O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ring Ni Kakero - O primeiro Magnum opus de Masami Kurumada

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Ring_ni_Kakero_vol_1_reprint.jpg


Quando se fala de Masami Kurumada certamente vem em mente Saint Seiya , porém, o primeiro sucesso do autor (e sua obra mais querida, aliais), é Ring Ni Kakero , mangá publicado de 1977 até 1981 na, então em ascensão, Weekly Shonen Jump . A história narra a saga de Ryuuji Takane, um boxeador perseverante que sonha em se tornar um campeão no mundo do boxe. Mesmo com temática totalmente distinta, vemos primórdios de elementos que seriam usados em suas obras futuras: referências mitológicas e religiosas. Nos anos 2000, a obra ganhou sua continuação Ring Ni Kakero 2 e tardiamente, uma adaptação em anime em 2004.



Talvez, hoje em dia, a obra não seja tão expressiva e tão atraente para o público, seja pelo traço (que talvez para a nova onda dos mangás pareça batido) ou pela história com o já típico andamento Kurumada Style , no entanto, acho que os apreciadores de obras oldschool setentistas e oitentistas devem dar uma conferida (tanto no mangá, quanto no anime).
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.891
Reações
14.505
Pontos
1.013
Se eu não me engano o anime dessa obra foi um fracasso e parou de ser produzido igual a o Dragon Quest: Dai no Daibōken que passava no Sbt.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.721
Pontos
803
fiquei com raiva desse ring ni kakero 2 na epoca

kurumada preferiu q a toei pagasse pelo 2 (que ninguem queria diga-se de passagem) do que a continuacao dos 13 eps de hades

ai quando finalmente aceitou mais episodios de SS, e o resto da grana q sobrou, veio aquela animacao porca slideshow powerpoint com todos os dubladores diferentes. Aquilo pra mim foi o fim
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
fiquei com raiva desse ring ni kakero 2 na epoca

kurumada preferiu q a toei pagasse pelo 2 (que ninguem queria diga-se de passagem) do que a continuacao dos 13 eps de hades

ai quando finalmente aceitou mais episodios de SS, e o resto da grana q sobrou, veio aquela animacao porca slideshow powerpoint com todos os dubladores diferentes. Aquilo pra mim foi o fim

Sim. Até porque o Kurumada sempre gostou bem mais de Ring Ni Kakero e de Fuma no Kojiro que de Saint Seiya.
 


Topo Fundo