O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou use o Luma updater
Luma Updater

Confirme com A + X quando pedir.
Acabei de atualizar o Luma. Valeu, render!

Enviado cagando
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Ok, vc não tem, mas baixe algum homebrew de jogo e testa. É bom saber se fora da home esse comportamento continua. Se sim, então só revisando o aparelho.

:kjoinha
Pois é, vai ser preciso revisar o aparelho mesmo :/
Vou ver na net como ele é por dentro, dependendo de como for a montagem eu mesmo abro ele. Algo está dando no botão power, depois de fazer os testes deixei ele aberto e desligado na mesa, e ele ligou sozinho :kpanico
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pois é, vai ser preciso revisar o aparelho mesmo :/
Vou ver na net como ele é por dentro, dependendo de como for a montagem eu mesmo abro ele. Algo está dando no botão power, depois de fazer os testes deixei ele aberto e desligado na mesa, e ele ligou sozinho :kpanico
Abre ele e tira o flat do botão, ligue e observe. Se desligar mesmo assim, então é tenso.
:kjoinha
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou use o Luma updater
Luma Updater

Confirme com A + X quando pedir.

Render, bom dia. Desde que comprei meu 3ds desbloqueado a uns 10 meses atrás nunca fiz nenhum processo de atualização desse tipo.

Está tudo funcionando normal aqui por enquanto. Devo seguir seu tutorial de atualização aí ou posso deixar como está?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Render, bom dia. Desde que comprei meu 3ds desbloqueado a uns 10 meses atrás nunca fiz nenhum processo de atualização desse tipo.

Está tudo funcionando normal aqui por enquanto. Devo seguir seu tutorial de atualização aí ou posso deixar como está?
Qual é sua versão do luma3ds?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Amiibos, o espaço máximo de sd que os 3DS classicos e New suportam é 32GB?! Que paia....
Queria meter um SD de 64GB no meu 3DS XL, para assim carregar vários jogos por aí....

upload_2018-3-30_13-48-42.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Uhmmm...
Tipo, então realmente aceita cartões sd maiores?!
Se eu formatar em FAT32, posso meter um de 64GB?!
É o que mais tem, a galera só não coloca maiores pq SDs são caros atualmente.
Mas o limite do FAT32 são 2TB. Não veremos SDs dessa capacidade tão cedo, mas teoricamente ele deve suportar. Talvez mais lento que em outros dispositivos.
Conheço muita gente com 256GB ou mais sem problemas. Acho um exagero.
Uso um de 64GB para os jogos recorrentes e os que salvo e deleto. Pra mim sobra muito espaço.
Faço um backup mensal dele sem grandes problemas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É o que mais tem, a galera só não coloca maiores pq SDs são caros atualmente.
Mas o limite do FAT32 são 2TB. Não veremos SDs dessa capacidade tão cedo, mas teoricamente ele deve suportar. Talvez mais lento que em outros dispositivos.
Conheço muita gente com 256GB ou mais sem problemas. Acho um exagero.
Uso um de 64GB para os jogos recorrentes e os que salvo e deleto. Pra mim sobra muito espaço.
Faço um backup mensal dele sem grandes problemas.
Maravilha! Vou aproveitar que o Aliexpress tá com promoção....
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Arrumei um new 3DS com sky3ds+ e R4, se não me engano está na versão mais recente. Tem algum desbloqueio mais novo do que esse da primeira pagina?
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
O que tiver de novo sairá primeiro no guia oficial. É justamente por isso que indicamos o guia ao invés de manter um tutorial a parte.

https://3ds.hacks.guide/get-started-(new-3ds)
Pelo que li aqui teria duas opções, 1º ir pelo ntrboot só que eu precisaria ter um cartão compatível, o meu é este: https://www.nds-card.com/ProShow.asp?ProID=490, olhando pela listagem de cartões ele é incompatível. O 2º modo seria ir pelo DsiWare, só que tem que ter um dos jogos originais e eu não tenho.

Agora seria esperar pra ver se mais pra frente sai um outro desbloqueio correto?

Dei uma olhada aqui pra poder deixar minha vida um pouco mais fácil com sky3ds, posso deixar o 3ds com free region, teria mais alguma coisa pra facilitar minha vida?
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Pelo que li aqui teria duas opções, 1º ir pelo ntrboot só que eu precisaria ter um cartão compatível, o meu é este: https://www.nds-card.com/ProShow.asp?ProID=490, olhando pela listagem de cartões ele é incompatível. O 2º modo seria ir pelo DsiWare, só que tem que ter um dos jogos originais e eu não tenho.

Agora seria esperar pra ver se mais pra frente sai um outro desbloqueio correto?

Dei uma olhada aqui pra poder deixar minha vida um pouco mais fácil com sky3ds, posso deixar o 3ds com free region, teria mais alguma coisa pra facilitar minha vida?

Cara um cartão compatível e bem baratinho.

https://www.r4ds.com.br/comprar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pelo que li aqui teria duas opções, 1º ir pelo ntrboot só que eu precisaria ter um cartão compatível, o meu é este: https://www.nds-card.com/ProShow.asp?ProID=490, olhando pela listagem de cartões ele é incompatível. O 2º modo seria ir pelo DsiWare, só que tem que ter um dos jogos originais e eu não tenho.

Agora seria esperar pra ver se mais pra frente sai um outro desbloqueio correto?

Dei uma olhada aqui pra poder deixar minha vida um pouco mais fácil com sky3ds, posso deixar o 3ds com free region, teria mais alguma coisa pra facilitar minha vida?
Já foi uma luta sair o ntrboot, a chance de sair algo de graça é mínima.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Dei uma olhada e parece que são os 2013 que não funcionam, o meu é esse:
Vc deu uma olhada, deu uma olhada e não viu o que interessa. Os R4i são de 2018. Tem certeza que abriu o site certo? Enfim, seu flashcard serve pra fazer, releia o tutorial.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Vc deu uma olhada, deu uma olhada e não viu o que interessa. Os R4i são de 2018. Tem certeza que abriu o site certo? Enfim, seu flashcard serve pra fazer, releia o tutorial.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
Consegui, galera obrigado por tirar as duvidas.
Agora é me divertir com o 3ds!
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Ah ultima duvida, posso só passar os arquivos de um SD pra outro né?

Edit: Consegui fazer tudo, kkk obrigado!
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Pessoal, dá para instalar emuladores pelo cartão SD ?

É bem chato achar tutoriais atualizados para 3DS. Queria os de SNES, Genesis e Mega Drive.

O meu é um 3DS XL e por enquanto não vou comprar o R4 e lá já vem com os emuladores instalados.

Se tiver um tutorial atualizado com links postem aqui, por favor. :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, dá para instalar emuladores pelo cartão SD ?

É bem chato achar tutoriais atualizados para 3DS. Queria os de SNES, Genesis e Mega Drive.

O meu é um 3DS XL e por enquanto não vou comprar o R4 e lá já vem com os emuladores instalados.

Se tiver um tutorial atualizado com links postem aqui, por favor. :kjoinha
Vc pode entrar no FBI>titledb e ver os emuladores que tem lá pra home.
Pode procurar emuladores para colocar na pasta 3ds:
SD:\3ds\Pasta do homebrew ou emuladores\

Mas não tem um padrão para tudo. Em alguns casos vc vai ter que visitar a página do dev e ver como configurar.

:kjoinha
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Bom dia galera!
Meu SD chegou ao limite e preciso trocar para outro de maior capacidade. Como faço pra transferir os jogos, saves e freeshop pra um SD sem perder nada? Meu desbloqueio é o luma (última versão).
indicam algum tutorial?
Abraços e obrigado!
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
Bah, fiz uma cagada monstruosa, acho. Formatei o 3DS pq ele estava vinculada numa conta da nintendo do ex dono e sem a senha não tinha como fazer a troca, logo formatei o bixinho. Inseri o SD card com os dados anteriores (fiz backup) e para minha surpresa não funcionou!! Os jogos e saves apesar de estarem no SD simplesmente não aparecem no 3DS!! pullta que pariu, tem como reverter isso ou me fudi lindamente?
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
fiz isso a pouco tempo

so copiar de um sd pra outro(control A...control C..e control V no sd maior)....e pronto!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia galera!
Meu SD chegou ao limite e preciso trocar para outro de maior capacidade. Como faço pra transferir os jogos, saves e freeshop pra um SD sem perder nada? Meu desbloqueio é o luma (última versão).
indicam algum tutorial?
Abraços e obrigado!
Copia de um sd pro outro.

Bah, fiz uma cagada monstruosa, acho. Formatei o 3DS pq ele estava vinculada numa conta da nintendo do ex dono e sem a senha não tinha como fazer a troca, logo formatei o bixinho. Inseri o SD card com os dados anteriores (fiz backup) e para minha surpresa não funcionou!! Os jogos e saves apesar de estarem no SD simplesmente não aparecem no 3DS!! pullta que pariu, tem como reverter isso ou me fudi lindamente?
Se não tem backup dos saves com o checkpoint ou jksm, não tem backup da nand, difícil restaurar.

fiz isso a pouco tempo

so copiar de um sd pra outro(control A...control C..e control V no sd maior)....e pronto!
Pena que a galera não acompanha o tópico. Essa já virou uma pergunta/resposta recorrente.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Bah, fiz uma cagada monstruosa, acho. Formatei o 3DS pq ele estava vinculada numa conta da nintendo do ex dono e sem a senha não tinha como fazer a troca, logo formatei o bixinho. Inseri o SD card com os dados anteriores (fiz backup) e para minha surpresa não funcionou!! Os jogos e saves apesar de estarem no SD simplesmente não aparecem no 3DS!! pullta que pariu, tem como reverter isso ou me fudi lindamente?

A mesma coisa aqui. :ksnif:ksnif:ksnif

Meu 3DS estava desbloqueado . Perdeu o desbloqueio.

Não teria como reverter o bloqueio através dos dados presentes no SD (o qual não formatei junto com o aparelho)?
 
Topo Fundo