O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Peguei.um 3ds desbloqueado, acredito que é o Luma aqui, atualizei o freeshop de boa, tudo funcionando 100%. Só tô com uma dúvida referente a nnid.
Peguei o console usado e tem a conta do antigo dono, fui usar o pokemon bank mas precisa ter uma conta e tal... alguém sabe como apagar a nnid do antigo dono? E apagando, não da problema algum quanto ao destrave e coisas do tipo?

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Peguei.um 3ds desbloqueado, acredito que é o Luma aqui, atualizei o freeshop de boa, tudo funcionando 100%. Só tô com uma dúvida referente a nnid.
Peguei o console usado e tem a conta do antigo dono, fui usar o pokemon bank mas precisa ter uma conta e tal... alguém sabe como apagar a nnid do antigo dono? E apagando, não da problema algum quanto ao destrave e coisas do tipo?

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage.html#removing-an-nnid-without-formatting-your-device

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Estou querendo passar um save do emulador e jogar para o flashcard(GW Blue), precisa fazer algo alem de convertet o save?

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
To atrás de um flashcard para o DS, o vendedor me disse para saber se o meu destravel não bloqueou o uso de cartuchos do DS, mas sobre isso eu realmente não encontrei nada por ai até agora... Alguém saberia uma forma de verificar isso?

E @renderfox a foma de apagar a NNID deu certinho com o link que me passou, obrigado!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
To atrás de um flashcard para o DS, o vendedor me disse para saber se o meu destravel não bloqueou o uso de cartuchos do DS, mas sobre isso eu realmente não encontrei nada por ai até agora... Alguém saberia uma forma de verificar isso?

E @renderfox a foma de apagar a NNID deu certinho com o link que me passou, obrigado!

O vendedor não está fazendo sentido... Qualquer R4 da https://www.r4ds.com.br/ vai rodar.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
To atrás de um flashcard para o DS, o vendedor me disse para saber se o meu destravel não bloqueou o uso de cartuchos do DS, mas sobre isso eu realmente não encontrei nada por ai até agora... Alguém saberia uma forma de verificar isso?

E @renderfox a foma de apagar a NNID deu certinho com o link que me passou, obrigado!
É justamente o contrário, console travado é que fecha a porta para flashcard.
Destravado libera o uso da maioria dos flashcards que já funcionaram no 3ds.

O vendedor não está fazendo sentido... Qualquer R4 da https://www.r4ds.com.br/ vai rodar.
Compre deste link ou poste a foto do r4 que está interessado.

:kjoinha
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037063188-r4-card-gold-sem-sd-_JM

Pelo que vi no site que o @Vraian passou, este é compativel, correto?
Acredito que seja melhor pelo Ml, nesse caso, sai mais em conta.
Acontece as vezes do vendedor não entender direito como funciona o flashcard e os desbloqueios. Ou tem medo de dizer algo que afaste a venda.
A regra básica é, qualquer flashcard que já tenha funcionado em algum ponto da história do 3ds serve em um 3ds desbloqueado. O desbloqueio libera a lista de flashcards travados por atualizações. O do link é o mais atual. O do link que vc passou tbm parece, mas peça fotos com mais definição. Ele deve garantir te passar o kernel tbm. E pelo menos mostrar um vídeo dele funcionando.
Fica a sua escolha onde encomendar o seu.

:kjoinha
 

daehmonx

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
Procurei por outros posts e não encontrei nada a respeito. Estou com problemas no freeshop e também no FBI, até algum tempo ambos funcionavam perfeitamente, mas agora do nada quando está baixando os jogos pelo Freeshop o console trava e só forçando a o desligamento para sair da tela, com o FBI a mesma coisa, as vezes encontra as cias outras não e quando em muito dos casos dá erro no termino da instalação da cia. Ja formatei varias vezes meus cartões, e nada, a primeira instalação é de boa, mas depois os erros voltam a aparecer...alguém teve esse mesmo problema?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Procurei por outros posts e não encontrei nada a respeito. Estou com problemas no freeshop e também no FBI, até algum tempo ambos funcionavam perfeitamente, mas agora do nada quando está baixando os jogos pelo Freeshop o console trava e só forçando a o desligamento para sair da tela, com o FBI a mesma coisa, as vezes encontra as cias outras não e quando em muito dos casos dá erro no termino da instalação da cia. Ja formatei varias vezes meus cartões, e nada, a primeira instalação é de boa, mas depois os erros voltam a aparecer...alguém teve esse mesmo problema?
Qual é o modelo do seu 3ds?
Se usar adaptador sd+micro sd, tente usar outro adaptador.
Dependendo do seu 3ds, talvez limpar os contatos do conector sd de alguma forma.

:kjoinha
 

daehmonx

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
Qual é o modelo do seu 3ds?
Se usar adaptador sd+micro sd, tente usar outro adaptador.
Dependendo do seu 3ds, talvez limpar os contatos do conector sd de alguma forma.

:kjoinha
Meu 3Ds é o XL, usei outro adaptador e nada, até mesmo usando o cartão que vem com ele de 4gb os erros persistem, penso em refazer o desbloqueio para ver se volta ao normal...ontem piorou mais um pouco...a velocidade de download não chegava a 50k e ainda sim erro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Meu 3Ds é o XL, usei outro adaptador e nada, até mesmo usando o cartão que vem com ele de 4gb os erros persistem, penso em refazer o desbloqueio para ver se volta ao normal...ontem piorou mais um pouco...a velocidade de download não chegava a 50k e ainda sim erro.
Reinstalar que parte de desbloqueio?
O boot9strap pode ser reinstalado via SafeB9SInstaller.
Depois disso seria mais efetivo vc formatar o console e finalizar a instalação.

:kjoinha
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Vlw mestre!Consegui parar pra mexer nele, maravilha, atualizei o luma como vc falou, e instalei a freeshop, maravilha.
Só 2 dúvidas rápidas: Posso atualizar o sistema pra 11.6 normalmente pela net?
Pq nesse destrave ele boota sem SD inserido?(curiosidade)

Mais uma vez muito obrigado, e desculpe o atraso no feedback!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Vlw mestre!Consegui parar pra mexer nele, maravilha, atualizei o luma como vc falou, e instalei a freeshop, maravilha.
Só 2 dúvidas rápidas: ¹Posso atualizar o sistema pra 11.6 normalmente pela net?
²Pq nesse destrave ele boota sem SD inserido?(curiosidade)
Mais uma vez muito obrigado, e desculpe o atraso no feedback!
1-No momento que o guia pede, vc deve atualizar.
2-Pq tem um luma3ds dentro da sua nand.

:kjoinha
 

daehmonx

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
Reinstalar que parte de desbloqueio?
O boot9strap pode ser reinstalado via SafeB9SInstaller.
Depois disso seria mais efetivo vc formatar o console e finalizar a instalação.

:kjoinha

Paguei para que fosse feito esse desbloqueio, agora fico no escuro por não saber o que fazer, a única coisa que sei é que foi usado o método do r4 e tal, me tire uma última dúvida, se eu restaurar meu 3ds modo de fábrica, perderei meu desbloqueio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Paguei para que fosse feito esse desbloqueio, agora fico no escuro por não saber o que fazer, a única coisa que sei é que foi usado o método do r4 e tal, me tire uma última dúvida, se eu restaurar meu 3ds modo de fábrica, perderei meu desbloqueio?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boot9strap vc não perde, mas precisa reinstalar os apps principais.
Caso tenha algum backup do sd, esses jogos não funcionam mais, precisa reinstalar.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
instalei o sushi striker em formato cia mas quando executo da essa tela aqui

20180325_153543-jpg.118695


so ele e chibi robo ate hj deram esse problema. Alguem sabe como arrumo isso?

a versao do meu luma eh 9.0

ja tentei o luma locale switcher e ainda da esse erro. tenho um new 3ds LL (japones)
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
1- Como já peguei ele destravado, não passei por essa etapa :kzonzo
Mas devia, é sempre bom seguir as orientações seguras do guia.
:kjoinha

instalei o sushi striker em formato cia mas quando executo da essa tela aqui

20180325_153543-jpg.118695


so ele e chibi robo ate hj deram esse problema. Alguem sabe como arrumo isso?

a versao do meu luma eh 9.0

ja tentei o luma locale switcher e ainda da esse erro. tenho um new 3ds LL (japones)
Onde vc pegou essas cias? Diga por alto sem postar links.

Procure no google 3ds iso billy cia, faça o cadastro e baixe de lá. São cias de qualidade e procedência.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
Mas devia, é sempre bom seguir as orientações seguras do guia.
:kjoinha


Onde vc pegou essas cias? Diga por alto sem postar links.

Procure no google 3ds iso billy cia, faça o cadastro e baixe de lá. São cias de qualidade e procedência.

:kjoinha

baixei do 3dsiso, tanto versao usa ou eur deram no mesmo, tem varias pessoas la com mesmo problema, e outros q resolveram mas nao dizem exatamente como, so mudar regiao nao resolve, parece ser algo com o destravamento
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
baixei do 3dsiso, tanto versao usa ou eur deram no mesmo, tem varias pessoas la com mesmo problema, e outros q resolveram mas nao dizem exatamente como, so mudar regiao nao resolve, parece ser algo com o destravamento
É o que eu queria saber inicialmente, se as roms vieram de boa procedência.
Entra nas configurações do luma3ds, segura SELECT e liga o 3ds, e vê se "Enable game patching"
está habilitado. Provavelmente sim, mas é só pra ter certeza.
Que opções colocou no luma locale?
Vc joga online? Já cogitou mudar a região do console?
:kjoinha

Add...
Tenho a rom Chibi Robo Zip Lash em .3ds.
Testei aqui e tive o mesmo erro. Entrei nas configurações do luma e desliguei o "Enable game patching". O game funcionou com essa opção desligada.
Então liguei novamente e testei, o jogo funcionou.
Estou convertendo o jogo pra cia pra ver se tenho o mesmo resultado.
Add2...
Testei o cia e foi.
"Enable game patching" ligado e desligado.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
É o que eu queria saber inicialmente, se as roms vieram de boa procedência.
Entra nas configurações do luma3ds, segura SELECT e liga o 3ds, e vê se "Enable game patching"
está habilitado. Provavelmente sim, mas é só pra ter certeza.
Que opções colocou no luma locale?
Vc joga online? Já cogitou mudar a região do console?
:kjoinha

Add...
Tenho a rom Chibi Robo Zip Lash em .3ds.
Testei aqui e tive o mesmo erro. Entrei nas configurações do luma e desliguei o "Enable game patching". O game funcionou com essa opção desligada.
Então liguei novamente e testei, o jogo funcionou.
Estou convertendo o jogo pra cia pra ver se tenho o mesmo resultado.
Add2...
Testei o cia e foi.
"Enable game patching" ligado e desligado.

:kjoinha


edit: achei o menu, era power + select e enable game patch esta desativado

tetei tanto ligado como desativado e continua mesmo erro tanto no sushi striker quanto chibi robo

acho q sao incompativeis com meu new 3ds LL japones :/
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
edit: achei o menu, era power + select e enable game patch esta desativado

tetei tanto ligado como desativado e continua mesmo erro tanto no sushi striker quanto chibi robo

acho q sao incompativeis com meu new 3ds LL japones :/
Vc não mudou a região do seu 3ds?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Update maroto da Nintendo.
11.7.0-40U

Main changes for version 11.7.0-40U

Update released: June 18th, 2018

  • Further improvements to overall system stability and other minor adjustments have been made to enhance the user experience

Quem puder aguardar informações a respeito desse update, faça.
Quem não puder, faça o backup da sysnand, verifique se está com a última versão do luma3ds.

Aos que vão atualizar sem nenhuma precaução e postar que, "ah eu atualizei e não pegou nada.", nosso exemplo pessoal não é exemplo pra maioria.

https://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/231/


:kjoinha
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
MEU Sobrinho aki quase atualizou...desliguei o wifi na hora....nossa!...vai saber oq vem ne

rsrsrs..mas na hora aki gelei
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
MEU Sobrinho aki quase atualizou...desliguei o wifi na hora....nossa!...vai saber oq vem ne

rsrsrs..mas na hora aki gelei
Ultimamente não apresenta quase nenhuma consequência. Mas vai saber.
Melhor esperar um pouco antes de atualizar.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
Vc não mudou a região do seu 3ds?

nao, pq quando fiz o processo, seguindo um tuto do youtube, foi atualizado direto pra 11.6, e aquele ntr ainda nao tem suporte ao 11.6 jap

mas pelo q vi no 3dsiso, varias pessoas la com o 3ds europeu tb estao com esse problema, tanto com o jogo usa ou eur.

eu tenho o gateway ainda, so nao sei se colocar aquele launcher no sd vai baguncar boot9strap todo
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
nao, pq quando fiz o processo, seguindo um tuto do youtube, foi atualizado direto pra 11.6, e aquele ntr ainda nao tem suporte ao 11.6 jap

mas pelo q vi no 3dsiso, varias pessoas la com o 3ds europeu tb estao com esse problema, tanto com o jogo usa ou eur.

eu tenho o gateway ainda, so nao sei se colocar aquele launcher no sd vai baguncar boot9strap todo
É uma pena ter seguido o vídeo do youtube, teria mais escolhas seguindo o guia.
Veja se te interessa:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/region-changing.html

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.591
Pontos
803
Atualizei meu New 3DS LL e tá de boa com luma na ultima versão.

Um tempinho atrás eu desbloqueei um old 3DS JPN de boa com NTR e ainda mudei a região dele também.
Na época que mudei a região do meu New 3DS LL de JPN para USA foi bem chato já que quase não tinha suporte e tive que fazer manualmente a exclusão dos títulos JPN que continuaram no console consultando no site titleID por titleID pra saber o que podia excluir pelo FBI, mas desda aquela época uso ele de boa. Recomendo fazer, atualmente é bem fácil com CTR Nand Transfer.

Sobre os jogos não pegarem além de marcar a opção "eneable game patching" tu tem que colocar um .txt com a região e idioma quer quer emular já que teu 3ds é jpn e o jogo é USA/EUR

Só da uma olhada em "Locale Emulation" no texto
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/wiki/Optional-features
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
consegui resolver!

foi com o ntr cfw. Coloquei o arquivo lang en na pasta plugin com a id do jogo e tanto o chibi robo quanto o sushi striker funfaram.

o locale switcher nao funcionou pra mim, colocando o locale txt la.

o ntr nem lembrava dele pois so usei com o luigi mansion q mesmo a rom sendo usa rf rodava em jap ainda (mas rodava, nao dava erro), ai com ele joguei todo em ingles.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galera, uma duvida.

Ontem eu fiz um desbloqueio via Flash Card.

Eu sei que ele reescreve o firmware do Flash card e não dá mais para utilizar para os jogos de DS, mas minha duvida é a seguinte...

Eu consigo recuperar de alguma forma para o R4 voltar ao firmware original de rodar os jogos de DS?

Valeeu
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Galera, uma duvida.

Ontem eu fiz um desbloqueio via Flash Card.

Eu sei que ele reescreve o firmware do Flash card e não dá mais para utilizar para os jogos de DS, mas minha duvida é a seguinte...

Eu consigo recuperar de alguma forma para o R4 voltar ao firmware original de rodar os jogos de DS?

Valeeu
com o flashcard acekard..da pra reverter..fiz no meu;
desblokeei meu new 3ds com ele...e reverti ( fiz o procedimento de reverter o firmware com o auxilo do nintendo ds lite)

um programa q peguei no site (programa ntrboot) ele ja monstrava se o flashcard era compativel..e tinha opçao de flashear o card...e fazer um backup pra vc reverter depois.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
consegui resolver!

foi com o ntr cfw. Coloquei o arquivo lang en na pasta plugin com a id do jogo e tanto o chibi robo quanto o sushi striker funfaram.

o locale switcher nao funcionou pra mim, colocando o locale txt la.

o ntr nem lembrava dele pois so usei com o luigi mansion q mesmo a rom sendo usa rf rodava em jap ainda (mas rodava, nao dava erro), ai com ele joguei todo em ingles.
Não funcionou pq ele não está configurado corretamente.
Se vc desinstalar e reinstalar ele, na configuração inicial, deve indicar o local correto onde os arquivos devem ficar. O luma locale switcher faz exatamente o que vc fez.
Mas insisto na pergunta pois vc não respondeu...
Se vc usa mais jogos americanos e o online não é muito importante, mude de região. Está muito simples fazer isso e pode reverter se quiser com o backup da nand.
:kjoinha

Galera, uma duvida.

Ontem eu fiz um desbloqueio via Flash Card.

Eu sei que ele reescreve o firmware do Flash card e não dá mais para utilizar para os jogos de DS, mas minha duvida é a seguinte...

Eu consigo recuperar de alguma forma para o R4 voltar ao firmware original de rodar os jogos de DS?

Valeeu
Então, qual flashcard? Qual método usou? Sem essas informações fica complicado responder.
Dependendo da sequência do guia que vc usou, tem lá as opções de recuperação.
https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(ntrboot)#section-v---removing-ntrboot

Responde o que falta pra prosseguirmos.

:kjoinha
 
Ultima Edição:
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Não funcionou pq ele não está configurado corretamente.
Se vc desinstalar e reinstalar ele, na configuração inicial, deve indicar o local correto onde os arquivos devem ficar. O luma locale switcher faz exatamente o que vc fez.
Mas insisto na pergunta pois vc não respondeu...
Se vc usa mais jogos americanos e o online não é muito importante, mude de região. Está muito simples fazer isso e pode reverter se quiser com o backup da nand.
:kjoinha


Então, qual flashcard? Qual método usou? Sem essas informações fica complicado responder.
Dependendo da sequência do guia que vc usou, tem lá as opções de recuperação.
https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(ntrboot)#section-v---removing-ntrboot

Responde o que falta pra prosseguirmos.

:kjoinha

Opa, esse link que você me passou me tirou a duvida que eu queria =D... dá para recuperar sim, vou fazer quando eu chegar em casa.

Aproveitando, queria tirar uma duvida referente aos cartões SD.

Eu queria comprar um cartão novo e vi que é vendido cartão classe 10 com 48 mb/s e 80mb/s.
No 3DS dá muita diferente o de 80 para o de 48?

Valeu
 
Topo Fundo