O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Opa, esse link que você me passou me tirou a duvida que eu queria =D... dá para recuperar sim, vou fazer quando eu chegar em casa.

Aproveitando, queria tirar uma duvida referente aos cartões SD.

Eu queria comprar um cartão novo e vi que é vendido cartão classe 10 com 48 mb/s e 80mb/s.
No 3DS dá muita diferente o de 80 para o de 48?

Valeu
O 3ds não aproveita muito o que esses cartões oferecem. Melhora, mas não chega a dobrar a performance. Se o preço não for impedimento, compre sempre o melhor, pode usar em outros equipamentos depois.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
Não funcionou pq ele não está configurado corretamente.
Se vc desinstalar e reinstalar ele, na configuração inicial, deve indicar o local correto onde os arquivos devem ficar. O luma locale switcher faz exatamente o que vc fez.
Mas insisto na pergunta pois vc não respondeu...
Se vc usa mais jogos americanos e o online não é muito importante, mude de região. Está muito simples fazer isso e pode reverter se quiser com o backup da nand.
:kjoinha


Então, qual flashcard? Qual método usou? Sem essas informações fica complicado responder.
Dependendo da sequência do guia que vc usou, tem lá as opções de recuperação.
https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(ntrboot)#section-v---removing-ntrboot

Responde o que falta pra prosseguirmos.

:kjoinha
mudei de região e jogo online de boa, só não tenho acesso a eShop que nem uso mesmo
 

daehmonx

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
Reinstalar que parte de desbloqueio?
O boot9strap pode ser reinstalado via SafeB9SInstaller.
Depois disso seria mais efetivo vc formatar o console e finalizar a instalação.

:kjoinha
Formatei como sugeriu, reinstalei a partir do momento onde se instala o homebrew, fbi e freeshop...quanto ao b9strap a pasta apareceu logo apos eu fazer uma sequencia (select+start+x) antes de ligar que eu vi no tutorial daqui mesmo...começo até que foi, mas depois os erros voltaram aparecer...consegui instalar alguns, mas depois o freeshop trava novamente, FBI em muitos casos não reconhece como cia e os que reconhece dá erro no final da instalação...enfim não sei mais o que fazer :(
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
Finalmente, ROMs de NDS rodando do cartão SD em velocidade normal e salvando.
TWLoader e SRLoader foram aposentados e agora só existe o DSIMenu++, que funciona tanto no 3DS quanto no DSi.
A compatibilidade já é muito boa. Depois vou testar aqui pra ver como é. Queria um DSi agora para testar :D
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Finalmente, ROMs de NDS rodando do cartão SD em velocidade normal e salvando.
TWLoader e SRLoader foram aposentados e agora só existe o DSIMenu++, que funciona tanto no 3DS quanto no DSi.
A compatibilidade já é muito boa. Depois vou testar aqui pra ver como é. Queria um DSi agora para testar :D
A compatibilidade é a mesma do finado Twloader, só saiu o loader cheio de frufru e entrou um loader que vai ficar padrão para DSi, seja no próprio ou no 3ds. O Twloader e o DsiMenu++ não são os responsáveis por rodar os jogos, eles só apontam.
São mais de 6000 jogos, pra ser uma boa compatibilidade, tinha que rodar pelo menos a metade disso, e sinceramente, vai demorar um pouco.
O ponto chave da compatibilidade é o nds-bootstrap, é ele que atualizamos. E é ele que vai aumentar a lista de roms suportadas.
Veja como anda a lista de compatibilidade:


O Robz8 parece empenhado e está ativo no tópico oficial.
Mas não vamos nos livrar dos flashcards tão cedo. Infelizmente.

:kjoinha
 
Ultima Edição:


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
Pelo que postaram lá tá rodando muitos jogos que antes não rodavam, só que precisa de um jogo de NDS ou 3ds no slot do aparelho e alguns jogos dão problema por causa da proteção antipirataria da Nintendo assim so vai rodar o game com se aplicar um patch na ROM e dizem que na próxima versão vai ser igual flashcard com patch automático.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pelo que postaram lá tá rodando muitos jogos que antes não rodavam, só que precisa de um jogo de NDS ou 3ds no slot do aparelho e alguns jogos dão problema por causa da proteção antipirataria da Nintendo assim so vai rodar o game com se aplicar um patch na ROM e dizem que na próxima versão vai ser igual flashcard com patch automático.
Tomara mesmo, pq quando o twloader estava ativo, eram promessas e promessas. Só o que a gente via era funções inúteis pro loader.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Alguma novidade com a 11.7?!
Pessoal da scene já tem alguma posição?
Aparentemente nada demais, nenhum exploit importante foi quebrado, tudo segue funcionando como antes.
Se tiver paciência, faça um backup da nand, seja pelo fbi ou godmode e depois atualize.

:kjoinha
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Aparentemente nada demais, nenhum exploit importante foi quebrado, tudo segue funcionando como antes.
Se tiver paciência, faça um backup da nand, seja pelo fbi ou godmode e depois atualize.

:kjoinha
comprei um new 2ds xl e vou pega-lo no sábado, já estou com um R4i gold, um cartão de 64 e um de 32 pro r4, não sei ainda em que versão ele virá, se estiver na 11.4 ou 11.6 atualizo antes de desbloquear? li em algum lugar que esses r4 possuem timebomb, o que é isso e o que eu devo fazer pra evitar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
comprei um new 2ds xl e vou pega-lo no sábado, já estou com um R4i gold, um cartão de 64 e um de 32 pro r4, não sei ainda em que versão ele virá, se estiver na 11.4 ou 11.6 atualizo antes de desbloquear? li em algum lugar que esses r4 possuem timebomb, o que é isso e o que eu devo fazer pra evitar?
Atualize só quando o guia pedir. Mas virá no mínimo com a 11.4 com toda a certeza.
Pode usar este Kernel e não terá problemas com timebomb:
SimpleKernel r4isdhc.com-only 7.05.7z

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
comprei um new 2ds xl e vou pega-lo no sábado, já estou com um R4i gold, um cartão de 64 e um de 32 pro r4, não sei ainda em que versão ele virá, se estiver na 11.4 ou 11.6 atualizo antes de desbloquear? li em algum lugar que esses r4 possuem timebomb, o que é isso e o que eu devo fazer pra evitar?
Atualize só quando o guia pedir. Mas virá no mínimo com a 11.4 com toda a certeza.
Pode usar este Kernel e não terá problemas com timebomb:
SimpleKernel r4isdhc.com-only 7.05.7z

:kjoinha
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Atualize só quando o guia pedir. Mas virá no mínimo com a 11.4 com toda a certeza.
Pode usar este Kernel e não terá problemas com timebomb:
SimpleKernel r4isdhc.com-only 7.05.7z

:kjoinha
Muito obrigado amigo, no sábado vou desbloquear e falo aqui como foi, esse Kernel é pro R4i Gold Pro 2018 que vende no r4ds.com.br né? vou testar tb o N2 Elite Amiiqo, meu primo recebeu la pra mim e testou no switch dele e ta funcionando de boa, colocou 101 amiibos e disse que da pra burlar aquela restrição de usar 1 vez por dia cada amiibo no Zelda com ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Muito obrigado amigo, no sábado vou desbloquear e falo aqui como foi, esse Kernel é pro R4i Gold Pro 2018 que vende no r4ds.com.br né? vou testar tb o N2 Elite Amiiqo, meu primo recebeu la pra mim e testou no switch dele e ta funcionando de boa, colocou 101 amiibos e disse que da pra burlar aquela restrição de usar 1 vez por dia cada amiibo no Zelda com ele.
Serve pra toda linha de r4i sdhc.com. Um kernel com interface simples e direta, só extrair o kernel e as roms na raiz do sd formatador em fat32.
:kjoinha
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.693
Reações
7.909
Pontos
1.144
Pessoal estou com um 2DS na 11.02. Aí verificando os tutoriais, poderia instalar pelo soundhax ou o ntrboot.
Agora pergunto: de flashcard tenho só o Acekard 2i, ele realmente só funciona na 4.3, certo? Nesse caso é mais viável mesmo o soundhax?
Blz, se fizer o soundhax para instalar o homebreaw launcher, posso dar sequência nesse tutorial até o final que já vai ter a mais atual? Não sei se é boot9strap (eu estou totalmente desatualizado das paradas).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal estou com um 2DS na 11.02. Aí verificando os tutoriais, poderia instalar pelo soundhax ou o ntrboot.
Agora pergunto: de flashcard tenho só o Acekard 2i, ele realmente só funciona na 4.3, certo? Nesse caso é mais viável mesmo o soundhax?
¹Blz, se fizer o soundhax para instalar o homebreaw launcher, posso dar sequência nesse tutorial até o final que já vai ter a mais atual? Não sei se é boot9strap (eu estou totalmente desatualizado das paradas).
1-Sim, é uma das opções do guia:
https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(soundhax)

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
amigo, fui começar do desbloqueio agora e me ocorreu uma dúvida, fui formatar o cartao de memoria e só tem exfat, se eu colocar o tamanho da alocação para 32k é como se fosse fat32??
Não, tamanho de alocação e sistema de arquivos são coisas diferentes sobre o mesmo assunto.
Use um SD menor e depois formate o SD com o guiformat:
http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?guiformat.htm

:kjoinha

É sério, use o sd que vem com o aparelho para desbloqueio, depois copie os arquivos para o sd formatado em fat32 e cluster 32.

:kjoinha
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Não, tamanho de alocação e sistema de arquivos são coisas diferentes sobre o mesmo assunto.
Use um SD menor e depois formate o SD com o guiformat:
http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?guiformat.htm

:kjoinha

É sério, use o sd que vem com o aparelho para desbloqueio, depois copie os arquivos para o sd formatado em fat32 e cluster 32.

:kjoinha

acabei conseguindo com o guiformat, ele aparecia exfat mas dps que formatei ficou fat32, usei os cartões de memoria de 64 no 2ds e 32 no flashcart e foi de boa, ja to instalando os jogos kkkk
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
tem como atualizar jogos cia instalados via fbi?
Sim, igual a qualquer cia. Basta colocar o update do jogo em .cia e instalar.
Mas talvez seja simples usar o Freeshop.
Se o jogo for da mesma região do aparelho, pode deixar atualizar.

:kjoinha
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Sim, igual a qualquer cia. Basta colocar o update do jogo em .cia e instalar.
Mas talvez seja simples usar o Freeshop.
Se o jogo for da mesma região do aparelho, pode deixar atualizar.

:kjoinha
é eu desisti de instalar .cia, a instalação corre a 2mb/s, no freeshop baixa a 1.6mb/s e ainda posso atualizar e baixar DLC direto por la.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Achei uma rom do Metroid traduzida em PT BR, só que diz que é EURO/Region Free.
Posso instalar em qualquer 3DS?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Peguei um 3ds por 250,00, cosmo black, e descobri que meu sobrinho tem um 3ds quebrado com um r4 gold parado lá, vou emprestar dele para tentar o desbloqueio.
O meu tá na ultima versão, 11.70.
Por onde começar?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Peguei um 3ds por 250,00, cosmo black, e descobri que meu sobrinho tem um 3ds quebrado com um r4 gold parado lá, vou emprestar dele para tentar o desbloqueio.
O meu tá na ultima versão, 11.70.
Por onde começar?
Pela primeira postagem do tópico e em seguida pelo guia oficial.
O link está lá.
:kjoinha

Valeu pessoal.

Achei legal essa iniciativa de traduzirem os jogos, sabem de algum outro que tenha? Um Zeldinha seria show em pt br.
Estão em processo de tradução.
Aqui tem vários concentrados:
http://romhackers.org/modules/PDdownloads/viewcat.php?cid=81

Sugiro entrar nos sites de cada tradução para ver os detalhes e outras futuras.

:kjoinha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pela primeira postagem do tópico e em seguida pelo guia oficial.
O link está lá.
:kjoinha


Estão em processo de tradução.
Aqui tem vários concentrados:
http://romhackers.org/modules/PDdownloads/viewcat.php?cid=81

Sugiro entrar nos sites de cada tradução para ver os detalhes e outras futuras.

:kjoinha
Li tudo e vi um tutorial, uma dúvida, tem um tamanho mínimo de sd pro flashcard no momento do desbloqueio? Pretendo usar um de 16gb no momento pro 3ds, e um de 2gb pro r4 só pra fazer o desbloqueio, depois pretendo aumentar esse de 16 pra 64gb, há problemas quanto a isso?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.197
Reações
42.147
Pontos
1.003
Olá galera, eu tomei coragem pra tentar desbloquear meu 3DS, só que eu só tenho 1 flashcard aqui do DS antigo ( pensei que dava pra desbloquear no sd normal )

a pergunta é, será que dá pra usar ele ou terei que desembolsar outro cartão? Só lembrando que uso meu DS até hoje ( a bateria dele da de 1000 na do 3ds ), então eu teria que alternar o SD do 3DS e do DS, alguem sabe um guia pra esse flashcard ou se dá algum b.o relacionado a brick ou ban? Ainda quero jogar MH4U e Gen online

Apareçe Alex Rider Stormbreaker no menu de ambos consoles


new.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Li tudo e vi um tutorial, uma dúvida, tem um tamanho mínimo de sd pro flashcard no momento do desbloqueio? Pretendo usar um de 16gb no momento pro 3ds, e um de 2gb pro r4 só pra fazer o desbloqueio, depois pretendo aumentar esse de 16 pra 64gb, há problemas quanto a isso?
O mínimo é um sd que comporte todos os arquivos com folga durante a execução do tutorial. Geralmente o sd que acompanha o aparelho é o ideal.
Na falta dele, pode usar outros maiores, mas ele tem que ser bom.
Se for o seu caso, use o sd bom que vc tenha e depois é só trocar.

:kjoinha

Olá galera, eu tomei coragem pra tentar desbloquear meu 3DS, só que eu só tenho 1 flashcard aqui do DS antigo ( pensei que dava pra desbloquear no sd normal )

a pergunta é, será que dá pra usar ele ou terei que desembolsar outro cartão? Só lembrando que uso meu DS até hoje ( a bateria dele da de 1000 na do 3ds ), então eu teria que alternar o SD do 3DS e do DS, alguem sabe um guia pra esse flashcard ou se dá algum b.o relacionado a brick ou ban? Ainda quero jogar MH4U e Gen online

Apareçe Alex Rider Stormbreaker no menu de ambos consoles


new.jpg
Esse modelo não parece compatível. Vc pode até tentar gravar o ntrboot nele usando o NDS, tem esse roteiro no guia, mas não é garantia de funcionar e vc pode perder o r4.
O bom é que depois vc pode usar esse r4 normalmente no seu 3ds.
Não teria problemas relacionados a banimentos caso este r4 funcionasse, apesar de ser pouco provável.

No guia tem outras formas de desbloqueio sem usar r4.
Pode comprar um r4i compatível e ficar com um r4i para o 3ds e manter o outro no NDS.
Ou pode contratar alguém só para instalar o ntrboot.

Fica a sua total escolha.

:kjoinha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O mínimo é um sd que comporte todos os arquivos com folga durante a execução do tutorial. Geralmente o sd que acompanha o aparelho é o ideal.
Na falta dele, pode usar outros maiores, mas ele tem que ser bom.
Se for o seu caso, use o sd bom que vc tenha e depois é só trocar.

:kjoinha


Esse modelo não parece compatível. Vc pode até tentar gravar o ntrboot nele usando o NDS, tem esse roteiro no guia, mas não é garantia de funcionar e vc pode perder o r4.
O bom é que depois vc pode usar esse r4 normalmente no seu 3ds.
Não teria problemas relacionados a banimentos caso este r4 funcionasse, apesar de ser pouco provável.

No guia tem outras formas de desbloqueio sem usar r4.
Pode comprar um r4i compatível e ficar com um r4i para o 3ds e manter o outro no NDS.
Ou pode contratar alguém só para instalar o ntrboot.

Fica a sua total escolha.

:kjoinha
Peguei usado, então não tenho certeza que o de 2gb é oque veio no aparelho.
Já tá chegando hoje o r4 Gold, então já vou me preparar para realizar o procedimento com paciência.
Tirando a questão de desativar o spot pass e o '' seus amigos veem oque você está jogando '', há algum outro procedimento necessário para se conectar online com cautela? Alguma recomendação.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Galera, existe impedimento de destrave do 3DS se for em Firmware recente ou já é tudo liberado como foi na fase final do PSP?
 
Topo Fundo