O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rio no Reveillon ( estou indo! sobreviverei?)

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)

Moro no RJ, vc só teve uma "noção incorreta" do transporte, é bem ruim até sob a ótica de quem se propõe a fazer turismo

O resto é isso aí mesmo, o RJ - capital é bem legal mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)

Bom, de certo modo teve noção errada das coisas. Você foi como turista em uma época que é para turistas, ou seja, tudo gira em torno de agradar turistas. E ficou restrito aos lugares mais nobres e turísticos.

No mundo real o RJ tem zona norte, zona oeste, lugares perigosos e etc. É um período de férias escolares, muitas pessoas estão fora da cidade ou estado viajando e tal e terá uma tranquilidade maior em termos de transporte. No dia-a-dia é trânsito infernal, transporte lotado, animais pulando nas estações de BRT e trem e por aí vai.

Mas no geral não discordo de sua visão. Sempre que viajamos vamos para os lugares turísticos, mais bonitos, mais seguros e tal e temos uma boa impressão do lugar. Não tem porque sair de casa para se meter em lugar feio e perigoso, por exemplo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não teve um caso agora que um suiço tomou um balassooo??? :brbr
teve sim rubinho.


V5ahGG3.png



======================================================

no mais, falar como turista é fácil demais. esse sua despirocada ai só seria válida se vc falasse tudo isso depois de 6 meses MORANDO na cidade.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.552
Pontos
1.084
Bom, de certo modo teve noção errada das coisas. Você foi como turista em uma época que é para turistas, ou seja, tudo gira em torno de agradar turistas. E ficou restrito aos lugares mais nobres e turísticos.

No mundo real o RJ tem zona norte, zona oeste, lugares perigosos e etc. É um período de férias escolares, muitas pessoas estão fora da cidade ou estado viajando e tal e terá uma tranquilidade maior em termos de transporte. No dia-a-dia é trânsito infernal, transporte lotado, animais pulando nas estações de BRT e trem e por aí vai.

Mas no geral não discordo de sua visão. Sempre que viajamos vamos para os lugares turísticos, mais bonitos, mais seguros e tal e temos uma boa impressão do lugar. Não tem porque sair de casa para se meter em lugar feio e perigoso, por exemplo.
Hahaha, pois é!

O rapaz só passou pela as zonas nobres daqui!

Vir ao RJ e só ficar por esses bairros é comparável a aquela mulher gatissima, bombada e cheirosa mas cheia de DST. Vc so descobre se experimentar por dentro!! hahahahaaha
 


Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Engraçado foi eu visitando os pontos turísticos do Rio mês passado, sendo que fiquei na minha antiga casa (Éden, São João de Meriti), a diferença de classe social e tudo mais era gritante, uma parte do dia eu estava no underground do Rio, onde é normal ver gente defecando na rua e roubando, e na outra metade do dia, estava entre gringos e gente que não tinha pressa pra andar.

Não tenho vergonha de onde vim mas quer se sentir bem o ano todo morando no Rio, melhor ir para região dos lagos.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Mas tb o cara vai como turista, pergunta de pontos turísticos, vai e volta numa boa, e vcs parece q ficaram frustrados "pq ele só fez programa de turista"?

Parece q o povo torce pelo pior só p poder falar mal HUE

Eu saí do Mendanha p São Januário pleno domingo p ver o Vascão, no dia anterior fui p Feira de São Cristóvão (marromeno o mesmo percurso), voltei já bem tarde da noite, trechos de trem, ônibus, van, a pé, tudo isso sozinho, tomando alguns cuidados fui e voltei em segurança, sem problemas.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.805
Pontos
1.654
Acredito que quem é turista tem uma visão mais otimista das coisas. E convenhamos que é muito mais fácil fazer uma visitinha ao invés de viver a vida inteira no local.

Agora sob o ponto de vista do morador, os problemas são muito mais acentuados.

Fora que você conheceu uma fração da cidade que é voltada para o turismo. Boa parte dos habitantes estão nas zonas menos favorecidas (norte e oeste), moradores em áreas turísticas, só mesmo quem tem muito dinheiro.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Mas tb o cara vai como turista, pergunta de pontos turísticos, vai e volta numa boa, e vcs parece q ficaram frustrados "pq ele só fez programa de turista"?

Parece q o povo torce pelo pior só p poder falar mal HUE
não.

o povo apenas disse que turista sempre vai sair com boa impressão do lugar que vai por causa de N fatores. e isso não é mentira.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
não.

o povo apenas disse que turista sempre vai sair com boa impressão do lugar que vai por causa de N fatores. e isso não é mentira.

Pode ver os primeiros posts.
O OP pediu dicas de turista e o povo foi o mais pessimista possível, mesmo assim ele passou pelas experiências típicas de turista e gostou, o povo respondeu "ah mas vc gostou pq veio como turista" WTF

E nem sempre isso acontece, certa vez teve um tópico sobre Salvador q o OP odiou tudo. E eu particularmente só vejo o pessoal q vai lá falar mal p caramba. Viagem turística não é 100% satisfação garantida.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Mas tb o cara vai como turista, pergunta de pontos turísticos, vai e volta numa boa, e vcs parece q ficaram frustrados "pq ele só fez programa de turista"?

Parece q o povo torce pelo pior só p poder falar mal HUE

Eu saí do Mendanha p São Januário pleno domingo p ver o Vascão, no dia anterior fui p Feira de São Cristóvão (marromeno o mesmo percurso), voltei já bem tarde da noite, trechos de trem, ônibus, van, a pé, tudo isso sozinho, tomando alguns cuidados fui e voltei em segurança, sem problemas.
Exatamente. Pessoal chora de graça, sem qualquer ligação com o propósito do OP, de experimentar a cidade como um turista. "Ain mas vc não tem visão de morador, não sabe o inferno que é o RJ". Óbvio, o cara foi a passeio. Qualquer cidade tem lugares ruins e problemas que só dá pra conhecer após certo tempo no local. Se vc morar no subúrbio ou nas cidades da região metropolitana, tá fodido mesmo. Eu, por exemplo, sempre morei e trabalhei perto do metrô (linha 1), meio de transporte muito seguro e que dá pra conhecer as melhores partes da cidade (agora que saí do RJ, vejo como o transporte público no Brasil é um lixo e como é bom ter metrô na cidade). Então como morador dessa "bolha" não tenho muito a reclamar, até porque em 30 anos praticamente nunca fui assaltado e nem presenciei tiroteio. RJ pra mim é isso: Barra, Zona Sul e Tijuca/Maracanã. O problema é o resto, quando vc tem que passar por Caxias, São Gonçalo, Linha Vermelha, Av. Brasil etc., o que infelizmente faz parte da rotina de muitos.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)

Eu já cantei essa pedra várias vezes aqui no fórum mesmo.... Existem 2 RJs , o da ZS, que a policia te trata melhor, é mais policiado e coisa e tal.... E existe a outra cidade, na qual polícia é só na blitz, assalto a rodo e por aí vai.

Na ZS tmb bem, só que no resto da cidade é triplicado e geralmente mais truculento.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Bem, o que eu entendi do post dele é que, do jeito que falam do Rio, parece que na faixa de Gaza tem menos risco de morrer (aliás, acho que já falaram isso aqui na OS).

"Ah, mas claro, como turista tudo é lindo". Isso vale pra todas as cidade do mundo. E óbvio que ele só vai visitar pontos turísticos, não vai numa favela no meio da madrugada gritando "vão tomar no cu seus favelados imundos!!!!" Não é bem um passeio de turista.

Eu não moraria no Rio, mas já fui pra lá mais de 20 vezes desde criança e nunca nem vi nada.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
No mundo real o RJ tem zona norte, zona oeste, lugares perigosos e etc
Ah mas não há se se falar nisso, quando alguem fala de fazer turismo em algum lugar só pensamos nos lugares nobres mesmo né...
Não há que se falar em Penha,Cordovil, Vila do Pinheiro, Nova Holanda, Parada de Lucas nem o turista e nem quem mora aqui deve pensar nisso.

Quando se fala em ir em Paris, ninguem pensa em visitar aqueles condominios estilo "minha casa minha vida" que tem lá no suburbio deles
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
O cara só ta contando a experiencia dele, onde que despirocou ???????
Pois cara, às vezes esse tipo de reação aos meus posts me dá medo. Parece analfabetismo funcional.

Óbvio que quando falei ali " vão tomar no glu, a cidade é foda" foi uma força de expressão, uma hipérbole. Não é como se eu literalmente estivesse xingando alguém para tomar no orifício, mas com mó se tivesse dizendo "vai chupar um prego e deixa de ser mané" a um amigo. O contexto deixa claro que essa era a intenção.

Sobre a questão da violência.

Os posts aqui no tópico sugeriam que eu passaria por sucessivos riscos, independentemente de onde visitasse no Rio. Pois, se passei, não percebi. Minha sensação geral foi de segurança. Inclusive falei com moradores cariocas, e tive um misto de reações: houve quem dissesse que sentia perigo, mesmo, mas quem dissesse que era de boa( inclusive um motora de uber que trabalha à noite).

Agora, como exemplo, asseguro a vocês que poucos portoalegrenses se diriam seguros na cidade, ainda nos pontos maid turísticos ou nobres, embora minha cidade já seja um parâmetro bem negativo.


Enfim, se vocês forem fazer essa ressalva, de que na Zona Sul é tranquilo, não convém ficar assustando antes quem vai visitar a cidade, até porque provavelmente ficará só no perímetro entre Glória e Leblon.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Enfim, se vocês forem fazer essa ressalva, de que na Zona Sul é tranquilo, não convém ficar assustando antes quem vai visitar a cidade, até porque provavelmente ficará só no perímetro entre Glória e Leblon.
Mas sempre tomando cuidado com os pivetes que podem sair puxando celular/cordão em qualquer lugar da zona sul...assim como qualquer cidade do mundo né
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Ah mas não há se se falar nisso, quando alguem fala de fazer turismo em algum lugar só pensamos nos lugares nobres mesmo né...
Não há que se falar em Penha,Cordovil, Vila do Pinheiro, Nova Holanda, Parada de Lucas nem o turista e nem quem mora aqui deve pensar nisso.

Quando se fala em ir em Paris, ninguem pensa em visitar aqueles condominios estilo "minha casa minha vida" que tem lá no suburbio deles
Mas isso foi o que falei. Ele foi como turista para lugares como turista do mesmo jeito que eu e quase todos aqui viajamos para os lugares como turistas e voltamos satisfeitos.
Os posts aqui no tópico sugeriam que eu passaria por sucessivos riscos, independentemente de onde visitasse no Rio. Pois, se passei, não percebi.
O pessoal exagera no sentido de que vê noticias de coisas bizarras acontecendo diariamente e esquece que a cidade é muito grandea. A grande maioria mora, trabalha, estuda em locais bem mais perigosos do que os lugares turísticos e nobres. Isso não é parâmetro para turistas mas em contrapartida o turista, como no seu caso, possui impressão errada da cidade (assim como todos nós temos quando viajamos para algum lugar).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)


Tu deve morar no Acre. Só pode ser [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
É o que falo para todo Gringo, pode visitar de boas o Rio e o Nordeste, mas FICA NA PORRA DA ÁREA de turistas!

Se ficar na área para turistas beleza, se quiser conhecer como o povo normal vive, prepara pra se fuder
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
É o que falo para todo Gringo, pode visitar de boas o Rio e o Nordeste, mas FICA NA PORRA DA ÁREA de turistas!

Se ficar na área para turistas beleza, se quiser conhecer como o povo normal vive, prepara pra se fuder
Uma vez uns amigos de trabalho viajaram para Fortaleza e me disseram que lá era a cidade mais segura do país (eu morei lá 15 anos, só vivia reclamando pra eles). Eu perguntei onde é que eles foram pra dizer isso, e me disseram "Avenida Beira-Mar". Porra, ali é o cartão-postal de Fortaleza, tem uma dupla de policiais a cada 100 metros. Agora se você for lá pra baixo, ali na Praia do Futuro, que é onde tem as praias mais bonitas, vai pensar que caiu em outro mundo. E não é nem 3km de distância direito. Pra ver a diferença entre os dois locais, até os hotéis na Praia do Futuro desaconselham você a passear por lá, pois é bem onde desembocam duas favelas. Tiro e gente jogando pedra em ônibus são coisas comuns. Eu até achava engraçado o pessoal chegando no hotel e perguntando "Mas e aquelas praias de filme, Canoa Quebrada, etc?" Aí lá ia o funcionário do hotel explicar que isso ficava a mais de 150km de distância. A única praia "bonita" de Fortaleza é a do Futuro, e tem esse tanto de assalto.
E sinceramente? Tem que ter área de turista sim. Li o tópico todo agora, e também gostei do relato do OP. Eu ainda viajo para Fortaleza a cada 2 anos, pois lá é uma cidade muito boa para turismo. Mas morar lá? Só se eu ganhasse mais de 15k.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Lembro que quando a minha mãe e a minha irmã foram pra Maceió lá pelo ano de 2005, elas quase foram assaltadas. A minha mãe percebeu que tinha um "táxi" seguindo elas. Era numa avenida beira-mar, não lembro o nome. Onde elas iam, o táxi ia atrás. Elas andavam 20 metros e entravam numa lojinha, ele andava 20 metros e encostava o carro de novo. Até que elas iam voltar para o hotel, só que o hotel ficava numa rua que quase não passava ninguém, mas bem no momento um grupo de turistas (umas 10 pessoas) entraram nessa rua, elas ficaram perto deles e o tal do táxi foi embora. Na época se falava nos jornais de lá nesses táxis falsos que pegavam os turistas.

Pra vocês verem, só foram 1 vez em Maceió e aconteceu isso, no Rio foram dezenas e nada.
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.553
Pontos
1.324
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)


Quando voltar vá no baile Charme do Viaduto de madureira, o lugar é tranquilo, povo que vai lá tem outra vibe

Pessoas de todas as idades que ficam mais de fazer os passos. quem não sabe fica nas laterais olhando conforme fico quando vou lá kk

DUTAO-NIVER-2015-1.jpg



 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Acabou meu passeio pelo Rio e tenho algo a dizer para vocês.

Vão tomar no #$ de vocês, po££@. Que cidade fantástica!

Você vê polícia em quase todo canto em que pise, e vocês querem me dizer que têm medo de assaltos? Vou levar vcs de mãozinha dada para dar uma voltinha no centro de Porto Alegre à noite, ou ali na Bom Jesus, para serem recepcionados pelos " carinhosos" membros da gangue Bala na Cara.

Transporte público no Rio maravilhoso. Organizado ( o metrô tem até vagão exclusivo pra mulheres), intuitivo ( ótima sinalização). Onde não há metrô há VLT ou ônibus.

Visitei: Copacabana ( altura da Siqueira Campos), o Jardim Botânico ( demais), Parque Lage( para fazer foto na escola de artes, bem blogueirinho), Maracanã ( passeio dentro é caro, e achei que fosse maior, mas valeu registro), Biblioteca Nacional, Arcos da Lapa, escadaria Selaron ( super legal) Museu do Amanhã, o Porto revitalizado ( o mural do Kobra), a noite do Leblon e Botafogo, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, e estive no bairro Flamengo. Além, é claro, do melhor passeio que fiz: Cristo de bondinho magnífico!

Para não dizer que em qualquer momento temi ser assaltado, próximo aos arcos da Lapa, à noite, achei que havia indivíduos pouco amistosos, por assim dizer. Também vi uma malandragem frequentando o metrô na altura de São Cristóvão ali, perto do Maraca.

De resto eu tirei foto é registrei a cidade inteira, inclusive dia primeiro, em que parecia vazia.

Pretendo voltar!

Seguem alguns registros ( sim, minha tez é de leite condensado, e to voltando mais branco ainda, mas fod@-$€)

Que bom que você gostou!!! Falei que o Rio é foda!

Agora preciso te dizer que eu nunca vi essa quantidade de PMs nas ruas, pode ser a época.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
4.563
Pontos
343
Após o seu relato fiquei com uma put* inveja do Rio de Janeiro.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Uma vez uns amigos de trabalho viajaram para Fortaleza e me disseram que lá era a cidade mais segura do país (eu morei lá 15 anos, só vivia reclamando pra eles). Eu perguntei onde é que eles foram pra dizer isso, e me disseram "Avenida Beira-Mar". Porra, ali é o cartão-postal de Fortaleza, tem uma dupla de policiais a cada 100 metros. Agora se você for lá pra baixo, ali na Praia do Futuro, que é onde tem as praias mais bonitas, vai pensar que caiu em outro mundo. E não é nem 1km de distância direito. Pra ver a diferença entre os dois locais, até os hotéis na Praia do Futuro desaconselham você a passear por lá, pois é bem onde desembocam duas favelas. Tiro e gente jogando pedra em ônibus são coisas comuns. Eu até achava engraçado o pessoal chegando no hotel e perguntando "Mas e aquelas praias de filme, Canoa Quebrada, etc?" Aí lá ia o funcionário do hotel explicar que isso ficava a mais de 150km de distância. A única praia "bonita" de Fortaleza é a do Futuro, e tem esse tanto de assalto.
E sinceramente? Tem que ter área de turista sim. Li o tópico todo agora, e também gostei do relato do OP. Eu ainda viajo para Fortaleza a cada 2 anos, pois lá é uma cidade muito boa para turismo. Mas morar lá? Só se eu ganhasse mais de 15k.

É igual aqui em Maceió, todo turista que vem para cá na orla (Ponta verde, Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas) fica encantando com o lugar, a hospitalidade, policiais de cavalaria / bicicleta / moto / ronda de carro a cada 10 minutos, agora, se for na parte alta (Benedito Bentes / Santa Lúcia / Osman Loureiro / Clima Bom / Rio Novo) aí meu amigo o bixo pega, carro da polícia só passa para pegar bandido e só faz ronda 2 vezes por semana, favelas a céu aberto e por aí vai.
 
Topo Fundo