O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Rindo à toa": Será que será (quiçá/pode ser/que tal/....Será?) um documentário/filme interessante?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Pouco discutido nas redes (e se procurar, ainda se acham outros filmes e músicas com o mesmo nome tema), e me deixando completamente impressionado depois do trailer que me surgiu de sopetão enquanto via um outro video no YT e me atiçou a curiosidade:



O NOVO filme "Rindo à Toa - Humor sem limites" irá discutir a situação do humor no Brasil depois da sua reabertura política, no ano de 1988. Em minha opinião, um tema interessante, com um estilo que demonstra o crescimento cultural brasileiro (antes da 'deflação' do cérebro humano referente à música e outras coisas que não merecem ser discutidas diretamente nesse tópico.

Cartaz-rindo-a-toa-site.jpg


Acho que pode se tornar uma boa peça histórica, para situar os adolescentes do quão inteligente ERA o nosso país nas mais variadas áreas!

Segundo o site da Globo filmes...

RINDO À TOA
Documentário resgata e analisa o humor no Brasil no pródigo período posterior à ditadura; veja o cartaz

TV Pirata, Rê Bordosa, Casseta Popular, Planeta Diário, Teatro Besteirol… O período posterior à ditadura foi um dos mais pródigos do humor no Brasil. Livres da censura do regime militar e ainda sem se preocupar em ser politicamente corretos, comediantes gozaram da liberdade criativa negada aos seus mestres. Rindo à Toa – Humor Sem Limites resgata e analisa este momento da comédia no Brasil ao entrevistar ícones dessa geração. Dirigido pelo casseta Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, o documentário chega aos cinemas no dia 30 de maio. O filme dialoga com o recém-lançado Tá Rindo de Quê? – Humor e Ditadura, do mesmo trio, sobre o período de autoritarismo e censura. Confira o cartaz de “Rindo à Toa”, desenhado pelo casseta e cartunista Reinaldo.

https://globofilmes.globo.com/noticia/rindo-a-toa-cartaz/
 
Ultima Edição:
Topo Fundo