O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Dúvidas:

Posso atualizar o 3DS antes ou depois do desbloqueio?

Lembrei que já tenho um cartão de 16gb no 3DS. É suficiente?

Perco dados? Saves?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Dúvidas:

Posso atualizar o 3DS antes ou depois do desbloqueio?

Lembrei que já tenho um cartão de 16gb no 3DS. É suficiente?

Perco dados? Saves?
Com 16GB é tranquilo.
Faça o que o guia pedir. Tem um momento em que ele pede pra atualizar.

:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
R4i funcionando perfeitamente... testei com o Mario 64 DS e funcionou normalmente no 3DS XL e no DS....

Começar a fazer o procedimento no 3DS XL...

centro-cirurgico.jpg
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mano, tô tomando pau no "Hold (Power) + (Start) + (Select) + (X) for several seconds, then release the buttons"....

Tô segurando aqui vários segundos e nada... alguma dica?
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Não manjo de nada, mas recebi hoje meu 3DS desbloqueado. Segundo o vendedor, é o "Bootstrap + Luma". O que eu posso fazer com isso? Tá atualizado esse desbloqueio? Posso rodar emuladores?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Mano, tô tomando pau no "Hold (Power) + (Start) + (Select) + (X) for several seconds, then release the buttons"....

Tô segurando aqui vários segundos e nada... alguma dica?
Tu flasheou com R4 com o instalador do bootstrap ?
Não manjo de nada, mas recebi hoje meu 3DS desbloqueado. Segundo o vendedor, é o "Bootstrap + Luma". O que eu posso fazer com isso? Tá atualizado esse desbloqueio? Posso rodar emuladores?
Esse é o desbloqueio atual, só tem que ver a versão do luma.
Pode instalar emuladores sim. Lembrando que se for o old 3ds muitos não rodam satisfatoriamente.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tu flasheou com R4 com o instalador do bootstrap ?

Esse é o desbloqueio atual, só tem que ver a versão do luma.
Pode instalar emuladores sim. Lembrando que se for o old 3ds muitos não rodam satisfatoriamente.
Isso... fiz isso sim... tipo o R4i não está mais executável. Ou seja, carreguei o ntrboot conforme esse passo-a-passo... e nada....

upload_2018-2-2_22-28-59.png

E coloquei os arquivos no SD do 3DS...

upload_2018-2-2_22-31-51.png

upload_2018-2-2_22-32-3.png
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Tu flasheou com R4 com o instalador do bootstrap ?

Esse é o desbloqueio atual, só tem que ver a versão do luma.
Pode instalar emuladores sim. Lembrando que se for o old 3ds muitos não rodam satisfatoriamente.
Valeu. E o R4 pros jogos de DS? Sabe dizer qual devo comprar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Isso... fiz isso sim... tipo o R4i não está mais executável. Ou seja, carreguei o ntrboot conforme esse passo-a-passo... e nada....

Visualizar anexo 42539

E coloquei os arquivos no SD do 3DS...
Tu usando o imã ? ou se for 2ds deixar a chave no modo sleep ?
Visualizar anexo 42540

Visualizar anexo 42541

Valeu. E o R4 pros jogos de DS? Sabe dizer qual devo comprar?
Qualquer um de dsi serve. Tem alguns aqui
r4ds.com.br/comprar
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Qualquer um de dsi serve. Tem alguns aqui
r4ds.com.br/comprar
Tô usando o imã sim.... ligo o 3DS com o R4i e o cartão SD de 8gb, e tambem com o cartão SD de 16gb, coloco o 3DS na mesa, coloco o imã, a tela apaga, aperto os botões (tentei várias sequencias) e nada....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Tô usando o imã sim.... ligo o 3DS com o R4i e o cartão SD de 8gb, e tambem com o cartão SD de 16gb, coloco o 3DS na mesa, coloco o imã, a tela apaga, aperto os botões (tentei várias sequencias) e nada....
Me diz uma coisa, vc está fazendo o procedimento com ele desligado primeiro? Vc colocou o imã com ele ligado pra saber onde é a posição do imã?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Me diz uma coisa, vc está fazendo o procedimento com ele desligado primeiro? Vc colocou o imã com ele ligado pra saber onde é a posição do imã?

Eu faço o procedimento com o 3DS ligado.
Ou seja, ligo o 3DS, coloco o imã para a tela apagar (o 3DS continua ligado), e aperto a sequencia de botões...
E não funciona...
Tô formatando o SD do 3DS e iniciando tudo.....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Eu faço o procedimento com o 3DS ligado.
Ou seja, ligo o 3DS, coloco o imã para a tela apagar (o 3DS continua ligado), e aperto a sequencia de botões...
E não funciona...
Tô formatando o SD do 3DS e iniciando tudo.....
  1. Power on your device
Section II - ntrboot
  1. Use the magnet to find the spot on your device where the sleep sensor is triggered
    • This step is not needed on the old 2DS (which has a sleep mode switch)
  2. Power off your device
  3. Insert your flashcart into your device
  4. Place the magnet on your device to trigger the sleep sensor
    • On old 2DS, you should instead enable the sleep mode switch
  5. Hold (Power) + (Start) + (Select) + (X) for several seconds, then release the buttons
    • It may take a few attempts to get this to work because the positioning is awkward
  6. If the exploit was successful, you will have booted into SafeB9SInstaller
Faça o procedimento com o 3ds desligado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
  1. Power on your device
Section II - ntrboot
  1. Use the magnet to find the spot on your device where the sleep sensor is triggered
    • This step is not needed on the old 2DS (which has a sleep mode switch)
  2. Power off your device
  3. Insert your flashcart into your device
  4. Place the magnet on your device to trigger the sleep sensor
    • On old 2DS, you should instead enable the sleep mode switch
  5. Hold (Power) + (Start) + (Select) + (X) for several seconds, then release the buttons
    • It may take a few attempts to get this to work because the positioning is awkward
  6. If the exploit was successful, you will have booted into SafeB9SInstaller
Faça o procedimento com o 3ds desligado.
kkkkkkkkkkk
Desculpa man! Sou uma anta! Li o procedimento 10 vezes e não me toquei que tinha que estar desligado....
Consegui fazer basicamente tudo do guia...
Aí eu pergunto: e agora?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/evi/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
Cara esse negocio é lindo demais! Pqp!!!

kkkk

Agora quero pegar um cartão de 128gb.... kkk

Dúvida: não da para baixar e fechar o 3dS? aparentemente ele pausa o download....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
kkkkkkkkkkk
Desculpa man! Sou uma anta! Li o procedimento 10 vezes e não me toquei que tinha que estar desligado....
Consegui fazer basicamente tudo do guia...
Aí eu pergunto: e agora?
Agora é o freeshop e ou ver o que tem de interessante na lista de homebrews do fbi, abre o fbi e vai em titlesdb.

Cara esse negocio é lindo demais! Pqp!!!

kkkk

Agora quero pegar um cartão de 128gb.... kkk

Dúvida: não da para baixar e fechar o 3dS? aparentemente ele pausa o download....
Abra o freeshop, escolha o jogo e toque na meia lua, saia do freeshop e feche.

:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Agora é o freeshop e ou ver o que tem de interessante na lista de homebrews do fbi, abre o fbi e vai em titlesdb.


Abra o freeshop, escolha o jogo e toque na meia lua, saia do freeshop e feche.

:kjoinha
Yes! Já tô baixando aqui... ja lotei o SD de 16GB.... kkkkkkkkkkkkk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Vc pode instalar o pack que tem no freeshop, mas terá que apagar o excesso depois.
Ou instalar o Anemone3ds e colocar os temas na pasta:
SD:\Themes

:kjoinha
Ih rapaz bem que eu tinha baixado esse pack na doida, mas desisti de deletar um por um porque tava demorando muito e pensei que havia uma maneira mais fácil. Tenho que ficar com quantos temas? 50? rsra
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Ih rapaz bem que eu tinha baixado esse pack na doida, mas desisti de deletar um por um porque tava demorando muito e pensei que havia uma maneira mais fácil. Tenho que ficar com quantos temas? 50? rsra
Baixando os temas compatíveis com anemone3ds, quantos vc quiser.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
> O que aconteceu
Eu entrei no 3DS, mudei o nome do perfil, localização e data de nascimento. Depois, entrei no Rxtools e apareceu uma mensagem informando que o Software não podia ser iniciado e que o 3ds iria reiniciar.

> O que tentei fazer
Fiz backup do cartão SD no meu notbook, deletei tudo do sd (não formatei, então me disseram que o tal emuNAND ainda pode estar nele) e tentei instalar o Rxtools Nightly por um vídeo que vi na internet. Estava tudo dando certo, mas na hora de ler o qrcode e instalar um arquivo necessário pra ultima etapa, o 3ds deu bug e não funcionou.
Eu tentei instalar por impulso, por que, na minha cabeça, era a única solução.

Depois, piorei a minha situação. Fiz o 2º backup do sd card e tentei fazer o update do Rxtools pro tal do Luma. Estava TUDO indo conforme o tutorial desse site: https://3ds.guide/installing-boot9strap-(browser). Até me deu esperança, mas depois do passo 3 desse link, o 3ds desligou. Quando liga, a luz azul acende por alguns segundos e depois apaga.

Então eu peguei o sd, fiz backup DE NOVO. Resetei com o Sd reseter (ou algo assim) e tirei tudo relacionado a Rxtools dele (sim, a inteligência suprema aqui estava usando os dois ao mesmo tempo no sd) e tentei colocar ele de volta no 3ds. Ainda está com a luz azul ligando por uns segundos e depois desligando.

Será que eu quebrei pra sempre? Me falaram pra tentar instalar um outro "programa", por que disseram que a luz acender significa que o 3ds está com o sistema pronto, mas falta só esse programa pra funcionar.

Realmente não vou mais tentar NADA sozinha. Agora tenho 3 backups diferentes do 3ds e nenhuma esperança.

> O que sei sobre o meu 3DS
- A versão dele é 4.2
- Meu namorado comprou ele usado e já com a destrava (e me deu)
- Não sei NADA sobre 3DS (por isso eu fiz essa enorme besteira)
- Não tenho Flashcard
- Quando eu tentava entrar em um jogo hackeado sem o RXtools, esse jogo sumia. Mas, quando eu entrava no Rx de novo, o jogo aparecia no formato de um presentinho amarelo. Me falaram que é um tipo de "programa" adicional que tem no 3DS
- Tenho MUITO medo de quebrar esse 3ds no nível de sistema

Eu vi em um comentário no youtube que era só reinstalar o Exploit, mas não sei o que e exploit e nem como eu instalo ele sem Flashcard. Pesquisei na internet, mas não achei nada.

Se precisarem, eu posto um print dos arquivos antigos do SD.
Obrigada pela ajuda. Desculpe-me por ser tão burrinha sobre 3DS e afins, estou me esforçando para aprender.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
> O que aconteceu
Eu entrei no 3DS, mudei o nome do perfil, localização e data de nascimento. Depois, entrei no Rxtools e apareceu uma mensagem informando que o Software não podia ser iniciado e que o 3ds iria reiniciar.

> O que tentei fazer
Fiz backup do cartão SD no meu notbook, deletei tudo do sd (não formatei, então me disseram que o tal emuNAND ainda pode estar nele) e tentei instalar o Rxtools Nightly por um vídeo que vi na internet. Estava tudo dando certo, mas na hora de ler o qrcode e instalar um arquivo necessário pra ultima etapa, o 3ds deu bug e não funcionou.
Eu tentei instalar por impulso, por que, na minha cabeça, era a única solução.

Depois, piorei a minha situação. Fiz o 2º backup do sd card e tentei fazer o update do Rxtools pro tal do Luma. Estava TUDO indo conforme o tutorial desse site: https://3ds.guide/installing-boot9strap-(browser). Até me deu esperança, mas depois do passo 3 desse link, o 3ds desligou. Quando liga, a luz azul acende por alguns segundos e depois apaga.

Então eu peguei o sd, fiz backup DE NOVO. Resetei com o Sd reseter (ou algo assim) e tirei tudo relacionado a Rxtools dele (sim, a inteligência suprema aqui estava usando os dois ao mesmo tempo no sd) e tentei colocar ele de volta no 3ds. Ainda está com a luz azul ligando por uns segundos e depois desligando.

Será que eu quebrei pra sempre? Me falaram pra tentar instalar um outro "programa", por que disseram que a luz acender significa que o 3ds está com o sistema pronto, mas falta só esse programa pra funcionar.

Realmente não vou mais tentar NADA sozinha. Agora tenho 3 backups diferentes do 3ds e nenhuma esperança.

> O que sei sobre o meu 3DS
- A versão dele é 4.2
- Meu namorado comprou ele usado e já com a destrava (e me deu)
- Não sei NADA sobre 3DS (por isso eu fiz essa enorme besteira)
- Não tenho Flashcard
- Quando eu tentava entrar em um jogo hackeado sem o RXtools, esse jogo sumia. Mas, quando eu entrava no Rx de novo, o jogo aparecia no formato de um presentinho amarelo. Me falaram que é um tipo de "programa" adicional que tem no 3DS
- Tenho MUITO medo de quebrar esse 3ds no nível de sistema

Eu vi em um comentário no youtube que era só reinstalar o Exploit, mas não sei o que e exploit e nem como eu instalo ele sem Flashcard. Pesquisei na internet, mas não achei nada.

Se precisarem, eu posto um print dos arquivos antigos do SD.
Obrigada pela ajuda. Desculpe-me por ser tão burrinha sobre 3DS e afins, estou me esforçando para aprender.
Vc precisa ser mais exata em onde parou no tutorial. Parou em qual seção? Em qual passo exatamente?
Chegou a abrir o safeb9sinstaller? Chegou a aparecer todas as informações verdes?
Não esqueceu de colocar o boot.firm desse arquivo na raiz do sd?
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Sem ele o console não inicia mesmo nesta etapa do processo.
:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
Vc precisa ser mais exata em onde parou no tutorial. Parou em qual seção? Em qual passo exatamente?
Chegou a abrir o safeb9sinstaller? Chegou a aparecer todas as informações verdes?
Não esqueceu de colocar o boot.firm desse arquivo na raiz do sd?
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Sem ele o console não inicia mesmo nesta etapa do processo.
:kjoinha

Eu fiz até o final da etapa 3. Abri o navegador no primeiro link e as telas ficaram pretas. Eu segui os passos que o Safeb9installer pediu. Mas, ao invés de reiniciar o 3ds, como deveria fazer quando acabasse o passo 3, o 3ds desligou e não ligava de novo. Quando tentei ligar, ele ficou com esse problema.

Nota: eu fiz todo o processo com o Rxtools no SD Card junto com o luma.

Era isso que tinha no SD card no primeiro erro (software rxtools não funcionava)
upload_2018-2-8_14-49-29.png

Era isso que tinha no Sd quando eu tentei instalar o Luma.
upload_2018-2-8_14-44-19.png

Não sei se altera em algo, mas a pasta que está com meu nome antes estava com o nome do meu namorado. Eu mudei por que pensei que o 3ds estava procurando uma pasta com o nome do perfil antigo e não estava achando, então coloquei o nome que usei para o novo perfil, na pasta do sd card.

Eu também coloquei esse msetdg.bin na raiz do sd card. Eu extrai ela de um dos arquivos que já estavam no sd card antigo. Como eu mudei a localização do 3ds no perfil, eu pensei que se eu colocasse de novo a localização do 3ds pros estados unidos, extraisse o mset dos EUA e colocasse na raíz, iria resolver.

Depois, como eu disse, eu deletei os arquivos do cartão sd e deixei só os que eram pra ser do Luma. Tentei ligar o 3ds de novo, mas nao funcionou. Agora é só isso que tem no sd card:
upload_2018-2-8_14-44-40.png

Muito, muito, muito obrigada pela atenção e pelas respostas.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Eu fiz até o final da etapa 3. Abri o navegador no primeiro link e as telas ficaram pretas. Eu segui os passos que o Safeb9installer pediu. Mas, ao invés de reiniciar o 3ds, como deveria fazer quando acabasse o passo 3, o 3ds desligou e não ligava de novo. Quando tentei ligar, ele ficou com esse problema.

Nota: eu fiz todo o processo com o Rxtools no SD Card junto com o luma.

Era isso que tinha no SD card no primeiro erro (software rxtools não funcionava)
Visualizar anexo 42783

Era isso que tinha no Sd quando eu tentei instalar o Luma.
Visualizar anexo 42781

Não sei se altera em algo, mas a pasta que está com meu nome antes estava com o nome do meu namorado. Eu mudei por que pensei que o 3ds estava procurando uma pasta com o nome do perfil antigo e não estava achando, então coloquei o nome que usei para o novo perfil, na pasta do sd card.

Eu também coloquei esse msetdg.bin na raiz do sd card. Eu extrai ela de um dos arquivos que já estavam no sd card antigo. Como eu mudei a localização do 3ds no perfil, eu pensei que se eu colocasse de novo a localização do 3ds pros estados unidos, extraisse o mset dos EUA e colocasse na raíz, iria resolver.

Depois, como eu disse, eu deletei os arquivos do cartão sd e deixei só os que eram pra ser do Luma. Tentei ligar o 3ds de novo, mas nao funcionou. Agora é só isso que tem no sd card:
Visualizar anexo 42782

Muito, muito, muito obrigada pela atenção e pelas respostas.
Não é pra fazer mais nada relacionado ao rxtools, somente o que foi passado no link.
Pegue um sd limpo e formatado em fat32, baixe o luma3ds e extraia o boot.firm para a raiz desse sd e coloque no 3ds.
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z
Ligue e veja se ele pede para configurar, se ficar em tela preta, desligue e segure start, então ligue novamente.
 
Topo Fundo