O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Galera, existe impedimento de destrave do 3DS se for em Firmware recente ou já é tudo liberado como foi na fase final do PSP?
Liberado, o meu atualizou essa semana e o desatrave tá ok, 11.70.
Vou começar o processo de destrave agora, aviso a galera se der certo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Bixarada, tá dando Flashcard setup failed, com o r4 gold pro 2018. Alguma dica?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Peguei usado, então não tenho certeza que o de 2gb é oque veio no aparelho.
Já tá chegando hoje o r4 Gold, então já vou me preparar para realizar o procedimento com paciência.
Tirando a questão de desativar o spot pass e o '' seus amigos veem oque você está jogando '', há algum outro procedimento necessário para se conectar online com cautela? Alguma recomendação.
Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
Não jogar um game antes do lançamento. Não tentar atualizar via eshop um jogo de outra região. Não usar cheats em disputas online. Atualizar via freeshop sempre que possível.
:kjoinha

Galera, existe impedimento de destrave do 3DS se for em Firmware recente ou já é tudo liberado como foi na fase final do PSP?
Não, qualquer firmware.
:kjoinha

Bixarada, tá dando Flashcard setup failed, com o r4 gold pro 2018. Alguma dica?
Poste a foto do seu r4.
Está escolhendo a família de flashcard correta? Testou todas?
:kjoinha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Não jogar um game antes do lançamento. Não tentar atualizar via eshop um jogo de outra região. Não usar cheats em disputas online. Atualizar via freeshop sempre que possível.
:kjoinha


Não, qualquer firmware.
:kjoinha


Poste a foto do seu r4.
Está escolhendo a família de flashcard correta? Testou todas?
:kjoinha
Já acertei oque era, é aquele amarelo, escrito r4i gold pro 2018.
Estranho que ele é classificado como r4isdhc não como r4 gold pro.
Aí selecionei a opção r4isdhc e foi, já estou quase acabando o desbloqueio, bem fácil mesmo, só prestar atenção. Estou fazendo backup da sysnand, já no fim do processo quase.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Meu 3ds está na 11.6.0-39E

Pra desbloquear vou precisar do flashcard pelo ntrboot ou da pra atualizar pra 11.7 e fazer pelo DSiWare?

Esse E é de EURO certo? Da pra mudar pra USA pelo desbloqueio?

tem alguma forma de fazer downgrade pra fazer pelo soundhax?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Já acertei oque era, é aquele amarelo, escrito r4i gold pro 2018.
Estranho que ele é classificado como r4isdhc não como r4 gold pro.
Aí selecionei a opção r4isdhc e foi, já estou quase acabando o desbloqueio, bem fácil mesmo, só prestar atenção. Estou fazendo backup da sysnand, já no fim do processo quase.
Qual é o site mesmo que está escrito no adesivo?:viraolho
:kjoinha

¹Meu 3ds está na 11.6.0-39E
Pra desbloquear vou precisar do flashcard pelo ntrboot ou da pra atualizar pra 11.7 e fazer pelo DSiWare?
²Esse E é de EURO certo? Da pra mudar pra USA pelo desbloqueio?
³tem alguma forma de fazer downgrade pra fazer pelo soundhax?
1-Do fw 11.4 pra cima da pra fazer de 3 formas basicamente:
Hardmod
DSiware
NTRboot

Não importa qual firmware acima de 11.4 esteja, tanto faz 11.4/5/6/7/8/9, é possível fazer qualquer um dos métodos citados acima.

2- Dá sim, leia o guia que tem isso descrito.
3- Se desse pra fazer downgrade, não indicariam fazer esses métodos. Não da mais pra fazer downgrade para usar métodos mais fáceis. Isso é definitivo. A Nintendo fechou a opção do downgrade.

:kjoinha
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Qual é o site mesmo que está escrito no adesivo?:viraolho
:kjoinha


1-Do fw 11.4 pra cima da pra fazer de 3 formas basicamente:
Hardmod
DSiware
NTRboot

Não importa qual firmware acima de 11.4 esteja, tanto faz 11.4/5/6/7/8/9, é possível fazer qualquer um dos métodos citados acima.

2- Dá sim, leia o guia que tem isso descrito.
3- Se desse pra fazer downgrade, não indicariam fazer esses métodos. Não da mais pra fazer downgrade para usar métodos mais fáceis. Isso é definitivo. A Nintendo fechou a opção do downgrade.

:kjoinha
Tem razão Renderfox, não me atentei ao site e sim ao nome.

Agora que está desbloqueado, como faço pra usar o aplicativo pra fazer dump do header do jogo que eu tenho aqui, e também, como instalo jogos do freeshop?
O que compensa fazer? baixar da internet a ROM, e já injetar o header, ou posso injetar o header no jogo do freeshop?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Qual é o site mesmo que está escrito no adesivo?:viraolho
:kjoinha


1-Do fw 11.4 pra cima da pra fazer de 3 formas basicamente:
Hardmod
DSiware
NTRboot

Não importa qual firmware acima de 11.4 esteja, tanto faz 11.4/5/6/7/8/9, é possível fazer qualquer um dos métodos citados acima.

2- Dá sim, leia o guia que tem isso descrito.
3- Se desse pra fazer downgrade, não indicariam fazer esses métodos. Não da mais pra fazer downgrade para usar métodos mais fáceis. Isso é definitivo. A Nintendo fechou a opção do downgrade.

:kjoinha
Tenho mais algumas dúvidas, o medo de fazer m**** é grande.
1. Desses métodos qual o mais seguro? Posso atualizar tranquilo pra 11.7?
2. No caso pra acessar a eshop e comprar o jogo pro método do DSi Ware eu precisaria atualizar pra 11.7 correto?
3. os jogos para esse método podem ser qualquer um de DSi?
Agradeço desde já.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Tem razão Renderfox, não me atentei ao site e sim ao nome.
Agora que está desbloqueado, como faço pra usar o aplicativo pra fazer dump do header do jogo que eu tenho aqui, e também, como instalo jogos do freeshop?
O que compensa fazer? baixar da internet a ROM, e já injetar o header, ou posso injetar o header no jogo do freeshop?
Só me responde uma coisa, vc tem sky3ds? Pq se não tiver, não tem necessidade nenhuma de header.

Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Freeshop 4.1.3

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha

Tenho mais algumas dúvidas, o medo de fazer m**** é grande.
1. Desses métodos qual o mais seguro? ¹¹Posso atualizar tranquilo pra 11.7?
2. No caso pra acessar a eshop e comprar o jogo pro método do DSi Ware eu precisaria atualizar pra 11.7 correto?
3. os jogos para esse método podem ser qualquer um de DSi?
Agradeço desde já.
1-Não tem isso, se for bem feito é seguro, se for mal feito é arriscado. Se está no guia são seguros. "Ah mas hardmod é arriscado" Não pra quem entende de eletrônica e usa materiais de qualidade. "Ah mas ntrboot é mais seguro pois não precisa abrir" Errado novamente, se usar um sd de qualidade duvidosa ou não seguir exatamente o que o guia pede, tbm corre riscos. Vale o mesmo para dsiware. Seguro mesmo é ler muito o guia e seguir ele o mais a risca possível.
11- Pode pow...
2- Sim.
3- Tem uma lista no guia.

Galera, manualzinho de como proceder.
Leiam o guia, tanto faz se tem ou não o material para o desbloqueio, simulando os passos mentalmente. Assimilem o fluxo de passos, releiam até se sentirem a vontade.
Se tiverem dúvidas, depois da leitura do guia, então venham e tirem essas dúvidas.
Este tópico gira em torno do guia, não vão fugir de uma boa leitura.

E evitem vídeos como o diabo foge da cruz.

:kjoinha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Só me responde uma coisa, vc tem sky3ds? Pq se não tiver, não tem necessidade nenhuma de header.

Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Freeshop 4.1.3

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha


1-Não tem isso, se for bem feito é seguro, se for mal feito é arriscado. Se está no guia são seguros. "Ah mas hardmod é arriscado" Não pra quem entende de eletrônica e usa materiais de qualidade. "Ah mas ntrboot é mais seguro pois não precisa abrir" Errado novamente, se usar um sd de qualidade duvidosa ou não seguir exatamente o que o guia pede, tbm corre riscos. Vale o mesmo para dsiware. Seguro mesmo é ler muito o guia e seguir ele o mais a risca possível.
11- Pode pow...
2- Sim.
3- Tem uma lista no guia.

Galera, manualzinho de como proceder.
Leiam o guia, tanto faz se tem ou não o material para o desbloqueio, simulando os passos mentalmente. Assimilem o fluxo de passos, releiam até se sentirem a vontade.
Se tiverem dúvidas, depois da leitura do guia, então venham e tirem essas dúvidas.
Este tópico gira em torno do guia, não vão fugir de uma boa leitura.

E evitem vídeos como o diabo foge da cruz.

:kjoinha
Funcionou tudo colega, apaguei o meu freeshop que estava na 2.00 não sei por qual razão e comecei do zero com esse link atualizado que você me mandou.
Outra dúvida, você falou que só precisa do header se for Sky3ds, certeza? posso jogar pokemon ou qualquer outro jogo online só baixando do freeshop e mais nada? Porque eu vi um tutorial que ensinava a extrair o header de um jogo original pro 3ds, e depois injetar ele na rom o header para não gerar banimentos, então não tem necessidade?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Funcionou tudo colega, apaguei o meu freeshop que estava na 2.00 não sei por qual razão e comecei do zero com esse link atualizado que você me mandou.
Outra dúvida, você falou que só precisa do header se for Sky3ds, certeza? posso jogar pokemon ou qualquer outro jogo online só baixando do freeshop e mais nada? Porque eu vi um tutorial que ensinava a extrair o header de um jogo original pro 3ds, e depois injetar ele na rom o header para não gerar banimentos, então não tem necessidade?
É claro que tenho certeza, afinal vc veio tirar suas dúvidas aqui por acreditar na precisão de nossas informações. Ou estou errado? :kpensa
Só se injeta header em rom para usar no sky3ds.
Quando o jogo é instalado no console, é usada a identificação do console para validar o online.

:kjoinha
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Desbloqueado feito com sucesso, muito obrigado @renderfox pelo auxílio.
Fiz pelo método DSi Ware e na última firmware do 3ds.
Não sei como a eshop da Alemanha aceitou meu cartão de crédito, até tinha desanimado por isso antes de comprar.

A última dúvida que tenho (assim espero :ksafado), é sobre as regiões, qual seria a real vantagem (se é que tem alguma) de mudar da EURO para USA, e se tem algum prejuízo nessa mudança de região.

Em idiomas, tem alguns jogos de 3DS em PT PT?
Lembro que tinha um site com os idiomas.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Desbloqueado feito com sucesso, muito obrigado @renderfox pelo auxílio.
Fiz pelo método DSi Ware e na última firmware do 3ds.
Não sei como a eshop da Alemanha aceitou meu cartão de crédito, até tinha desanimado por isso antes de comprar.

A última dúvida que tenho (assim espero :ksafado), é sobre as regiões, qual seria a real vantagem (se é que tem alguma) de mudar da EURO para USA, e se tem algum prejuízo nessa mudança de região.

Em idiomas, tem alguns jogos de 3DS em PT PT?
Lembro que tinha um site com os idiomas.
Se muda a região tu provavelmente perde acesso a eShop, no caso uso só a freeshop mesmo e tá de boa. Mudei de JPN para USA e tem jogos que tem o online bloqueado por região tipo Zelda Triforce heroes, local também.
Só digitar "PT" na busca que acha, mesmo tendo USA da pra emular o idioma de jogos de outra região, jogos uns jogos europeus em pt-pt assim no new 3ds que agora é USA
http://www.3dsdb.com
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Pessoal, adquiri um New 3ds XL japonês nas versão 11.2, por onde eu devo comecar? Vi que tem vários metódos estou na dúvida.

Vai precisar fazer downgrade em algum determindado momento do desbloqueio?

Comprei um cartão de memoria de 32 GB, poderei colocar os arquivos do desbloqueio e baixar os jogos tudo nesse mesmo cartão?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Se muda a região tu provavelmente perde acesso a eShop, no caso uso só a freeshop mesmo e tá de boa. Mudei de JPN para USA e tem jogos que tem o online bloqueado por região tipo Zelda Triforce heroes, local também.
Só digitar "PT" na busca que acha, mesmo tendo USA da pra emular o idioma de jogos de outra região, jogos uns jogos europeus em pt-pt assim no new 3ds que agora é USA
http://www.3dsdb.com
Seu freeshop baixa na velocidade normal?

Aqui ta baixando a 200kbps numa internet de 20MB.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Pessoal, adquiri um New 3ds XL japonês nas versão 11.2, por onde eu devo comecar? Vi que tem vários metódos estou na dúvida.

Vai precisar fazer downgrade em algum determindado momento do desbloqueio?

Comprei um cartão de memoria de 32 GB, poderei colocar os arquivos do desbloqueio e baixar os jogos tudo nesse mesmo cartão?
https://3ds.hacks.guide/homebrew-launcher-(soundhax)
Não se faz mais downgrade a muito tempo.
Pode trocar o sd quando quiser.

Seu freeshop baixa na velocidade normal?
Aqui ta baixando a 200kbps numa internet de 20MB.
É normal.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Se muda a região tu provavelmente perde acesso a eShop, no caso uso só a freeshop mesmo e tá de boa. Mudei de JPN para USA e tem jogos que tem o online bloqueado por região tipo Zelda Triforce heroes, local também.
Só digitar "PT" na busca que acha, mesmo tendo USA da pra emular o idioma de jogos de outra região, jogos uns jogos europeus em pt-pt assim no new 3ds que agora é USA
http://www.3dsdb.com

Hugo, como vc fez para mudar a região para US, o meu também é japonês.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Tá seguro atualizar pra esse último update oficial do 3ds? Tô com Luma 9.0. pode se atualizar normalmente pelo sistema, ou tem que tomar alguma precaução antes de fazer?

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Tá seguro atualizar pra esse último update oficial do 3ds? Tô com Luma 9.0. pode se atualizar normalmente pelo sistema, ou tem que tomar alguma precaução antes de fazer?
Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
Pode atualizar.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
O último 11.7
O Acekard foi bloqueado num firmware muito mais baixo. Então ele não deve funcionar no seu aparelho bloqueado.
Se seu aparelho está bloqueado e se ele não consegue executar jogos, como aplicar o firmware?
Só usando outro aparelho desbloqueado ou com um flashcard que funcione nesse firmware.
Sobre seu r4i3d 2013, tire uma foto e compare com os flashcards da lista.
ntrboot-flashcarts.png

Mas dificilmente um r4 de 2013 vai funcionar.
Explicando de outra forma, para usar só um aparelho no desbloqueio, o flashcard precisa funcionar no firmware mais recente, senão não é possível aplicar o ntrboot e por consequência desbloquear. Nessa situação, o único jeito é injetar o ntrboot por outro aparelho desbloqueado ou um Nintendo DS/i. É simples, basta vc preparar o flashcard e levar ele em qualquer lugar onde tenha um aparelho que rode. Peça ajuda numa loja ou algo assim.


:kjoinha
 
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
O Acekard foi bloqueado num firmware muito mais baixo. Então ele não deve funcionar no seu aparelho bloqueado.
Se seu aparelho está bloqueado e se ele não consegue executar jogos, como aplicar o firmware?
Só usando outro aparelho desbloqueado ou com um flashcard que funcione nesse firmware.
Sobre seu r4i3d 2013, tire uma foto e compare com os flashcards da lista.
ntrboot-flashcarts.png

Mas dificilmente um r4 de 2013 vai funcionar.

:kjoinha
Entendi amigo a questão do acekard Agora, o r4i3d funciona normal com os jogos de nds.
 

XR-3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
388
Reações
60
Pontos
719
Amigos, como eu atualizo o Luma update para 2.3 manualmente, já que a versão que tenho não atualiza pela internet?
Depois da atualização do Luma, eu posso atualizar o 3DS normalmente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Preciso de ajuda!
Estou com um new 3ds xl travado versão fw 11.7
Eu consigo desbloquear ele usando o Gateway Azul?
 
Topo Fundo