O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
É possível "retravar" um New 3DS desbloqueado q não tem salvo o firmware original?

Pergunto pq pensei em talvez vender o meu New 3DS pra uma empresa q faz 3DS recondicionado, mas talvez eles não aceitem o meu por ser desbloqueado, e eu não fiz backup do firmware original (digo, a NAND original) ou talvez até fiz mas n sei onde tá (e como meu cartão sd anterior morreu e tive q comprar um novo, se o NAND original tava lá, aí q perdi mesmo)
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Pessoal, tô com umas dúvidas aqui. Tô me preparando pra desbloquear meu 3DSXL seguindo o tutorial do https://3ds.hacks.guide/

Porém, tô com as seguintes dúvidas:

A primeira: eu preciso comprar um SD card maior do que o de 4GB que veio no meu aparelho, ou posso usar ele de boa? Ainda sobre a questão do SD card, eu tenho uns jogos digitais que não queria perder, e não lembro se os saves dos jogos do 3DS ficam guardados no SD ou no próprio cartucho (não gostaria de perder meus saves).

No caso de precisar comprar um SD maior, de qual capacidade seria recomendado? Não me lento até quantos GBs o 3DS lê (acho que são 32 mas não tenho certeza).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, tô com umas dúvidas aqui. Tô me preparando pra desbloquear meu 3DSXL seguindo o tutorial do https://3ds.hacks.guide/

Porém, tô com as seguintes dúvidas:

A primeira: eu preciso comprar um SD card maior do que o de 4GB que veio no meu aparelho, ou posso usar ele de boa? Ainda sobre a questão do SD card, eu tenho uns jogos digitais que não queria perder, e não lembro se os saves dos jogos do 3DS ficam guardados no SD ou no próprio cartucho (não gostaria de perder meus saves).

No caso de precisar comprar um SD maior, de qual capacidade seria recomendado? Não me lento até quantos GBs o 3DS lê (acho que são 32 mas não tenho certeza).
Um sd de 4GB é perfeito pra fazer, pode ser até menor, desde que caiba o backup da nand.
Depois basta migrar pra um SD maior. SD formatado em fat32, basta copiar de um pro outro.

:kjoinha
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Não perde nada. Desde que não apague as pastas na hora de migrar.
Leia o guia.
Blz, tô lendo o do switch aqui primeiro, pq me parece mais complexo (eu li o do 3ds faz uns dias mas vou reler enquanto faço o procedimento). Fiz o do Wii anos atrás seguindo o guia que tem aqui, foi bem de boa. Obrigado aí pela ajuda.
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Consegui acertar tudo. Foi mais trabalhoso do que o do Wii, mas tb, o do Wii é absurdo de rápido e fácil de fazer.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.764
Pontos
803
meu new 3ds xl esta na 11.16. 0-49

posso atualizar o fw normalmente ou tenho q atualizar o luma antes?

tenho o TWiLightMenu instalado, mas acho q eh antigo. Faz tempo q nao mexo nele.

Baixei do github a versao q saiu semana passada, descompacto onde no sd? E as roms do nds coloco onde?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
meu new 3ds xl esta na 11.16. 0-49

posso atualizar o fw normalmente ou tenho q atualizar o luma antes?

tenho o TWiLightMenu instalado, mas acho q eh antigo. Faz tempo q nao mexo nele.

Baixei do github a versao q saiu semana passada, descompacto onde no sd? E as roms do nds coloco onde?
Na dúvida sempre atualize o Luma3ds antes.
Se tiver o Universal Updater, atualize por ele:
universal-updater-cia.png


Se quiser fazer manual:
  1. Baixe o mais recente TWiLightMenu-3DS.7z
  2. Extrair TWiLightMenu-3DS.7z
  3. Copie o _ndspasta para a raiz do cartão SD, substituindo quaisquer arquivos existentes
    • Se estiver usando macOS, certifique-se de copiar e Merge, não Replace
  4. Copie o BOOT.NDSarquivo para a raiz do cartão SD, substituindo quaisquer arquivos existentes
  5. Copie o .ciaarquivo para a raiz do cartão SD, substituindo quaisquer arquivos existentes
  6. No seu 3DS, instale o CIA com FBI
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.764
Pontos
803
ja existe uma ferramenta facil pra converter .3ds para .cia?

ate hj tenho q entrar no god9, ir ate o arquivo 3ds selecionar ele e tem uma opcao de gerar o cia. Eh so assim mesmo?
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.764
Pontos
803
não é mais fácil só baixar a .cia direto?

eh pq gosto de usar jogos verificados por dat e uso o myrient por isso pra baixar e la o conteudo da eshop eh em .3ds, q eh o mesmo do no-intro dos jogos retail (em .3ds tb).

Oq nao falta na net eh dump ruim nesses sites sketchy de roms.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Acredito que o hshop tenha cias certinho. Lembro de ter uns pokemon que o manual digital estava faltando. Apaguei e baixei de lá e está completinho.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Acredito que o hshop tenha cias certinho. Lembro de ter uns pokemon que o manual digital estava faltando. Apaguei e baixei de lá e está completinho.
Tem sim, mas recomendo baixar DIRETO pelo aplicativo deles que vc instala no 3DS. Pq no site mesmo tem jogos que não funcionam (não sei pq, mas por exemplo, Mighty Gunvolt Burst e Fire Emblem Echoes não funcionaram baixando pelo site no Pc, só quando baixei direto do 3DS).

Agora, uma dúvida aqui: pra eu trocar pra um SD card maior (tô com um de 16, pretendo botar um de 64, por enquanto), eu só preciso formatar o de 64gb em fat32 e copiar/colar o conteúdo do SDcard de 16 pro novo, ou preciso fazer mais alguma coisa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Tem sim, mas recomendo baixar DIRETO pelo aplicativo deles que vc instala no 3DS. Pq no site mesmo tem jogos que não funcionam (não sei pq, mas por exemplo, Mighty Gunvolt Burst e Fire Emblem Echoes não funcionaram baixando pelo site no Pc, só quando baixei direto do 3DS).

Agora, uma dúvida aqui: pra eu trocar pra um SD card maior (tô com um de 16, pretendo botar um de 64, por enquanto), eu só preciso formatar o de 64gb em fat32 e copiar/colar o conteúdo do SDcard de 16 pro novo, ou preciso fazer mais alguma coisa?
Só copiar de um para o outro mesmo. SD novo em FAT32. Se tem emunand que é complicado, acredito que tu não tenha, já que não e usa faz tempo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Só copiar de um para o outro mesmo. SD novo em FAT32. Se tem emunand que é complicado, acredito que tu não tenha, já que não e usa faz tempo.
Cara, não sei se dizer se tem emunand, eu desbloqueei ele nessa semana, fiz o processo todo lá do guia (Mset9, godmode9, luma, Rosalina, removi o Mset9...). Fiz backup do meu SD original (inclusive nem mexi nele, o mesmo que veio no 3ds, tá aqui intacto, não removi nada dele).
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Cara, não sei se dizer se tem emunand, eu desbloqueei ele nessa semana, fiz o processo todo lá do guia (Mset9, godmode9, luma, Rosalina, removi o Mset9...). Fiz backup do meu SD original (inclusive nem mexi nele, o mesmo que veio no 3ds, tá aqui intacto, não removi nada dele).
Então não deve ter mesmo.
 
Topo Fundo