídeo é nível "reencontro do pai do Starfox".



1558565937202.gif

ultimate-alone-kino.jpg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A vida é cruel demais, a morte... eu tive vários momentos incríveis na vida, mas se for parar pra pensar não vale a pena ser uma criatura desse mundo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Velho...arrepiou até o cabelo do c.....


Tenso demais.

Às vezes a mulher não teve tempo de se despedir.

Isso pode ajudar e MUITO.

Basta saber ser usado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Me fez lembrar outro filme: no Harry Potter (sei lá qual) que o Harry fica olhando o espelho que reflete a maior vontade da pessoa e ele fica vendo os pais dele vivos.

Daí o Dumbledore fala que bruxos já definharam e morreram em frente ao espelho pq não viam mais sentindo na vida.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu meio que não preciso disso pq sonho frequentemente com quem eu amava que já se foi. Dizem que isso é bom, pq outras pessoas do círculo dizem não sonhar, mas querer.
Mas nem sempre é bom. Já acordei chorando mais de uma vez. Sem contar os sonhos ruins.
Quero dizer que lembranças vêm naturalmente, de uma forma ou outra. Isso faz parte de superar a perda. Isso aí, como já disseram, é tortura.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@rolgenio, assiste esse filme ai, não lembro o nome, talvez o user ajude a gente com isso. Ele mostra que quem já foi, foi mesmo, por mais que você tenha contato via inteligência artificial ou até mesmo alguma realidade virtual muito avançada que até consiga sentir o toque.

Sobre o tópico, nunca perdi um ente próximo, mas imagino que não iria querer fazer esse negócio ai não, como já falaram acima é tortura.

A mãe fica desesperada tentando sentir a menina e não consegue, mas imagino q se "conseguisse" seria pior ainda.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pq estou com os olhos cheios de lágrimas masculinas mesmo não entendendo caralhos do que é dito no vídeo?:ksnif:ksnif:ksnif
Eu avancei o vídeo e deixei sem áudio pq aqui tá calor demais, o risco de suar pelos olhos são enorme.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.672
Pontos
1.359
Imagina que legal, você tá la vendo sua filha morta e ela começa a falar, mãe compra Ruffles viu, Ruffles e a batata da onda

Melhor forma de propaganda ever

Mas eu pessoalmente jamais quero usar isso, quem morreu, morreu e devemos seguir em frente, isso dai é uma ferramenta de tortura que vai mais trazer problemas psicológicos que ajudar, vai ganhar as empresas, os psicólogos e se ferrar a humanidade
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
isso dai é errado em tantos níveis......pode provocar uma depressão do c***lho...é viver uma mentira. coisa doentia....eu sei que é um avanço da tecnologia e tal, mas creio que exista outras maneiras de se estudar essas coisas de VR.


enfim, se quer tanto rever seu ente falecido, veja fotos. mt melhor na minha opinião..
 
Topo Fundo