O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rio: pai acha que milícia matou filho por vingança

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Rio: pai acha que milícia matou filho por vingança





Uma milícia que exige dinheiro de moradores por "segurança" e outros "serviços" estava construindo uma guarita no meio de uma avenida para monitorar o entra-e-sai dos moradores, no subúrbio do Rio de Janeiro. Na semana passada, investigações da polícia levaram à prisão de um grupo de militares. Com informações do Fantástico.



"http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2575433-EI306,00.html""http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2564211-EI5030,00.html"
Um grupo que foi preso na semana passada estava construindo uma guarita no meio de uma avenida, como se fosse um posto de fronteira, para monitorar o entra-e-sai dos moradores. Assim, eles vão se apossando de pedaços da cidade.
¿Começa a ocupar bairro como se fosse uma ocupação de um Estado, um domínio daquela área ali. E isso cria um problema na comunidade terrível, porque a comunidade passa a se sentir desprotegida, passa a imaginar que não tem esferas do poder público a quem recorrer¿, afirmou o delegado Cláudio Ferraz, da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco).
Na investigação que levou à prisão do grupo de milícia, conversas foram gravadas e mostraram de que forma a violência vai sendo aplicada até contra feirantes.
Numa gravação de telefonema, um militar afirmou: "Porque vai ser feito um cadastro, irmão. Se tiver 60 barracas ali, as 60 barracas vão ter que colaborar. Se 59 "colaborar" e uma não colaborar, essa vai ser convidada a se retirar.
A milícia é extremamente violenta, realizando assassinatos com dezenas de tiros. Apesar disso, cada vez mais gente tem denunciado esses crimes.
Um homem se negou a pagar à milícia até dar um basta. "Eu fui repetindo aquelas desculpas até o momento que achei conveniente agir daquela outra forma. ¿Não te contratei, você vai ter que me levar a quem te contratou porque ele é que tem que te pagar, não eu. Você não trabalha para mim, nem teu patrão, não tenho nada que pagar a vocês¿", disse o homem. Pouco depois, o filho único dele foi assassinado.
Essa e outras mortes aconteceram em uma região do Rio de Janeiro onde a polícia aponta que o vereador Jerominho Guimarães e o deputado estadual Natalino Guimarães sejam líderes de milícia.
Os dois já foram indiciados pelo Ministério Público e o vereador está preso. Ali a atuação deles é denunciada pelo advogado André de Paula. "Pegaram os terrenos vazios, inclusive a grande área de lazer da comunidade, venderam para uma igreja, e os outros terrenos vazios também começaram a vender, como se fossem donos. Então, estamos denunciando. E aí as ameaças de morte vem se avolumando, sempre através de terceiros. Caso alguma coisa aconteça comigo, estamos responsabilizando o deputado estadual Natalino e o vereador Jerominho", disse o advogado.
Segundo a polícia, militares, policiais, bombeiros, agentes penitenciários estão virando milícia. Todos foram formados pelo estado, mas agora usam armas em proveito próprio.
"As milícias crescem de uma maneira absurda, de uma maneira descontrolada. Esse é um fenômeno que a gente identifica no Rio nessa década com incremento nos últimos dois ou três. Hoje nós temos mais de uma centena de áreas carentes do Rio dominadas por essas milícias. A minha percepção é de que o combate é mais difícil do que o combate ao tráfico", compara o procurador da República, Marfan Vieira.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2576857-EI306,00.html
--
c***lho, fiquei muito irritado ao ler isso.
Imagina a dor do pai. Que impotência está sentido. Isso me frustra, na moral.
Odeio Covardia. E reparem quem são os possíveis lideres.. [kong]
Caramba, nem sei o que falar.. Sei que matar esses filhos da put* é pouco, quem dirá deixar preso. E olha que nem compartilho deste pensamento..
Se não acabarem LOGO com isso nunca mais vão conseguir. E não vão apenas extorquir moradores. Vai piorar cada vez mais. Não duvido que façam ataques ao patrimônio público..
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
todo mundo errado, milícia e vagabundo...O engraçado q as facções mais antigas como CV, TC, ADA, PCC não acontece nada...


Esse Brasil tá foda... Quando é q a galera vai pra rua pedir uma constituição nova, hein?!?!


Eu iria com louvor, mas sozinho não dá.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
LedBoy;2798472 disse:
todo mundo errado, milícia e vagabundo...O engraçado q as facções mais antigas como CV, TC, ADA, PCC não acontece nada...

concordo contigo
o pior e q a imprensa distorce bem o q as milicias fazem
no morro de jacarepagua q esqueci o nome e dominado
pela milicia apelidada de mineira
la ninguem paga um centavo e tem protecao
zero de trafico la
ao invez de se preocupar em pegar os traficantes...os engravatados de brasilia
 

lenuke

Bam-bam-bam
Mensagens
6.781
Reações
7
Pontos
239
De certa forma, a culpa pela morte de filho é do pai.

É aquela história:
Onda à força, não à resistência.
 

NeXti

Habitué da casa
Mensagens
174
Reações
151
Pontos
79
joe perry.;2798822 disse:
concordo contigo
o pior e q a imprensa distorce bem o q as milicias fazem
no morro de jacarepagua q esqueci o nome e dominado
pela milicia apelidada de mineira
la ninguem paga um centavo e tem protecao
zero de trafico la
ao invez de se preocupar em pegar os traficantes...os engravatados de brasilia

Como assim? essa milicia dah proteção em troca doq?.
 


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
NeXti;2799046 disse:
Como assim? essa milicia dah proteção em troca doq?.

É um tipo de imposto deles. Se você não paga, eles pouco se fodem com seu estabelecimento (seja sua moradia ou seu negócio) e se não forem eles, outros bandidos do CV vão lá e fazem a festa.

Ou seja, resumindo: ou paga ou se fode de qualquer jeito.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
LedBoy;2798472 disse:
todo mundo errado, milícia e vagabundo...O engraçado q as facções mais antigas como CV, TC, ADA, PCC não acontece nada...


Esse Brasil tá foda... Quando é q a galera vai pra rua pedir uma constituição nova, hein?!?!


Eu iria com louvor, mas sozinho não dá.


O que adianta mudar a lei, se o problema no Brasil é a aplicação?
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
NeXti;2799046 disse:
Como assim? essa milicia dah proteção em troca doq?.

de nada
acabou com o trafico q tinha la
deve fazer uns por fora com conta de gatonet
meu amigo q trampava comigo vivia falando bem disto
mas pra imprensa e tudo pior q traficante =P
alias hj saiu uma noticia
foi so a policia prender os milicianos
q o trafico ja voltou expulsando e matando moradores
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Eduardo Furlan;2799223 disse:
O que adianta mudar a lei, se o problema no Brasil é a aplicação?

trocando de constituição daria pra mudar o q chamam de clausulas pétrea (acabaria com a putaria de menor podendo fazer o que e o que não quer). O artigo 5º q daria pra ter prisão perpétua, pena de morte pra crimes hediondos comprovado realmente sem nenhum tipo de dúvidas que o autor foi realmente a pessoa presa...

Cara, até a punição pra políticos q não honrassem seu mandato poderia sofrer sanções... Tudo poderia mudar...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
LedBoy;2799437 disse:
trocando de constituição daria pra mudar o q chamam de clausulas pétrea (acabaria com a putaria de menor podendo fazer o que e o que não quer). O artigo 5º q daria pra ter prisão perpétua, pena de morte pra crimes hediondos comprovado realmente sem nenhum tipo de dúvidas que o autor foi realmente a pessoa presa...

Cara, até a punição pra políticos q não honrassem seu mandato poderia sofrer sanções... Tudo poderia mudar...


Pena de morte não adianta nada. O problema do Brasil é a impunidade. Mesmo que as penas sejam leves, se houver a certeza da punição o sujeito pensa 10 vezes antes de cometer um crime.

Lei no Brasil existe, o problema é que a aplicação é falha, e isso não mudaria com uma nova Constituição.
 
Topo Fundo