O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
O guia costuma receber update mesmo, isso é bom. O que muda é que antes era um roteiro e agora é outro. Mas o resultado é igual. B9S instalado no console.
Vc precisa dizer qual é seu luma3ds atual. Segure select e ainda segurando ligue o 3ds. Aproveita que está nessa tela e ligue "Enable game patching", anote a versão do luma3ds e retorne aqui.
Quanto aos travamentos, o 3ds pode ter alguma dificuldade de ler seu cartão sd. Tire ele, faça o backup do conteúdo, formate com o sdformatter e por fim restaure o backup feito antes. Pode testar com outro sd.

Faça os testes e retorne com seus resultados.

:kjoinha
olha render eu estou usando o luma 9.0 e a opção já estava marcada...somente ela no caso...fiz o teste com um outro sdcard de 4GB e parecia td normal, voltei a usar o de 32GB e parece q está normal tb...na verdade os erros q citei não acontecem com tanta frequência, por isso ainda estou observando
Qnto ao guia pra eu ter acesso a essa parte de limpeza do sd como faço? pq acho q isso q tá atrapalhando tem mta sujeira dentro do sd e tenho certeza q mta coisa não precisava estar lá

detalhes o luma q era usado no a9lh ainda está acessível pra mim isso interfere em algo?
e o fbi não atualiza mais, dá um erro qndo tento atualizar.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
olha render eu estou usando o luma 9.0 e a opção já estava marcada...somente ela no caso...fiz o teste com um outro sdcard de 4GB e parecia td normal, voltei a usar o de 32GB e parece q está normal tb...na verdade os erros q citei não acontecem com tanta frequência, por isso ainda estou observando
Qnto ao guia pra eu ter acesso a essa parte de limpeza do sd como faço? pq acho q isso q tá atrapalhando tem mta sujeira dentro do sd e tenho certeza q mta coisa não precisava estar lá

detalhes o luma q era usado no a9lh ainda está acessível pra mim isso interfere em algo?
e o fbi não atualiza mais, dá um erro qndo tento atualizar.
Os arquivos no sd não atrapalham, só ocupam espaço. E dependendo do caso a limpeza apaga coisas demais. Ter arquivos do que usava no a9lh não interfere pois o sistema não busca mais. Os nomes são bem diferentes justamente pra evitar isso.
Se vc está num FBI antes da correção do protocolo TLS ele não vai atualizar mesmo, use este:

https://github.com/Steveice10/FBI/releases/download/2.5.0/FBI.cia

Coloca no sd e instala pelo fbi antigo mesmo.

:kjoinha

Repondi sua mp.
:kjoinha
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
ola a todos, Obrigado para o pessoal que me ajudou a destravar o meu 3DS no ano passado.
e é o que falaram sobre jogos que podem ser compativel com a regiao do 3DS, tipo majoras mask.
3DS jp e majoras mask americano: ñ roda. O jogo da mesma regiao roda.
agora apareceu uma duvida e queria um esclarecimento?
o meu 3DS é jp e fiz este processo do topico de desbloqueio do arm9 e instalando o freeshop.
estes dias atras pequei 2 jogos americanos um o havest moon e o outro o animal crosing
eles estao do mesmo jeito que a freeshop.
funciona perfeitamente, mas tem que usar a senha de desbloqueio do 3ds de protecao.
os 2 jogos ñ tem acesso a internet dando o erro do street pass um erro de compatibilidade com a regiao e a internet.
e pesquisei sobre o erro e li algo falando sobre o destravamento de regiao. um nome estranho que ñ lembro agora.
se alquem souber como resolver e se é comfiavel fazer?
agradeco desde ja.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
ola a todos, Obrigado para o pessoal que me ajudou a destravar o meu 3DS no ano passado.
e é o que falaram sobre jogos que podem ser compativel com a regiao do 3DS, tipo majoras mask.
3DS jp e majoras mask americano: ñ roda. O jogo da mesma regiao roda.
agora apareceu uma duvida e queria um esclarecimento?
o meu 3DS é jp e fiz este processo do topico de desbloqueio do arm9 e instalando o freeshop.
estes dias atras pequei 2 jogos americanos um o havest moon e o outro o animal crosing
eles estao do mesmo jeito que a freeshop.
funciona perfeitamente, mas tem que usar a senha de desbloqueio do 3ds de protecao.
os 2 jogos ñ tem acesso a internet dando o erro do street pass um erro de compatibilidade com a regiao e a internet.
e pesquisei sobre o erro e li algo falando sobre o destravamento de regiao. um nome estranho que ñ lembro agora.
se alquem souber como resolver e se é comfiavel fazer?
agradeco desde ja.
3DS jp e majoras mask americano: ñ roda. O jogo da mesma regiao roda.

Roda sim, só configurar o luma pra emular o idioma que o 3ds originalmente não tem, mas a maioria roda sem fazer isso.

Arm9loaderhax já é passado o desbloqueio atual é o bootstrap. Tipo eu tenho um New 3DS LL (Japonês) mudei a região e pronto, única coisa que perdi foi o acesso a eShop original o resto funciona tudo. E tem jogos que tem multiplayer local ou pela internet que só da pra jogar com pessoas da mesma região, por isso mudei a região do meu e por ser bem mais fácil mexer nos menu também. Bootstrap já é região free por padrão, claro que alguns jogos podem ter incompatibilidade com a região alguns da pra resolver emulando o idioma, sobre o bloqueio para multiplayer por região eu não sei se da pra contornar e só lembro do Zelda triforce heroes assim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
ola a todos, Obrigado para o pessoal que me ajudou a destravar o meu 3DS no ano passado.
e é o que falaram sobre jogos que podem ser compativel com a regiao do 3DS, tipo majoras mask.
3DS jp e majoras mask americano: ñ roda. O jogo da mesma regiao roda.
agora apareceu uma duvida e queria um esclarecimento?
o meu 3DS é jp e fiz este processo do topico de desbloqueio do arm9 e instalando o freeshop.
estes dias atras pequei 2 jogos americanos um o havest moon e o outro o animal crosing
eles estao do mesmo jeito que a freeshop.
funciona perfeitamente, mas tem que usar a senha de desbloqueio do 3ds de protecao.
os 2 jogos ñ tem acesso a internet dando o erro do street pass um erro de compatibilidade com a regiao e a internet.
e pesquisei sobre o erro e li algo falando sobre o destravamento de regiao. um nome estranho que ñ lembro agora.
se alquem souber como resolver e se é comfiavel fazer?
agradeco desde ja.
Olha amigo, me desculpe, mas não entendo direito os termos que vc está usando. E é importante pra todos que acompanham o tópico que a gente fale a mesma coisa usando os mesmos termos. É o mínimo pra quem tem o console desbloqueado, saber o que tem e como algumas coisa são nomeadas.

Vamos simplificar isso. Vc tem um 3ds JP com arm9loaderhax.
Mesmo se não tivesse problema ou dúvida nenhuma em um aparelho assim, eu recomendaria duas coisas. Atualizar para boot9strap e mudar a região do console.
Atualizar por ser mais fácil e seguro.
Mudar a região pra facilitar o uso do console. Com luma3ds o console já era region free.

Para atualizar, siga este guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

Leia várias vezes, faça o backup da sua nand e atualize.

Depois, quando o console estiver com boot9strap e tudo atualizado, se ainda tiver problemas ou dúvidas pode nos informar.

Mudar a região é fácil, mas implica na chance de perder a eshop. E nem sabemos se vc tem interesse nisso ou não, então vc avisa se tiver interesse.

:kjoinha
 


heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
3DS jp e majoras mask americano: ñ roda. O jogo da mesma regiao roda.

Roda sim, só configurar o luma pra emular o idioma que o 3ds originalmente não tem, mas a maioria roda sem fazer isso.

Arm9loaderhax já é passado o desbloqueio atual é o bootstrap. Tipo eu tenho um New 3DS LL (Japonês) mudei a região e pronto, única coisa que perdi foi o acesso a eShop original o resto funciona tudo. E tem jogos que tem multiplayer local ou pela internet que só da pra jogar com pessoas da mesma região, por isso mudei a região do meu e por ser bem mais fácil mexer nos menu também. Bootstrap já é região free por padrão, claro que alguns jogos podem ter incompatibilidade com a região alguns da pra resolver emulando o idioma, sobre o bloqueio para multiplayer por região eu não sei se da pra contornar e só lembro do Zelda triforce heroes assim.
hugo-a7x valeu pela compreencao.
é como vc disse alguns jogos da este bloqueio na internet pela compatibilidade do jogo com o 3ds.
outros so vao rodar jogos da regiao do 3ds e tem que jogos que rodam normal sem o problema da regiao.
o meu medo é o block do 3ds.
ñ me preocupo sobre o e-shop pois ñ o uso mais, acredito que ñ vou usar.
como seria a mudança da regiao e se tem como retornar no modo original que libera o e-shop.

Olha amigo, me desculpe, mas não entendo direito os termos que vc está usando. E é importante pra todos que acompanham o tópico que a gente fale a mesma coisa usando os mesmos termos. É o mínimo pra quem tem o console desbloqueado, saber o que tem e como algumas coisa são nomeadas.
:kjoinha
foi mau por ñ ter definido as programas de desbloqueio do 3ds.
eu estava sem o meu 3DS em maos.
o FBI é a ver. 2.4.12
o homebrew é 2.0.0
o sistema do 3ds é 11.6.0-39j
o amr9 é o boot9strap.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
hugo-a7x valeu pela compreencao.
é como vc disse alguns jogos da este bloqueio na internet pela compatibilidade do jogo com o 3ds.
outros so vao rodar jogos da regiao do 3ds e tem que jogos que rodam normal sem o problema da regiao.
o meu medo é o block do 3ds.
ñ me preocupo sobre o e-shop pois ñ o uso mais, acredito que ñ vou usar.
como seria a mudança da regiao e se tem como retornar no modo original que libera o e-shop.


foi mau por ñ ter definido as programas de desbloqueio do 3ds.
eu estava sem o meu 3DS em maos.
o FBI é a ver. 2.4.12
o homebrew é 2.0.0
o sistema do 3ds é 11.6.0-39j
o amr9 é o boot9strap.
Sim, da pra voltar para região original, só restaurar o backup da nand antes de fazer a mudança.
Pelo que tive dificuldade na época foi o Zelda Tri-force heroes que não conseguia jogar com 3ds usa já que o meu era EUR (nem local), tem alguns outros poucos jogos. Mas mudar a região de JPN pra usa facilita muito por causa dos menus e outra coisa que esqueci eu também não consigo usar o pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
Turma, tenho um New 3DS desbloqueado, atualizado, que usa um cartão micro sd classe 10 da san disk de 64GB. Estou pensando em pegar na China, um micro sd de 512GB, este aqui:

https://geek.wish.com/search/micro sd/product/5aa92268d6339d303ab9ded6

Para usar em meu New 3DS.

Perguntas:

* O New 3DS suporta cartões de 512GB?
* Como meu console é desbloqueado, para manter o desbloqueio, bastaria eu copiar todo o conteúdo de meu cartão de 64GB que já uso, para este de 512GB, um copiar e colar todo completo e pronto? Que manterei o desbloqueio?

Acredito que suporte sim estando formatado em FAT 32. Acho muito desperdício usar um cartão deste tamanho eu uso um de 64GB também e nao conseguir lotar de jogos, mas ai é com você. Só copiar e colar pra um novo SD mesmo

Baixando o os jogos da freeshop consigo deixar ele fechado ou tem que deixar aberto?

Consegue sim, tem uma opção lá que baixa como se fosse da própria eShop com o console fechado depois de sair da freeshop. Só clicar na opção mostrada na imagem
415375992f6386fe6a5d0d38520f117b787467a7a1e01e63aa16543e4b3c33aca2bce268.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Turma, tenho um New 3DS desbloqueado, atualizado, que usa um cartão micro sd classe 10 da san disk de 64GB. Estou pensando em pegar na China, um micro sd de 512GB, este aqui:

https://geek.wish.com/search/micro sd/product/5aa92268d6339d303ab9ded6

Para usar em meu New 3DS.

Perguntas:

* O New 3DS suporta cartões de 512GB?
* Como meu console é desbloqueado, para manter o desbloqueio, bastaria eu copiar todo o conteúdo de meu cartão de 64GB que já uso, para este de 512GB, um copiar e colar todo completo e pronto? Que manterei o desbloqueio?
Teoricamente sim, mas 512gb pode ficar lento.
Sim só copiar de um pro outro.

Está com pressa amigo? O tempo mínimo de cobrança é de 24hs na maioria dos fóruns.
Baixando o os jogos da freeshop consigo deixar ele fechado ou tem que deixar aberto?
Olha vai ser um download bem lento.
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Turma, tenho um New 3DS desbloqueado, atualizado, que usa um cartão micro sd classe 10 da san disk de 64GB. Estou pensando em pegar na China, um micro sd de 512GB, este aqui:

https://geek.wish.com/search/micro sd/product/5aa92268d6339d303ab9ded6

Para usar em meu New 3DS.

Perguntas:

* O New 3DS suporta cartões de 512GB?
* Como meu console é desbloqueado, para manter o desbloqueio, bastaria eu copiar todo o conteúdo de meu cartão de 64GB que já uso, para este de 512GB, um copiar e colar todo completo e pronto? Que manterei o desbloqueio?

Já comprasse alguma vez nesse site? tá muito barato o que levanta uma suspeita maior ainda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Sim, já comprei um micro sd de 64GB por 32 reais e veio perfeito.
Como assim teoricamente? Ele tem limite para tamanho de micro sd? Já li que suporta até 2TB. Ou no tempo de loading? E um tamanho muito grande pode forçar o aparelho?

E como assim ficar lento? Você fala dos jogos ficarem lentos, quedas de frames?

E sobre copiar de um para o outro, então basta tirar o micro sd de meu New 3DS, plugar no PC, plugar o novo e limpo também no PC, selecionar todos os arquivos do velho e copiar todos eles para o novo e pronto? Depois basta plugar no New 3DS e já acabou?
Tecnicamente o fat32 tem o limite de 2TB pra qualquer dispositivo de armazenamento. Mas não quer dizer que o 3ds vai ler um sd desse tamanho de boa. Com 256GB já fica pesado. Com 512GB então. Fica a seu critério testar. Quem já usou não gostou.
O conteúdo basta copiar de um pro outro.
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Tecnicamente o fat32 tem o limite de 2TB pra qualquer dispositivo de armazenamento. Mas não quer dizer que o 3ds vai ler um sd desse tamanho de boa. Com 256GB já fica pesado. Com 512GB então. Fica a seu critério testar. Quem já usou não gostou.
O conteúdo basta copiar de um pro outro.

Mas no caso usar em ExFat a velocidade seria boa? to pensando em pegar 1 desses de 512gb pra um Nintendo Switch futuro
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
De 128GB vai de boa então? Outras perguntas: qual cartão R4 uso para rodar jogos de Nintendo DS? E roda todos os jogos 100%? Basta pegar um micro sd de 32GB, por exemplo, colocar no R4, colocar os jogos de DS nele e pronto? Outra coisa: tem como usar a Free Shop, baixar os jogos e ir jogando ao mesmo tempo, enquanto baixa um jogo, por exemplo?
Não vejo problemas com 128GB.
Qualquer r4i funcionando da conta, os mais novos tem suporte a 32GB, só colocar e usar.
O 3ds não é multitarefa, faça uma coisa por vez ou não conseguirá fazer nada. Se for baixar pelo freeshop, coloque o carregador e deixe ele fazer por completo.

Mas no caso usar em ExFat a velocidade seria boa? to pensando em pegar 1 desses de 512gb pra um Nintendo Switch futuro
O 3ds não reconhece o formato exfat, tem que formatar em fat32 cluster32/64.
Pro switch faz sentido um bom SD de 512GB.
Logo SDs de 1TB serão padrão.
Oi como eu ponha gba no 3ds?

Eu achei o mgba.cia ai coloco na raiz do sd e as roms tb?
Cria uma pasta na raiz e jogue as roms la dentro. Depois instala o emulador e então busque essa pasta dentro dele.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Seria possível, por favor, me passar um modelo de R4i para 3DS, onde basta eu inserir o micro sd de 32GB, as roms e pronto, mais nada? No mercado livre é vendido? Qual o modelo que você indica? Nome dele, foto, ano, qual, por favor.
Mais nada entre aspas duplas, precisa formatar o sd e colocar o kernel, depois disso sim é só ir colocando as roms no sd.
Procura aqui na seção de classificados da nintendo que tem venda dele ou no site:
https://www.r4ds.com.br/comprar

O que for mais barato.
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Sim, da pra voltar para região original, só restaurar o backup da nand antes de fazer a mudança.
Pelo que tive dificuldade na época foi o Zelda Tri-force heroes que não conseguia jogar com 3ds usa já que o meu era EUR (nem local), tem alguns outros poucos jogos. Mas mudar a região de JPN pra usa facilita muito por causa dos menus e outra coisa que esqueci eu também não consigo usar o pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.

se fizer isso a mudanca de regiao, teria a possibilidade de ñ ter mais a compatibilidade com os jogos(jp) que tenho?
vc disse: pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
eu ja procurei algo sobre pra fazer de jogo pra jogo e ñ achei, esse homebrew faz isso?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Core PSX do retroarch ta rodando legal no New 3ds? Full speed?
Se não, tem algum emulador de PSX que tá rodando 100%?
Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
se fizer isso a mudanca de regiao, teria a possibilidade de ñ ter mais a compatibilidade com os jogos(jp) que tenho?
vc disse: pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
eu ja procurei algo sobre pra fazer de jogo pra jogo e ñ achei, esse homebrew faz isso?
O 3DS desbloqueado permanece region free, mesmo depois da troca de região.
Core PSX do retroarch ta rodando legal no New 3ds? Full speed?
Se não, tem algum emulador de PSX que tá rodando 100%?
Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
Não.
Acho mais fácil alguém portar um ou outro jogo do que emular o PSX de forma decente no 3ds.
De 16bist pra baixo é mais tranquilo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353


Galera, alguém já tentou isso? É simples assim mesmo?
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
O 3DS desbloqueado permanece region free, mesmo depois da troca de região.
Isso esta claro.
a duvida é como a jogos que ñ tem a compatibilidade com o 3ds jp como majoras (USA) e outros.
se fizer a troca de regiao tipo USA poderia ocorrer com algum jogo Jp tbm (tipo majoras mask USA).
eu tenho uma coletanea de 20 jogos JP em cartucho, poderia algum deles ñ vir a ter compatibilidade com a nova regiao?

outra pergunta que tenho é:
hugo-a7x disse: pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
Eu ja procurei algo sobre, pra transferir de jogo para jogo e ñ achei algum programa.
Esse homebrew faz isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.573
Pontos
803
Isso esta claro.
a duvida é como a jogos que ñ tem a compatibilidade com o 3ds jp como majoras (USA) e outros.
se fizer a troca de regiao tipo USA poderia ocorrer com algum jogo Jp tbm (tipo majoras mask USA).
eu tenho uma coletanea de 20 jogos JP em cartucho, poderia algum deles ñ vir a ter compatibilidade com a nova regiao?

outra pergunta que tenho é:
hugo-a7x disse: pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
Eu ja procurei algo sobre, pra transferir de jogo para jogo e ñ achei algum programa.
Esse homebrew faz isso?
a duvida é como a jogos que ñ tem a compatibilidade com o 3ds jp como majoras (USA) e outros.
Mas esse funciona é só usar a opção de emular idioma, a maioria não precisa disso, só alguns.
Locale Emulation descrito aqui
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/wiki/Optional-features
Eu uso o pkhex pra abrir o save e salvar os arquivos dos pokemons e depois importo no save de outro jogo. Da até rpa pegar saves de jogos de GBA por exemplo e transferir direto rpa 7 geração sem ter que ficar passando de uma em uma.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Isso esta claro.
a duvida é como a jogos que ñ tem a compatibilidade com o 3ds jp como majoras (USA) e outros.
se fizer a troca de regiao tipo USA poderia ocorrer com algum jogo Jp tbm (tipo majoras mask USA).
eu tenho uma coletanea de 20 jogos JP em cartucho, poderia algum deles ñ vir a ter compatibilidade com a nova regiao?

outra pergunta que tenho é:
hugo-a7x disse: pokemon bank e de qualquer forma não uso também, tem homebrew pra isso, backup de save no PC, nuvem e etc.
Eu ja procurei algo sobre, pra transferir de jogo para jogo e ñ achei algum programa.
Esse homebrew faz isso?
O que funciona no console jp vai funcionar nesse mesmo console jp com região convertida.
Só a questão da eshop mesmo que existe a opção de perder.


Galera, alguém já tentou isso? É simples assim mesmo?

É isso aí mesmo.
 
Ultima Edição:

erocha

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
23
pessoal, tenho um 2ds desbloqueado pelo método deste tópico e um cartão de 32gb quase cheio de jogos.
Agora comprei um New2dsXL.
Qual seria o caminho a seguir agora ?
Há alguma forma de aproveitar o cartão e não precisar instalar tudo de novo?
Ou se precisar fazer tudo de novo, dá para manter os progressos dos jogos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
pessoal, tenho um 2ds desbloqueado pelo método deste tópico e um cartão de 32gb quase cheio de jogos.
Agora comprei um New2dsXL.
Qual seria o caminho a seguir agora ?
Há alguma forma de aproveitar o cartão e não precisar instalar tudo de novo?
Ou se precisar fazer tudo de novo, dá para manter os progressos dos jogos?
Nenhum método simples.
O mais simples é, fazer o backup dos saves. Desbloquear seguindo o guia oficial, reinstalar os jogos, iniciar cada jogo que quiser restaurar e usar o checkpoint pra colocar os saves de volta.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
certo, então pelo guia, um dos métodos, se eu tiver um par de 2ds (no meu caso sim, o 2ds / e o new2ds) basta apenas fazer um system transfer. Simples assim? http://pt-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/15647/p/430
Nada mais necessário para desbloqueio?
Leia o guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started.html

Para esta forma que vc disse, dsiware, precisa comprar um jogo no eshop no aparelho desbloqueado. Tem que ser um jogo legítimo pra funcionar.
Tbm tem o ntrboot. Releia o guia algumas vezes pra decidir qual é melhor para vc.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
que mer.... ha havia lido, mas entendi que era para fazer a transferência antes de seguir os passos e fiz ... :-( faltou dizer que não era para fazer.
O jeito agora é o Seedminer.
Ainda assim precisa de um jogo pago, no fw 11.4 em diante, não tem mais desbloqueio sem custos. Claro se a pessoa já tiver o necessário, não precisa comprar.
 

erocha

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
23
Ainda assim precisa de um jogo pago, no fw 11.4 em diante, não tem mais desbloqueio sem custos. Claro se a pessoa já tiver o necessário, não precisa comprar.
Sim, consegui desbloquear, comprei e segui os passos. Valeu o apoio.

Duas últimas questões:
1- o "velho" 2ds permanece desbloqueado, né? ou tenho que refazer todos passos lá ? Vou vendê-lo, se estiver desbloqueado acredito que facilite negociações.
2 - os jogos previamente instalados ... entrando no freeshop, eles aparecem na lista do ícone do joystick. Mas não no menu home. Alguma forma de fazê-los reaparecer lá que não seja excluir e reinstalar? Eles aparecem também no Gerenciador de Software/cartão SD, mas com um pequeno X junto aos ícones.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Sim, consegui desbloquear, comprei e segui os passos. Valeu o apoio.

Duas últimas questões:
1- o "velho" 2ds permanece desbloqueado, né? ou tenho que refazer todos passos lá ? Vou vendê-lo, se estiver desbloqueado acredito que facilite negociações.
2 - os jogos previamente instalados ... entrando no freeshop, eles aparecem na lista do ícone do joystick. Mas não no menu home. Alguma forma de fazê-los reaparecer lá que não seja excluir e reinstalar? Eles aparecem também no Gerenciador de Software/cartão SD, mas com um pequeno X junto aos ícones.
No guia ele indica como restaurar o console de origem e seus jogos. Vc deve ter pulado ou omitido essa parte.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
Caras, uma dúvida para quem tem New 3DS/2DS, o segundo analógico funciona em jogos de DS? Tipo, Metroid Prime Hunter ou Dementium que são em primeira pessoa.
 
Topo Fundo